Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 08:15

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Sáb 29 Out 2011, 09:38

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.


Com isto estou de acordo.

Em termos de fiscalização de mercadorias em circulação e outros tipos de matérias para que se possa reduzir a economia paralela para que não nos tenhamo de andar a cortar subsídios de férias e de natal e a aumentar impostos para outros andarem de carros de topo de gama e viver na maior das mordomias e rirem-se na nossa cara por viverem à nossa custa.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por bawer Sáb 29 Out 2011, 09:47

todas as razões indicadas agora, foram as mesmas que serviram quando fizeram a ultima reestruturação (que ainda não terminou) e ao nivel de pessoal nas ruas, é o que quem serve a instituição sabe.

não é a andar para trás que o pais vai para a frente!!!
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por superfurao Sáb 29 Out 2011, 11:21

entao mas alguem quer saber disto para alguma coisa ..... alguem não precisa do dinheiro que lhe vão roubar????????
superfurao
superfurao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr-bt
Nº de Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por DMSC Sáb 29 Out 2011, 11:35

Vamos lá a deixar de jogadas de bastidores e falar o que interessa, ou seja:

Sistema remunatório.

Promoções.

Horário, o modelo 2006, 0u 2011, por agora não interessa nada.
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Marques Carmo Sáb 29 Out 2011, 11:49

Isto é gozar com o dinheiro dos contribuintes!!!
Os argumentos utilizado para a reestruturação anterior são os mesmos utilizados agora!!!
A diferença é que a anterior foi feito com base num estudo independente e esta que agora é proposta não!!!
Está aos olhos de quem quer ver, o objectivo disto tudo!!!
Mais estrelas vindas do exército, ou seja maior empobrecimento das finanças da GNR, no fim quem se lixa, é o zé guardilha!!!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por firefox Sáb 29 Out 2011, 11:55

"....diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional;......."

grande risota lol! grande risota2 risota de ti
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Roque Sáb 29 Out 2011, 16:27

Qualquer dia já não se sabe que reestruturação está em vigor.

Muda e muda e muda.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por cjcm Sáb 29 Out 2011, 16:37

firefox escreveu:"....diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional;......."


Esta é sempre a bandeira das restruturações, mas na verdade é uma utopia.
É só mentiras, enquanto não acabarem com as mordomias existentes no serviço não operacional nunca vamos aumentar os efectivos na rua.


avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sniper Sáb 29 Out 2011, 17:34

Não lhes fossem concedidos os subsídios e não lhes concedessem passes sociais gratis ( porque eu para ir trabalhar também vou no meu carro e ninguém me paga o gasóleo ou a deslocação ), a ver se havia tantos nos Comandos nas chafaricas....
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Sáb 29 Out 2011, 18:10

Reestruturações há muitas, mas pessoal para a PATRULHA, CADA VEZ HÁ MENOS.

Com esta reestruturação, vão-se encostar mais umas boas centenas!!!
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Sáb 29 Out 2011, 18:25

DMSC escreveu:Vamos lá a deixar de jogadas de bastidores e falar o que interessa, ou seja:

Sistema remunatório.

Promoções.

Horário, o modelo 2006, 0u 2011, por agora não interessa nada.

Concordo contigo camarada, o que interessa se os carros do trânsito tem a palavra de brigada ou não, pois os elementos são os mesmos o cinto é o mesmo e o barrete é o mesmo, agora que vão fazer a vontade eles que motivem e façam o seu trabalho, já que para eles isto é mais importante que a Tabela remuneratória!!!!!!!!!!!!!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Romit Sáb 29 Out 2011, 18:40

Vai voltar outra vez o "tacho" para a "generalada" do exército, mais seis vagas........
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Sáb 29 Out 2011, 19:37

sniper disse: Não lhes fossem concedidos os subsídios e não lhes concedessem passes sociais gratis ( porque eu para ir trabalhar também vou no meu carro e ninguém me paga o gasóleo ou a deslocação ), a ver se havia tantos nos Comandos nas chafaricas....


Porquê? Na BT não há subsídios? Não há "chafaricas"?

Mas escoltas em regime de gratificado, há?

Subsidio da viatura, também há?

No Comando de Braga existem dois gabinetes onde estão no total 9 homens do Destacamento de Transito, sendo que um é Sargento Chefe e um 1º Sargento os outros são Cabos.

Isto não são chafaricas?

Muitas vezes, está-se melhor calado.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Sáb 29 Out 2011, 19:40

irreverente escreveu: sniper disse: Não lhes fossem concedidos os subsídios e não lhes concedessem passes sociais gratis ( porque eu para ir trabalhar também vou no meu carro e ninguém me paga o gasóleo ou a deslocação ), a ver se havia tantos nos Comandos nas chafaricas....


Porquê? Na BT não há subsídios? Não há "chafaricas"?

Mas escoltas em regime de gratificado, há?

Subsidio da viatura, também há?

No Comando de Braga existem dois gabinetes onde estão no total 9 homens do Destacamento de Transito, sendo que um é Sargento Chefe e um 1º Sargento os outros são Cabos.



Tens razão e muito mais haveria a dizer, mas é melhor estar calados, que eles não sãomelhores nem piores são diferentes!!! Pelos é o que muitos dizem, eu tenho orgulho em ser romano!!!!

Isto não são chafaricas?

Muitas vezes, está-se melhor calado.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por investigador Sáb 29 Out 2011, 22:51

Mais uns milhões gastos para nada.

Portugal no seu melhor?
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por MEO Dom 30 Out 2011, 10:38

Chafaricas e malta encostada existe em todo lado, seja no trânsito, na fiscal ou nas outras unidades da Guarda, agora vamos ver é quando vem o primeiro com eles no "sitio" para por essa malta que está concerteza a mais, nas ruas, porque lá é que é o lugar do guarda, seja em que valência for.
MEO
MEO
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Paulo B Dom 30 Out 2011, 11:34

....o modelo de 2006, com mais generais.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por J.F Dom 30 Out 2011, 12:24

"....diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional;......." EU TAMBEM ACREDITO NO Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  569196
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por suckoi 35 Dom 30 Out 2011, 20:08

bawer escreveu:todas as razões indicadas agora, foram as mesmas que serviram quando fizeram a ultima reestruturação (que ainda não terminou) e ao nivel de pessoal nas ruas, é o que quem serve a instituição sabe.

não é a andar para trás que o pais vai para a frente!!!

ora aí estáNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  97139
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Lima6 Dom 30 Out 2011, 20:11

Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Suspicio , já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.
Lima6
Lima6
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "SOU, SOMENTE UM SÓCIO DA ASPIG"


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Dom 30 Out 2011, 20:15

Lima6 escreveu:Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Suspicio , já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.



embroglio, e esta hem!!!!

hahahahaha
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por libertador Dom 30 Out 2011, 20:16

eles que façam como quiserem, uma coisa é certa, paguem o que nos devem, ponham-nos na nova tabela e vejam os horários de referencia pois estes é para esquecer
libertador
libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por suckoi 35 Dom 30 Out 2011, 20:21

Em minha opinião é uma situção gravissima, que afecta a esmagadora maioria dos GNR's, acho até que devia dar chicotada. não sei até o que haverá pior do que isso, de tão grave que é.

Será que eles estão actualmente mais concentrados em coisas, que verdadeiramente afectam o pessoal, tipo coisas pequeninas, Ex. vencimento, subsidios, tabela remuneratoria, promoçoes, horario de trabalho, do que um regresso ao passado.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por libertador Dom 30 Out 2011, 20:26

nunca estão bem, mas, andam é a brincar com o tabuleiro de xadrez, gozam connosco porque sabem que apenas somos peões....
libertador
libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por иuησ Dom 30 Out 2011, 22:07

Lima6 escreveu:Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Suspicio , já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

Pelo que sei, esse tal documento não foi remetido "OFICIALMENTE" a ninguém...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por libertador Dom 30 Out 2011, 22:11

entao até agora é tudo paleio!!!!???
libertador
libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 486
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por suckoi 35 Dom 30 Out 2011, 22:15

иuησ™ escreveu:
Lima6 escreveu:Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Suspicio , já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

Pelo que sei, esse tal documento não foi remetido "OFICIALMENTE" a ninguém...

só se o telemovel for "transmissão" oficial.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FRAML Dom 30 Out 2011, 22:42

Sabem o que está a acontecer??
Pagam o que devem a alguns e estes esquecem o resto;
Mudam alguns para a BT (vai aumentar o número de autos certamente) e eles esquecem o resto;
Mudam alguns para a BF (vai aumentar o número de autos e apreensões) e eles esquecem o resto;
Promovem mais uns quantos (que se vão encostar e orientar) e eles esquecem o resto;
Conclusão: Sobram umas centenas de f*did*s (como eu) e é difícil fazermo-nos ouvir...


Última edição por FRAML em Dom 30 Out 2011, 22:58, editado 1 vez(es)
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por pintas11 Dom 30 Out 2011, 22:44

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Smilies3palavras leva-as o vento!!!!!!!!!!!!!111
pintas11
pintas11
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 34
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo) 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sniper Seg 31 Out 2011, 01:00

irreverente escreveu: sniper disse: Não lhes fossem concedidos os subsídios e não lhes concedessem passes sociais gratis ( porque eu para ir trabalhar também vou no meu carro e ninguém me paga o gasóleo ou a deslocação ), a ver se havia tantos nos Comandos nas chafaricas....


Porquê? Na BT não há subsídios? Não há "chafaricas"?

Mas escoltas em regime de gratificado, há?

Subsidio da viatura, também há?

No Comando de Braga existem dois gabinetes onde estão no total 9 homens do Destacamento de Transito, sendo que um é Sargento Chefe e um 1º Sargento os outros são Cabos.

Isto não são chafaricas?

Muitas vezes, está-se melhor calado.

Camarada se soubesses ler, tu é que estavas calado.

Falei em chafaricas e de todas, e em todo o lado.
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por SEMPREATENTO Seg 31 Out 2011, 14:16

O que se vai passar é criar novos comandos intermédios onde cada um vai empenhar cerca de 150 homens, fazendo a conta assim por alto 150 x quatro unidades dá 600 homens mais o reforço nos comandos da UNT e UAF e mais os da BFE, isto vai dar para orientar mil a se encostarem sem fazer noites essas fazem os negros e mais vai fazer tirar mil homens da rua... E por ultimo trazer mais uns oficiais generais papar os 500 euros de subsidio de forças de segurança... Mas não é só como alguém aqui já demonstrou por a+b e digo que se voltarmos e vamos voltar aquele modelo mais umas marquises a isto chama-se dividir para reinar...
Por ultimo ao dizerem que este sistema não consegue dar agilidade ao comando nem controlo operacional olhem para a PSP á anos a funcionar neste sistema mas também olhem que criar empecilhos no meio do caminho vai ficar muito bem para alguns...
SEMPREATENTO
SEMPREATENTO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 215
Meu alistamento : Um alistamento da GNR para a GNR... Habilitado com curso adequado...

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Seg 31 Out 2011, 18:16

sniper disse:Camarada se soubesses ler, tu é que estavas calado.

Falei em chafaricas e de todas, e em todo o lado.


Sou eu que não sei ler, ou tu que não sabes escrever?

Onde é que falas nas chafaricas em todo o lado?

E o resto do que escreveste? Já não faz parte ?

Abrir a boca para dizer asneiras é fácil.

Para unir e dar ideias é mais difícil um bom bocado.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sniper Seg 31 Out 2011, 19:07

Vou fazer um desenho...

irreverente escreveu: sniper disse:Camarada se soubesses ler, tu é que estavas calado.

Falei em chafaricas e de todas, e em todo o lado.


Sou eu que não sei ler, ou tu que não sabes escrever?

Onde é que falas nas chafaricas em todo o lado?
ver se havia tantos nos Comandos nas chafaricas Comandos e chafaricas ( plural - ou a flexão nominal com que se indica a existência de mais de um ser)

irreverente escreveu: sE o resto do que escreveste? Já não faz parte ?
Sim o resto que escrevi faz parte, é que eu e os restantes patrulheiros só tenho uma folga por semana, trabalho por turnos e recebo a mais que os que estão nas chafaricas 50 euros. No entanto, a maioria desses que estão nas chafaricas, tem outra benesse, chamam-se passes sociais, que são pagos pela GNR, e que muitos ultrapassam os 100 euros. Resumindo, trabalham das 09h ás 17h00, fins de semana e feriados em casa, deslocação para o trabalho paga ( passe social)...
AFINAL GANHAM É BEM MAIS QUE EU...


sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Seg 31 Out 2011, 19:12

Realmente não devia haver impedimentos. devia ser toda a gente operacional. se calhar, pelo menos os horarios melhoravam.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sniper Seg 31 Out 2011, 19:19

foca branca escreveu:Realmente não devia haver impedimentos. devia ser toda a gente operacional. se calhar, pelo menos os horarios melhoravam.

Como alguém já disse, diferenciem os patrulheiros com mais 300 ou 400 euros a ver se há policias na rua ou não...
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Seg 31 Out 2011, 19:31

Concentrem-se em reenvindicar o que é de direito e deixem -se de tretas.

Dia 21NOV11 lá estaremos.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por BT Seg 31 Out 2011, 20:50

Estou contente com esta proposta, mas vou continuar sempre a "lutar" por dias que se pretendem sempre melhores para todos nós.
BT
BT
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 9
Mensagem : " As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são."
Meu alistamento : 16/10/1995 AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por MEO Seg 31 Out 2011, 21:33

Ainda só se fala de supostas reactivações das unidades especiais e já existe tanta dor de cotovêlo.... com suposições, imaginem se acontece mesmo !!!!
MEO
MEO
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por suckoi 35 Ter 01 Nov 2011, 00:12

MEO escreveu:Ainda só se fala de supostas reactivações das unidades especiais e já existe tanta dor de cotovêlo.... com suposições, imaginem se acontece mesmo !!!!

sim, toda a gente tem dor de cotovelo. só uma coisa neste momento, qual é a prioridade, a tua prioridade, tabela remuneratoria, promoção, ou o regresso do logotipo bt.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por snake Ter 01 Nov 2011, 10:02

Vão regressar os feudais do transito, pensam eles.
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jcmrib Ter 01 Nov 2011, 10:13

FRAML escreveu:Sabem o que está a acontecer??
Pagam o que devem a alguns e estes esquecem o resto;
Mudam alguns para a BT (vai aumentar o número de autos certamente) e eles esquecem o resto;
Mudam alguns para a BF (vai aumentar o número de autos e apreensões) e eles esquecem o resto;
Promovem mais uns quantos (que se vão encostar e orientar) e eles esquecem o resto;
Conclusão: Sobram umas centenas de f*did*s (como eu) e é difícil fazermo-nos ouvir...

Atenção, sou daqueles que acredita que todas as funções na GNR são precisas, mas como o camarada FRAMIL afirma, só reativam a BT e a BF para haver o tal aumento de autos, porque por muito que digam que essas reativações não vão custar nada ao erário, não acredito. E se não nos deixam ir para os novos indices remuneratorios nem dar os respetivos retroativos pela tal ''disponibilidade orçamental'', sera que vão a frente com isso?

Só se um cabeça ''pensante'' no governo pensou nisso para arranjar dinheiro, para nos meter nas tabelasNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Greenrof
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sniper Ter 01 Nov 2011, 13:01

snake escreveu:Vão regressar os feudais do transito, pensam eles.

Xiiiii.... ca dor tu tens.... e continua....
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por live77 Ter 01 Nov 2011, 13:46

sniper escreveu:
snake escreveu:Vão regressar os feudais do transito, pensam eles.

Xiiiii.... ca dor tu tens.... e continua....

O problema de alguns é nunca se terem importado em lutar por melhorar a sua função ou
especialidade que exerce, mas sim tentar puxar para o seu nível, aqueles que lutando de forma justa conseguiram adquirir alguns direitos.

Para aqueles que se importam mais com o facto de na BT, (sim BT porque ela vai renascer) apenas fazerem 6 horas, por apenas lidarem com trânsito, por não serem pau para toda a obra e etc etc etc, em vez de criticarem, lutem por fazer mudar aquilo que vos faz sentir mal (alguns é claro), por mudar aquilo que vos deixa frustrados, etc etc em vez de nos tentarem puxar para o vosso nível.
live77
live77
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 104
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Ter 01 Nov 2011, 14:01

FRAML escreveu:Sabem o que está a acontecer??
Pagam o que devem a alguns e estes esquecem o resto;
Mudam alguns para a BT (vai aumentar o número de autos certamente) e eles esquecem o resto;
Mudam alguns para a BF (vai aumentar o número de autos e apreensões) e eles esquecem o resto;
Promovem mais uns quantos (que se vão encostar e orientar) e eles esquecem o resto;
Conclusão: Sobram umas centenas de f*did*s (como eu) e é difícil fazermo-nos ouvir...



Essa é a verdade e nós com cerca de 20 anos serviço efectivo, sim sem quaquer percentagem e 10 anos no posto de cabo fico a ganhar mais que os Cabos de 2010 de curso ou sem curso €1,27 istoé que tá certo!!!!!!!!!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Ter 01 Nov 2011, 14:06

MEO escreveu:Ainda só se fala de supostas reactivações das unidades especiais e já existe tanta dor de cotovêlo.... com suposições, imaginem se acontece mesmo !!!!



Mas qual dor de cotovelo, nós queremos lá saber da BT pois a mesma nunca chegou a acabar, para mim é igual se existem ou não, a nossa luta é para cumprirem a Lei (EMGNR E TABELA REMUNERATORIA) ou seja Horario e vencimentos!!!!!!!!!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Ter 01 Nov 2011, 15:42

snake escreveu:Vão regressar os feudais do transito, pensam eles.



Eu sei que o teu sonho era pertencer ao trânsito, só para exerceres "funções de comando", certo meu "xargento"?

Ou será que já te esqueceste daquilo que escreveste no "fórum vermelho", como alguém o apelida neste fórum?
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Ter 01 Nov 2011, 15:46

PINTAROLAS escreveu:Concentrem-se em reenvindicar o que é de direito e deixem -se de tretas. Pois é isso que os governantes querem.

Dia 21NOV11 lá estaremos.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por suckoi 35 Ter 01 Nov 2011, 16:10

PINTAROLAS escreveu:
PINTAROLAS escreveu:Concentrem-se em reenvindicar o que é de direito e deixem -se de tretas. Pois é isso que os governantes querem.

Dia 21NOV11 lá estaremos.

totalmente de acordo. gosto quando certos individuos falam em união e é o que se vê e depois ainda atacam o camarada, principalmente a do xargento.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Ter 01 Nov 2011, 17:09

O Sr Xargento só tem aquilo que merece... Se tivesse quietinho e caladinho no seu canto ou se comentasse os tópicos como deve ser, não ouvia aquilo que não queria!!

Eu sempre fui contra a extinção da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal. Desde a extinção da Guarda Fiscal, o combate ao fraude fiscal e aduaneiro tem vindo a ser tratado com muita leviandade pelos sucessivos governos. Criaram a Brigada Fiscal na GNR com metade do efectivo da ex-GF; agora extinguiram a BF e criaram a UAF e a UCC, reduzindo ainda mais o efectivo... por fim já andavam militares dos PT`s a fiscalizar matérias do âmbito fiscal e aduaneiro! Estas sucessivas alterações que fizeram com o serviço fiscal/aduaneiro são uma vergonha, porque apenas contribuíram para que a fraude, o contrabando, fugas ao IVA, etc aumentassem em toda a escala!
Com a extinção da BT aconteceu mais do mesmo! Diziam que iria haver mais coordenação entre os vários serviços da GNR, blá blá blá pardais ao ninho, tudo mentira! Continuou a verificar-se OP STOP dos DT Trânsito e OP STOP dos DTERS sem que existisse uma coordenação entre si. Com a redução significativa do nº de autos, os Comandos optaram por lançar mais patrulhas dos PT`s para colmatar esse défice. Então era ver muitas vezes (como eu vi no meu COMETERRA) as patrulhas dos PT`s a fiscalizar trânsito e as patrulhas do trânsito a fazer Km`s policiando as vias onde as viaturas que nela seguiam eram fiscalizadas pelos militares dos PT`s (sem desprimor para os militares dos PT`s)... podem facilmente verificar que assim existia ainda mais sobreposição de funções do que antes da extinção da BT, contribuindo assim para uma deterioração do serviço de trânsito e igualmente para uma deterioração do serviço policial!

Mas, com as ultimas notícias que tem vindo a lume, por si só não resolvem o problema, porque neste dois anos com o trânsito à deriva, muito mal foi feito que agora terá de ser corrigido. As viaturas afectas ao serviço do trânsito na GNR estão em fim de vida, ou melhor, já vão muito para lá da sua 2ª vida, havendo a necessidade de uma profunda renovação da frota. Os militares que compunham a BT, hoje estão a precisar que lhes seja ministrada instrução adequada para o cumprimento da missão, porque nos últimos tempos a instrução resume-se a zero! De uma vez por todas tem que acabar com o ingresso na unidade, de sargentos que não são oriundos do serviço de trânsito. Acontece que os militares ingressam no curso de sargentos e no seu final, os do Transito vão para Postos Territoriais e os dos Postos para o trânsito... seria mais proveitoso para o serviço, quer para um lado como para o outro, que ao terminarem o curso de sargentos, as vagas serem distribuídas pelos serviços que desempenhavam antes do seu ingresso no curso!!

Assim é minha opinião que, o simples facto de mudarem novamente o nome às coisas e nada mais ser feito, continuará tudo na mesma como até então!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes