Militares ficam a marcar passo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Militares ficam a marcar passo

Mensagem por mar Dom 28 Jul 2013, 17:24

MAIS UM CUNTRIBUTO DO GORVERNO PARA COLABORAR MAIS NA FESTA E NA DESGRAÇA DO PESSOAL.

Militares ficam a marcar passo

Todos os militares, do quadro permanente e a contrato, vão ser obrigados a prestar mais um ano de serviço para conseguir aceder à promoção ao posto imediato. Esta alteração às regras foi aprovada há duas semanas na Assembleia da República, na generalidade, e passou despercebida, pois faz parte do pacote de reformas da Administração Pública, mais conhecido com a lei das 40 horas.
O Governo ponderou introduzir estas alterações no Orçamento Rectificativo (OR), aprovado em Junho, mas depois mudou de ideias.
Para além disto, a permanência por mais um ano é aplicada de forma uniforme a todos os postos, o que introduz distorções na carreira, uma vez que os actuais tempos mínimos de permanência vão de um ano (no posto de alferes) até quatro anos (no posto de tenente-coronel). Os militares com patentes mais baixas são, assim, mais prejudicados do que os oficiais.
Por sinal, a própria comissão de Defesa, instada pela comissão de Orçamento que debateu esta proposta de lei, fez um parecer em que alerta para isso, dizendo que "um aumento igual para todos pode não ser totalmente equitativo".
De acordo com a proposta de lei 153/XII, "os tempos mínimos de permanência nos postos para acesso ao posto imediato são transitoriamente aumentados em um ano até à revisão" do Estatuto dos Militares das Forças Armadas, que o Governo tinha prometido para 30 de Setembro deste ano, prazo que não deverá cumprir. A proposta admite, no entanto, excepções, quando estejam em causa "necessidades operacionais devidamente justificadas".
O presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, que esta semana esteve reunido com a secretária de Estado da Defesa, contesta as alterações, considerando que «nada se alterou nos conteúdos funcionais de cada posto» que justifique esta mudança e lamenta que o Governo não tenha ainda dado uma justificação para esta medida. "Isto foi falado quando fomos convocados para discutir o OR. Depois, como não veio nada no OR, acreditámos que tivesse sido pelo facto de o Governo ter aceite a bondade das nossas explicações", afirmou ao SOL.
Contactado pelo SOL, o Ministério da Defesa esclarece que se trata de uma medida temporária (só este ano) que visa alcançar as metas financeiras propostas e que foi negociada com os chefes militares.

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=80504
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por GIA2050 Dom 28 Jul 2013, 18:07

Já ficamos a marcar passo um ano, agora mais outro, como isto vai continuar um descalabro daqui por uns meses metem mais um ano em cima e pronto, continuam a fazer o que querem de nós!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por Maeg Dom 28 Jul 2013, 19:58

Andam a gozar com todos e todos permitem. Uma vergonha...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por Santos-Pika Dom 28 Jul 2013, 21:35

Ou tempo que eu ando a marcar, passo, na classe de praças já marcamos passo há muito tempo infelizmente, apenas agora outras classes começam a provar daquilo que não gostam.
A classe dos Guardas tem, 5 postos, onde já se viu, que se esteja 8 anos para se ser promovido, nas outras classes estão à espera 8 anos??


PS: mas tenham calma que estive a ver o diplomo e desta vez é apenas para as FA.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por LGomes Dom 28 Jul 2013, 23:03

mt bem 
Santos-Pika escreveu:Ou tempo que eu ando a marcar, passo, na classe de praças já marcamos passo há muito tempo infelizmente, apenas agora outras classes começam a provar daquilo que não gostam.
A classe dos Guardas tem, 5 postos, onde já se viu, que se esteja 8 anos para se ser promovido, nas outras classes estão à espera 8 anos??


PS: mas tenham calma que estive a ver o diplomo e desta vez é apenas para as FA.
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por 387Silva Dom 28 Jul 2013, 23:54

LGomes escreveu:mt bem 
Santos-Pika escreveu:Ou tempo que eu ando a marcar, passo, na classe de praças já marcamos passo há muito tempo infelizmente, apenas agora outras classes começam a provar daquilo que não gostam.
A classe dos Guardas tem, 5 postos, onde já se viu, que se esteja 8 anos para se ser promovido, nas outras classes estão à espera 8 anos??


PS: mas tenham calma que estive a ver o diplomo e desta vez é apenas para as FA.

palmas
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por jomarabu Seg 29 Jul 2013, 00:08

Santos-Pika escreveu:Ou tempo que eu ando a marcar, passo, na classe de praças já marcamos passo há muito tempo infelizmente, apenas agora outras classes começam a provar daquilo que não gostam.
A classe dos Guardas tem, 5 postos, onde já se viu, que se esteja 8 anos para se ser promovido, nas outras classes estão à espera 8 anos??


PS: mas tenham calma que estive a ver o diplomo e desta vez é apenas para as FA.

 Deixa lá ver se é assim Santos-Pika!! Na volta levamos pela mesma "tabela"!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por Edr See Seg 29 Jul 2013, 10:41

Cheira-me que desta vez "voltamos" a ser militares...hmm
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por tintin 2000 Seg 29 Jul 2013, 16:34

Lá vamos vaoltar a ser carne com cara de pixe, ou seja para o que der e for necessário. para uma coisa é peixe para outra coisa ér carne e lá vão mais uns trocos para os bolsos destes lordes......
è pá sisnceramente a meio do meu "contrato de trabalho as coisas mudaram" e não posso rescindir por justa causa, porque eles deixarams as clausulas em branco. Até o bruma quer mais dinheiro.....
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Militares ficam a marcar passo Empty Re: Militares ficam a marcar passo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes