Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

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Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 09:15

Relembrando a primeira mensagem :

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
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Mensagem por Rotax Qui 10 Jan 2013, 20:22

Para mim a credencial vale o que vale.Não a pedi foi-me dada...
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Mensagem por mar Qui 10 Jan 2013, 20:41

AQUI UMAS NOVIDADES



Comando da nova Unidade de Trânsito será instalado na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra

Serão gastos 300 mil euros em obras para a futura BT/GNR


O comando-geral da GNR destinou 300 mil euros do orçamento de 2013 para a realização de obras na Escola da Guarda, em Queluz, no concelho de Sintra. O objectivo é o de ali instalar o comando da futura Brigada de Trânsito, devendo o estabelecimento de ensino manter as valências de formação dos militares que integram o efectivo desta força de segurança.

Segundo o plano de actividades da Guarda Republicana para o corrente ano, o orçamento que o Ministério da Administração Interna disponibilizou é de 892.483.129 euros. Desta verba, serão retirados cerca de 4 milhões de euros para a realização de obras de renovação em instalações da GNR espalhadas pelo país.
Apesar de os melhoramentos das instalações da Escola da Guarda estarem já previstos para avançar, não se sabe ainda em que moldes será criada a nova unidade da GNR que irá centralizar o comando do trânsito a nível nacional. Como o CM já noticiou, a nova estrutura, que substituirá a Brigada de Trânsito extinta no fim de 2008, terá um comando único a desempenhar, ao que tudo indica, por um coronel formado na GNR.
fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/serao-gastos-300-mil-euros-em-obras-para-a-futura-btgnr
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Mensagem por foca branca Qui 10 Jan 2013, 20:42

Mas que credencial é que se está a falar?
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Mensagem por Rafa2010 Qui 10 Jan 2013, 20:44

mar escreveu:AQUI UMAS NOVIDADES



Comando da nova Unidade de Trânsito será instalado na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra

Serão gastos 300 mil euros em obras para a futura BT/GNR


O comando-geral da GNR destinou 300 mil euros do orçamento de 2013 para a realização de obras na Escola da Guarda, em Queluz, no concelho de Sintra. O objectivo é o de ali instalar o comando da futura Brigada de Trânsito, devendo o estabelecimento de ensino manter as valências de formação dos militares que integram o efectivo desta força de segurança.


Segundo o plano de actividades da Guarda Republicana para o corrente ano, o orçamento que o Ministério da Administração Interna disponibilizou é de 892.483.129 euros. Desta verba, serão retirados cerca de 4 milhões de euros para a realização de obras de renovação em instalações da GNR espalhadas pelo país.
Apesar de os melhoramentos das instalações da Escola da Guarda estarem já previstos para avançar, não se sabe ainda em que moldes será criada a nova unidade da GNR que irá centralizar o comando do trânsito a nível nacional. Como o CM já noticiou, a nova estrutura, que substituirá a Brigada de Trânsito extinta no fim de 2008, terá um comando único a desempenhar, ao que tudo indica, por um coronel formado na GNR.
fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/serao-gastos-300-mil-euros-em-obras-para-a-futura-btgnr

Isto já se ouvia há algum tempo e pelos vistos vai-se confirmar.
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Mensagem por Pinto da Costa Qui 10 Jan 2013, 21:31

Expõem-se uma questão para que alguém saiba responder assim o faça; fico admiradíssimo com tanta mente brilhante aqui mal aproveitadas, digo eu...se há alguns da "BF" que não tomaram conta de acidentes, furtos e receberem qualquer tipo de queixas estão enganados, antes de alguns o fazerem já outros o tinham feito. Cumprimentos aos demais e gratos pelo esclarecimento relativo ao tópico.
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Mensagem por CSI Qui 10 Jan 2013, 22:57

Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações! Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!

Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!
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Mensagem por FORASTEIRO Qui 10 Jan 2013, 23:01

CSI escreveu:
Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações!Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 6 373838Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 6 373838 Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!

Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!
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Mensagem por Pinto da Costa Sex 11 Jan 2013, 08:50

"Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações! Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!

Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!"
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Mensagem por matrix2020 Sex 11 Jan 2013, 12:31

Eu entendo que agora que a economia do país está praticamente destruída haja necessidade de reactivar a brigada fiscal! Na minha opinião deveria-se criar a policia nacional e nela deveria haver varias policias entre elas a policia fiscal e aduaneira!
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Mensagem por karidade Sex 11 Jan 2013, 13:40

PAra mim a ACENTURE devia ser punida criminalmente pelo que fez!! e quem a contratou também!
Então gastam-se milhares de euros para um estudo que parecia que tinha sido um padeiro ou pedreiro(com todo o respeito por eles, pois devem ser mais profissionais que estes sr.s) a fazer! e agora regressa tudo ao que estava! com a desvantagem que os Sr.´s Generais, esses devem ficar por cá!
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Mensagem por PINTAROLAS Qui 20 Jun 2013, 14:49

por CSI Ontem à(s) 22:46
Miguel Macedo anuncia reativaçao da Brigada Fiscal e BT da GNR

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.

O anúncio de Miguel Macedo foi feito na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela Guarda Nacional República.

RTP

Edr See Hoje à(s) 14:38
 
 
A mim como militar da GNR e como cidadão Português tanto me faz que se chame BT, UNT ou DT... é totalmente indiferente, como a quase todos os Portugueses! Agora que vai fazer diferença nos homens que compõem esse especialidade, acredito que sim... e só eles o saberão dizer!
Eu, apesar de não ter voto na matéria, sou um defensor de comando único, para as diversas especialidades que existem na nossa GNR!
 
por T.P. Hoje à(s) 14:40
 
 
Vou fazer um dos poucos comentários que faço aqui no forum.
E não me venham com falsos moralismos e "grupos", até porque, esses sim, já acabaram na GNR lol.
Em pouco espaço de tempo foram atribuídas à GNR várias viaturas, três vezes se não me engano, e foram para onde? 
Só não vê quem é ignorante ou quem não quer ver.
Eu se fosse empresário com vários negócios também investiria no que me dá dinheiro não no que me dá prejuízo.
Portanto e para concluir, só tenho pena da população....

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Mensagem por COELHO.X Qui 20 Jun 2013, 15:17

PINTAROLAS escreveu:
por CSI Ontem à(s) 22:46
Miguel Macedo anuncia reativaçao da Brigada Fiscal e BT da GNR

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.

O anúncio de Miguel Macedo foi feito na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela Guarda Nacional República.

RTP

Edr See Hoje à(s) 14:38
 
 
A mim como militar da GNR e como cidadão Português tanto me faz que se chame BT, UNT ou DT... é totalmente indiferente, como a quase todos os Portugueses! Agora que vai fazer diferença nos homens que compõem esse especialidade, acredito que sim... e só eles o saberão dizer!
Eu, apesar de não ter voto na matéria, sou um defensor de comando único, para as diversas especialidades que existem na nossa GNR!
 
por T.P. Hoje à(s) 14:40
 
 
Vou fazer um dos poucos comentários que faço aqui no forum.
E não me venham com falsos moralismos e "grupos", até porque, esses sim, já acabaram na GNR lol.
Em pouco espaço de tempo foram atribuídas à GNR várias viaturas, três vezes se não me engano, e foram para onde? 
Só não vê quem é ignorante ou quem não quer ver.
Eu se fosse empresário com vários negócios também investiria no que me dá dinheiro não no que me dá prejuízo.
Portanto e para concluir, só tenho pena da população....

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Mensagem por PINTAROLAS Qui 20 Jun 2013, 18:23

AJF/MTJ escreveu: por AJF/MTJ em 29/10/2011, 09:15
O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.
...
A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e ...

Vinte meses depois é feito (noticiado) qualquer coisa para mudar (retirar €€€€ aos contribuinte) para outros (que todos sabemos quem são) poderem esbanjar e ter as contas bancárias recheadas.

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Mensagem por Red_Bull Qui 20 Jun 2013, 18:30

A nova reestruturação abrange os denominados cortes..só
e Bem.--- faz falta  um transito dependente dos comandos...   serem mais autônomos... e funcionarem igual em todo território.. parabéns


Última edição por PINTAROLAS em Qui 20 Jun 2013, 18:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Junção de postes.)
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Mensagem por Paulo B Qui 20 Jun 2013, 18:51

Cortes??? Onde e em quem???

A grande novidade deste novo modelo, vai ser a criação de um novo posto, o de "Brigadeiro-General".

Basta ler com atenção o novo Reg.º de Uniformes.
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Mensagem por jose alho Qui 20 Jun 2013, 21:06

A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) congratulou-se hoje com a decisão do Governo de reativar ainda este ano as brigadas de Trânsito e Fiscal da 
GNR, no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
Em declarações à Lusa, o presidente da associação, José Alho, disse que "ao longo dos anos, a ASPIG bateu-se contra este grave erro cometido pelo então ministro da Administração Interna António Costa, que foi influenciado por conversas de certas chefias da 
GNR que nunca viram com bons olhos a BT".
José Alho defendeu que, além da reativação das brigadas de Trânsito e Fiscal, deve também ser reativado o gabinete de estudo da BT porque "a legislação rodoviária é imensa e é preciso uniformizar procedimentos".
"O crasso erro que foi a extinção destas brigadas é, finalmente, corrigido no âmbito do culminar de uma 'luta' da ASPIG pela sua reativação e do reconhecimento, ainda que tardio, do Governo, mormente da imprescindibilidade da existência da Brigada de Trânsito na fiscalização e na disciplina da circulação rodoviária", congratulou-se José Alho.
O dirigente da ASPIG frisou ainda que "a Brigada de Trânsito, dotada de um comando único e formação doutrinária específica, garantirá, por certo, uma mais-valia no combate ao drama da sinistralidade rodoviária".
A decisão do Governo foi anunciada quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela 
GNR.
"Vamos consagrar a Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal, tendo em conta que a avaliação que foi feita da necessidade de se retomar estas duas estruturas na 
GNR, é indiscutível em relação aos resultados que pretendemos alcançar", afirmou o ministro.

A Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal acabaram no Governo PS liderado por José Sócrates.
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Mensagem por lusoweb Qui 20 Jun 2013, 21:13

trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, há pessoas que SÓ veem isto na GNR
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Mensagem por JNSilva Qui 20 Jun 2013, 21:25

E que tal a nova GNR, com os Postos com efectivo superior a 16 homens, viaturas novas, reposição nos devidos escalões/índices, transferências, horário digno, folgas, subsidio de risco para o patrulheiro, e o fim de setas aldrabices para poderem usufruir de regalias.
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Mensagem por lusoweb Qui 20 Jun 2013, 21:29

isso sim é que é falar, precisamos de isso tudo camarada e de muitas mais coisas, por exemplo UNIÃO entre todos NÓS, e parar com estas guerrinhas. SOMOS TODOS GNR ainda....
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Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 20 Jun 2013, 21:35

jose alho escreveu:Não percebi essa de encerrar o Topico por mim aberto?!!!!confused

Não é só você que não percebe???!! Na minha opinião só pode ter sido por lapso...não creio que tenha sido por delito de opinião.
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Mensagem por Pato Qui 20 Jun 2013, 22:02

Keep Calm... não vale a pena ficarem enervados...
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Mensagem por joao miguel silva Qui 20 Jun 2013, 22:16

Curiosidades.
Quem agora reclama louvores e holofotes para os proprios, são os mesmos que pedem que este Governo vá embora.
ou seja, que o governo se mantenha, porque se muda para o PS, alguns atiram-se de uma ponte...
Sou contra e qualquer reestruturação que só visa de forma encapotada "animar" alguns para sacar trocos aos Portugueses e deixa a verdadeira reestruturação operacional de parte.
user T.P. grande comentario.
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Mensagem por lusoweb Qui 20 Jun 2013, 22:22

joao miguel silva escreveu:Curiosidades.
Quem agora reclama louvores e holofotes para os proprios, são os mesmos que pedem que este Governo vá embora.
ou seja, que o governo se mantenha, porque se muda para o PS, alguns atiram-se de uma ponte...
Sou contra e qualquer reestruturação que só visa de forma encapotada "animar" alguns para sacar trocos aos Portugueses e deixa a verdadeira reestruturação operacional de parte.
user T.P. grande comentario.palmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmas
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Mensagem por sineense Qui 20 Jun 2013, 23:51

Eles dao um doce e o pessoal esquece o resto.
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Mensagem por bardock Sex 21 Jun 2013, 00:01

Congratula-se? ainda bem...
Mais uma posto para Generais...Mais dificuldade nas transferências...Mais disparidade entre o territorial e outra especialidade....
Parabéns
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Mensagem por matrix2020 Sex 21 Jun 2013, 02:29

Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
 Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
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Mensagem por jose alho Sex 21 Jun 2013, 06:55

Não vi ainda nenhum topico de uma Associação ser fechado» Será porquê?

O dominio é total. Vá expulsem-me do Forum sff
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Mensagem por moralez Sex 21 Jun 2013, 07:10

Se a inveja matasse...
Tanta azia que pr'á qui vai...
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Mensagem por UBT Sex 21 Jun 2013, 07:49

matrix2020 escreveu:Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
 Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...




Não temos capacidade de evoluir?
Com a restruturação que existiu senti-me regredir 20 anos. Nesta Guarda em vez de se fazer o nivelamento por cima faz-se sempre por baixo.


 
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Mensagem por batraquio Sex 21 Jun 2013, 09:08

UBT escreveu:
matrix2020 escreveu:Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
 Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...




Não temos capacidade de evoluir?
Com a restruturação que existiu senti-me regredir 20 anos. Nesta Guarda em vez de se fazer o nivelamento por cima faz-se sempre por baixo.


Nivelamento por cima? Há já percebi.............na C...................... eram grandes.




 
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Mensagem por batraquio Sex 21 Jun 2013, 09:11

E já agora devolvam as viaturas que não forem brancas com uma fita cor de laranja,  que podem manchar a vossa imagem de diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Fidel Sex 21 Jun 2013, 09:17

batraquio escreveu:E já agora devolvam as viaturas que não forem brancas com uma fita cor de laranja,  que podem manchar a vossa imagem de diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ria acima ria abaixo, lol
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Mensagem por carlos morais Sex 21 Jun 2013, 10:14

Mais vale tarde do que nunca.militar
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Mensagem por PINTAROLAS Sex 21 Jun 2013, 10:16

jose alho escreveu:Não percebi essa de encerrar o Topico por mim aberto?!!!!confused


Foi encerrado porque onde foi postado serve para "Alertas; Difusões; Comunicados e Pedidos de Colaboração" e não para debate de opiniões/ideias.


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 22 Jun 2013, 10:15, editado 1 vez(es)

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Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 12:44

militar
Para além disso, já existia um tópico aberto a debater o assunto. O PINTAROLAS, limitou-se a seguir o caminho das regras do Fórum.
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Mensagem por joao miguel silva Sex 21 Jun 2013, 13:16

Só uma curiosidade.
há uma semana num julgamento de um caso de roubo na via publica, a Juiza Presidente interropeu a Defensora do arguido, dizendo-lhe isto "Você quer obrigar a vitima a dizer aquilo que quer ouvir"
isto porque a defensora não estava a ser correcta com a vitima (82 anos).
tambem aqui neste tema, se vê isso.
não se pode ter uma opinião propria, que é logo diabolizado por alguns, que alimentam a constante "vitimização", até já mete pena e lança-se mentiras e suspeitas e só fazem a mim isto, aos outros não fazem, nhé nhé nhé.
já agora os topicos, sobre os seguros e parcerias/protocolos é de que associação?
é mais uma.
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Mensagem por irreverente Sex 21 Jun 2013, 13:22

Eu continuo sem perceber o porquê de permitirem que questionem desta forma (mesquinha) a Administração / Moderação do Fórum, até parece que lhes devem explicações.

 Só vem e participa no fórum quem quer, se não gostam das regras porque continuam a insistir ???

 Depois essa forma de (expulsem-me sff) o domínio é absoluto (ou coisa do gênero) se fosse comigo , não voltavam a ter a veleidade de o escreverem novamente.

 Quem não se sabe dar ao respeito..!
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Mensagem por BladeRunner Sex 21 Jun 2013, 14:08

Camaradas causa assim tanto ruído o regresso da BRIGADA DE TRANSITO? Keep calm na rua todos precisamos uns dos outros, ainda bem que regressa pois espero que a nível operacional o serviço melhor, e sim a caracterização também deveria voltar ao que era pela nossa segurança.militar
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Mensagem por António Calmeiro Sex 21 Jun 2013, 14:29

Sinceramente não percebo tanto alarido pela BT, sempre continuei a ver o pessoal na estrada, não foi por mudarem o nome(só no papel, porque as viaturas nada mudou, o fardamento foi o mesmo, ao contrario de agora terem uma cor diferente, que diga-se de passagem não está nada mal),continuaram a fazer o mesmo eos mesmos, ao contrario da BF. Essa sim mudou e drasticamente. O pessoal foi embora, outros estão a ir (reserva e afins) e não vem ninguem. Dá-me a entender que a GNR é e só a BT, o resto não interessa. Os patrulheiros da territorial que teem dos serviços mais trabalhosos e exigentes, sem condições, pouco pessoal, carros a cair de podres, uma área enorme e diversividade de serviço, não contam, a Cavalaria que era um most, também já não interessa. Não vou falar das outras especialidades porque não vale a pena, uns estão melhores que outros. Mas mais uma vez nunca vi aqui tanta contestação e alarido em relação a nenhuma area da GNR como quando se fala da BT. Estou na UCC (Maritmo ex Serviço Maritimo, chamem-lhe o que quizerem, só sei que faço de tudo um pouco desde serviço especifico do maritimo a patrulhas de terra como qualquer outro elemento da UCC), antiga BF, antiga GF há já 25 anos e não me veem aqui a contestar este ou aquele. Leva-me a pensar que quem se pica é quem está na BT e poderá pensar que é mais que os outros ou de quem gostaria de estar e por esta ou aquela razão não está. Felizmente que nem todos os atrás referidos se pronunciam de maneira tão triste. Até parece que o patrão não é mesmo. Tenham juízo e deixem-se de merd@s. Desculpem qualquer coisinha, esta é a minha opinião e vale o que vale.ups
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Mensagem por Alpha_76 Sex 21 Jun 2013, 14:39

Não pretendo ofender ninguém, mas vou expressar a minha opinião, visto que vivo num país "livre":

Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós…
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Mensagem por irreverente Sex 21 Jun 2013, 14:57

 por Alpha_76 Hoje à(s) 14:39


  Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós




  militar  palmas  palmas mais nada a acrescentar !
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Mensagem por Katuxa Sex 21 Jun 2013, 15:56

Para o resto da comunidade, o ponto de vista é só um: foram reativadas a BT e Guarda Fiscal porque o estado tem perdido muito dinheiro!!!!
A meu ver há ainda outra coisa que se tem de dizer: os elementos desses dois grupos tudo fizeram para que os mesmos fossem reativados (chamar isso de lobies ou de outra coisa qualquer não é importante) e conseguiram unir-se nessa luta.
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Mensagem por cinturãobranco Sex 21 Jun 2013, 18:30

Editado por infração às regras do Fórum.

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Mensagem por Santos-Pika Sex 21 Jun 2013, 18:43

Muito bem, essencialmente a Brigada-Fiscal, nunca deveria ter terminado..
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Mensagem por PINTAROLAS Sex 21 Jun 2013, 19:24

Katuxa escreveu:Para o resto da comunidade, o ponto de vista é só um: foram reativadas a BT e Guarda Fiscal porque o estado tem perdido muito dinheiro!!!!
Estimada Katuxa, permita-me corrigir, A Guarda Fiscal (dependia da Ministério das Finanças e não do MAI, ver LINK)foi extinta em 1993 e criada a Brigada Fiscal da GNR, quanto há perca de €€'s da parte do estado é uma realidade, ambas as unidades estavam bem formadas e instruídas.
Katuxa escreveu: ...os elementos desses dois grupos tudo fizeram para que os mesmos fossem reativados
Permita-me corrigir-lhe novamente, a maioria dos elementos que compunham a BF (a maioria oriunda da GF) pouco ou nada fizeram para que, eventualmente, fosse reposta a BF, mas uma coisa é certa, o governo da altura deu um tiro no pé e prova disso é que possivelmente irão ser repostas as Unidades Especiais, BF e BT, ambas da GNR.

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Mensagem por CSI Sex 21 Jun 2013, 20:04

PINTAROLAS escreveu:permita-me corrigir, A Guarda Fiscal (dependia da Ministério das Finanças e não do MAI
Permita-me que o corriga: A Guarda Fiscal, quando foi extinta já dependia do MAI...
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Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 20:42

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Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 20:51

Falando no seguimento da entrevista acima indicada, pode-se depreender que o restante efetivo está desconcentrado e sem coordenação na aplicação das procedimentos e das normas relativas à fiscalização rodoviária. Assim sendo, parece-me plausível que o trânsito deixe de ser efetuado pelos postos territoriais e passe a ser da inteira exclusividade da Brigada de Trânsito.
Tudo em nome da uniformidade...diz o Ex.mo sr. Ministro...
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Mensagem por moralez Sex 21 Jun 2013, 21:04

dragao escreveu:Falando no seguimento da entrevista acima indicada, pode-se depreender que o restante efetivo está desconcentrado e sem coordenação na aplicação das procedimentos e das normas relativas à fiscalização rodoviária. Assim sendo, parece-me plausível que o trânsito deixe de ser efetuado pelos postos territoriais e passe a ser da inteira exclusividade da Brigada de Trânsito.
Tudo em nome da uniformidade...diz o Ex.mo sr. Ministro...
Também sou dessa opinião...
Se o trânsito é uma especialidade, se é preciso um curso de 6 meses, as ocorrências de trânsito nas ZA's da GNR deveriam ser inteiramente da responsabilidade da/dos UNT/DT. Os militares dos Postos não têm esse curso e continuam a tomar conta dessas ocorrências porquê?
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Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 21:12

Sem querer entrar em demagogias, indo de encontro à questão. O trabalho efetuado pelos militares dos postos territoriais, não é valorizado por quem de direito. O importante resume-se a estatísticas para a progressão na carreira, esquecendo-se nessa altura quem executa o trabalho.
Quem tem culpa!!!! Na minha modesta opinião, são os comandantes diretos que "assobiam" para o lado à espera da promoção...
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