PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por Almeida Pinto Sex 29 Jun 2012, 11:16

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Ng2006577


A PSP apresentou esta quinta-feira o programa 'Estou Aqui!', que visa facilitar e agilizar a localização de crianças perdidas durante o verão através da distribuição gratuita de pulseiras, tornando "mais rápido" o reencontro com os pais.



As cinco mil pulseiras podem ser adquiridas pelos pais nas esquadras da PSP de todo o país, sendo a ativação do pedido feito através da página da Internet do programa com o preenchimento de uma base de dados.

O porta-voz da PSP, comissário Paulo Flor, explicou que cada pulseira "é única", sendo atribuída a cada uma um número diferente, que, apesar de ser percetível, só pode ser lido pela PSP através da base de dados.

Paulo Flor garantiu que apenas os polícias que trabalham no Centro de Comando e Controlo da PSP têm acesso à base de dados, estando ainda asseguradas todas as condições de segurança relativamente às informações dos pais.

"Esta é uma base de dados da PSP e que só interessa para termos operacionais", afirmou.

Segundo a PSP, as crianças não conseguem tirar a pulseira do braço e conseguem aguentar, pelo menos, duas semanas de praia.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2636246



Boa iniciativa, sempre útil! PSP distribui pulseiras para localizar crianças 373838 PSP distribui pulseiras para localizar crianças 373838
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por DNS Sex 29 Jun 2012, 11:33

Ui ui a comissão de proteção de dados deve vir aí afim de justificar a sua eistencia!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por Lynx Sex 29 Jun 2012, 13:33

acho uma boa medida, que poderia ser mais vantajosa ainda se trabalhássemos todos no mesmo sistema.......................................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por иuησ Sex 29 Jun 2012, 18:54

DNS escreveu:Ui ui a comissão de proteção de dados deve vir aí afim de justificar a sua eistencia!

Talvez... Mas não deixa de ser uma excelente medida.

Parabéns.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por GIA2050 Sex 29 Jun 2012, 19:23

Uma boa iniciativa sem dúvida.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por Croco Qua 12 Jun 2013, 22:37

Para ajudar crianças perdidas
PSP lança nova edição de ‘Estou Aqui!’
A PSP apresentou nesta quarta-feira a segunda edição do programa ‘Estou Aqui!’, que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas para ajudar os pais e educadores a localizar crianças perdidas durante o verão.
As 30 mil pulseiras podem ser adquiridas pelos pais, a partir de segunda-feira, nas esquadras da PSP de todo o país, sendo a ativação do pedido feito através da página da Internet do programa, com o preenchimento de uma base de dados.
Segundo a PSP, a novidade do programa "Estou Aqui" deste ano é a possibilidade de as crianças, que pertencem a escolas, campos de férias e instituições, poderem ter uma pulseira.
Para tal, os diversos organismos têm de solicitar na esquadra mais próxima um número de pulseiras correspondente ao número de crianças ou alunos que pretendem integrar no programa.
Vocacionado para crianças a partir dos dois anos, o programa "visa facilitar e agilizar a localização dos educadores ou pais de crianças perdidas no período de verão", diz a Polícia de Segurança Pública.
A PSP sublinha que este programa é uma ajuda suplementar e "não deve nem pode substituir-se à responsabilidade que os pais e encarregados de educação deverão naturalmente assumir".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/psp-lanca-nova-edicao-de-estou-aqui
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por moralez Qua 12 Jun 2013, 22:55

A PSP, mais uma vez, 50 anos à nossa frente!
Boa iniciativa!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por sauuude Qua 12 Jun 2013, 23:20

É uma boa iniciativa e assim ja se pode deixar de vigiar o menino pois ja tem uma trela virtual, o que convem a pais dados a negligencias.bla


quem tem de vigiar uma criança são os pais dela. não entendo como deixam que se faça este jogo da apanhada, que é sequer admitir que uma criança se pode extraviar.

com esta comodidade tecnologica, e quem conhece sabe como a tecnologia por vezes falha, eu não deixaria a minha criança a um educador que "dorme na forma", a confiar na tecnologia.

ups
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PSP distribui pulseiras para localizar crianças Empty Re: PSP distribui pulseiras para localizar crianças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes