Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por António Soares Qua Jun 06, 2012 3:55 pm

A 2.ª Vara Criminal do Porto aplicou penas até 10 anos de prisão a cinco homens que em 2010 consumaram vários roubos à mão armada, mas deu por não provado que o grupo tivesse tentado matar militares da GNR.

Fonte judicial disse hoje que foram decididas uma pena de seis anos de prisão, duas de sete, uma de oito e outra de dez. Acrescentou que três mulheres que o Ministério Público (MP) acusava de recetação da mercadoria roubada foram absolvidas.

Logo na primeira sessão de julgamento, em 16 de abril, dois membros do grupo admitiram o seu envolvimento em vários assaltos à mão armada, mas rejeitaram a imputação de que teriam atacado patrulhas da GNR, na madrugada de 02 de julho de 2010, após mais um roubo.

Um dos arguidos garantiu que, na altura deste incidente, o grupo ainda não estava na posse das armas de fogo, que veio a usar, mais tarde, em alguns dos assaltos.

O MP escreveu a propósito, na acusação do processo, que numa primeira barreira policial, um soldado da GNR escapou a uma tentativa de atropelamento e outro colega, que tentou usar a arma, ficou ferido ao ser colhido pelo veículo no qual seguiam os cinco homens, acusa o MP.

Uma segunda patrulha da GNR também tentou barrar o caminho aos suspeitos, que reagiram a tiro. Os arguidos, descrevia a acusação, tentaram balear um dos polícias, que se resguardou, pelo que o projétil atingiu o para-brisas do carro patrulha.

O grupo foi associado a assaltos a cafés e confeitarias (para roubo de máquinas de tabaco), armazéns, talhos, uma residência e uma ourivesaria, nos concelhos de Paredes, Gondomar, Maia, Valongo e Castelo de Paiva.

Num dos roubos, o quinteto feriu uma pessoa a tiro.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2594745&page=-1

Para reforçar as provas é preciso mesmo, os meliantes assassinar-nos com requintes de malvadez.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por PINTAROLAS Qua Jun 06, 2012 4:58 pm

Haja justiça.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por foca branca Qua Jun 06, 2012 6:01 pm

estando eu por dentro deste caso como interveniente, digo não houve justiça, nem nada que se pareça.

espero que estes "peraltas" bem como outros como eles, padeçam na cadeia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por Marques Carmo Qua Jun 06, 2012 6:12 pm

E assim vai a nossa justiça..............
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por Nero Qua Jun 06, 2012 6:21 pm

É por isto que a vontade de ir às ocorrências em velocidade de patrulha 30km/h cada vez mais faz sentido. Qual perseguições e barreiras qual \'\'Auto-removido\'\'... deixa arder, eles acabam inocentados pela justiça do nosso triste país!
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por FORASTEIRO Qua Jun 06, 2012 6:23 pm

or Nero Hoje à(s) 19:21



É por isto que a vontade de ir às ocorrências em velocidade de patrulha 30km/h cada vez mais faz sentido. Qual perseguições e barreiras qual ''Auto-removido''... deixa arder, eles acabam inocentados pela justiça do nosso triste país!

Não tenhas duvidas..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por Santos-Pika Qua Jun 06, 2012 10:26 pm

Ou seja apanham um terço da pena efectiva 3,5 anos, e ficam em liberdade condicional, maravilhoso..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por FORASTEIRO Qua Jun 06, 2012 11:01 pm

por Santos-Pika Ontem à(s) 23:26



Ou seja apanham um terço da pena efectiva 3,5 anos, e ficam em liberdade condicional, maravilhoso..

E depois voltam ao mesmo...Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes 99078
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por foca branca Qua Jun 06, 2012 11:36 pm

estes que já disparam contra colegas do Posto de fanzeres e do NIC, atropelaram um de Lever, já ninguem lhes deseja a morte.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes Empty Re: Penas até 10 anos de prisão para quinteto de assaltantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes