Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por COELHO.X 16/6/2012, 18:59

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro


Na esquadra da PSP de São Marcos, Sintra, há agentes que se deslocam de autocarro para as ocorrências. Esta esquadra é uma das várias do Comando de Polícia de Lisboa que trabalha, neste momento, sem carros-patrulha, e a situação parece não ter resolução à vista.



Já durante esta semana, a distrital de Lisboa da Associação Sindical dos Profissionais da PSP assegurou que cerca de metade dos 1400 carros-patrulha da Comando da PSP da capital estão parados, devidos a avarias mecânicas diversas. Tanto a direcção da Polícia como o Governo negaram esta situação, assegurando que estão já em andamento procedimentos administrativos para a reparação de casos esporádicos de viaturas inoperacionais.
No entanto, ao que o CM apurou, praticamente todas as divisões do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP têm esquadras afectadas com a falta de viaturas e, em alguns departamentos, há mesmo falta total de carros-patrulha. As esquadras de São Marcos e Casal de Cambra, no concelho de Sintra, não têm veículos para patrulhar há cerca de duas semanas.
A fiscalização automóvel tem sido, nos últimos dias, substituída por patrulhamento apeado. Quando confrontados com ocorrências, os agentes de ambas as esquadras são obrigados a deslocar-se de transportes públicos (como o autocarro), ou até a pé.
Foi o caso da patrulha da esquadra de São Marcos que na quinta-feira à noite se deslocou a pé a uma ocorrência de violência doméstica. Tal como o CM noticia este sábado, os agentes foram alertados para uma agressão violenta perpetrada contra uma mulher. Quando a patrulha finalmente chegou ao local, o suspeito, um romeno de 32 anos, tentava já escapar do local do crime. Um polícia teve de correr, conseguindo apanhar o agressor que iniciava marcha num automóvel. O imigrante veio a ser detido por condução de viatura com taxa-crime de álcool no sangue, tendo o espancamento da vítima (companheira do detido), sido comunicado ao Ministério Público para procedimento criminal.
Para Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da PSP, “a falta de viaturas na Polícia é um problema a nível nacional”. “O Governo tem vindo a público afirmar que há falta de verbas, mas as mesmas verbas ainda não chegaram à PSP. É um problema que persiste há meses”, concluiu o dirigente sindical.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/agentes-da-psp-vao-para-ocorrencias-de-autocarro
E a saga continua...lamentável!Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  99078 Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  99078 Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por Marques Carmo 16/6/2012, 20:20

Infelizmente é um problema que afecta todas as FS, no entanto não deixa de ser vergonhoso!
É tanto mais vergonhoso e nojento, quando vemos o Sr. MAI ainda esta semana a assegurar mais policiamento, reforço no algarve, etc!
Era caso para alguém lhe perguntar que reforço??? Com que meios??? Com que viaturas??? Com que combustivel???
Mas, ninguém fez estas perguntas.
A vergonha e a hipocrisia continuam a reinar no nosso País! E com muita culpa dos OCS qu não confrontam os politicos nem fazem as perguntas incómodas.
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por PINTAROLAS 16/6/2012, 22:36

e não se avizinham dias melhores, seja na PSP ou na GNR.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por dragao 17/6/2012, 15:02

Enquanto forças de segurança com atribuições defenidas, nomeadamente da defesa dos direitos fundamentais do cidadão, as forças de segurança não devem ser desvalorizadas, merecem o respeito que lhes é devido seja por quem for...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por Sadbutrue 17/6/2012, 15:23

Buenas!

Isto é mentira, não é? ...digam-me que é mentira.

Como dizem os entendidos na matéria:

"Portugal está no bom caminho."


Cump's
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por Starbuck79 17/6/2012, 23:50

Quando as viaturas lá do posto estiverem inop, não tenho problema nenhum em me deslocar às ocorrências a pé, ou de autocarro. Se for como em algumas vilas deste país, que têm um autocarro de hora em hora, nem esperam muito tempo.
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por moralez 18/6/2012, 00:16

Sadbutrue escreveu:Buenas!

Isto é mentira, não é? ...digam-me que é mentira.

Como dizem os entendidos na matéria:

"Portugal está no bom caminho."


Cump's

Eu acredito... Cada dia que passa, este País dá uns largos passos atrás... Já pouco me causa admiração...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por CPMR 18/6/2012, 01:47

Ali naquela zona os autocarros percorrem toda a extensão do bairro de São Marcos, é normal que se desloquem de autocarro para as ocorrências de São Marcos uma vez que a esquadra fica mesmo no meio do bairro...

Infelizmente são os recursos que restam...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por snake 18/6/2012, 09:01

CPMR escreveu:Ali naquela zona os autocarros percorrem toda a extensão do bairro de São Marcos, é normal que se desloquem de autocarro para as ocorrências de São Marcos uma vez que a esquadra fica mesmo no meio do bairro...

Infelizmente são os recursos que restam...


Sim...

Com o andar da carruagem vão a pé
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por António Soares 18/6/2012, 09:55

Belos tempos de ir com camaradas mais antigos , fazer apeadas( onde cheguei de andar de carreira ou autocarro) para resolver ofícios, dar visibilidade e proximidade á população. Não morri por isto, e não senti humilhado no exercício das minhas funções.

Agora estar a misturar o nosso brio profissional, com a ganancia e imoralidade dos nossos políticos, temos sinceramente de destrinçar as coisas.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por Tomás Noronha 18/6/2012, 10:46

Eu ainda sou daqueles que acredito na mudança...
Tomás Noronha
Tomás Noronha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 271
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por msm 18/6/2012, 12:47

Contou-me um guarda aposentado, um idoso, que chegou a caminhar toda uma tarde só para ir verificar se os organizadores de um baile dispunham ou não da devida licença... Smile
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por teenage 18/6/2012, 14:02

pois mas estamos no ano 2012 e há que ver que nao se justifica o completo abandono da tutela as forças de segurança quer em meios quer na parte de horarios e tabelas remuneratorias promoçoes, que vergonha
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por MASTERDBF 18/6/2012, 19:45

Desculpem a minha intromissão, mas esta noticia deveria estar no topico das anedotas... Porque mais parece uma anedota. Os ladrões fogem em viaturas e os policias perseguem-nos de autocarro ou a pé? Isto nem num pais do 3º mundo, porque aí vão ambos em igualdade, ou seja a pé. Concordo com alguns de vós que dizem que antigamente chegaram a fazer serviço também utilizando os transportes publicos, mas nesse tempo, de certeza que os ministros não se deslocavam em carros topo de gama e que custam aos bolsos dos contribuintes centenas de milhares de euros. É pena ver que a evolução dos tempos é só para alguns, e outros regridem nesse mesmo tempo. Tenho dito!!
MASTERDBF
MASTERDBF
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 61
Profissão : analista de sistemas/formadora
Nº de Mensagens : 120
Mensagem : Faz com que cada dia seja sempre o 1º da tua vida... Esquece o passado, vive o presente olhando em frente para o futuro.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por COELHO.X 18/6/2012, 22:49

MAI garante que há orçamento para pagar os 8ME de dívidas de saúde


Alenquer, 18 jun (Lusa)- O ministro da Administração Interna garantiu hoje, no Carregado, Alenquer, que a PSP tem dinheiro disponível no seu orçamento para pagar quase oito milhões de euros de dívidas a prestadores de serviços.


"A PSP tem dinheiro no orçamento para fazer o pagamento dessas dívidas", afirmou Miguel Macedo, à entrada para um jantar a convite da distrital do PSD/Oeste.

O governante explicou que o atraso nos pagamentos, nos últimos meses, se deve ao "novo sistema informático de processamento dos pagamentos".

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/mai-garante-que-ha-orcamento-para-pagar-os-8me-de-dividas-de-saude_14518508.html

Realmente, para este MAI há sempre dinheiro para tudo, não falta mesmo nada.....pagar o que deve aos milhares de profissionais tá quieto!!!Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  99078 Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Pjr-laug Isto é uma anedota!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!  Empty Re: Agentes da PSP vão para ocorrências de autocarro!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes