Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por dragao Sex 10 Jul 2015, 16:46

No total, os cinco contratos que o Ministério da Administração Interna vai celebrar vão custar aos cofres do Estado 3,3 milhões de euros.
Entre 2016 e 2017, o Estado vai desembolsar 3,3 milhões de euros em contratos com empresas privadas de segurança que, revela hoje o jornal i, vão fazer a vigilância dos edifícios onde estão instalados o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os Serviços Sociais da PSP, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) e ainda a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Para Acácio Pereira, presidente do sindicato dos inspetores do SEF, a celebração destes contratos trata-se de “mais uma privatização de um serviço que deveria ser do Estado”.
“O que faria sentido seria o SEF, que até é um órgão de polícia criminal, tratar da sua própria segurança”, acrescenta, lamentando que as verbas gastas com estas contratações não sejam antes aplicadas a “reais necessidades”, tais como a contratação de novos inspetores.
Quem também discorda de tal iniciativa do Ministério da Administração Interna (MAI) é Peixoto Rodrigues, o presidente do Sindicato Unificado da PSP: “O MAI continua a ter uma política despesista, contratando empresas privadas quando essas verbas deveriam ser aplicadas nas necessidades das forças de segurança”, explica o sindicalista.
De acordo com o jornal i, só os serviços de vigilância privada ao edifício do SEF terão um custo de 2,59 milhões de euros, enquanto o contrato relativo à vigilância das instalações da ANSR – que estão no mesmo edifício do SEF – irá custar 200 mil euros.
Garantir a segurança do edifício dos Serviços Sociais da PSP e das instalações da Autoridade Nacional da Proteção Civil terá um custo de 278 mil euros e 206 mil euros, respetivamente. 
Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por dragao Sex 10 Jul 2015, 16:49

Pois! E assim se vai enganando o zé povinho...
Pede-se contenção de gastos, depois gasta-se sem pingo de responsabilidade...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por dragao Sex 10 Jul 2015, 17:00

Quem será que "gere" a grande maioria das empresas de segurança privada!!!!   Pai Natal
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por snake Sex 10 Jul 2015, 17:58

qualquer dia a segurança interna está privatizada, começou nos recintos desportivos, agora os edifícios das policias, enfim. ...
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por PINTAROLAS Sex 10 Jul 2015, 19:15

e deste modo se coloca mais policias nas ruas  ???????

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por Fox Mulder Sex 10 Jul 2015, 19:33

Qualquer dia nossa farda em lugar de dizer GNR diz Prossegur :/
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por Luisa Baião Sex 10 Jul 2015, 22:03

O quê!? Se não é uma anedota de mau  gosto, até  parece... 
Credo! A minha alma está parva ! É uma tristeza a maioria das decisões tomadas por quem (des)governa este País.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por msm Sáb 11 Jul 2015, 00:44

Também não sei qual é a necessidade de os serviços sociais da psp terem um policia à porta. E se lá tiver que estar alguém será que esse terá de ser um agente?
Só digo isto porque entendo que o que se sabe sobre o assunto é muito pouco. Ainda me recordo do tempo dos guardas auxiliares.... e talvez nao tenha sido uma boa ideia acabar com eles.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por CARI2013 Sáb 11 Jul 2015, 00:48

03-07-2015


«No âmbito da chamada Operação Fénix, a cargo do Departamento Central de Investigação e  Ação Penal  (DCIAP) e relacionada com «atividades ilícitas no âmbito de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna»,foram ainda detidas mais 14 pessoas, que também deverão ser ouvidas em Lisboa.
No seguimento da investigação, a Procuradoria indica indícios «suscetíveis de integrar a prática de crimes de associação criminosa, de exercício ilícito da atividade de segurança privada, de detenção de arma proibida, de extorsão agravada, de coação, de ofensas à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal». 
Antero Henriques, vice presidente do FC Porto e diretor geral da SAD, foi constituído arguido, depois de ter sido alvo de buscas domiciliárias por parte da PSP, que também esteve nas instalações do clube portista.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por иuησ Sáb 11 Jul 2015, 02:40

Onde foi descoberto a "pólvora" desta noticia?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por dragao Sáb 11 Jul 2015, 13:40

иuησ escreveu:Onde foi descoberto a "pólvora" desta noticia?

Olha que ainda há quem fabrique pólvora artesanal...  grande risota2
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por altf4 Dom 12 Jul 2015, 19:08

Vamos exigir dois seguranças privados em cada patrulha tb Smile
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por иuησ Dom 12 Jul 2015, 23:21

dragao escreveu:
иuησ escreveu:Onde foi descoberto a "pólvora" desta noticia?

Olha que ainda há quem fabrique pólvora artesanal...  grande risota2

Percebeste onde prendia chegar...

Há organismos que são Seguranças Privados que efectuam a dita segurança do edifício. Sempre foi assim e... Agora foi noticia!

O que era melhor, retirar (por exemplo) homens da rua para fazer esse tipo de serviço?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por ORY Seg 13 Jul 2015, 11:23

Nuno a solução para isso seria facil se houvesse vontade podiamos começar pelas casas do ex-Presidentes da Republica e Embaixadas... podiamos seguir para a Banda...e de caminho passavamos na unidade de honras e outras fantochadas que nada tem a ver com Policia... e por fim nos administrativos , pintores , pedreiros , canalizadores , electricictas , jardineiros , sapateiros , cozinheiros , baristas  , mecanicos e sabe-se la mais que buracos existem... sobrava pessol para guardar todos os edificios e mais alguns...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por Luisa Baião Seg 13 Jul 2015, 12:24

ORY escreveu:Nuno a solução para isso seria facil se houvesse vontade podiamos começar pelas casas do ex-Presidentes da Republica e Embaixadas... podiamos seguir para a Banda...e de caminho passavamos na unidade de honras e outras fantochadas que nada tem a ver com Policia... e por fim nos administrativos , pintores , pedreiros , canalizadores , electricictas , jardineiros , sapateiros , cozinheiros , baristas  , mecanicos e sabe-se la mais que buracos existem... sobrava pessol para guardar todos os edificios e mais alguns...
Tal e qual ! Cá para mim que estou por fora do assunto , acho que puseste o dedo na ferida. 
Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por CARI2013 Ter 14 Jul 2015, 00:51

Ex-presidentes protegidos
Os gastos em “guarda-costas” não se resumem aos políticos no activo. Assim, também Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio, ex-presidentes da República, continuam a beneficiar dos serviços do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, apesar de já não estarem em funções no activo há vários anos. Todos têm, pelo menos, dois elementos daquela unidade de reserva policial ao seu serviço quando se deslocam para fora das suas residências.
Durão Barroso tinha segurança paga por nós!
O EX- Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, tinha protecção policial paga pelo Estado português. Cinco elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP estavam nomeados para fazer segurança ao ex-primeiro-ministro enquanto ele se manteve como presidente da União europeia.O  ordenado era pago pela polícia portuguesa e ainda recebia um valor atribuído pela Comissão Europeia.
Um comissário, um sub-chefe e três agentes principais estavam destacados em comissão de serviço “a fim de desempenharem funções de segurança pessoal do ex-presidente designado da Comissão Europeia”. Todos recebiam  o ordenado que recebiam em Lisboa, excepto o subsídio de alimentação. E a somar ao salário pago pela PSP, isto é, pelo orçamento do Estado português, ganhavam ainda um bónus suportado pela Comissão Europeia.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por Brave Sir Robin Sex 17 Jul 2015, 14:38

Qualquer dia tenho de pedir ao vigilante para me abrir a porta da sala de armeiro, para assim poder levantar a arma de serviço....
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados Empty Re: Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes