Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por snake Dom 08 Jan 2012, 17:38

Comando de Alter do Chão, Portalegre
Comandante da GNR desertor

O comandante do posto da GNR de Alter do Chão, distrito de Portalegre, é
considerado desertor, por não comparecer ao serviço há vários dias sem
ter apresentado qualquer justificação, disse este Domingo fonte da força
de segurança.

A mesma fonte indicou à Agência Lusa que a GNR desconhece "a localização"
do militar, com a graduação de 2º sargento, que comanda o posto de
Alter do Chão, e que não comparece ao serviço "há mais de dez dias",
estando por este motivo a cometer um "crime militar".

O militar está sujeito a uma pena ao abrigo do Código de Justiça Militar,
indicou fonte da GNR, acrescentando que é considerado desertor o
militar que se ausenta mais de dez dias consecutivos injustificadamente.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por jose alho Dom 08 Jan 2012, 18:39

Vários jornalistas já me contactaram sobre esta situação. Esperamos que não haja algum problema grave!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por genere Dom 08 Jan 2012, 19:14

Desertor?
Se ninguém sabe do paradeiro do mesmo poderá ser uma situação de desaparecimento, rapto, morte...
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por suckoi 35 Dom 08 Jan 2012, 19:17

espero que não esteja acontecer nada de grave.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por karidade Dom 08 Jan 2012, 19:25

Para a Instituição Militar, não aparece é desertor, mais que não seja porque é um número!!!! o lado do Homem, pessoa, NÃO EXISTE nesta instituição ( pelo menos nas altas patentes, salvo raras excepções)... quem não concordar comigo que me diga! nunca houve tanta distância das altas patentes para com aqueles por quem deveriam olhar! o que interessa é a famosa "status quo" deixar estar tudo sem mexer muito para chegar rápido a Coronel!! ou por aí acima! ..
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Croco Dom 08 Jan 2012, 19:29

Em declarações ao PÚBLICO fonte conhecedora do processo garantiu que o militar em causa, um segundo sargento que estava destacado em Alter do Chão há cerca de seis meses, “não quer atender os telefonemas”.
http://www.publico.pt/Local/sargento-da-gnr-de-alter-do-chao-desertou-1528148
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por ACP Dom 08 Jan 2012, 20:05

Ás tantas é um dos presenteados pelo 2.º prémio do Euromilhões e borrifou-se para a Guarda. Se dizem que não quer atender o telefone é porque está vivo e sabem onde está. Não direi que está de boa saúde, porque isso não deve estar, principalmente do foro psíquico.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Red_Bull Dom 08 Jan 2012, 20:14

Poxa não acho isso normal... e um 2.º sargento..
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por rmcp Dom 08 Jan 2012, 20:28

Red_Bull escreveu:Poxa não acho isso normal... e um 2.º sargento..

Na GNR já nada me surpreende...e ainda estou nesta instituição à poucos anos.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por ferrica Dom 08 Jan 2012, 21:02

Não sei porquê, mas acho que conheço alguma parte do historico... palpita-me!!
avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por coitadinho Dom 08 Jan 2012, 21:06

Antes de estarem a fazer a fazer um processo para tribunal primeiro deveriam averiguar o que se passa com o militar em causa e falar com ele e só depois decidir o que fazer
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Roque Dom 08 Jan 2012, 21:13

Se fosse um guarda, "ai que está morto, coitado coitado".

Como é um sargento, já é um irresponsável que só não atende o telemóvel por mania.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por L@nz@s Dom 08 Jan 2012, 21:20

Eu conheço o militar em causa... e posso dizer que a hipótese de se ter alistado na legião estrangeira, foi uma das que me passou pela cabeça. É homem para isso!
É um militar que cumpre e muito militarista, por isso não estou a pôr a hipótese de deserção... assim que li a msg para os Postos e vi o nome dele, era a última pessoa que pensasse que o fizesse, acredito no que disse... ou no suicídio, pois já não seria a primeira vez que o tentava.
Que tudo esteja bem com ele, é o que espero. Forte abraço amigo C******

militar
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por BigSargent Dom 08 Jan 2012, 21:28

Conrdo contigo "Roque".

Agora acho estranho toda esta situação. Uma coisa é certa desde à uns anos para cá que as TRANSFERÊNCIAS são uma autêntica vergonha, em todas as classes...


Isso acarreta por vezes vários problemas pessoais, por exemplo um CMDT de Posto tem que estar no minimo 2 anos a comandar o Posto, mas por exemplo o seu adjunto que até pode ser do mesmo CFS mas mais moderno, como não é o comanda nte pode ser transferido, não há justiça na GNR, quando se esta sempre a inventar leis sem nexo é o que dá.

Espero que esteja tudo bem com o camarada, é esse o meu desejo.

Cumps...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Caneta d'Ouro Dom 08 Jan 2012, 21:29

jose alho escreveu:Vários jornalistas já me contactaram sobre esta situação. Esperamos que não haja algum problema grave!



Desculpe-me mas não posso deixar de lhe fazer uma pergunta...

Esses mesmos jornalistas não lhe perguntaram porque é que os guardas principais ainda não foram promovidos??? não lhes interessa escrever sobre isso não é? atenção que não é nenhum ataque contra si...
Caneta d'Ouro
Caneta d'Ouro
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 122
Mensagem : “ESTOU DESMOTIVADO NO TRABALHO”


Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por COELHO.X Dom 08 Jan 2012, 21:31

Roque escreveu:Se fosse um guarda, "ai que está morto, coitado coitado".

Como é um sargento, já é um irresponsável que só não atende o telemóvel por mania.



O que menos importa aqui é a "graduação" do mesmo!!! O que importa saber é saber se o homem está bem, e o que necessita, nada mais....interessa lá saber se é guarda/cabo/sagento/oficial...porra que mania.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Roque Dom 08 Jan 2012, 21:35

COELHO.X escreveu:
Roque escreveu:Se fosse um guarda, "ai que está morto, coitado coitado".

Como é um sargento, já é um irresponsável que só não atende o telemóvel por mania.



O que menos importa aqui é a "graduação" do mesmo!!! O que importa saber é saber se o homem está bem, e o que necessita, nada mais....interessa lá saber se é guarda/cabo/sagento/oficial...porra que mania.

Lógico. Foi o que eu quis transmitir com o que escrevi.

Não há problemas pessoais só para os guardas. Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Smilies3
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Simões Dom 08 Jan 2012, 21:36

Família ou amigos, alguém saberá de algo...
É mais fácil partir do princípio que desertou que tentar saber se precisa de ajuda, infelizmente, parece mais uma, de muitas, abordagens com vista a denegrir a imagem de militares da Guarda.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por NMestre Dom 08 Jan 2012, 21:44

Espero que se encontre bem de saúde independentemente de graduação ou outra coisa qualquer. Todos fazemos falta na instituição GNR.
NMestre
NMestre
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por zebra Dom 08 Jan 2012, 22:30

Terá seguido o conselho do nosso primeiro ministro! que esteja tudo bem com ele.
zebra
zebra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 147
Meu alistamento : Long Time

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por snake Dom 08 Jan 2012, 22:32

Pensem no que escrevem... e depois opinem, podem estar a mal dizer de alguém que precisa de ajuda.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Simões Dom 08 Jan 2012, 22:42

Será que no universo de users do fórum não haverá quem tenha contacto pessoal com o camarada?
O alerta está dado, vamos por a máquina em andamento.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por jominas Dom 08 Jan 2012, 23:28

Já com o falecido Sargento Ajudante Canhoto, que se suicidou no parque de estacionamento do então Modelo de Coimbra, quando era 2.º Sargento começou a ter problemas do foro psiquiátrico que, ninguem com responsabilidades na GNR, quis ver.
Finalmente, após lhe darem como "prémio de consolação", diversos cursos, para actividades que nunca exerceu, o homem deu um tito na cabeça.
Queira Deus que este camarada, não esteja a passar por problemas graves, que venham a por em causa a sua própria vida, ou a de terceiros.
O tempo de os Guardas serem um número, já deveria ter acabado, mas não.
Guarda, pessoa, só de oficial para cima.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Roque Seg 09 Jan 2012, 00:35

Pronto, para seguir a marcha, vou dizer que oficial, "não número, mas sim pessoa", só de Coronel para cima.

E agora? Quem dá mais?

O Camarada saberá com quem contar. De certeza que muitos números lhe abririam a alma se ele quisesse falar. Pronto!
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Croco Seg 09 Jan 2012, 01:31

Alter do Chão: Deixou comando do posto da GNR sem justificação
Comandante da GNR deserta
O comandante do posto da GNR de Alter do Chão, 2º sargento Correia, está a ser alvo de processo disciplinar por não comparecer no serviço há mais de 10 dias sem justificação aos seus superiores.
Por:Alexandre M. Silva
O militar enfrenta ainda um processo no Ministério Público pelo crime de deserção que poderá levar à expulsão da Guarda ao abrigo do Código de Justiça Militar. Segundo o CM apurou, em Dezembro, o 2º sargento terá pedido ajuda a psicólogos devido às crises de stress motivadas pela dificuldade em gerir os conflitos no seio do seu efectivo, ocorridos nos seis meses em que comandou o posto. Neste período, o 2º sargento terá levantado processos a alguns dos seus homens, que terminaram sem consequências disciplinares. Insatisfeitos com o comandante, os militares acabaram por pedir transferência para outros postos.
Sem conseguir controlar a situação, o 2º sargento, com pouco mais de 30 anos, separado e com dois filhos, foi aconselhado pelos psicólogos a 30 dias de convalescência, que cumpriu em Dezembro.
No final desse mês devia ter assumido o comando do posto. Mas não o fez.
"Sabemos onde está e os contactos que tem com a família", referiu fonte da GNR.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/comandante-da-gnr-deserta
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Serrano Seg 09 Jan 2012, 01:46

Eu não quis comentar antes para não ser mal interpretado... mas este ultimo comentário diz muita coisa... Até porque quem sabe o que se passa ao certo só o nosso camarada 2º sargento Correia.
Serrano
Serrano
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 437
Mensagem : Tudo o que não me vence torna-me mais forte...
Meu alistamento : 2000 - AIP
CPCb 10/11 - CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por irreverente Seg 09 Jan 2012, 08:41

Que a GNR (instituição) olhe para o problema deste camarada com olhos de ver.

Que quem de direito acompanhe de perto esta situação, mas sem a ideia pré concebida do castigo disciplinar, pois o homem pode estar mesmo numa situação de rotura social.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por PINTAROLAS Seg 09 Jan 2012, 09:42

snake escreveu:Pensem no que escrevem... e depois opinem, podem estar a mal dizer de alguém que precisa de ajuda.
Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) 373838

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por smelly Seg 09 Jan 2012, 09:45

antes de tratarem o homem como irresponsável e desertor, deveriam apurar a verdade. demonstrar um pouco de preocupação não faz mal nenhum.
ninguém faz isto sem ter algum problema que o aflija.
e como diz o Roque, problemas todos temos, independentemente da classe a que pertencemos. Ou não somos todos seres humanos, com emoções/sentimentos?
números todos somos. há sempre alistamentos a começar, cursos de sargentos e vagas para a academia. se sairmos alguém há-de vir para o nosso lugar...
um bom dia para todos
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1439
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por vmgonçalves Seg 09 Jan 2012, 10:15

Croco escreveu:
"Sabemos onde está e os contactos que tem com a família", referiu fonte da GNR.


E sabendo onde está, ninguém se digna a ir falar pessoalmente com o mesmo e perguntar qual a causa de não se apresentar ao serviço.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 09 Jan 2012, 11:39

Se fosse suspeito de algo mesmo sem fundamento, já tinham destacado NIC`S e companhia como não é, deixem-no andar e processo para cima e logo se vê.

Investiguem a situação com os meios que temos, façam relatório e depois movam o que têm a mover - Processo crime ou os Psicólogos de Lisboa para o local onde o camarada se encontra.

No meio disto tudo prefiro que esteja a cometer o crime de deserção do que a passar dificuldades graves, sejam elas de qualquer natureza.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por mar Seg 09 Jan 2012, 13:13

Seja Guarda, Cabo, sargento, ou oficial, quem tem uma atitude destas já pensaram que deve de estar a precisar de ajuda e em nada se tem aqui no post contribuido para isso.

Se anda aqui alguem conhecido do mesmo que tente saber se ele está bem e se precisa de ajuda.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por investigador Seg 09 Jan 2012, 13:33

COELHO.X escreveu:
Roque escreveu:Se fosse um guarda, "ai que está morto, coitado coitado".

Como é um sargento, já é um irresponsável que só não atende o telemóvel por mania.



O que menos importa aqui é a "graduação" do mesmo!!! O que importa saber é saber se o homem está bem, e o que necessita, nada mais....interessa lá saber se é guarda/cabo/sagento/oficial...porra que mania.

Completamente de acordo.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Paulo Almeida Seg 09 Jan 2012, 13:50

Se temos equipa de psicólogos a onde andam esses Srº's..... é so tachos.

Depois dizem "coitadinho suicidou-se".
Paulo Almeida
Paulo Almeida
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Soldado/Guarda
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : Estou a cumprir pena, mas não roubei ninguém.
Meu alistamento : 03NOV1997

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por António Calmeiro Seg 09 Jan 2012, 13:50

Não sei se viram a reportagem nas noticias das 13 da SIC. Falaram sobre o assunto e segundo eles o militar já contactou a família, portanto morto não está. Foi dito que o mesmo esteve de baixa psicológica por um mês e deveria apresentar-se dia 20 Dez. A razão da baixa foi por ter dado varias punições no posto a que pertence, pelo menos por outras palavras foi isso que eu entendi. Possivelmente sentiu alguma pressão ou até se calhar mais alguma coisa e teve receio de entrar ao serviço. Como disse o mosso moderador que conhece o militar em questão é muito rigoroso e militarista, daí as porradas em série.
Não conheço o militar nem o posto, mas a ser verdade a noticia, meus senhores..... Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Thumbsdo
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por António Calmeiro Seg 09 Jan 2012, 13:53

A não ser verdade, desde já as minhas desculpas ao militar em questão Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) 36_11_20 Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Pjr-sad
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Comandante da GNR de Alter do Chão continua como desertor

Mensagem por micro_fz Seg 09 Jan 2012, 14:27

O posto de Alter do Chão da GNR (Portalegre) está a ser comandado interinamente por um 2.º sargento e «a funcionar com normalidade», apesar de o comandante, que deixou de comparecer ao serviço, continuar hoje como desertor.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou à Agência Lusa que, devido à ausência injustificada do 2.º sargento que é o comandante do posto, a unidade «está a ser comandada interinamente pelo seu adjunto, igualmente com a patente de 2.º sargento».

«O comando interino está assegurado e o posto está a funcionar com normalidade», frisou.

O comandante do posto de Alter do Chão da GNR é considerado desertor, por não comparecer ao serviço há vários dias, sem que tenha apresentado qualquer justificação, segundo avançou domingo fonte da GNR.

Contactada pela Lusa, a mesma fonte daquela força de segurança indicou que a GNR desconhece a «localização» deste 2.º sargento, o qual não comparece ao serviço «há mais de 10 dias».

Por esse motivo, acrescentou, o militar está, alegadamente, a incorrer num «crime militar», previsto no Código de Justiça Militar (CJM).

Consultado pela Lusa, o CJM indica, no artigo 72.º do capítulo quinto, várias situações em que se considera que o militar comete o crime de deserção.

Uma delas, pode ler-se, é quando militar «se ausentar, sem licença ou autorização, do seu posto ou local de serviço e se mantenha na situação de ausência ilegítima por 10 dias consecutivos».

«A deserção mantém-se até à captura ou apresentação do agente, perda da nacionalidade portuguesa ou cessação das obrigações militares», acrescenta.

Já o artigo 74.º do CJM estabelece as punições para a deserção, sendo referido que, quando se trata de sargentos e praças, são condenados, «em tempo de paz, com pena de prisão de um a quatro anos».

Contudo, são previstas algumas atenuantes, nomeadamente «se a deserção não exceder o período de 20 dias, é aplicada a pena de prisão de um mês a três anos».

«Se a deserção for cometida por negligência, é aplicada a pena de prisão de um mês a um ano», acrescenta o documento.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=38251
micro_fz
micro_fz
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Armada/FZ
Nº de Mensagens : 407
Mensagem : DAE - Tão poucos que somos, e tão mau feitio temos...
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por suckoi 35 Seg 09 Jan 2012, 14:31

Espero que esteja tudo bem com o sargento Correia.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por olhovivo Seg 09 Jan 2012, 14:33

Uma situação que podia e devia ter sido evitada.Prolongar no tempo situações de conflito interno dá nisto.Ausência de decisões firmes complica a resolução dos problemas.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por António Calmeiro Seg 09 Jan 2012, 14:48

Completamente de acordo camarada "olhovivo". A ser verdade as ditas punições ninguém viu que isto só poderia acabar mal. Tanto para um lado como para o outro.
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por António Soares Seg 09 Jan 2012, 15:12

Por esse motivo, acrescentou, o militar está, alegadamente, a incorrer num «crime militar», previsto no Código de Justiça Militar (CJM). este camarada é apanhado na mão de ferro do exercito, o Outro camarada é constituido arguido pela PJ:

Interrogo qual é a justiça que nos regula?

Os deveres para nós são similares á SHÁRIA: só falta a pena de morte!!!
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por иuησ Seg 09 Jan 2012, 15:21

snake escreveu:Pensem no que escrevem... e depois opinem, podem estar a mal dizer de alguém que precisa de ajuda.

Concordo, sensatez acima de tudo. E pelos vistos o camarada está a precisar de ajuda e já anda tudo preocupado em falar na expulsão dele quando deviam-se preocupar em saber onde está e ajuda-lo no que for preciso.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por jose alho Seg 09 Jan 2012, 15:32

Muitas situações estão a acontecer e com mais frequência! O que se passa no seio da GNR? Todos os dias nos aparece novas situações? Onde andam os capelães? Acho que deveria ser um papel destinado à Igreja...
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Red_Bull Seg 09 Jan 2012, 15:39

иuησ™ escreveu:
snake escreveu:Pensem no que escrevem... e depois opinem, podem estar a mal dizer de alguém que precisa de ajuda.

Concordo, sensatez acima de tudo. E pelos vistos o camarada está a precisar de ajuda e já anda tudo preocupado em falar na expulsão dele quando deviam-se preocupar em saber onde está e ajuda-lo no que for preciso.

minhas palavras são as tuas camarada Nuno Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) 373838
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por ESilva Seg 09 Jan 2012, 15:55

Também eu estagiei num desses postos onde os guardas ou estão bêbados ou a tratar das ovelhas e das couves. Quem lá cai, ou se adapta à falta de ritmo ou é trucidado!

Posso estar enganada mas esta notícia provavelmente foi plantada pelos "camaradas" que ele apertou!
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por irreverente Seg 09 Jan 2012, 16:20

jose alho disse: Muitas situações estão a acontecer e com mais frequência! O que se passa no seio da GNR? Todos os dias nos aparece novas situações? Onde andam os capelães? Acho que deveria ser um papel destinado à Igreja...

Ó camarada José Alho, o que tem o Capelão ou a Igreja a ver com o assunto?

Depois você diz que o atacam, também pudera a colocar aqui coisas destas..!

Você sabe se o homem é cristão ou se quer ser acompanhado por um Padre (Capelão) ?

Olhe que o bom senso é para todos. A Religião de cada um só ao próprio diz respeito, e estar a meter a Igreja neste assunto não me parece nada conveniente.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por António Soares Seg 09 Jan 2012, 16:25

jose alho escreveu:Muitas situações estão a acontecer e com mais frequência! O que se passa no seio da GNR? Todos os dias nos aparece novas situações? Onde andam os capelães? Acho que deveria ser um papel destinado à Igreja...

excelente sr José Alho, nós camaradas, estamos entre a RAZÃO do gabinete de psicologia, digamos excelentemente e humanamente dirigida, e o Vaticano, onde a teologia da fé só aparece nos cursos de formação de Guardas e em alguns funerais:::::::
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por snake Seg 09 Jan 2012, 16:37

O posto de Alter do Chão da GNR (Portalegre) está a ser comandado interinamente por um 2.º sargento e «a funcionar com normalidade»,
apesar de o comandante, que deixou de comparecer ao serviço, continuar hoje como desertor.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou à Agência Lusa que, devido à ausência injustificada do 2.º
sargento que é o comandante do posto, a unidade «está a ser comandada interinamente pelo seu adjunto, igualmente com a patente de 2.º
sargento».

«O comando interino está assegurado e o posto está a funcionar com normalidade», frisou.

O comandante do posto de Alter do Chão da GNR é considerado desertor, por não comparecer ao serviço há vários dias, sem que tenha apresentado qualquer justificação, segundo avançou domingo fonte da GNR.

Contactada pela Lusa, a mesma fonte daquela força de segurança indicou que a GNR desconhece a «localização» deste 2.º sargento, o qual não comparece ao serviço «há mais de 10 dias».

Por esse motivo, acrescentou, o militar está, alegadamente, a incorrer num «crime militar», previsto no
Código de Justiça Militar (CJM).

Consultado pela Lusa, o CJM indica, no artigo 72.º do capítulo quinto, várias situações em que se
considera que o militar comete o crime de deserção.

Uma delas, pode ler-se, é quando militar «se ausentar, sem licença ou autorização, do seu posto ou local de serviço e se mantenha na situação de ausência ilegítima por 10 dias consecutivos».

«A deserção mantém-se até à
captura ou apresentação do agente, perda da nacionalidade portuguesa ou
cessação das obrigações militares», acrescenta.

Já o artigo 74.º
do CJM estabelece as punições para a deserção, sendo referido que,
quando se trata de sargentos e praças, são condenados, «em tempo de paz,
com pena de prisão de um a quatro anos».

Contudo, são previstas algumas atenuantes, nomeadamente «se a deserção não exceder o período de 20 dias, é aplicada a pena de prisão de um mês a três anos».

«Se a deserção for cometida por negligência, é aplicada a pena de prisão de um mês a um ano», acrescenta o documento.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=38251


Última edição por snake em Seg 09 Jan 2012, 16:40, editado 1 vez(es)
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por jose alho Seg 09 Jan 2012, 16:38

É assim: O que eu disse foi no sentido de apoiar. Digam-me quem ajuda a mediar os conflitos que todos os dias aparecem? Claro que falei no sentido figurativo! Mas já agora, qual o papel da Igreja?
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por snake Seg 09 Jan 2012, 16:41

Estes "desgovernantes" e CMDT da treta, que continuem com o cinismo que lhes é característico, que qualquer dia quem comanda os Postos são eles.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão) Empty Re: Comandante da GNR desertor (Comando de Alter do Chão)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes