Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 09:15

Relembrando a primeira mensagem :

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CARI2013 Qua 02 Out 2013, 23:07

jose alho escreveu:A nova Lei Orgânica está pendurada por uma coisa tão simples.... Haja coragem para pôr em prática aquela frase tão pequena no texto tão grande....


Se as chefias da concorrência se demitirem.... TEMOS PENA...pisca
Se substituíssem , nas actuais funções,  o Major General chaves pelo o Coronel Lourenço da Silva, (Ex-CMDT da BT/GNR)..a "COISA" seria diferente. Ainda há de  "cair" o Governo - que enquanto na oposição tanto criticou a extinção da BT/GNR - e a dita não ressuscita. Porém, mesmo que venha a ressuscitar nada será como nos anos 70/80 e primeira metade de 90...do século passado... Espero que não venha a "ressuscitar" uma espécie de "galinha de ovos de ouro".. ou "maquina registadora" dos cofres do Estado...sem história, garbo, espírito de corpo e estatuto de elite... 
:acavalo:


Última edição por CARI2013 em Qua 02 Out 2013, 23:26, editado 1 vez(es)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Vicente Qua 02 Out 2013, 23:09

Tendo em conta a austeridade imposta aos portugueses, é de crer que lá pelo Ministério não haja pilim para lhe comprar uma caneta dourada.
Haja quem lhe faça chegar uma destas.  Serve perfeitamente para despachar.

 Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcQRs4CAJ6V8jWIjjqZRHEMX8NijPKYkmDMxwY0svH2KllcxG5Tsgg
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao miguel silva Qui 03 Out 2013, 10:15

CARI2013 escreveu:
Gil Vicente escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A postagem inicial é de 29/10/2011, passado este tempo todo continua tudo na mesma. 
No inicio do ano 2012 alguém com poder politico referiu que em Setembro desse mesmo ano iria haver mudanças, concretamente a reativação da BF e BT, ora passado mais um ano e passado já o mês de setembro, seja de 2012 ou 2013, talvez e repito talvez, em qualquer mês de setembro de qualquer ano próximo serão reativadas, ou não.
Esse alguém tem nome e está no desempenho das suas funções públicas. Político neste País fala de mais e muitas das vezes do que não sabe.
Esta quase!!! Só falta distribuir o território ente PSP e a "nova" BT.
e onde entra o territorio da outra policia, a GNR?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por adegas Qui 03 Out 2013, 11:11

Independentemente de tudo, com novo "território" ou não, eu continuarei a fazer muito serviço dessa nova BT.
Mudam-se os locais mas tudo continuará na mesma como a lesma.
Se o problema é falta de dinheiro nos cofres do estado relativamente a multas, coloquem todos os militares nas condições a que todos deveriam estar, melhores condições de trabalho, horário digno de seu nome e podem ter a certeza que os cofres do estado serão novamente recheados...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ernesto Che Qui 03 Out 2013, 12:23

...já agora, convém não esquecer de repor o efetivo que nos últimos três anos sofreu uma autentica razia. Ninguém aflora essa questão, mas a verdade é que não basta refazer as unidades desfeitas em 2009.
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por tino Qui 03 Out 2013, 14:12

a razía dos que chegaram ao limite de carreira, e os que mandaram embora para o territorial, e que por sinal eram os mais novos...
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por COELHO.X Qui 03 Out 2013, 14:21

O regresso das Brigadas não vai trazer nada de novo, quando se mudou para os Comandos Territoriais, queria-se implementar mais efetivo nos Postos, na prática, e vejo pelo meu Posto ainda tem menos efetivo....logo, mudar por mudar, deixem-se estar quietos.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por B_Matos Qui 03 Out 2013, 14:23

Ernesto Che escreveu:...já agora, convém não esquecer de repor o efetivo que nos últimos três anos sofreu uma autentica razia. Ninguém aflora essa questão, mas a verdade é que não basta refazer as unidades desfeitas em 2009.
Bastava que entre outras coisas deixassem regressar militares como eu que tirei o curso de trânsito nem há 4 anos e agora por via da promoção a cabo espetaram comigo numa outra unidade(UCC) para a qual nem formação tenho... e como eu há "n" casos.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ivan Drago Qui 03 Out 2013, 15:30

E não só, o objectivo da extinção das Brigadas, para além de se pretender libertar mais pessoal para a actividade operacional, era reduzir em grande número os postos de General na GNR. O que é certo é que neste momento já existem mais Generais do que em 2006 e a tendência é aumentar ainda mais... Eles, e nomeadamente o nosso CMDT Geral, ao fazerem esta nova proposta de alteração à Lei Orgânica, só estão a favorecer a entrada de novos Generais na GNR, caso não tenham reparado.
As contas são fáceis de fazer, os Comandos Territoriais são todos eles comandados por Militares com o posto de Coronel ou Tenente-Coronel, as Brigadas têm obrigatoriamente que ser comandadas por Generais, pode não ser o caso da BT e BF, vamos ver, mas pelo menos têm que entrar mais 4 Generais e as Unidades do Comando-Geral já comandadas por Generais não vão ser extintas. Toda a gente aqui já viu muitos exemplos em como o nosso CMDT Geral não pode com os coronéis, o objectivo é, e passo a expressão, 'correr com eles' e reduzi-los a uma certa insignificância.
Agora, dizerem-me que vão ser reactivadas as Brigadas para melhorar o serviço operacional ...
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Vicente Qui 03 Out 2013, 17:34

Ivan Drago escreveu: O que é certo é que neste momento já existem mais Generais do que em 2006 e a tendência é aumentar ainda mais... Eles, e nomeadamente o nosso CMDT Geral, ao fazerem esta nova proposta de alteração à Lei Orgânica, só estão a favorecer a entrada de novos Generais na GNR, caso não tenham reparado.
Pena que o Albergue da Mitra já tenha deixado de exercer as suas ancestrais funções de acolher mendigos, os sem-abrigo, os desvalidos, .. O jeito que agora não daria para “arrumar” esses Generais!
Na memória de alguns portugueses ressoarão ainda pregões como este: ‘És velho? Vais para a Mitra!’…
No caso em apreço seria mais ou menos isto: "Não há lugar disponível no Exército, vais para a GNR". 
Enfim.. Viva Portugal!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por a.fmcardoso Dom 20 Out 2013, 13:26

mas afinal existe BT atualmente ou não? tou sempre a ouvir histórias diferentes e acho que nem mesmo quem lá está deve saber bem a quem pertence... e
a.fmcardoso
a.fmcardoso
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : indique aqui a profissão
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Dom 20 Out 2013, 14:18

a.fmcardoso escreveu:mas afinal existe BT atualmente ou não? tou sempre a ouvir histórias diferentes e acho que nem mesmo quem lá está deve saber bem a quem pertence... e
A diferença é só nos veículos, não dizer brigada de transito e pertencerem a um Comando territorial, de resto a meu ver é tudo igual.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por a.fmcardoso Dom 20 Out 2013, 14:47

então mas a situação é que no fardamento, bem como nas viaturas continua a dizer. no caso particular que refiro os mesmos nao pertencem tambem a nenhum comando.
a.fmcardoso
a.fmcardoso
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : indique aqui a profissão
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por B_Matos Dom 20 Out 2013, 14:51

a.fmcardoso escreveu:então mas a situação é que no fardamento, bem como nas viaturas continua a dizer. no caso particular que refiro os mesmos nao pertencem tambem a nenhum comando.
É negativo, nas viaturas quando muito tem a designação "Trânsito" apenas e só, quanto ao fardamento é natural que ainda encontre camaradas com coletes a dizer BT ou Brigada de Trânsito, simplesmente porque foram os coletes que lhe foram dados, como é evidente não vão agora andar a gastar dinheiro a comprar outros só porque os nossos "Governos" se lembram de andar sempre a mudar as designações das Unidades...


Seja como for, isso são tudo fait-divers.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ark Dom 20 Out 2013, 18:48

basicamente andámos a brincar ás remodelações... mais do mesmo. Sei que alguem ganhou muiiiito com esta brincadeira.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por LVM Dom 20 Out 2013, 19:22

Ainda estou para ver se vai ou não avançar. As medidas de austeridade deviam ser para todos e devia ser comprovado (económicamente) se efetivamente esta reestruturação será ou não benéfica, mesmo até a nível operacional, atendendo a que o Trânsito ficacará igual apenas mudará o Fiscal.
LVM
LVM
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 481
Meu alistamento : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por matrix2020 Dom 20 Out 2013, 22:29

So acredito vendo! Mas de facto deveria ser avaliada a relação custo beneficio.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por иuησ Dom 20 Out 2013, 22:35

matrix2020 escreveu:So acredito vendo! Mas de facto deveria ser avaliada a relação custo beneficio.
Também eu...

Mas também já ouvi o "regresso" do RC e do RI...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Dom 20 Out 2013, 23:56

ArK escreveu:basicamente andámos a brincar ás remodelações... mais do mesmo. Sei que alguem ganhou muiiiito com esta brincadeira.
Accenture, diz-te alguma coisa?
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Filipe.T Seg 21 Out 2013, 00:23

tambem so acredito vendo
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Vicente Seg 21 Out 2013, 00:30

Ice escreveu:
ArK escreveu:basicamente andámos a brincar ás remodelações... mais do mesmo. Sei que alguem ganhou muiiiito com esta brincadeira.
Accenture, diz-te alguma coisa?
Remodelação  Look Accenture Look SIOP  money money money 
Transmissões Look SIRESP Look SLN/BPN money money money
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por B_Matos Seg 21 Out 2013, 02:14

Oh, lá estão vocês! 

Não tarda nada estão a dizer que estas reestruturações têm como único objectivo satisfazer interesses económicos de certas e determinadas pessoas que ocupam a cúpula da nossa instituição e respectivos amigos, invés de acontecerem no sentido de cada vez servir melhor a População! Dizem com cada coisa.... hmm
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao carlos rua Seg 21 Out 2013, 11:11

Retoma o modelo de 2006 e os ordenados!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Filipe.T Seg 21 Out 2013, 15:27

joao carlos rua escreveu:Retoma o modelo de 2006 e os ordenados!
ordenados?
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao carlos rua Seg 21 Out 2013, 15:34

Filipe.T escreveu:
joao carlos rua escreveu:Retoma o modelo de 2006 e os ordenados!
ordenados?
Tem razão mesmos ordenados não que em 2006 ganhava mais
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Filipe.T Seg 21 Out 2013, 15:35

looool estava a ver... é pena dizer isto mas e verdade
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por J.F Seg 21 Out 2013, 22:44

Estou um pouco a "Leste " desta cena, mas se isto realmente vier a ser verdade  "Put@ que [email=P@riu]P@riu[/email] "  só em carimbos fica caro !fará o resto
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Ter 22 Out 2013, 00:12

Gil Vicente escreveu:
Ice escreveu:
ArK escreveu:basicamente andámos a brincar ás remodelações... mais do mesmo. Sei que alguem ganhou muiiiito com esta brincadeira.
Accenture, diz-te alguma coisa?
Remodelação  Look Accenture Look SIOP  money money money 
Transmissões Look SIRESP Look SLN/BPN money money money
Essa é que é essa....
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por xNJx Ter 22 Out 2013, 00:43

Ou seja, usam os  mesmos argumentos e anunciam as mesmas supostas vantagens que anunciavam quando mudaram da estruturação antiga para a actual. Exactamente os mesmos!

Palhaçada.
xNJx
xNJx
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 22 Out 2013, 20:50

Hoje deve haver novidades quanto a estas matérias e outras que tanto nos preocupam, visto as associações da GNR terem sido recebidas em audiência pelo Ministro da Administração Interna.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por moralez Ter 22 Out 2013, 20:53

Guarda Sem Nível escreveu:Hoje deve haver novidades quanto a estas matérias e outras que tanto nos preocupam, visto as associações da GNR terem sido recebidas em audiência pelo Ministro da Administração Interna.
Ficaremos à espera das novidades, Sr. José Alho...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Vicente Ter 22 Out 2013, 23:04

Guarda Sem Nível escreveu: "Hoje deve haver novidades quanto a estas matérias e outras que tanto nos preocupam, visto as associações da GNR terem sido recebidas em audiência pelo Ministro da Administração Interna."

Por falta de notícias neste tópico por parte das associações sobre o resultado da reunião, nomeadamente do camarada "José alho" que disse que hoje iam haver novidades, até agora não se fez luz (de certeza que o comunicado está prestes a chegar).  

Look Forças e serviços de segurança marcam manifestação para 21 de novembro

Foram criados os tópicos  » Associações reunem com Ministro da Administração Interna

 Forças de segurança marcam manifestação


Última edição por Gil Vicente em Ter 22 Out 2013, 23:12, editado 1 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por GForce Ter 22 Out 2013, 23:11

Gil Vicente escreveu:Guarda Sem Nível escreveu: "Hoje deve haver novidades quanto a estas matérias e outras que tanto nos preocupam, visto as associações da GNR terem sido recebidas em audiência pelo Ministro da Administração Interna."

Á falta de notícias neste tópico por parte das associações sobre o resultado da reunião, nomeadamente do camarada "José alho" que disse que hoje iam haver novidades, até agora não se fez luz, mas de certeza que o comunicado está prestes a chegar.
Até ai, aqui fica a notícia do JN sobre o assunto.  

Look Forças e serviços de segurança marcam manifestação para 21 de novembro

Foram criados os tópicos  » Associações reunem com Ministro da Administração Interna

 Forças de segurança marcam manifestação
consulta este tópico que já la tem alguma informação relevante...

http://forumgnr.virtuaboard.com/t34112-associacoes-reunem-com-ministro-da-administracao-interna#460217
GForce
GForce
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : Carpe Diem
Meu alistamento : 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F
CpCb 2011/2012 - CFFF 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por иuησ Qua 23 Out 2013, 03:04

Gil Vicente escreveu:
 Forças de segurança marcam manifestação
Exactamente, da nossa parte, ou melhor, da Comissão Coordenadora das Forças de Segurança e Serviços foi esta a novidade.

Parece-me ser já prática normal existirem reuniões quando estão prestes a ser anunciados eventos no sentido de desmobilização.

A APG/GNR não esteve presente em nenhuma reunião nem foi chamada para tal, nem muito menos iria concordar com o que anda por ai escrito resultante das varias reuniões com outras associações da GNR.

O que anda por ai escrito deixou-me "apreensivo", mas, beber café e comer bolinhos faço-o em casa...

Termino dizendo que a APG/GNR não funciona como Gabinete de Imprensa de ninguém, tem motivações próprias e segue as linhas orientadoras da Direcção Nacional resultantes das varias reuniões de Direcção ao longo do ano. As principais linhas são a defesa dos interesses e da dignificação do Profissional da GNR.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 24 Out 2013, 00:27

Não.faço parte de nenhuma associação da GNR, mas não é rigorosamente verdade que haja aqui qualquer efeito de reacção a uma presumível e posterior acção, isso é mais que óbvio ao comum dos mortais. Eu tive conhecimento  da convocatória do MAI para reunir com as associações da Guarda há mais de 3 semanas. Convocatória essa referente a pedidos de audiência com carácter de urgência formulados por essas associações . Tanto quanto julgo também saber a manifestação da CCP foi agendada na passada segunda-feira, dia 21set.  Por isso não me parece sério, nem intelectualmente correcto tentar arranjar nisso uma relação de causa efeito
A melhor forma para tentar manipular as pessoas é fazer-lhes crer que connosco será sempre diferente, porque nós não manipulamos ninguém ...
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jose alho Qui 24 Out 2013, 06:06

Se fosse ouvidas certas associações vinham de lá a dizer que tinha defendido isto e aquilo, assim como não foram vem denegrir o trabalho dos outros.

Nós dissemos e os outros certamente também ao sr. Ministro aquilo que estavamos contra.
Quanto ao café não gosto e faz-me mal  aos nervos e nem bolos por causa do colesterol.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por ROSINHA53 Qui 24 Out 2013, 07:44

Mas será que os resentantes das associações não são todos GNR? Provavelvente. Ou haverá motivos insondáveis que os levam a ter guerrinhas que até parecem "putos". Vá lá, todas as as ações são boas. Ter uma reação coordial com tutela não é nada de mau, muito pelo contrário. Isto é como dizem os católicos: " na vinha do senhor tem que haver de tudo". Deixem-se de coisinhas, porque agora é hora de lutar pelos direitos de todos nós. Vem aí porrada da grossa e nós aqui a dizer ao papá que o outro têm maior que a minha. Uma coisa são problemas pessoais e antigos, outra são os interesses de todos.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Qui 24 Out 2013, 08:49

Embora o assunto do tópico seja um, desdobram-se os esforços para entrar no campo de "guerrilha" pelos representantes das Associações. Volto a repetir:
 
Continua-se a verificar troca de galhardetes entre Associações, quando deveriam estar todos unidos, em defesa do bem-estar dos militares da GNR num todo.

Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Será que ainda não se consciencializaram que a credibilidade e a confiança perde-se quando não se veem provas dadas em defesa dos interesses dos militares!!!!

Na minha modesta opinião, sugeria bom senso e que fossem delineadas estratégias que possam melhorar o bem-estar dos militares, nomeadamente a situação socio económica dos militares, horário de serviço, distinção dos militares "operacionais"  com os restantes funcionários públicos, em termos de aplicação do horário. Pois estes (operacionais) exercem a atividade, aos fim de semana, feriados, noites, perfazendo ao fima de uma semana cerca de 50 horas, para não dizer mais... São pontos que devem ser dados a conhecer à opinião pública, que afinal existem diferenças entre trabalhadores da função pública, que acarretam desgaste físico e psicológico aos militares.
Lamento e peço desculpa por esta intervenção, mas acho por bem que as Associações devem desempenhar as funções para o qual foram criadas, ao invés de sistematicamente arremessarem palavras umas às outras.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CFO2000 Qui 24 Out 2013, 09:58

dragao escreveu:Embora o assunto do tópico seja um, desdobram-se os esforços para entrar no campo de "guerrilha" pelos representantes das Associações. Volto a repetir:
 
Continua-se a verificar troca de galhardetes entre Associações, quando deveriam estar todos unidos, em defesa do bem-estar dos militares da GNR num todo.

Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Será que ainda não se consciencializaram que a credibilidade e a confiança perde-se quando não se veem provas dadas em defesa dos interesses dos militares!!!!

Na minha modesta opinião, sugeria bom senso e que fossem delineadas estratégias que possam melhorar o bem-estar dos militares, nomeadamente a situação socio económica dos militares, horário de serviço, distinção dos militares "operacionais"  com os restantes funcionários públicos, em termos de aplicação do horário. Pois estes (operacionais) exercem a atividade, aos fim de semana, feriados, noites, perfazendo ao fima de uma semana cerca de 50 horas, para não dizer mais... São pontos que devem ser dados a conhecer à opinião pública, que afinal existem diferenças entre trabalhadores da função pública, que acarretam desgaste físico e psicológico aos militares.
Lamento e peço desculpa por esta intervenção, mas acho por bem que as Associações devem desempenhar as funções para o qual foram criadas, ao invés de sistematicamente arremessarem palavras umas às outras.
Não lamente pois disse a verdade, sobretudo no paragrafo por mim sublinhado.

Unam esforços e sem medo, apontem as lanças aos culpados - MAI e Comando Geral.


Última edição por PINTAROLAS em Qui 24 Out 2013, 10:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação texto)
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Qui 24 Out 2013, 11:17

Concordo na integra com o que o Dragão postou.

 Eu dia 21 lá estarei novamente, a dar a cara e a mostrar que não são os processos que me fazem mudar de ideias e ideais, que o meu descontentamento e a minha indignação continuam bem patentes e por isso :

A MINHA LUTA CONTRA OS ROUBOS A QUE TEMOS SIDO SUBJUGADOS, É PARA CONTINUAR ATÉ AO FIM.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jose alho Qui 24 Out 2013, 13:37

dragao escreveu:Embora o assunto do tópico seja um, desdobram-se os esforços para entrar no campo de "guerrilha" pelos representantes das Associações. Volto a repetir:
 
Continua-se a verificar troca de galhardetes entre Associações, quando deveriam estar todos unidos, em defesa do bem-estar dos militares da GNR num todo.

Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Será que ainda não se consciencializaram que a credibilidade e a confiança perde-se quando não se veem provas dadas em defesa dos interesses dos militares!!!!

Na minha modesta opinião, sugeria bom senso e que fossem delineadas estratégias que possam melhorar o bem-estar dos militares, nomeadamente a situação socio económica dos militares, horário de serviço, distinção dos militares "operacionais"  com os restantes funcionários públicos, em termos de aplicação do horário. Pois estes (operacionais) exercem a atividade, aos fim de semana, feriados, noites, perfazendo ao fima de uma semana cerca de 50 horas, para não dizer mais... São pontos que devem ser dados a conhecer à opinião pública, que afinal existem diferenças entre trabalhadores da função pública, que acarretam desgaste físico e psicológico aos militares.
Lamento e peço desculpa por esta intervenção, mas acho por bem que as Associações devem desempenhar as funções para o qual foram criadas, ao invés de sistematicamente arremessarem palavras umas às outras.

NOTA: Concordo com tudo o que o Dragão postou, mas vergonha é esta semana ter que ter ido a Lisboa e ser alvo de julgamento que uma associação me moveu num processo do qual sou arguido. Tenho o direito à liberdade.... Viva a LIBERDADE.


Última edição por PINTAROLAS em Qui 24 Out 2013, 13:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação texto)
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Filipe.T Qui 24 Out 2013, 15:27

concordo
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Qui 24 Out 2013, 18:30

Direito há LIBERDADE e a responder por todos actos ,acções e palavras por si proferidas.

 Eu assumo as minhas, o camarada assuma as suas.

 Todas as pessoas /instituições. têm direito a queixarem-se quando se sentem ofendidas ou lesadas.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jose alho Qui 24 Out 2013, 23:12

Esconderem-se atrás de nicks é fácil..... Já agora diga o porquê?
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao miguel silva Sex 25 Out 2013, 00:54

A APG não é convidada para reuniões com o ministro, porque não é uma associação "Yes Men" e a mim pouco me importa se vai ou não.
o que me importa é se no dia 21 aparece os "camelos" de sempre, ou os "rambos" aqui do forum.
No dia de hoje, que é um dia mais triste e que mais enterra a Guarda, os impedidos de sempre, ou então quem nunca na vida deteve um ladrão, mas "armam-se" em grandes "caçadores" de criminosos, degladiam-se como "politiqueiros" que são e o desgraçado de mais um GNR é condenado por comprir com a sua nobre missão.
e é revoltante, ver um profissional que não se omitiu, vê a sua vida desmorenar.
e é revoltante que passada a poeira ninguem vai o apoiar, a não ser quem lhe está proximo.
e é revoltante ver os que se omitem diariamente, ver a justiça a dar-lhes razão.
e é revoltante num dia de dor como este, arautos do amor ao patrulheiro, continuarem mais interessados em se degladiar por perda de cotas e de protagonismo.
já agora aqui, alguem já chamou incompetente, malandros, traiçoeiros a determinados juizes e procuradores.
já agora aqui, alguem se sentiu muito ofendido e denunciou o facto junto do comando geral.
é por causa de montes de \'\'Auto-removido\'\' como este, que para proveito próprio armam-se em sensiveis, que esta instituição está como está.
Dia 21 estou lá e vou dedicar a minha presença a um desconhecido, mas que veste a minha farda e foi "assassinado" por 2 "nogentos" que espero sejam envergonhados na relação.
para mim acima do ordenado e das horas está a dignidade humana.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sex 25 Out 2013, 08:59

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006 hmm 
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por focaveiro Sex 25 Out 2013, 09:37

joao miguel silva escreveu:A APG não é convidada para reuniões com o ministro, porque não é uma associação "Yes Men" e a mim pouco me importa se vai ou não.
o que me importa é se no dia 21 aparece os "camelos" de sempre, ou os "rambos" aqui do forum.
No dia de hoje, que é um dia mais triste e que mais enterra a Guarda, os impedidos de sempre, ou então quem nunca na vida deteve um ladrão, mas "armam-se" em grandes "caçadores" de criminosos, degladiam-se como "politiqueiros" que são e o desgraçado de mais um GNR é condenado por comprir com a sua nobre missão.
e é revoltante, ver um profissional que não se omitiu, vê a sua vida desmorenar.
e é revoltante que passada a poeira ninguem vai o apoiar, a não ser quem lhe está proximo.
e é revoltante ver os que se omitem diariamente, ver a justiça a dar-lhes razão.
e é revoltante num dia de dor como este, arautos do amor ao patrulheiro, continuarem mais interessados em se degladiar por perda de cotas e de protagonismo.
já agora aqui, alguem já chamou incompetente, malandros, traiçoeiros a determinados juizes e procuradores.
já agora aqui, alguem se sentiu muito ofendido e denunciou o facto junto do comando geral.
é por causa de montes de \'\'Auto-removido\'\' como este, que para proveito próprio armam-se em sensiveis, que esta instituição está como está.
Dia 21 estou lá e vou dedicar a minha presença a um desconhecido, mas que veste a minha farda e foi "assassinado" por 2 "nogentos" que espero sejam envergonhados na relação.
para mim acima do ordenado e das horas está a dignidade humana.
mt bem mt bem mt bem
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Bernardino Sex 25 Out 2013, 10:49

Nem mais... Tais atitudes desta "falsa justiça" condicionam o serviço do patrulheiro e o sentimento de segurança do povo. Mas  o mais relevante, é o sentimento de insegurança dos Patrulheiros. Pois, a sua vida pessoal e social, pode levar uma volta de 180º, pois aqueles que o deviam proteger, são os primeiros a recriminar. Só quando a situação da criminalidade, devido à passividade dos agentes, se tornar insustentável, aí sim!! irão se preocupar. Mas já vai ser tarde meus senhores. Andar aqui até aos 60, e ter o azar, de no calor da situação, não na frescura do ar condicionado do tribunal, ter de "julgar" qual o procedimento mais correto para a minha situação, e na hora do aperto balear, ou deter um foragido da prisão, e ainda assim ter de lhe pagar 20 mil euros de indemenização?!!!! Desculpem-me meus senhores... Mas somos pais de filhos, temos a nossa vida orientada, que venham atrás dos ladrões os juízes, que quando o cidadão nómada "cigano" lhe apontar uma arma, quero ver se ele continua a considerar os mesmos direitos que tanto aclamam. Se um cidadão não cumpre as normas, em qual se encontra inserido, esse mesmo criminoso, não se devia de servir das regras dessa mesma sociedade para se proteger. E as vítimas? Se uma mulher for ROUBADA e VIOLENTADA tem de arranjar um advogado e de se constituir assistente, e o piolhoso tem direito a advogado, e como anda a roubar não tem bens nem ordenado, ainda está isento de custas. Que venham esses para a linha trabalhar...

tenho dito
Bernardino
Bernardino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 211
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por irreverente Sex 25 Out 2013, 11:00

 por jose alho Ontem à(s) 23:12

Esconderem-se atrás de nicks é fácil..... Já agora diga o porquê?




 Eu não me escondo por trás de nada nem de ninguém, toda a gente (ou quase toda) aqui do fórum sabe quem eu sou.

 Não tolero "cobardes" nem acusações que apenas visam denegrir os outros camaradas.

 O camarada José Alho, vive de aparências, gosta de se vitimizar, de gritar por Justiça mas só e apenas quando isso é do seu interesse próprio.

 Eu não tenho nem preciso de alguém que me escreva os textos ou as respostas aos tópicos aqui no Fórum.

 Volto a dizer, assuma o que faz e diz, não se desculpe nem se vitimize.



 Bernardino, militar  é exactamente isso que os que nos roubam (politícos) merecem, mas o Povo que juramos defender é que não tem culpa.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por FORASTEIRO Sex 25 Out 2013, 11:04

Bernardino escreveu:Nem mais... Tais atitudes desta "falsa justiça" condicionam o serviço do patrulheiro e o sentimento de segurança do povo. Mas  o mais relevante, é o sentimento de insegurança dos Patrulheiros. Pois, a sua vida pessoal e social, pode levar uma volta de 180º, pois aqueles que o deviam proteger, são os primeiros a recriminar. Só quando a situação da criminalidade, devido à passividade dos agentes, se tornar insustentável, aí sim!! irão se preocupar. Mas já vai ser tarde meus senhores. Andar aqui até aos 60, e ter o azar, de no calor da situação, não na frescura do ar condicionado do tribunal, ter de "julgar" qual o procedimento mais correto para a minha situação, e na hora do aperto balear, ou deter um foragido da prisão, e ainda assim ter de lhe pagar 20 mil euros de indemenização?!!!! Desculpem-me meus senhores... Mas somos pais de filhos, temos a nossa vida orientada, que venham atrás dos ladrões os juízes, que quando o cidadão nómada "cigano" lhe apontar uma arma, quero ver se ele continua a considerar os mesmos direitos que tanto aclamam. Se um cidadão não cumpre as normas, em qual se encontra inserido, esse mesmo criminoso, não se devia de servir das regras dessa mesma sociedade para se proteger. E as vítimas? Se uma mulher for ROUBADA e VIOLENTADA tem de arranjar um advogado e de se constituir assistente, e o piolhoso tem direito a advogado, e como anda a roubar não tem bens nem ordenado, ainda está isento de custas. Que venham esses para a linha trabalhar...

tenho dito
Não diria melhor. A muito tempo que assim penso. palmas palmas palmas militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 8 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes