Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 09:15

Relembrando a primeira mensagem :

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Sex 27 Abr 2012, 14:20

Pessoalmente não concordo com a maioria dos ataques que são feitos ao pessoal do transito, eles são nossos camaradas e a grande maioria não esquece que é de Infantaria ou Cavalaria, claro que existem as excepções, mas isso é em todos os serviços.

Não gosto de comentar este tema por razões familiares, mas temos no Transito muito bons camaradas.

irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 14:27

Pessoalmente não concordo com a maioria dos ataques que são feitos ao pessoal do transito?????


Nota-se quem é que começa o que, aqui apenas se responde á letra e faz-se ver as verdades do dia a dia, como elas são realmente.

Claro que nem todos são como esse "senhor"(não têm nada de senhor) que faz comentários tristes, existe pessoas boas e más, mas esse "senhor" é péssimo, de baixo nível mesmo...

Fico-me por aqui também.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por cinturãobranco Sex 27 Abr 2012, 14:30

Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 14:34

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.



Afinal não me fico por aqui:


Olha antes de teres essa credencialzita tiveste de tirar o curso de Guarda, logo serás sempre Guarda infelizmente para os camaradas que não pensam como tu.

Se te sentes feliz força, agora vires praqui dizer mal dos patrulheiros não se faz...

P.S. Deita o Vulgo(como escreveste) BI fora já que não te faz falta.

Deves de ser um grande "DES"orgulho da tua especialidade....ou lá o que queiras chamar, visto não seres militar da GNR.....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty loooooooooool

Mensagem por T.P. Sex 27 Abr 2012, 14:36

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

looooooooooooool nem sei o que dizer lol mas pensando bem acho que nem vale a pena responder lol
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por teenage Sex 27 Abr 2012, 14:37

que tristeza lololllll uma credencial...lolol

epa ja sabia que eram uma tropa á parte mas nem tanto lololllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 14:37

Mais um a parte só deves de saber passar autos, por isso a vida de Patrulheiro não te satisfazia, trabalhavam muito e muitas horas não é verdade(tinhas que saber tipificar muitos crimes e só tinhas cabecinha para o transito....).

Agora sim por mim acabou, pois não perco mais tempo com coisas fúteis que tu tanto te orgulhas(dizes ter conseguido).


Última edição por Carango em Sex 27 Abr 2012, 14:39, editado 1 vez(es)
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por ZECA249 Sex 27 Abr 2012, 14:38

Preocupem-se sim, com as promoções em atraso, com a colocação nas tabelas remuneratorias devidas, com o rectroactivos em falta, com as graduações em atraso, etc ...

Agora, guerrinhas por ser "carne" ou ser "peixe" é que não entendo!!!!!

Enfim...
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Sex 27 Abr 2012, 14:39

eu sei para que é que serve a tua "credencial".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Sex 27 Abr 2012, 14:45

Foca branca eu também, mas não digo por respeito aos que na verdade merecem respeito e consideração.

Este sem duvida que não merece nenhum.
Já lhe estamos é a dar mais importância do que na realidade merece.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 14:46

Como se costuma dizer á terceira é de vez.

Olha que tens escrito no teu perfil a profissão errada, não és O.P.C. és "Brigadeiro", ou então pões Brigada de Transito cinturãobranco, assim fica correcto ou não acham!!!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por teenage Sex 27 Abr 2012, 14:50

que tristes este gajo da bt, ele nao é gnr de certeza....tenho 2 especialidades e na ando aqui a ofender ninguem
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por NEVES VASCO Sex 27 Abr 2012, 15:20

Vão-me desculpar mas não posso deixar em claro esta situação e não é dar importância alguma mas quem faz um post destes é no minimo ""um pequeno monte de m**da que pensa que é gente.

Ainda bem que este é uma ave mesmo muito rara,nunca pensei que houvesse um pseudo-camarada que em alguma situação escrevesse isto para tanta gente ler,mesmo que na sua mente desgovernada por lá tivesse passsado este pensamento.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Croco Sex 27 Abr 2012, 15:24

Miguel Macedo explica mudanças na GNR

Entrevista ao «Jornal da Uma», da TVI
Por: tvi24 / FC | 27- 4- 2012 14: 33
O ministro Miguel Macedo explicou, em entrevista à TVI, que é fundamental reforçar a capacidade operacional da GNR para uma melhor prevenção da criminalidade e maior visibilidade das forças de segurança.

«Nesta alteração orgânica nós temos um sentido, de opção política, que tem a ver com reforço da capacidade operacional da GNR. Isto é absolutamente essencial para conseguir dois princípios que hoje são importantes em matéria de segurança: proximidade, visibilidade das forças de segurança e melhor capacidade de prevenção», disse no «Jornal da Uma».

«No imediato, nós vamos conseguir, por força desta alteração orgânica projetar em termos operacionais, diretamente na capacidade operacional da GNR, mais 600 elementos», frisou, acrescentando: «A articulação com as outras forças de segurança contribui para a diminuição no sentimento subjetivo de insegurança, porque a visibilidade e a proximidade das forças de segurança junto das populações é muito importante».
VÍDEO http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/miguel-macedo-gnr-tvi24/1344156-5796.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Paulobrito22 Sex 27 Abr 2012, 16:05

[quote="moralez"]
cinturãobranco escreveu:..................

Realmente diferentes são, não há dúvidas... Mas quero crer que são poucos.

Diferentes? De facto, não estou a ver muitos com esta mentalidade! No Fixe
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por moralez Sex 27 Abr 2012, 16:11

Mas, felizmente, não são a maioria. Pelo menos, dos que conheço, o pessoal da antiga-BT são camaradas como os outros.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto Sex 27 Abr 2012, 16:36

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Pois muito diferente, olha eu não quero, nem nunca quis essa diferença. Como já disse anteriormente fazer multas toda a gente sabe. Alguns, é claro, porque dúvido que quem tirou 6 valores num teste de legislação rodoviária, para entrar no curso de trânsito e ficou nos últimos lugares do curso de formação de praças, sendo obrigado a ir para cavalaria, saiba grande coisa, que não seja passear o chapeu branco, armado em importante. Ainda bem que a BT sai da GNR, ou será que não sai?

Não estou a ver no BI militar por baixo de Ministério da Administração Interna ser colocado Brigada de Trânsito, ou será que vai ser e ainda vamos assistir à formação de mais uma força de segurança? ah, ah, ah deixa-me rir
Patrulheiro do Asfalto
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sex 27 Abr 2012, 16:58

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.
Oh cinturãobranco, se queres ser verdadeiramente diferente não entres por esses caminhos... fica-te mal e deixas uma má imagem dos militares da BT!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Sex 27 Abr 2012, 17:05

pelo que conheço...e conheço em causa própria....o cinturão....deve ser daqueles que sofre de um problema "frustração" e falta de afirmação, ca tenho para mim...que ele e daqueles que na real farda que apregoa ninguem lhe passa cartuxo..e por isso vem para aqui..com balelas..nada mais que balelas...enfim....com idade pa ter juízo...mas não parece.
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por triplo x Sex 27 Abr 2012, 17:14

Patrulheiro do Asfalto escreveu:sendo obrigado a ir para cavalaria

nem todos os que estao na cavalaria estao lá obrigados ou porque tiraram as notas mais baixas...

provavelmente este sera um desses, mas na cavalaria temos algo muito especial, o que nao presta deitamos fora... e este se calhar foi mesmo dos excluidos que nao serviam para apanhar sequer a b o s t a que os solipedes fazem... infelizmente foi parar a BT. so que este energumeno nao sabe que na guarda so existem duas armas, Cavalaria e Infantaria, e que tudo o resto sao especialidades. este como nao sabe ou nao tem cerebrozinho para mais nada anda a passear o chapeu. pois ele esquece se que o patrulheiro sabe de tudo, enquanto ele so sabe transito.. como disseram aqui, ele precisa do patrulheiro para lhe fazer seguranca, pois tenho a certeza que os nossos camaradas que com ele trabalham nao confiam as costas deles proprios nele...

este é um trite... cardencial? é pa eu tambem tive uma quando estive a tirar o curso de formacao de pracas.. sera que ele tem uma igual? é que nessa altura ela de nada servia.. sera que a dele serve para alguma coisa?

toma juizo e esconde a cabeca debaixo da terra que éra o que tu fazias melhor. pois tenho a certeza que os nossos colegas da GNR que pertenciam e que irao pertencer de novo á BT da GNR tem vergonha de pessoas como tu... so espero que haja uma selecao e tu nao sejas selecionado.. ai sim vou me rir á brava...

tenho vergonha de pertenceres a mesma instituicao que eu...


Última edição por triplo x em Sex 27 Abr 2012, 17:16, editado 1 vez(es)
triplo x
triplo x
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : Portalegre-2000



Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por José Morgado Ferreira Sex 27 Abr 2012, 17:15

Afinal a dita "credencial", na prática serve para quê????

Quando estão de serviço estão identificados, à civil precisam de se identificar como sendo pessoal da BT para quê??????

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 124410
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao carlos rua Sex 27 Abr 2012, 17:23

Caros Camaradas, salvo melhor opinião este "cinturão branco" não é mais que um excelente semeador de discórdia. Com trejeitos do século passado que ainda ouvi a tantos daquela especialidade e naquela época,atinge os seus objectivos de uma forma eficaz. Ele consegue pôr os Infantes a acusar a Cavalaria de só lá estarem porque as notas são baixas, o pessoal do Territorial contra o do Trânsito e por aí a fora. Desconfiai das aparências porque este profissional não pode ser, como intenta parecer, tão obnóxio ou bacoco. Ele é verdadeiramente um brincalhão e só manda estas atoardas para vos animar.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por cinturãobranco Sex 27 Abr 2012, 20:17

Existe pessoas que com alguma capacidade (Ex: JOão Carlos Rua) conseguem compreender que o mal, melhor, o errado não está no meu ser, no meu pensamento, mas sim naqueles que explodem e demonstram declarando de forma escrita o ódio que sente aos HOMENS da BT aquando da colocação dos meus "post`s".

Enfim... sou livre de pensar e escrever tudo aquilo que me vai na alma, com o devido respeito, aliás o respeito tem de ser mútuo.

A minha alma é SAGITARIANA nunca ROMANA.

Não visualizo qualquer agressão muito menos desrespeito para com quem quer que seja, quando de forma pura, sensivel e sentida escrevo a palavra "Romana", porquanto Roma foi em tempos um gradioso império.

Se não fosse BRIGADEIRO quem sabe se não sentiria "orgulho" em ser ROMANO. É certo, que grande parte das pessoas que aqui escrevem não sentem orgulho em ser do territorial ou de outra qualquer unidade... certo é que possuem um incompreensivel sentimento de ódio a todos aqueles que como eu sentem a alma do sagitário, ou seja, sentem "paixão" em ser diferentes, sentem "orgulho" em ser BRIGADEIROS.

Creio e não passa de uma crença minha, que das duas uma ou mudam as vossas mentalidades e assim sentirão paixao pela vossa Unidade, ou a continuarem com esssa forma de estar e pensar nunca saírão da serpa torta.

LUTEM como nós lutamos, não por dinheiro, mas pela dignidade que alguém idealiazou ser capaz de um dia nos tirar. Quem assim pensou, pensou erradamente. Na BT existem homens de grande porte intlectual e não mediocres que ao avistarem um obstáculo caem. Aqui por onde me encontro os obstáculo são para ser ultrapassados. Nunca um obstáculo será tido como uma barreira inultrapassavel, bem pelo contrário é tido como alvo a "abater"

Acreditem com a mentalidade tida por grande parte dos "Homens" que por aqui escreve, nunca, mas mesmo nunca chegarão a bom porto.

O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 20:27

triplo x escreveu:
Patrulheiro do Asfalto escreveu:sendo obrigado a ir para cavalaria

nem todos os que estao na cavalaria estao lá obrigados ou porque tiraram as notas mais baixas...

provavelmente este sera um desses, mas na cavalaria temos algo muito especial, o que nao presta deitamos fora... e este se calhar foi mesmo dos excluidos que nao serviam para apanhar sequer a b o s t a que os solipedes fazem... infelizmente foi parar a BT. so que este energumeno nao sabe que na guarda so existem duas armas, Cavalaria e Infantaria, e que tudo o resto sao especialidades. este como nao sabe ou nao tem cerebrozinho para mais nada anda a passear o chapeu. pois ele esquece se que o patrulheiro sabe de tudo, enquanto ele so sabe transito.. como disseram aqui, ele precisa do patrulheiro para lhe fazer seguranca, pois tenho a certeza que os nossos camaradas que com ele trabalham nao confiam as costas deles proprios nele...

este é um trite... cardencial? é pa eu tambem tive uma quando estive a tirar o curso de formacao de pracas.. sera que ele tem uma igual? é que nessa altura ela de nada servia.. sera que a dele serve para alguma coisa?

toma juizo e esconde a cabeca debaixo da terra que éra o que tu fazias melhor. pois tenho a certeza que os nossos colegas da GNR que pertenciam e que irao pertencer de novo á BT da GNR tem vergonha de pessoas como tu... so espero que haja uma selecao e tu nao sejas selecionado.. ai sim vou me rir á brava...

tenho vergonha de pertenceres a mesma instituicao que eu...

Isso é que era lindo, ficar na Patrulha para sempre. AHAHAHAHAHH
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por COELHO.X Sex 27 Abr 2012, 20:30

A tua conversa já mete dó, vai pregar para outra freguesia rapaz, antes de ires para a BT vieste para onde??? Onde é a tua origem como assim cada um de nós???

Tem respeito por todos aqueles que são teus colegas, sejam corneteiros, patrulheiros, brigaderos, Bfiscal etc.....se gostas realmente do que fazes parabens, agora não insultes ninguém, qual Roma qual quê, é GNR e só há uma!

Pessoas como tu, TENHO VERGONHA DE AS TER AO MEU LADO!



Ps:Desculpem, quem me conhece sabe que não entro em provocações, mas desta vez teve de ser.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 20:33

cinturãobranco escreveu:Existe pessoas que com alguma capacidade (Ex: JOão Carlos Rua) conseguem compreender que o mal, melhor, o errado não está no meu ser, no meu pensamento, mas sim naqueles que explodem e demonstram declarando de forma escrita o ódio que sente aos HOMENS da BT aquando da colocação dos meus "post`s".

Enfim... sou livre de pensar e escrever tudo aquilo que me vai na alma, com o devido respeito, aliás o respeito tem de ser mútuo.

A minha alma é SAGITARIANA nunca ROMANA.

Não visualizo qualquer agressão muito menos desrespeito para com quem quer que seja, quando de forma pura, sensivel e sentida escrevo a palavra "Romana", porquanto Roma foi em tempos um gradioso império.

Se não fosse BRIGADEIRO quem sabe se não sentiria "orgulho" em ser ROMANO. É certo, que grande parte das pessoas que aqui escrevem não sentem orgulho em ser do territorial ou de outra qualquer unidade... certo é que possuem um incompreensivel sentimento de ódio a todos aqueles que como eu sentem a alma do sagitário, ou seja, sentem "paixão" em ser diferentes, sentem "orgulho" em ser BRIGADEIROS.

Creio e não passa de uma crença minha, que das duas uma ou mudam as vossas mentalidades e assim sentirão paixao pela vossa Unidade, ou a continuarem com esssa forma de estar e pensar nunca saírão da serpa torta.

LUTEM como nós lutamos, não por dinheiro, mas pela dignidade que alguém idealiazou ser capaz de um dia nos tirar. Quem assim pensou, pensou erradamente. Na BT existem homens de grande porte intlectual e não mediocres que ao avistarem um obstáculo caem. Aqui por onde me encontro os obstáculo são para ser ultrapassados. Nunca um obstáculo será tido como uma barreira inultrapassavel, bem pelo contrário é tido como alvo a "abater"

Acreditem com a mentalidade tida por grande parte dos "Homens" que por aqui escreve, nunca, mas mesmo nunca chegarão a bom porto.

O cinturãobranco.

Sagitário sou eu de signo óh meu.

E escusas de assinar por baixo o qu eescreves que aparece o teu perfil.

Já seguiste o meu conselho e mudar a profissão ai no perfil?

Não sei no que lutaste pois não vi luta nenhuma, vi muita coisa agora lutas da UNT nenhuma....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sex 27 Abr 2012, 20:34

COELHO.X escreveu:A tua conversa já mete dó, vai pregar para outra freguesia rapaz, antes de ires para a BT vieste para onde??? Onde é a tua origem como assim cada um de nós???

Tem respeito por todos aqueles que são teus colegas, sejam corneteiros, patrulheiros, brigaderos, Bfiscal etc.....se gostas realmente do que fazes parabens, agora não insultes ninguém, qual Roma qual quê, é GNR e só há uma!

Pessoas como tu, TENHO VERGONHA DE AS TER AO MEU LADO!



Ps:Desculpem, quem me conhece sabe que não entro em provocações, mas desta vez teve de ser.


Grande coelho, é assim e mais nada, já no outro dia escrevi o mesmo mas não perceberam ainda de onde todos vêm....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por triplo x Sex 27 Abr 2012, 21:28

bla bla bla....
conversa fiada e tudo mais para agora tentar ficar bem visto com as palavras de outros... deixa de te gabar com os feitos dos outros.. lutar? sabes lá tu o que é lutar... alguem, sim alguem lutou por ti.. alguem sim lutou.. mas nao foi por isso que a BT vai voltar.. vai voltar porque o governo precisa de dinheiro e quem mais o fara ganhar esse dinheiro... a BT trabalha bem no que lhe compete, e nesse aspecto tira se lhe o chapeu, agora eu nao o vou fazer, disso podes ter a certeza... pois tenho outras lutas, receber o que me devem.. ter de volta os beneficios que a minha familia perdeu.. isso sim sao lutas.. e meu caro, nao tens mais orgulho em ser o que és do que eu em ser o que sou... seja nesta guarda, ou fora dela... nao preciso de cardenciais, ou cinturao branco ou chapeu branco para ser grande, pois de uma coisa tu podes ter a certeza, faco mais por esta guarda do que tu alguma vez faras...

agora se gostas tanto de ser BT, nao envergonhes os teus companheiros sagitarios como tu dizes e nao digas mais baboseiras.
triplo x
triplo x
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : Portalegre-2000



Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Sex 27 Abr 2012, 21:28

não lhe deem letra, como diz o outro, esta vai querer pagar café a um amigo e não vai ter ninguem para o beber, porque mediocres destes é assim que terminam.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por romanov Sex 27 Abr 2012, 22:22

Ora bolas!

Alguem tem de mudar o titulo do post!

Entrei aqui para tentar saber mais pormenores acerca das "Bufardas ministeriais" mas pelos vistos enganei-me.

Isso sim é que me preocupa. Quando se anunciam 600 homens para a actividade operacional, gostava de saber de onde para onde?
romanov
romanov
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Moura2 Sex 27 Abr 2012, 23:05

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.







Sim, tu és realmente diferente, és mais parvo...
Moura2
Moura2
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty GNR vai ter novamente uma brigada de trânsito e uma brigada fiscal - Dois videos RTP

Mensagem por PATRULHEIRODAGNR Sáb 28 Abr 2012, 00:20

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=548393&tm=8&layout=122&visual=61

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=548874&tm=8&layout=122&visual=61
PATRULHEIRODAGNR
PATRULHEIRODAGNR
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pedro Magalhães Sáb 28 Abr 2012, 00:28

PINTAROLAS escreveu:
sarsilva escreveu:..

NÃO PERCEBI PORQUE APAGAM OS TÓPICOS ONDE EU ESCREVO AS MINHAS OPINIÕES ?

...
Os Administradores/Moderadores deste Fórum reservam o direito de editar, apagar, alterar ou mover qualquer tipo de mensagem que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum, assim como suspender qualquer membro. A Administração ainda se reserva ao direito de não aceitar inscrições de membros suspensos ou expulsos do fórum.
Se algum membro precisar de algum tipo de esclarecimento acerca da política de moderação do Fórum, será feito sempre e exclusivamente através de PM.



Por acaso precisava que me explicasses o por quê dessas regras não se aplicarem ao Cinturão Branco que pura e simplesmente ataca, menospreza e ridiculariza a Instituição GNR reduzindo-a completamente em comparação com uma valência da mesma. Consegues explicar? Ou é mais grave ataques pessoais entre user`s do que os constantes post`s prejurativos em relação à GNR? Eu represento uma nobre instituição e faço-o com nobreza que o Cinturão Branco só sabe denegrir.

Ah, eu li as regras do fórum e, a não ser que seja uma nova, não vi nenhuma a autorizar a ridcularizar a GNR, pelo contrário só enaltecer.

Explica Pintarolas que eu, julgo que a maioria dos user`s deste Fórum, gostariam de perceber por que motivo se dá carta branca ao cinturão "albino".

r
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Sáb 28 Abr 2012, 00:31

excelente Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 373838 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 373838 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 373838 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 373838
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sáb 28 Abr 2012, 00:36

Tu tas lá Pedro Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 662882
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Casper-pt Sáb 28 Abr 2012, 04:12

Opá.. ainda não tinha lido esta. Ainda bem que não pertences ao territorial assim não corro o risco de te apanhar por aí... que grande atrasado.n Irra qué burro.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 28 Abr 2012, 08:37

Já sabia que este tópico ia dar que falar..
Onde quer que se fale da BT há sempre este alarido todo.. E ainda há quem goste de "mandar lenha para a fogueira".

Peço-vos que pensem um bocado antes de escrever, para não termos de andar a apagar/editar post's ou mesmo bloquear o tópico.

Cumps
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jcmrib Sáb 28 Abr 2012, 09:32

cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Camarada não sou apologista de no forum juntarem-se grupos a atacar uma pessoa, mas com os disparates que anda p'ra aí a dizer, não me vou juntar ao grupo, mas falar por mim. Estou no Comter Vila Real e ainda bem mas ainda bem que os militares do trânsito que lá se encontram (apesar do orgulho de pertencerem ao trânsito como qualquer outro militar noutra valência) não serem mentecaptos como a sua pessoa. Fique bem com a sua credencial e já sabe quando numa situação de serviço (espero que isso nunca aconteça) precisar de outros militares de outras valências, engula esse orgulho da treta e entre novamente para a GNR.....sabe.....aquela que você pertencia mas que pelos vistos já não pertenceNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 99078

ps: Já agora parabéns aos militares da BT que lutaram (cada um a sua maneira) para que ela fosse reativada......exceptuando os meus parabéns aqueles de espirito da "treta" do senhor acima citado e afins
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 28 Abr 2012, 10:42

Pedro Magalhães escreveu:...

Por acaso precisava que me explicasses o por quê dessas regras não se aplicarem ao Cinturão Branco que pura e simplesmente ataca, menospreza e ridiculariza a Instituição GNR reduzindo-a completamente em comparação com uma valência da mesma. Consegues explicar? Ou é mais grave ataques pessoais entre user`s do que os constantes post`s prejurativos em relação à GNR? Eu represento uma nobre instituição e faço-o com nobreza que o Cinturão Branco só sabe denegrir.

Ah, eu li as regras do fórum e, a não ser que seja uma nova, não vi nenhuma a autorizar a ridcularizar a GNR, pelo contrário só enaltecer.

Explica Pintarolas que eu, julgo que a maioria dos user`s deste Fórum, gostariam de perceber por que motivo se dá carta branca ao cinturão "albino".

Parece-me que não leu bem as regras.

Se algum membro precisar de algum tipo de esclarecimento acerca da política de moderação do Fórum, será feito sempre e exclusivamente através de PM.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jrafa1982 Sáb 28 Abr 2012, 10:52

Eu. sou do barrete branco e não me sinto nem mais nem menos que os meus outros camaradas de outras especialidades ou unidades. É natural que cada uma de nós se sinta um pouco mais orgulhoso da unidade que presta serviço. A diferença e qualidade apenas tem valor sobre cada um de nós, nos actos que faz....
Sobre a reactivação das extintas Brigada continuo a pensar que foram reactivadas por factores dos milhões que elas deixaram de facturar para os cofres do estado.
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 28 Abr 2012, 10:56

por jrafa1982 Hoje à(s) 10:52


Eu. sou do barrete branco e não me sinto nem mais nem menos que os meus outros camaradas de outras especialidades ou unidades. É natural que cada uma de nós se sinta um pouco mais orgulhoso da unidade que presta serviço. A diferença e qualidade apenas tem valor sobre cada um de nós, nos actos que faz....
Sobre a reactivação das extintas Brigada continuo a pensar que foram reactivadas por factores dos milhões que elas deixaram de facturar para os cofres do estado.


mt bem mt bem mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sáb 28 Abr 2012, 12:47

VaN_dRaCk escreveu:Já sabia que este tópico ia dar que falar..
Onde quer que se fale da BT há sempre este alarido todo.. E ainda há quem goste de "mandar lenha para a fogueira".

Peço-vos que pensem um bocado antes de escrever, para não termos de andar a apagar/editar post's ou mesmo bloquear o tópico.

Cumps

Alarido da parte de certos energumenos que por ai andam como o cinturão brigadeiro...

Não têm mais nada de fazer útil, mete-se a mandar bocas á instituição GNR á qual ele pertence...sem ela de certeza que não pertencias á BT.

Mas coitado aquela cabecinha não deve de dar para mais, deve ser daqueles que só vê autos na cabeça e se calhar mal...

E como já disse noutros tópicos, cada um na sua especialidade, mas é para fazerem o serviço da especialidade que tiraram, não é para chutar a bola para canto como costumam fazer certos meninos....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 28 Abr 2012, 12:51

por Carango Hoje à(s) 12:47


VaN_dRaCk escreveu:
Já sabia que este tópico ia dar que falar..
Onde quer que se fale da BT há sempre este alarido todo.. E ainda há quem goste de "mandar lenha para a fogueira".

Peço-vos que pensem um bocado antes de escrever, para não termos de andar a apagar/editar post's ou mesmo bloquear o tópico.

Cumps

Alarido da parte de certos energumenos que por ai andam como o cinturão brigadeiro...

Não têm mais nada de fazer útil, mete-se a mandar bocas á instituição GNR á qual ele pertence...sem ela de certeza que não pertencias á BT.

Mas coitado aquela cabecinha não deve de dar para mais, deve ser daqueles que só vê autos na cabeça e se calhar mal...


Mas ainda passam " cartucho " a este individuo!!!
Não veêm que ele já esta nos escalões/niveis, já tem um horario de referencia..... No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Carango Sáb 28 Abr 2012, 12:53

É de vez, esta conversa para mim morre aqui.

Mesmo que me respondam, vou pensar naquela velha máxima " Vozes de Burro não chegam ao céu" sem ofensa aos animais que até são bastante espertos.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 28 Abr 2012, 12:55

Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por foca branca Sáb 28 Abr 2012, 12:55

ó Carango, vamos lá por as coisas certas.

tu não vês mais ninguem de nenhuma especialidade, renegar a sua instituição, podem alguns armarem-se em seres "superiores" mas daí dizerem que não são da GNR, não vês.

nesta gente vês, porque faz parte do ADN que lhes "meteram" na cabeça.

aqui há uns anos num curso, um vestiu um polo com os dizeres "fim do imperio romano" e era um polo do curso de transito.

sei que nas adversividades, não viramos a cara, mas esta gente merecia que tudo que fosse GNR, sem ser daquele serviço, não lhe passassem cartuxo nenhum.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Sáb 28 Abr 2012, 13:00

Eh pá lembrei-me agora, também tenho um barrete branco. A sério, juro, e foi o Comandante do Serviço Maritimo que me o deu. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 270803 será que sou especial? Talvez não, porque não tenho credencial. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Pjr-laug Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Pjr-laug Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Pjr-laug Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Pjr-laug Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 481607
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Paulo B Sáb 28 Abr 2012, 15:36

Só espero que não tratem o pessoal da fiscal, da mesma maneira que fizeram em 2008.

Se querem colocar "excedentários" na territorial, que o façam atempadamente e com respeito, não é divulgar a lista às 16h00 e dizer que o pessoal tem até às 17h30 para escolher 3 postos para possível colocação.

Com os oficiais, foi-lhes dito com 30 dias de antecedência, e para onde é que podiam escolher. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Angry Então e nós, somos o quê?
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Sáb 28 Abr 2012, 15:54

jcmrib escreveu:
cinturãobranco escreveu:Para que saibam...

Para além de possuír o "vulgo" B.I. militar sou possuidor de uma credencial, emitida pelo comandante da BT, que diz o seguinte:

Este militar pertence à BRIGADA DE TRÂNSITO,.

Esta é só uma das muitas diferenças que faz com quem seja da BT se sinta no mínimo diferente.

O cinturãobranco.

Camarada não sou apologista de no forum juntarem-se grupos a atacar uma pessoa, mas com os disparates que anda p'ra aí a dizer, não me vou juntar ao grupo, mas falar por mim. Estou no Comter Vila Real e ainda bem mas ainda bem que os militares do trânsito que lá se encontram (apesar do orgulho de pertencerem ao trânsito como qualquer outro militar noutra valência) não serem mentecaptos como a sua pessoa. Fique bem com a sua credencial e já sabe quando numa situação de serviço (espero que isso nunca aconteça) precisar de outros militares de outras valências, engula esse orgulho da treta e entre novamente para a GNR.....sabe.....aquela que você pertencia mas que pelos vistos já não pertenceNova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 99078

ps: Já agora parabéns aos militares da BT que lutaram (cada um a sua maneira) para que ela fosse reativada......exceptuando os meus parabéns aqueles de espirito da "treta" do senhor acima citado e afins



Pá... a sério... tens bar aberto durante o mês que está a acabar só por causa dessas palavras. Diz a Félix para meter na minha conta!

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Smilies3
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Sáb 28 Abr 2012, 17:35

Agora deixando de merd@s, o macedo disse que uma das razões, se não a principal, da reactivação da BF/BT é porque as multas sofreram um decréscimo de pelo menos 50%. Agora pergunto eu ao sr macedo, se está tão preocupado com o decréscimo das multas, não deveria começar em primeiro lugar por dar o que de direito aos militares que lhe fazem engordar a conta do estáminé dele? Se quer multas comece por dar o quem tem estado a reter há mais de dois anos aos Praças(Guardas e Cabos), sim Praças, porque são esses que vão trabalhar e não os outros mais altos, esses é que vão fazer o serviço para o sr macedo ficar todo contente com os lucros avultados da empresa que preside. Pensem nisto em vez de estarem a dar atenção aos desvairos de um camarada, que se tivesse um pouco de inteligência não mandava os bitaites que mandou para o ar, tentando fazer-se melhor que os restantes. Sejam felizes e pensem nisto e adorava que os nossos comandantes fizessem este pensamento e tentassem levá-lo a bom termo. Se queres omeletes, tens que ter ovos. Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Smilies3 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 97139 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 481607
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 4 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes