Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
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Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Relembrando a primeira mensagem :
http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.
A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.
O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.
Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.
Libertar recursos
Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.
Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.
Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.
Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.
Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.
Regresso da BT será a medida mais problemática
A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.
O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.
Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.
Libertar recursos
Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.
Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.
Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.
Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.
Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.
http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Para mim a credencial vale o que vale.Não a pedi foi-me dada...
Rotax- 2º Sargento
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Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
AQUI UMAS NOVIDADES
Comando da nova Unidade de Trânsito será instalado na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra
Serão gastos 300 mil euros em obras para a futura BT/GNR
O comando-geral da GNR destinou 300 mil euros do orçamento de 2013 para a realização de obras na Escola da Guarda, em Queluz, no concelho de Sintra. O objectivo é o de ali instalar o comando da futura Brigada de Trânsito, devendo o estabelecimento de ensino manter as valências de formação dos militares que integram o efectivo desta força de segurança.
Comando da nova Unidade de Trânsito será instalado na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra
Serão gastos 300 mil euros em obras para a futura BT/GNR
O comando-geral da GNR destinou 300 mil euros do orçamento de 2013 para a realização de obras na Escola da Guarda, em Queluz, no concelho de Sintra. O objectivo é o de ali instalar o comando da futura Brigada de Trânsito, devendo o estabelecimento de ensino manter as valências de formação dos militares que integram o efectivo desta força de segurança.
Segundo o plano de actividades da Guarda Republicana para o corrente ano, o orçamento que o Ministério da Administração Interna disponibilizou é de 892.483.129 euros. Desta verba, serão retirados cerca de 4 milhões de euros para a realização de obras de renovação em instalações da GNR espalhadas pelo país.
Apesar de os melhoramentos das instalações da Escola da Guarda estarem já previstos para avançar, não se sabe ainda em que moldes será criada a nova unidade da GNR que irá centralizar o comando do trânsito a nível nacional. Como o CM já noticiou, a nova estrutura, que substituirá a Brigada de Trânsito extinta no fim de 2008, terá um comando único a desempenhar, ao que tudo indica, por um coronel formado na GNR.
fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/serao-gastos-300-mil-euros-em-obras-para-a-futura-btgnr
mar- 1º Sargento
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Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Mas que credencial é que se está a falar?
foca branca- Sargento-Mor
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Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
mar escreveu:AQUI UMAS NOVIDADES
Comando da nova Unidade de Trânsito será instalado na Escola da Guarda, em Queluz, Sintra
Serão gastos 300 mil euros em obras para a futura BT/GNR
O comando-geral da GNR destinou 300 mil euros do orçamento de 2013 para a realização de obras na Escola da Guarda, em Queluz, no concelho de Sintra. O objectivo é o de ali instalar o comando da futura Brigada de Trânsito, devendo o estabelecimento de ensino manter as valências de formação dos militares que integram o efectivo desta força de segurança.Segundo o plano de actividades da Guarda Republicana para o corrente ano, o orçamento que o Ministério da Administração Interna disponibilizou é de 892.483.129 euros. Desta verba, serão retirados cerca de 4 milhões de euros para a realização de obras de renovação em instalações da GNR espalhadas pelo país.Apesar de os melhoramentos das instalações da Escola da Guarda estarem já previstos para avançar, não se sabe ainda em que moldes será criada a nova unidade da GNR que irá centralizar o comando do trânsito a nível nacional. Como o CM já noticiou, a nova estrutura, que substituirá a Brigada de Trânsito extinta no fim de 2008, terá um comando único a desempenhar, ao que tudo indica, por um coronel formado na GNR.fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/serao-gastos-300-mil-euros-em-obras-para-a-futura-btgnr
Isto já se ouvia há algum tempo e pelos vistos vai-se confirmar.
Rafa2010- 2º Sargento
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Meu alistamento : 2001
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Expõem-se uma questão para que alguém saiba responder assim o faça; fico admiradíssimo com tanta mente brilhante aqui mal aproveitadas, digo eu...se há alguns da "BF" que não tomaram conta de acidentes, furtos e receberem qualquer tipo de queixas estão enganados, antes de alguns o fazerem já outros o tinham feito. Cumprimentos aos demais e gratos pelo esclarecimento relativo ao tópico.
Pinto da Costa- 1º Sargento
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Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações! Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!
Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!
Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
CSI escreveu:Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações! Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!
Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!
FORASTEIRO- Capitão
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Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.
O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "
Dalai Lam.
Meu alistamento : já faltou mais.!!!
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
"Se mudarem os nomes aos bois e o cheiro continuar igual, o efeito não será o desejado! Por exemplo, alguém escreveu atrás num post que já foi registar acidentes em AE`s, a pedido da sala de situação. Eu não duvido, mas também tenho a certeza que só aconteceu por impossibilidade da patrulha da futura "ex BT". É um fato que, o défice de efetivo que assola o dispositivo territorial, também é extensível ao dispositivo de trânsito... o DT onde atualmente presto serviço tem menos 30 elementos que tinha há 10 anos atrás e assim, é fácil perceber que sem ovos não se fazem omeletes!! No meu entender, deviam ser criadas condições para aumentar o efetivo dos DTrans e assim estes poderem registar todas as ocorrências rodoviárias nas EN`s, IP`s, IC`s e AE`s, isso sim é que era serviço de qualidade e assim, libertavam-se as patrulhas do territorial para a sua missão principal: policiamento de proximidade junto das populações! Eu sei que num futuro próximo será de todo impossível o aumento de efetivo, basta ver as intenções deste governo e o recente relatório do FMI, mas da parte que me toca, continuarei a registar todas as ocorrências rodoviárias que tenha conhecimento ou que me ordenem e nunca, mas nunca mesmo entregarei serviço que me pertença por dever, a outro elemento alheio ao meu DTrans!
Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!"
Quanto ao regresso da BF: em 1º lugar penso que com a desestruturação levada a cabo pela empresa Acenture em 2009, a BF foi a Unidade da Guarda que ficou com a missão mais desconfigurada daquilo que era a essência do serviço fiscal/aduaneiro, que durante tantos anos foi dignificada pelos homens da GF e ultimamente pela BF! Eu simplesmente deixei de visualizar acções do âmbito fiscal/aduaneiro nas estradas da minha ZA, quando antes da desestruturação, era diária a presença de patrulhas da BF no terreno! Deram uma estocada final num serviço de excelência que tão bons resultados apresentava e que era um garante contra a evasão fiscal! Que de uma vez por todas ponham esta "máquina" bem oleada e a funciona em condições!"
Pinto da Costa- 1º Sargento
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Idade : 55
Profissão : GNR
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Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Eu entendo que agora que a economia do país está praticamente destruída haja necessidade de reactivar a brigada fiscal! Na minha opinião deveria-se criar a policia nacional e nela deveria haver varias policias entre elas a policia fiscal e aduaneira!
matrix2020- 2º Sargento
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Idade : 48
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Meu alistamento : 1° curso de 1996
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
PAra mim a ACENTURE devia ser punida criminalmente pelo que fez!! e quem a contratou também!
Então gastam-se milhares de euros para um estudo que parecia que tinha sido um padeiro ou pedreiro(com todo o respeito por eles, pois devem ser mais profissionais que estes sr.s) a fazer! e agora regressa tudo ao que estava! com a desvantagem que os Sr.´s Generais, esses devem ficar por cá!
Então gastam-se milhares de euros para um estudo que parecia que tinha sido um padeiro ou pedreiro(com todo o respeito por eles, pois devem ser mais profissionais que estes sr.s) a fazer! e agora regressa tudo ao que estava! com a desvantagem que os Sr.´s Generais, esses devem ficar por cá!
karidade- 1º Sargento
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Idade : 44
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Meu alistamento : 17-09-2001
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
por CSI Ontem à(s) 22:46
Miguel Macedo anuncia reativaçao da Brigada Fiscal e BT da GNR
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
O anúncio de Miguel Macedo foi feito na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela Guarda Nacional República.
RTP
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
O anúncio de Miguel Macedo foi feito na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela Guarda Nacional República.
RTP
Edr See Hoje à(s) 14:38
A mim como militar da GNR e como cidadão Português tanto me faz que se chame BT, UNT ou DT... é totalmente indiferente, como a quase todos os Portugueses! Agora que vai fazer diferença nos homens que compõem esse especialidade, acredito que sim... e só eles o saberão dizer!
Eu, apesar de não ter voto na matéria, sou um defensor de comando único, para as diversas especialidades que existem na nossa GNR!
por T.P. Hoje à(s) 14:40
Vou fazer um dos poucos comentários que faço aqui no forum.
E não me venham com falsos moralismos e "grupos", até porque, esses sim, já acabaram na GNR lol.
Em pouco espaço de tempo foram atribuídas à GNR várias viaturas, três vezes se não me engano, e foram para onde?
Só não vê quem é ignorante ou quem não quer ver.
Eu se fosse empresário com vários negócios também investiria no que me dá dinheiro não no que me dá prejuízo.
Portanto e para concluir, só tenho pena da população....
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
PINTAROLAS escreveu:por CSI Ontem à(s) 22:46Miguel Macedo anuncia reativaçao da Brigada Fiscal e BT da GNR
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que Brigada de Trânsito (BT) e a Brigada Fiscal da GNR vão ser reativadas ainda este ano no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
O anúncio de Miguel Macedo foi feito na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela Guarda Nacional República.
RTP
Edr See Hoje à(s) 14:38
A mim como militar da GNR e como cidadão Português tanto me faz que se chame BT, UNT ou DT... é totalmente indiferente, como a quase todos os Portugueses! Agora que vai fazer diferença nos homens que compõem esse especialidade, acredito que sim... e só eles o saberão dizer!
Eu, apesar de não ter voto na matéria, sou um defensor de comando único, para as diversas especialidades que existem na nossa GNR!
por T.P. Hoje à(s) 14:40
Vou fazer um dos poucos comentários que faço aqui no forum.
E não me venham com falsos moralismos e "grupos", até porque, esses sim, já acabaram na GNR lol.
Em pouco espaço de tempo foram atribuídas à GNR várias viaturas, três vezes se não me engano, e foram para onde?
Só não vê quem é ignorante ou quem não quer ver.
Eu se fosse empresário com vários negócios também investiria no que me dá dinheiro não no que me dá prejuízo.
Portanto e para concluir, só tenho pena da população....
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"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."
Martin Luther King
Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
AJF/MTJ escreveu: por AJF/MTJ em 29/10/2011, 09:15
O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.
...
A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.
O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e ...
Vinte meses depois é feito (noticiado) qualquer coisa para mudar (retirar €€€€ aos contribuinte) para outros (que todos sabemos quem são) poderem esbanjar e ter as contas bancárias recheadas.
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
A nova reestruturação abrange os denominados cortes..só
e Bem.--- faz falta um transito dependente dos comandos... serem mais autônomos... e funcionarem igual em todo território.. parabéns
e Bem.--- faz falta um transito dependente dos comandos... serem mais autônomos... e funcionarem igual em todo território.. parabéns
Última edição por PINTAROLAS em Qui 20 Jun 2013, 18:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Junção de postes.)
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Cortes??? Onde e em quem???
A grande novidade deste novo modelo, vai ser a criação de um novo posto, o de "Brigadeiro-General".
Basta ler com atenção o novo Reg.º de Uniformes.
A grande novidade deste novo modelo, vai ser a criação de um novo posto, o de "Brigadeiro-General".
Basta ler com atenção o novo Reg.º de Uniformes.
Paulo B- 1º Sargento
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Nº de Mensagens : 1403
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) congratulou-se hoje com a decisão do Governo de reativar ainda este ano as brigadas de Trânsito e Fiscal da
GNR, no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
Em declarações à Lusa, o presidente da associação, José Alho, disse que "ao longo dos anos, a ASPIG bateu-se contra este grave erro cometido pelo então ministro da Administração Interna António Costa, que foi influenciado por conversas de certas chefias da
GNR que nunca viram com bons olhos a BT".
José Alho defendeu que, além da reativação das brigadas de Trânsito e Fiscal, deve também ser reativado o gabinete de estudo da BT porque "a legislação rodoviária é imensa e é preciso uniformizar procedimentos".
"O crasso erro que foi a extinção destas brigadas é, finalmente, corrigido no âmbito do culminar de uma 'luta' da ASPIG pela sua reativação e do reconhecimento, ainda que tardio, do Governo, mormente da imprescindibilidade da existência da Brigada de Trânsito na fiscalização e na disciplina da circulação rodoviária", congratulou-se José Alho.
O dirigente da ASPIG frisou ainda que "a Brigada de Trânsito, dotada de um comando único e formação doutrinária específica, garantirá, por certo, uma mais-valia no combate ao drama da sinistralidade rodoviária".
A decisão do Governo foi anunciada quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela
GNR.
"Vamos consagrar a Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal, tendo em conta que a avaliação que foi feita da necessidade de se retomar estas duas estruturas na
GNR, é indiscutível em relação aos resultados que pretendemos alcançar", afirmou o ministro.
A Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal acabaram no Governo PS liderado por José Sócrates.
GNR, no âmbito das alterações à Lei Orgânica daquela força de segurança.
Em declarações à Lusa, o presidente da associação, José Alho, disse que "ao longo dos anos, a ASPIG bateu-se contra este grave erro cometido pelo então ministro da Administração Interna António Costa, que foi influenciado por conversas de certas chefias da
GNR que nunca viram com bons olhos a BT".
José Alho defendeu que, além da reativação das brigadas de Trânsito e Fiscal, deve também ser reativado o gabinete de estudo da BT porque "a legislação rodoviária é imensa e é preciso uniformizar procedimentos".
"O crasso erro que foi a extinção destas brigadas é, finalmente, corrigido no âmbito do culminar de uma 'luta' da ASPIG pela sua reativação e do reconhecimento, ainda que tardio, do Governo, mormente da imprescindibilidade da existência da Brigada de Trânsito na fiscalização e na disciplina da circulação rodoviária", congratulou-se José Alho.
O dirigente da ASPIG frisou ainda que "a Brigada de Trânsito, dotada de um comando único e formação doutrinária específica, garantirá, por certo, uma mais-valia no combate ao drama da sinistralidade rodoviária".
A decisão do Governo foi anunciada quarta-feira pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, na sessão de encerramento de um seminário internacional sobre segurança rodoviária organizado pela
GNR.
"Vamos consagrar a Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal, tendo em conta que a avaliação que foi feita da necessidade de se retomar estas duas estruturas na
GNR, é indiscutível em relação aos resultados que pretendemos alcançar", afirmou o ministro.
A Brigada de Trânsito e a Brigada Fiscal acabaram no Governo PS liderado por José Sócrates.
jose alho- Sargento-Ajudante
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, trânsito, há pessoas que SÓ veem isto na GNR
lusoweb- Cabo
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
E que tal a nova GNR, com os Postos com efectivo superior a 16 homens, viaturas novas, reposição nos devidos escalões/índices, transferências, horário digno, folgas, subsidio de risco para o patrulheiro, e o fim de setas aldrabices para poderem usufruir de regalias.
JNSilva- 2º Sargento
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
isso sim é que é falar, precisamos de isso tudo camarada e de muitas mais coisas, por exemplo UNIÃO entre todos NÓS, e parar com estas guerrinhas. SOMOS TODOS GNR ainda....
lusoweb- Cabo
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
jose alho escreveu:Não percebi essa de encerrar o Topico por mim aberto?!!!!
Não é só você que não percebe???!! Na minha opinião só pode ter sido por lapso...não creio que tenha sido por delito de opinião.
Guarda Sem Nível- Furriel
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Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Keep Calm... não vale a pena ficarem enervados...
Pato- 2º Sargento
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Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
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Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Curiosidades.
Quem agora reclama louvores e holofotes para os proprios, são os mesmos que pedem que este Governo vá embora.
ou seja, que o governo se mantenha, porque se muda para o PS, alguns atiram-se de uma ponte...
Sou contra e qualquer reestruturação que só visa de forma encapotada "animar" alguns para sacar trocos aos Portugueses e deixa a verdadeira reestruturação operacional de parte.
user T.P. grande comentario.
Quem agora reclama louvores e holofotes para os proprios, são os mesmos que pedem que este Governo vá embora.
ou seja, que o governo se mantenha, porque se muda para o PS, alguns atiram-se de uma ponte...
Sou contra e qualquer reestruturação que só visa de forma encapotada "animar" alguns para sacar trocos aos Portugueses e deixa a verdadeira reestruturação operacional de parte.
user T.P. grande comentario.
joao miguel silva- 2º Sargento
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Mensagem : O querido líder do Guadiana...
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
joao miguel silva escreveu:Curiosidades.
Quem agora reclama louvores e holofotes para os proprios, são os mesmos que pedem que este Governo vá embora.
ou seja, que o governo se mantenha, porque se muda para o PS, alguns atiram-se de uma ponte...
Sou contra e qualquer reestruturação que só visa de forma encapotada "animar" alguns para sacar trocos aos Portugueses e deixa a verdadeira reestruturação operacional de parte.
user T.P. grande comentario.
lusoweb- Cabo
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Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Eles dao um doce e o pessoal esquece o resto.
sineense- Cabo-Chefe
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Congratula-se? ainda bem...
Mais uma posto para Generais...Mais dificuldade nas transferências...Mais disparidade entre o territorial e outra especialidade....
Parabéns
Mais uma posto para Generais...Mais dificuldade nas transferências...Mais disparidade entre o territorial e outra especialidade....
Parabéns
bardock- 1º Sargento
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Mensagem : "Morte ou Glória"
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
matrix2020- 2º Sargento
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Não vi ainda nenhum topico de uma Associação ser fechado» Será porquê?
O dominio é total. Vá expulsem-me do Forum sff
O dominio é total. Vá expulsem-me do Forum sff
jose alho- Sargento-Ajudante
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Se a inveja matasse...
Tanta azia que pr'á qui vai...
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moralez- Moderador
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
matrix2020 escreveu:Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
Não temos capacidade de evoluir?
Com a restruturação que existiu senti-me regredir 20 anos. Nesta Guarda em vez de se fazer o nivelamento por cima faz-se sempre por baixo.
UBT- Cabo
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
UBT escreveu:matrix2020 escreveu:Na altura restruturou-se porque as coisas não estavam bem e precisavam ser melhoradas!
Agora voltamos atrás! Isto mostra uma vez mais que não temos capacidade de evoluir! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
Não temos capacidade de evoluir?
Com a restruturação que existiu senti-me regredir 20 anos. Nesta Guarda em vez de se fazer o nivelamento por cima faz-se sempre por baixo.
Nivelamento por cima? Há já percebi.............na C...................... eram grandes.
batraquio- Cabo-Mor
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
E já agora devolvam as viaturas que não forem brancas com uma fita cor de laranja, que podem manchar a vossa imagem de diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
batraquio- Cabo-Mor
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
batraquio escreveu:E já agora devolvam as viaturas que não forem brancas com uma fita cor de laranja, que podem manchar a vossa imagem de diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ria acima ria abaixo, lol
Fidel- Cabo-Excepção
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Mais vale tarde do que nunca.
carlos morais- 1º Sargento
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
jose alho escreveu:Não percebi essa de encerrar o Topico por mim aberto?!!!!
Foi encerrado porque onde foi postado serve para "Alertas; Difusões; Comunicados e Pedidos de Colaboração" e não para debate de opiniões/ideias.
Última edição por PINTAROLAS em Sáb 22 Jun 2013, 10:15, editado 1 vez(es)
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Para além disso, já existia um tópico aberto a debater o assunto. O PINTAROLAS, limitou-se a seguir o caminho das regras do Fórum.
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Só uma curiosidade.
há uma semana num julgamento de um caso de roubo na via publica, a Juiza Presidente interropeu a Defensora do arguido, dizendo-lhe isto "Você quer obrigar a vitima a dizer aquilo que quer ouvir"
isto porque a defensora não estava a ser correcta com a vitima (82 anos).
tambem aqui neste tema, se vê isso.
não se pode ter uma opinião propria, que é logo diabolizado por alguns, que alimentam a constante "vitimização", até já mete pena e lança-se mentiras e suspeitas e só fazem a mim isto, aos outros não fazem, nhé nhé nhé.
já agora os topicos, sobre os seguros e parcerias/protocolos é de que associação?
é mais uma.
há uma semana num julgamento de um caso de roubo na via publica, a Juiza Presidente interropeu a Defensora do arguido, dizendo-lhe isto "Você quer obrigar a vitima a dizer aquilo que quer ouvir"
isto porque a defensora não estava a ser correcta com a vitima (82 anos).
tambem aqui neste tema, se vê isso.
não se pode ter uma opinião propria, que é logo diabolizado por alguns, que alimentam a constante "vitimização", até já mete pena e lança-se mentiras e suspeitas e só fazem a mim isto, aos outros não fazem, nhé nhé nhé.
já agora os topicos, sobre os seguros e parcerias/protocolos é de que associação?
é mais uma.
joao miguel silva- 2º Sargento
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Eu continuo sem perceber o porquê de permitirem que questionem desta forma (mesquinha) a Administração / Moderação do Fórum, até parece que lhes devem explicações.
Só vem e participa no fórum quem quer, se não gostam das regras porque continuam a insistir ???
Depois essa forma de (expulsem-me sff) o domínio é absoluto (ou coisa do gênero) se fosse comigo , não voltavam a ter a veleidade de o escreverem novamente.
Quem não se sabe dar ao respeito..!
Só vem e participa no fórum quem quer, se não gostam das regras porque continuam a insistir ???
Depois essa forma de (expulsem-me sff) o domínio é absoluto (ou coisa do gênero) se fosse comigo , não voltavam a ter a veleidade de o escreverem novamente.
Quem não se sabe dar ao respeito..!
irreverente- Sargento-Mor
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Camaradas causa assim tanto ruído o regresso da BRIGADA DE TRANSITO? Keep calm na rua todos precisamos uns dos outros, ainda bem que regressa pois espero que a nível operacional o serviço melhor, e sim a caracterização também deveria voltar ao que era pela nossa segurança.
BladeRunner- Cabo
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A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Sinceramente não percebo tanto alarido pela BT, sempre continuei a ver o pessoal na estrada, não foi por mudarem o nome(só no papel, porque as viaturas nada mudou, o fardamento foi o mesmo, ao contrario de agora terem uma cor diferente, que diga-se de passagem não está nada mal),continuaram a fazer o mesmo eos mesmos, ao contrario da BF. Essa sim mudou e drasticamente. O pessoal foi embora, outros estão a ir (reserva e afins) e não vem ninguem. Dá-me a entender que a GNR é e só a BT, o resto não interessa. Os patrulheiros da territorial que teem dos serviços mais trabalhosos e exigentes, sem condições, pouco pessoal, carros a cair de podres, uma área enorme e diversividade de serviço, não contam, a Cavalaria que era um most, também já não interessa. Não vou falar das outras especialidades porque não vale a pena, uns estão melhores que outros. Mas mais uma vez nunca vi aqui tanta contestação e alarido em relação a nenhuma area da GNR como quando se fala da BT. Estou na UCC (Maritmo ex Serviço Maritimo, chamem-lhe o que quizerem, só sei que faço de tudo um pouco desde serviço especifico do maritimo a patrulhas de terra como qualquer outro elemento da UCC), antiga BF, antiga GF há já 25 anos e não me veem aqui a contestar este ou aquele. Leva-me a pensar que quem se pica é quem está na BT e poderá pensar que é mais que os outros ou de quem gostaria de estar e por esta ou aquela razão não está. Felizmente que nem todos os atrás referidos se pronunciam de maneira tão triste. Até parece que o patrão não é mesmo. Tenham juízo e deixem-se de merd@s. Desculpem qualquer coisinha, esta é a minha opinião e vale o que vale.
António Calmeiro- 2º Sargento
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Mensagem : Ah pois é.............
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Não pretendo ofender ninguém, mas vou expressar a minha opinião, visto que vivo num país "livre":
Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós…
Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós…
Alpha_76- Guarda
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
por Alpha_76 Hoje à(s) 14:39
Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós
mais nada a acrescentar !
Os lobbies são muito influentes nesta instituição e tenho pena que assim seja, pois continuam a privilegiar “classes” e esquecem-se da origem de todos nós
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irreverente- Sargento-Mor
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Para o resto da comunidade, o ponto de vista é só um: foram reativadas a BT e Guarda Fiscal porque o estado tem perdido muito dinheiro!!!!
A meu ver há ainda outra coisa que se tem de dizer: os elementos desses dois grupos tudo fizeram para que os mesmos fossem reativados (chamar isso de lobies ou de outra coisa qualquer não é importante) e conseguiram unir-se nessa luta.
A meu ver há ainda outra coisa que se tem de dizer: os elementos desses dois grupos tudo fizeram para que os mesmos fossem reativados (chamar isso de lobies ou de outra coisa qualquer não é importante) e conseguiram unir-se nessa luta.
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Muito bem, essencialmente a Brigada-Fiscal, nunca deveria ter terminado..
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Estimada Katuxa, permita-me corrigir, A Guarda Fiscal (dependia da Ministério das Finanças e não do MAI, ver LINK)foi extinta em 1993 e criada a Brigada Fiscal da GNR, quanto há perca de €€'s da parte do estado é uma realidade, ambas as unidades estavam bem formadas e instruídas.Katuxa escreveu:Para o resto da comunidade, o ponto de vista é só um: foram reativadas a BT e Guarda Fiscal porque o estado tem perdido muito dinheiro!!!!
Permita-me corrigir-lhe novamente, a maioria dos elementos que compunham a BF (a maioria oriunda da GF) pouco ou nada fizeram para que, eventualmente, fosse reposta a BF, mas uma coisa é certa, o governo da altura deu um tiro no pé e prova disso é que possivelmente irão ser repostas as Unidades Especiais, BF e BT, ambas da GNR.Katuxa escreveu: ...os elementos desses dois grupos tudo fizeram para que os mesmos fossem reativados
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Permita-me que o corriga: A Guarda Fiscal, quando foi extinta já dependia do MAI...PINTAROLAS escreveu:permita-me corrigir, A Guarda Fiscal (dependia da Ministério das Finanças e não do MAI
Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Falando no seguimento da entrevista acima indicada, pode-se depreender que o restante efetivo está desconcentrado e sem coordenação na aplicação das procedimentos e das normas relativas à fiscalização rodoviária. Assim sendo, parece-me plausível que o trânsito deixe de ser efetuado pelos postos territoriais e passe a ser da inteira exclusividade da Brigada de Trânsito.
Tudo em nome da uniformidade...diz o Ex.mo sr. Ministro...
Tudo em nome da uniformidade...diz o Ex.mo sr. Ministro...
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Também sou dessa opinião...dragao escreveu:Falando no seguimento da entrevista acima indicada, pode-se depreender que o restante efetivo está desconcentrado e sem coordenação na aplicação das procedimentos e das normas relativas à fiscalização rodoviária. Assim sendo, parece-me plausível que o trânsito deixe de ser efetuado pelos postos territoriais e passe a ser da inteira exclusividade da Brigada de Trânsito.
Tudo em nome da uniformidade...diz o Ex.mo sr. Ministro...
Se o trânsito é uma especialidade, se é preciso um curso de 6 meses, as ocorrências de trânsito nas ZA's da GNR deveriam ser inteiramente da responsabilidade da/dos UNT/DT. Os militares dos Postos não têm esse curso e continuam a tomar conta dessas ocorrências porquê?
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Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006
Sem querer entrar em demagogias, indo de encontro à questão. O trabalho efetuado pelos militares dos postos territoriais, não é valorizado por quem de direito. O importante resume-se a estatísticas para a progressão na carreira, esquecendo-se nessa altura quem executa o trabalho.
Quem tem culpa!!!! Na minha modesta opinião, são os comandantes diretos que "assobiam" para o lado à espera da promoção...
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