Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Almeida Pinto Qui 21 Jun 2012, 00:39

Ministério da Administração Interna quer apertar fiscalização ao sector. Há 40.287 vigilantes activos em Portugal.

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Miguelmacedo-comissaoparlamentar-0404012837369a5_400x225
Os seguranças privados vão passar a ser obrigados a apresentar o registo criminal e, caso tenham cadastro, serão excluídos da actividade. É uma das medidas que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, diz estar a preparar para apertar a fiscalização ao sector da segurança privada.

Ao conselho de segurança privada, que reuniu esta quarta-feira no Ministério, Miguel Macedo também explicou que quer obrigar as empresas a entregarem os cartões dos funcionários que entretanto deixem de exercer a actividade e que está a preparar um novo sistema de emissão de cartões, que distingue que tipo de actividade fica o seu titular autorizado a ter.

O relatório de 2011, analisado durante a reunião desta quarta, revela que existem em Portugal 40.287 vigilantes activos e outros 18 mil que, embora tenham cartão profissional válido, estão actualmente inactivos.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=67036
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Big Jam Qui 21 Jun 2012, 09:51

Muito bem. palmas
Um segurança privado tem a obrigação de ser reto, idóneo e de ter um bom sentido de justiça.
Afinal a segurança privada é o ramo de atividade que tem por objetivo a proteção de patrimônios e/ou de pessoas, nos limites permitidos pela lei, logo convém, pelo menos... ter o registo criminal limpo!
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por moralez Qui 21 Jun 2012, 13:15

Mas isto é notícia??7

Será que viajei no tempo e fui parar há 50 anos atrás??

Fui segurança em 2002/03 e já era obrigatório a entrega do Certificado de Registo Criminal sem anotações!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Big Jam Qui 21 Jun 2012, 13:23

Almeida Pinto escreveu:
Os seguranças privados vão passar a ser obrigados a apresentar o registo criminal e, caso tenham cadastro, serão excluídos da actividade.[/url]

Pelos vistos nem todos eram...
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Carango Qui 21 Jun 2012, 20:33

O que não falta ai é escumalha com o cartão do MAI a fazer segurança privada..até os próprios opc`s os que são mitras fazem de porteiros....

Eu sei que o nosso ordenado não é bom mas que ao menos não fossem como a restante escória quer por ai anda...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por foca branca Qui 21 Jun 2012, 22:34

isto é tudo treta.

a unica diferença é que não tem "cartão" abilitado.

fazem segurança sem cartão.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Carango Qui 21 Jun 2012, 22:35

foca branca escreveu:isto é tudo treta.

a unica diferença é que não tem "cartão" abilitado.

fazem segurança sem cartão.

SIM E MUITOS CARTÕES FALSOS TAMBÉM...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Roque Qui 21 Jun 2012, 22:47

moralez escreveu:Mas isto é notícia??7

Será que viajei no tempo e fui parar há 50 anos atrás??

Fui segurança em 2002/03 e já era obrigatório a entrega do Certificado de Registo Criminal sem anotações!!

Nos "amarelos" sempre foi preciso. Não sei qual é a novidade, também.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Ice Qui 21 Jun 2012, 22:59

Carango escreveu:O que não falta ai é escumalha com o cartão do MAI a fazer segurança privada..até os próprios opc`s os que são mitras fazem de porteiros....

Eu sei que o nosso ordenado não é bom mas que ao menos não fossem como a restante escória quer por ai anda...



Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Welldone Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Welldone Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Welldone Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Welldone
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Pombo Sex 22 Jun 2012, 07:02

Esta notícia deveria ter o seguinte titulo "EM PLENO SEC.XXI AINDA HÁ QUEM EXERÇA SERVIÇOS DE SEGURANÇA PRIVADA COM CADASTRO PORQUE ALGUEM ASSIM ENTENDE!"
Pombo
Pombo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar G.N.R
Nº de Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Big Jam Sex 22 Jun 2012, 09:45

Carango escreveu:O que não falta ai é escumalha com o cartão do MAI a fazer segurança privada..até os próprios opc`s os que são mitras fazem de porteiros....

Eu sei que o nosso ordenado não é bom mas que ao menos não fossem como a restante escória quer por ai anda...

palmas
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 22 Jun 2012, 09:52

Devia haver mais fiscalização nesta área
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por calmeida Sex 22 Jun 2012, 10:37

E que tal excluir os OPC'S com cadastro...

Acho mais gravoso um agente de autoridade ter cadastro do que um segurança privado, que sabemos perfeitamente que é um "verbo" fardado...
calmeida
calmeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 114
Meu alistamento : O melhor de todos os tempos

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Casper-pt Sex 22 Jun 2012, 16:03

Roque escreveu:
moralez escreveu:Mas isto é notícia??7

Será que viajei no tempo e fui parar há 50 anos atrás??

Fui segurança em 2002/03 e já era obrigatório a entrega do Certificado de Registo Criminal sem anotações!!

Nos "amarelos" sempre foi preciso. Não sei qual é a novidade, também.

Pois eu fui segurança de 96 (ainda a ganhar 92 contos de ordenado e com 60 centimes de subsidio de alimentação) a 2003 em 2 empresas incluindo os "amarelos" e durante esse tempo sempre foi necessário apresentar registo criminal. não percebo qual a novidade...
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por olhovivo Sex 22 Jun 2012, 16:12

Salvo erro, existem empresas no mercado da segurança privada a exigir aos seus funcionários, registo criminal de 6 em 6 meses.
Rever a legislação é urgente,mas o que não podia ter caído no esquecimento era a situação da zona fronteiriça do país.A informação judiciária e policial não flui como devia e temos muitos problemas com vigilantes a praticar crimes em Espanha e a serem "santos" em Portugal!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer Empty Re: Seguranças privados com cadastro vão ser impedidos de exercer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes