Ficam três horas á espera da GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Luisa Baião Ter 21 Ago 2012, 08:51

Senhora da Rocha: Revoltados com demora das autoridades
Ficam três horas à espera da GNR

Depois de 550 quilómetros de viagem até Alporchinhos, em Lagoa, e a 50 metros da casa que alugaram para férias, uma família de Viseu embateu de carro contra uma ambulância. Do acidente não resultaram feridos, mas a revolta chegou depois. Estiveram quase três horas à espera da GNR.
"Foi um início de férias azarado, e depois ainda estivemos três horas à espera das autoridades. É revoltante", lamentou ao CM o condutor da viatura, que pediu para não ser identificado.

Tudo aconteceu por volta das 11h30. Na ambulância da Cruz Vermelha seguia um doente. Os sinistrados fizeram várias chamadas para a GNR e a resposta foi sempre a mesma. "Diziam que não tinham patrulhas para vir ao local porque estavam a resolver outras ocorrências, entre elas um caso de tiroteio", referiu um dos sinistrados. A GNR não confirma nenhum caso com tiros.

Questionada pelo CM, fon-te do Comando da GNR assegura que foi enviada uma patrulha, pouco depois do alerta, mas "não encontrou o local porque foi dada uma referência incorrecta". A GNR tentou pedir mais informações ao número que fez o contacto, mas sem sucesso "porque a chamada foi feita através do número de informações 1820".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ficam-tres-horas-a-espera-da-gnr
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Sinito Ter 21 Ago 2012, 09:37

Aqui tá mais uma noticia da treta...

quem não sabe não fala!

é pura verdade q por vezes não temos ninguem para as ocorrências!

aqui na quinta onde trabalho, "só" fazemos 16 freguesias, o q equivale a 2/3 do concelho de paredes, coisa pouca... e apenas temos um piquete às ocorrências e por vezes nem uma unica patrulha de dia... à noite então...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Alexandrinha Ter 21 Ago 2012, 09:38

Só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Luisa Baião Ter 21 Ago 2012, 09:47

Acho engraçado,sem ter graça nenhuma, fazerem as queixinhas ao jornal e depois não querem dar a cara.
Ora bolas ! nesse caso ficavam calados.
Estes primeiro acusam depois querem anonimato .
Nada melhor do que ouvir os dois lados. Do lado da GNR já disseram que foi dada uma localização incorrecta.
Até pode ser... eles iam de férias e não são daquela zona do País.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por jmflince Ter 21 Ago 2012, 11:05

Vai acontecer muitas situações deste genero e com situações mais complicadas devido a falta de efectivos que certos postos tem. No meu posto não tem pessoal para cobrir os turnos.


Última edição por jmflince em Ter 21 Ago 2012, 17:06, editado 1 vez(es)
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 21 Ago 2012, 11:40

jmflince escreveu:Vai acontecer muitas situações deste genero e com situações mais complicadas devido a falata de efectivos que certos postos tem. No meu posto não tem pessoal para cobrir os turnos.

Só constata o que sempre tenho dito, não há efetivo que chegue para tanta freguesia, e depois lá vem as noticias da treta que na operação x ou y haviam milhares de militares na rua..Ficam três horas á espera da GNR 99078 .

Devem ser os do Comando Geral e afins, só pode.



..em Qui 2 Ago - 0:34





GNR: 199 acidentes, 2 mortos e cinco feridos graves no 1º dia da operação «Hermes»
A GNR registou 199 acidentes, duas vítimas mortais e cinco feridos graves na terça-feira, primeiro dia da operação de reforço do patrulhamento e fiscalização nas estradas portuguesa, foi hoje anunciado.

A Guarda Nacional Republica iniciou às 00:00 de terça-feira a operação "Hermes - Viajar em Segurança", que está orientada para o patrulhamento e fiscalização nas vias mais críticas com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária numa altura do ano em que os portugueses se deslocam para férias.

No primeiro dia da operação, que termina hoje à meia-noite, registou-se menos dois acidentes, menos uma vítima mortal e menos cinco feridos graves relativamente ao mesmo período do ano passado (31 de julho), segundo a GNR.

O capitão João Figueiredo, da GNR, disse à agência Lusa que dos 199 acidentes registados na terça-feira, sete foram considerados graves e provocaram as duas vítimas mortais e os cinco feridos graves.

João Figueiredo adiantou que três dos sete acidentes graves tiveram como intervenientes motos, quatro foram automóveis ligeiros e um foi um pesado de mercadorias.

Segundo a GNR, dos sete acidentes graves, um ocorreu em autoestrada, dois em estradas nacionais, dois em estradas municipais e outros dois em arruamentos.

Os acidentes mais graves ocorreramm nos distritos de Santarém, Porto, Lisboa e Leiria.

No primeiro dia da operação “Hermes”, a GNR fiscalizou 7.841 condutores e deteve 66, dos quais 44 por excesso de álcool e 18 por falta de habilitação legal para conduzir.

Os militares da GNR multaram ainda 2.517 condutores, sendo a maioria por falta de cinto de segurança, seguro e inspeção periódica obrigatória, além da utilização do telemóvel durante a condução.

Nesta operação de 48 horas, os militares da GNR estão atentos ao controlo da velocidade, condução sem habilitação legal e sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, manobras irregulares, não utilização do cinto de segurança e utilização indevida de telemóveis.

Todos os 1.900 militares Ficam três horas á espera da GNR Pjr-laug afetos ao trânsito estão mobilizados para esta operação, mas também estão disponíveis outros recursos e meios da GNR.Ficam três horas á espera da GNR Pjr-laug !!!!!!!!!

Esta é a terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", que vai ainda compreender duas outras, a decorrer a 14 e 15 de agosto e de 31 de agosto a 2 de setembro.

Diário Digital com Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=585294




Última edição por FORASTEIRO em Ter 21 Ago 2012, 11:46, editado 1 vez(es)
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por HMitra Ter 21 Ago 2012, 11:44

Se realmente aconteceu essa demora, de certeza que haverá uma justificação. Existem situações operacionais que obrigam a que certas ocorrências não tão urgentes fiquem para "mais tarde".

No entanto, casos destes acontecem todos os dias aquando acidentes de viação na área de Rio Tinto (PSP) em que os intervenientes chegam a esperar 5 horas (já presenciei) e nenhum vem reclamar para o jornais.

Já passei 5 horas em Tribunais e no final fui dispensado, vou começar a chamar o JN...
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 21 Ago 2012, 11:48

HMitra escreveu:Se realmente aconteceu essa demora, de certeza que haverá uma justificação. Existem situações operacionais que obrigam a que certas ocorrências não tão urgentes fiquem para "mais tarde".

No entanto, casos destes acontecem todos os dias aquando acidentes de viação na área de Rio Tinto (PSP) em que os intervenientes chegam a esperar 5 horas (já presenciei) e nenhum vem reclamar para o jornais.

Já passei 5 horas em Tribunais e no final fui dispensado, vou começar a chamar o JN...



Que tirem a " malta " das Chafarricas que assim já não esperavam tanto..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por PINTAROLAS Ter 21 Ago 2012, 11:55

HMitra escreveu:.....
Já passei 5 horas em Tribunais e no final fui dispensado, vou começar a chamar o JN...
O prior é se eles aparecem.
HeeHeeHee

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Vitor Fernandes Ter 21 Ago 2012, 14:02

Preenchessem a declaração amigável que è para isso que serve...
E se fosse cá na minha quinta até podiam ter de esperar mais, pois a maior parte dos dias há uma patrulha nos três turnos para assegurar a área de cinco postos.
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Ter 21 Ago 2012, 14:03

Vitor Fernandes escreveu:Preenchessem a declaração amigável que è para isso que serve...Ficam três horas á espera da GNR Welldone
E se fosse cá na minha quinta até podiam ter de esperar mais, pois a maior parte dos dias há uma patrulha nos três turnos para assegurar a área de cinco postos.

Ficam três horas á espera da GNR 97139 e desde que não haja feridos.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por B_Matos Ter 21 Ago 2012, 14:29

e a própria declaração amigável diz isso mesmo, infelizmente as pessoas nem sequer se dão ao trabalho de ler aquilo...
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por GIA2050 Ter 21 Ago 2012, 15:23

Por tudo e por nada se chama a patrulha das ocorrências.

Quando vem um bocado de mau tempo, parte-se o ramo de uma árvore que cai para a via pública, chama-se logo a GNR, ninguém se lembra de o arrumar...

Deixem o comodismo!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por vmgonçalves Ter 21 Ago 2012, 21:04

Há pior. Quando uma patrulha vê um ramo de oliveira na estrada e chama o SEPNA pois é verde ( isto aconteceu!!)
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por J.F Ter 21 Ago 2012, 21:42

Isto atualmente é possivel de acontecer em qualquer parte do País, os supostos entendidos na matéria lá para as bandas da Capital (CG/GNR), que tirem o cu da almofada e façam uma visita surpresa aos Postos Territorias (os Foxtro´s) e tirem as ilações e conclusões. Não é preciso ser muito esperto, os camarads da decada de 80 (81,82,83,84 e alguns de 85) já tem o merecido descanso, agora digam lá Senhores dos Recursos Humanos, quem os substituiu nos PT´s , vá digam lá?. Só no meu PT passaram à reserva três camardas, sim (03) o serviço é o mesmo, ou ainda mais devido à INOPERANCIA dos Tribunais, não temos mãos a medir.Urgências, que eu saiba só existe num local (Hospitais).
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por moralez Ter 21 Ago 2012, 21:50

Acho engraçado estas situações, mas piada não têm nenhuma...

Então estão chateados com a Guarda?? Porque é que não se chateiam com as respectivas companhias cujos seguros pagam?? Foram lá eles?? Com esses é que deveriam estar chateados? Os peritos das companhias servem para quê?

Cambada de hipócritas é o que essa gente é!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por 387Silva Ter 21 Ago 2012, 22:17

vmgonçalves escreveu:Há pior. Quando uma patrulha vê um ramo de oliveira na estrada e chama o SEPNA pois é verde ( isto aconteceu!!)

E também já me aconteceu o SEPNA chamar o piquete para transportar um detido por pesca, com 60 anos, cooperante e bem educado... E tinham uma viatura bem maior e melhor que a minha...

O tópico não era sobre isto, mas visto que o camarada gosta de misturar os assuntos...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por guarda2090 Ter 21 Ago 2012, 22:50

A declaração amigavel é só mais um papel que anda a monte no porta luvas...
Grande parte das ocorrências são fruto da incapacidade das pessoas admitirem a culpa, seja em acidentes ou noutras situações, e depois tem de vir o sr. guarda resolver o que o simples BOM SENSO resolvia!

há quem pense que não, mas os guardas até que trabalham e não podem estar ao dispor de toda a população! Afinal são só dois homens, não são super-homens!

Ficam três horas á espera da GNR Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Luisa Baião Qua 22 Ago 2012, 01:15

Estamos a fugir um pouco ao tema do tópico mas... no fundo, a declaração amigável até está relacionada com o assunto.
Infelizmente , já me bateram várias vezes e tive a sorte de dar com pessoas sérias e que assumiram a culpa.
Por isso ,sr guarda 2090 , não leve a mal,mas...vamos ser um "cadito" mais optimistas . Smile
Depende ,se é em dia de sorte e ,de quem apanhamos pela frente .


Última edição por Luisa Baião em Qua 22 Ago 2012, 02:25, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por moralez Qua 22 Ago 2012, 01:28

A declaração amigável não indica que alguém se assuma como culpado.

Haja ou não um condutor que se assuma como culpado, só têm é que trocar os dados e abandonar o local. Depois cada um informa a sua seguradora e eles imputam a culpa no acidente.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por NIC Qua 22 Ago 2012, 09:36

Tiveram sorte ser na ZA da GNR porque se fosse na da PSP teriam certamente de esperar mais....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Hitpack Qua 22 Ago 2012, 13:36

moralez escreveu:A declaração amigável não indica que alguém se assuma como culpado.

Haja ou não um condutor que se assuma como culpado, só têm é que trocar os dados e abandonar o local. Depois cada um informa a sua seguradora e eles imputam a culpa no acidente.
O mal das declarações amigaveis é que a grande maioria dos condutores se encontra mal informado sobre as mesmas, pois julgam que só serve se alguém assumir a culpa, e as companhias de seguro assim preferem pois é preferível a nossa participação do que uma participação (que deviam instruir os seus segurados quando lhas entregam sobre o seu preenchimento) do que uma participação amigável mal preenchida ou toda rasurada.
Por isso é que sou da opinião que em acidentes só com danos os condutores haviam de pagar a nossa presença no local, tal como se começou a falar à uns 2 anos, acabava-se com os doutores que solicitam a nossa comparência e ficam muito irritados quando não chegamos em 5 minutos.
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qua 22 Ago 2012, 17:46

para andar com velocidade/pressa, só os Bombeiros.

e quem estiver ansioso com a nossa chegada, que chamem o agente de seguros das companhias.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ficam três horas á espera da GNR Empty Re: Ficam três horas á espera da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes