Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa Empty Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa

Mensagem por jmflince Qui 22 Out 2015, 17:05

A polícia islandesa está em greve pela segunda vez este mês. Formalmente não é uma greve, pois a lei não o permite, mas muitos membros da corporação declararam-se doentes e não compareceram ao serviço.
“Nem todas as tarefas vão poder ser realizadas esta quinta-feira, embora as consideradas mais urgentes vão obviamente ter prioridade, como sempre”, explica a Polícia Metropolitana de Rekjavik, a capital.
Os polícias queixam-se de ganhar pouco. O salário médio de um agente é um pouco acima dos 2000 euros por mês, o que ficará abaixo do de uma secretária na Islândia. “Sem desprimor para as secretárias, os polícias fazem um pouco mais do que escrever relatórios”, explica um chefe policial. “O nosso trabalho envolve conciliação, acalmar situações e pessoas”, reforça.
Embora a Islândia seja de modo geral um país pacífico – em 2013 foi a primeira vez que a polícia matou alguém – os agentes recordam que o Governo tinha prometido discutir questões salariais e não cumpriu. Como disse o referido chefe: “Aceito que um criminoso me minta, goze e diminua, pois está num momento mau da sua vida, mas que desculpa têm os ministros?”.
Um protesto semelhante ao da Islândia aconteceu em Roma na última passagem de ano, quando 83,5 % dos polícias que deviam ter estado de serviço meteram baixa. Na altura as críticas foram muitas, ao ponto de agentes do resto da Itália terem decidido participar numa marcha contra a “lama” que estava a ser atirada contra os seus colegas romanos.
Agora, as autoridades islandesas avisaram os polícias de que será punido quem não cumprir a lei. A Federação Nacional dos Polícias, representante da classe, pediu formalmente aos seus membros que respeitem a lei, “por razões óbvias”. E o organismo representante das secretárias (as quais fazem mais do que escrever relatórios, e também praticam a conciliação) ainda não parece ter comentado.

Fonte:http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-10-22-Impedidos-de-fazer-greve-policias-islandeses-estao-doentes-em-massa

Aqui está um exemplo de protesto...As associações que pensem nisto.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa Empty Re: Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa

Mensagem por olhovivo Qui 22 Out 2015, 21:18

Secretária?
Neste paraíso, comparamos o valor hora com a funcionária da limpeza!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa Empty Re: Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa

Mensagem por иuησ Qui 22 Out 2015, 23:04

olhovivo escreveu:Secretária?
Neste paraíso, comparamos o valor hora com a funcionária da limpeza!!!


Nem mais... Conheço 2 empregadas de limpeza na Islândia que ganham 3 x mais que eu... Média de 3700/mês...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa Empty Re: Impedidos de fazer greve, polícias islandeses estão doentes em massa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes