Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Katuxa Seg 02 Jul 2012, 13:17

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=52138&idSeccao=479&Action=noticia

O grupo parlamentar de “Os Verdes” na Assembleia da República diz ter recebido informações de que está a ser preparada uma reorganização de meios e redistribuição de efectivos no dispositivo da GNR no concelho de Santarém que pode passar pelo encerramento do actual posto de Pernes e pediu esclarecimentos ao Governo sobre o assunto.

Esse cenário levou também a Assembleia de Freguesia de Pernes a aprovar por unanimidade no dia 26 de Junho uma moção onde se defende a manutenção do posto da GNR de Pernes, ali instalado há mais de 40 anos, “tal como está e tem funcionado”.

Segundo “Os Verdes”, foi apresentado um inovador modelo de segurança que consiste em colocar um militar da GNR em cada junta de freguesia, em espaço a ceder pelas juntas e equipados por estas que teriam ainda de ceder uma motorizada tipo scooter.

Factores que levam o partido a duvidar da eficácia dessa medida. “Considera o Governo que os militares da GNR colocados isoladamente, fora de postos territoriais, com recurso a uma scooter e a um computador estarão aptos a cumprir cabalmente a sua missão de vigilância, prevenção e combate à criminalidade?”, perguntam, entre outras questões colocadas.

Esse novo modelo proposto pelo comando da GNR de Santarém já havia sido falado em Setembro passado, altura em que Moita Flores disse concordar com ele por criar uma rede de “grande mobilidade, visibilidade e proximidade” às populações.

Moita Flores reconheceu que “não é fácil” fazer perceber os ganhos do projecto num primeiro momento, já que a sua concretização passa pelo encerramento do actual posto existente na freguesia de Pernes e as pessoas vêem no edifício “um valor simbólico” mas que “não responde às necessidades das populações que serve”.








Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Romit Seg 02 Jul 2012, 16:52

Pelo que o Sr. Moita Flores defende para a GNR, ainda tomávamos também conta de uns rebanhos de ovelhas...............

Sabemos bem o que esse senhor pretende para a GNR, que volte a ser uma instituição como era no século passado.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por foca branca Seg 02 Jul 2012, 21:46

só quem não conhece esse senhor é que pode pensar o contrario.

em primeiro lugar tem a mania que e´alguem importante neste paíse que manda em toda a gente.

em segundo lugar, só quer é historias e é o que ele contava nos cursos, só sabia dizer que ia á aldeia, os gNR's eram todos uns analfaburros e só sabiam era fazer guizados.

grande defensor do Cralos cruz, vâ-se la saber porquê, tem andado muito caladinho....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Roque Seg 02 Jul 2012, 21:50

A malta quando sai da PJ tende a ficar assim confusa.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Jul 2012, 21:51

Agora parece que vai pregar para outra freguesia..OEIRAS!!!!??? Será?!Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Yellowcr
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por foca branca Seg 02 Jul 2012, 21:52

Roque escreveu:A malta quando sai da PJ tende a ficar assim confusa.

mas ele sabe, se algum dia esteve na PJ?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Roque Seg 02 Jul 2012, 21:55

Ele só sabe que pouco ou nada sabe.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por jomarabu Seg 02 Jul 2012, 22:59

COELHO.X escreveu:Agora parece que vai pregar para outra freguesia..OEIRAS!!!!??? Será?!Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Yellowcr

E vai pregar mesmo:

" O presidente da concelhia do PSD de Oeiras, Alexandre Luz, garantiu hoje que o ainda presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, aceitou o convite para ser candidato à autarquia oeirense nas autárquicas de 2013.




O responsável do PSD confirmou à agência Lusa a convergência de interesses entre a concelhia e o autarca para ser candidato nas próximas eleições, mas sublinhou que ainda se aguarda a decisão da distrital do PSD de Lisboa e da direção nacional.

"Agora temos de aguardar as decisões que faltam, a da distrital e a homologação nacional, e não nos podemos apressar relativamente a isso, mas o Francisco Moita Flores é, efetivamente, um candidato ganhador e estou certo de que este projeto garante um futuro promissor para o concelho", afirmou.

Alexandre Luz revelou ainda que na próxima quinta-feira irá realizar-se uma assembleia em que Moita Flores irá "conversar com os militantes" sociais-democratas do concelho.

Ainda assim, daí não decorrerá nenhuma decisão, já que "a pasta de afirmação do candidato a nível da concelhia está fechada".

Em abril, a concelhia do PSD de Oeiras convidou Francisco Moita Flores para ser candidato à autarquia oeirense nas autárquicas do próximo ano, considerando-o um candidato "forte, determinado e vencedor" e por lhe ser reconhecida uma "larga experiência, competência técnica, rigor e capacidade de liderança, honestidade pessoal e profissional".

In Diario de Noticias
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por jomarabu Seg 02 Jul 2012, 23:01

Já que é um Alentejano, porque nao se candidata à sua terra natal que é Moura (distrito de Beja)??????

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  4_12_12 .....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 02 Jul 2012, 23:35

Moura, quantos eleitores ($$$$$€€€€€€€€) tem?
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por jomarabu Ter 03 Jul 2012, 12:10

É uma cidade pequena...15 167+- (dados de 2011)

Não dá muitos euros em relação a oeiras!!!

Fixe
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo  Empty Re: Reorganização da GNR em Santarém motiva perguntas ao Governo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes