IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por eduardo1143 Qua 18 Jul 2012, 18:37

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=342645
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Katuxa Qua 18 Jul 2012, 18:42

Ora aqui está uma ideia empreendedora: colocar os cidadãos a fazer de "cobradores", ou seja, assim evita-se a fuga aos impostos e sai muito mais barato às próprias finanças!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Roque Qua 18 Jul 2012, 18:52

Já era demorado em alguns restaurantes, agora vai ser ainda mais. HeeHeeHee
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por dragao Qua 18 Jul 2012, 18:52

Medida que apenas peca pela tardia...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por иuησ Qua 18 Jul 2012, 21:10

Katuxa escreveu:Ora aqui está uma ideia empreendedora: colocar os cidadãos a fazer de "cobradores", ou seja, assim evita-se a fuga aos impostos e sai muito mais barato às próprias finanças!!!!

Um Fiscal deve ganhar 1000€...

Se o contribuinte colocar 1000€ de iva recebe 50€ no irs...

Mesmo assim, penso que é nosso dever pedir sempre a devida faturinha.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Luisa Baião Qua 18 Jul 2012, 22:20

Há uns profissionais a quem pouca gente pede a factura : os veterinários. Ganham fortunas levam uma pipa de massa nas consultas e o pessoal sai de lá sem pedir recibo.
Não eu que nunca me esqueço disso.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Alvaro Carvalho Qua 18 Jul 2012, 23:37

Estou de acordo.
As empresas agem de tal maneira que as pessoas por vezes até têm receio de pedir factura.
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por olhovivo Qui 19 Jul 2012, 01:10

Uma treta!Para se conseguir a dedução máxima de 250€,são necessários mais de 2.000€ mensais em facturas.
Em minha opinião, nem como pedagogia vai funcionar.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por иuησ Qui 19 Jul 2012, 02:02

Não percebi essas contas camarada olhovivo.

Serão precisos no total 26740€ para obter a dedução máxima de 250€, além disso será preciso guardar as facturinhas durante 4 aninhos.

Deixo já um alerta, cuidado com as facturas em papel térmico...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Paulo B Qui 19 Jul 2012, 08:42

[quote="иuησ™"]Não percebi essas contas camarada olhovivo.

Serão precisos no total 26740€ para obter a dedução máxima de 250€, além disso será preciso guardar as facturinhas durante 4 aninhos.

Deixo já um alerta, cuidado com as facturas em papel térmico...



Em relação ao papel térmico, tens razão, já ao guardar as faturas por 4 anos, qual é a novidade?? Já não tens de guardar as declarações de IRS antigas e respectivos documentos?

Mesmo assim, isto é uma distracção, isto é fazer combate à evasão fiscal, sem se fazer.

Porque se o abate "efectivo" no nosso IRS, fosse de 10%(mesmo com teto maximo dos 250€) de qualquer (fact.ª; Vª.Dinheiro;Recibo), aí sim compenssava a todos exigirem sempre o doc.

Não duvidem que a faturação paralela representa muitos milhões, que não pagam imostos, depois quem os tem de pagar, somos nós, com os nossos subsídios.

Principalmente o pessoal da fiscal, sabe que é verdade, aliás a extinção a BF/GNR, não foi inocente.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por иuησ Qui 19 Jul 2012, 08:50

A questão onde queria chegar era mesmo os 4 anos x papel térmico, pois em condições normais, as facturas nesse tipo de papel nem meio ano aguentam.

Penso que poderia existir melhor forma de incentivar o contribuinte, mas a tutela não está a ir pela melhor solução nem muito menos incentivar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por irreverente Sex 20 Jul 2012, 17:23

Isto é mesmo atirar areia para os olhos do contribuinte.

Para receber os 250€ será necessário beber algo como 36000 cafés e pedir sempre a respectiva factura, tenham dó..!
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Carango Sex 20 Jul 2012, 20:11

LOL são cafés a mais ahahahahah

Mais uma vez metem-nos a trabalhar para eles de borla.

E não se esqueçam sempre que comprarem uma pastilha peçam factura!!! lolada

E a Tutela nunca vai pela melhor solução, vai sempre pela mais básica de todas pois quem nos "Des"governa são uma cambada de inúteis e coitados dos animais que não têm culpa...!!!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Croco Sáb 21 Jul 2012, 00:44

Não pedir factura pode dar multa até 2.000 euros

DECO considera que esta punição remete para os tempos da ditadura. "Faz-nos lembrar o que acontecia antes do 25 de Abril, em que havia uns indivíduos que eram os fiscais dos isqueiros."

20-07-2012 20:45
Os consumidores que não peçam facturas podem ser multados entre 75 e 2.000 euros. O alerta é dado pela DECO, que considera que se trata de uma medida de repressão.

O vice-presidente da DECO, Jorge Morgado, fala num trabalho que não compete ao consumidor: "A DECO sempre disse aos consumidores que deviam solicitar recibo, porque desta forma podem exigir os seus direitos. Mas daí a obrigarem os consumidores a serem fiscais e de poder haver a possibilidade de, conforme diz a lei, haver uma coima entre 75 e 2.000 euros por não pedir facturas, é um passo gigante".

Jorge Morgado considera que esta punição faz lembrar os tempos da ditadura: "Faz-nos lembrar o que acontecia antes do 25 de Abril, em que havia uns indivíduos que eram os fiscais dos isqueiros, que andavam pelos cinemas e pelos cafés a verificar se as pessoas acendiam o cigarro com isqueiro, para depois cá fora, na rua, verificarem se tinham licença de isqueiro".

A emissão de factura passa a ser obrigatória a partir de 2013. A medida foi aprovada quarta-feira em conselho de ministros.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=70873
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por иuησ Seg 23 Jul 2012, 00:48

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS 48046637025394304493121

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por MASTERDBF Seg 23 Jul 2012, 10:31

Realmente ainda ninguém pensou bem este assunto pois de que serve receber 250 Eur no IRS se ao pedir factura de certos serviços ainda pagamos + 23% de IVA (oficinas). Pensando bem só se o consumidor final quiser perder dinheiro é que irá pedir factura pois terá que pagar + 18% sobre o valor do serviço.

Por outro lado muitos serão apanhados pelo fisco pois declaram vencimentos anuais de 600 ou 800 Eur/mês e depois vão apresentar milhares de Euros em facturas para deduzir o IVA. Como é que podem ter mais despesas do que aquilo que recebem e declaram oficialmente? Devemos pensar um pouco nisto tudo, antes de 'embarcarmos' na viagem que o estado nos está a oferecer.
MASTERDBF
MASTERDBF
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 61
Profissão : analista de sistemas/formadora
Nº de Mensagens : 120
Mensagem : Faz com que cada dia seja sempre o 1º da tua vida... Esquece o passado, vive o presente olhando em frente para o futuro.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Carango Seg 23 Jul 2012, 19:53

Lá vão os ricos ficar mais ricos...desde quando é que tenho 27mil€ para gastar em compras??? Mais uma manobra para eles ganharem mais uns trocos á nossa conta.
Eu só ganho 12000mil€ ano....

CAMBADA DE GATUNOS ESTES "DES"governantes, são tão pequeninos mas a roubar são os maiores.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por investigador Ter 24 Jul 2012, 15:12

Quem me dera receber isso de ordenado por ano.

Melhor ainda poder gastar isso em oficina, barbeiros, restaurantes e outros gastos semelhantes.

Estes tipos andam mesmo a gozar com o povo.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por 387Silva Ter 24 Jul 2012, 23:28

Só me apetece ganir....
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por иuησ Qua 25 Jul 2012, 01:50

Eu tenho a minha opinião sobre este tema, mas não a vou dar. Apenas irei dizer que farei aquilo que me der mais jeito, como é óbvio. Eu e todos nós!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por TioDavid Qua 25 Jul 2012, 13:25

Espetem os 5% no c...


Última edição por TioDavid em Qua 25 Jul 2012, 13:30, editado 1 vez(es)
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por TioDavid Qua 25 Jul 2012, 13:30

https://www.youtube.com/watch?v=epYKVcHrVr0
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por GIA2050 Qua 25 Jul 2012, 14:20

иuησ™ escreveu:Eu tenho a minha opinião sobre este tema, mas não a vou dar. Apenas irei dizer que farei aquilo que me der mais jeito, como é óbvio. Eu e todos nós!

Fazer aquilo que me dá mais jeito, sem dúvida.

Em 1000 euros vou pagar 230 euros de IVA, 230 euros que nunca o vou recuperar, valerá a pena?

Quando quiserem combater a evasão fiscal, façam de forma séria, não com brincadeiras deste tipo.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por 387Silva Qua 25 Jul 2012, 14:31

TioDavid escreveu:Espetem os 5% no c...

Isso.. fala-lhes em doces.... HeeHeeHee
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por FORASTEIRO Qua 25 Jul 2012, 14:50

GIA2050 escreveu:
иuησ™ escreveu:Eu tenho a minha opinião sobre este tema, mas não a vou dar. Apenas irei dizer que farei aquilo que me der mais jeito, como é óbvio. Eu e todos nós!

Fazer aquilo que me dá mais jeito, sem dúvida.

Em 1000 euros vou pagar 230 euros de IVA, 230 euros que nunca o vou recuperar, valerá a pena?

Quando quiserem combater a evasão fiscal, façam de forma séria, não com brincadeiras deste tipo.



.... que comecem na assembleia da republica..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por dragao Qui 30 maio 2013, 22:37

Governo triplica benefício fiscal em IRS a quem pedir fatura
O Governo vai aumentar de 5% para 15% a dedução em IRS do IVA gasto em aquisições e prestações de serviços em algumas atividades, sendo este incluído no orçamento retificativo.
Segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, este reforço é feito apesar do Governo considerar que esta dedução incluída na reforma da faturação foi um "sucesso".
O anúncio surge após a reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o orçamento retificativo que terá de compensar o buraco deixado pela inconstitucionalidade de quatro normas do Orçamento do Estado para 2013, com o Governo a dizer ainda que três milhões de contribuintes colocaram o seu número de contribuinte em faturas, e que mais de 900 milhões de faturas foram comunicadas ao fisco.
FONTE-JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por jjgc Sex 31 maio 2013, 00:14

Eu pago impostos sobre todos os cêntimos que ganho e o meu filho paga pelo escalão mais alto na creche. Os filhos dos mecânicos, dos donos dos restaurantes e das cabeleireiras, pagam pelo escalão mais baixo, porque os pobres coitados mal ganham/declaram o ordenado mínimo e quem diz estes diz os empreiteiros, pádeiros, peixeiros, carpinteiros etc... e eu que me fo... que tenho que ganhar para o meu filho e para os filhos dos outros. E não é só na creche, é na escola, é no centro de saúde, etc, etc, etc. Os pobres coitados dos srs. empresários vão buscar os filhos á escola de mercedes classe E, mas coitados mal ganham/declaram que lhes chegue pra comer. Vamos pedir facturas pra quê, pra massacrar mais os pobres coitados !?!?!?
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por matrix2020 Sex 31 maio 2013, 12:05

Este sistema tem de mudar! Se muitas destas empresas pagassem tudo o que o estado obriga a pagar não aguentariam muito tempo abertas! Antes de se atacar a fuga e a evasão fiscal deve-se criar um sistema fiscal justo!
Enquanto não houver um sistema fiscal justo eu não condeno quem foge aos impostos!
Atualmente o governo faz grandes cortes nos salários, mas continuamos a ver grandes desperdícios e nenhuma solução que contribua para acabar com estes cortes!
Os próprios sindicatos que apenas querem prolongar o "tacho" deles, apenas lutam por manter o que têm independentemente de ser possível ou não. Os nossos sindicatos deveriam aprender com os sindicatos alemães, apreender a negociar dentro de um dialogo inteligente baseado em fatores reais.
Alguém tem que passar a ter um discurso sério sobre a realidade! Todos sabemos que o estado tem que ser reformado! Mas só se essas reformas acontecerem na casa dos outros.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS Empty Re: IVA na restauração, mecânicos e cabeleireiros dedutível em 5 por cento no IRS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes