Incêndios.Bruxelas entra em contacto com Estados-menbros para ajudar Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Incêndios.Bruxelas entra em contacto com Estados-menbros para ajudar Portugal Empty Incêndios.Bruxelas entra em contacto com Estados-menbros para ajudar Portugal

Mensagem por Luisa Baião Seg 03 Set 2012, 19:25

Incêndios: Bruxelas entra em contacto com Estados-membros para ajudar Portugal

A Comissão Europeia confirmou esta segunda-feira ter recebido um pedido de apoio de Portugal para combater os incêndios que lavram no país e indicou que já entrou em contacto com os países que integram o Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

Depois de a Protecção Civil portuguesa ter anunciado esta segunda-feira que iria pedir o apoio do Mecanismo Europeu de Protecção Civil perante a actual situação operacional em Portugal, o porta-voz para a Cooperação Internacional, Ajuda Humanitária e Resposta a Crises da Comissão Europeia confirmou à Lusa que o Centro de Monitorização e Informação recebeu o pedido e "está a seguir de perto a situação e em contacto regular com as autoridades portuguesas".

"A informação foi partilhada com os Estados-membros e outros países participantes do Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia" e os países vão agora "avaliar se podem oferecer a assistência requerida", disse David Sharrock.
Na nota divulgada esta segunda-feira, a Protecção civil adiantou que às 12:00 estavam activos nove incêndios em Portugal, que mobilizavam 1.711 operacionais, 489 veículos e 13 meios aéreos.
O incêndio que era considerado mais preocupante lavrava na freguesia de Ribeira do Fárrio, no concelho de Ourém, sendo combatido por 504 operacionais, ajudados por 151 veículos e quatro meios aéreos.
De acordo com a Protecção Civil, no domingo registaram-se em Portugal continental 324 incêndios florestais, que obrigaram ao empenhamento de 7.915 operacionais e 2.146 veículos e 86 missões aéreas.
Até dia 6 de Setembro prevêem-se condições meteorológicas altamente propícias à propagação de incêndios florestais, com baixa humidade relativa, associada a vento de nordeste quente e seco e moderado a forte com intensidades que podem ser da ordem dos 40 quilómetros/hora nas terras altas, com subida dos valores de temperatura máxima superiores a 30ºC.
Mais uma vez, as autoridades alertam todos os cidadãos para que não utilizem fogo nos espaços rurais, nomeadamente através da realização de queimadas ou fogueiras para recreio ou confecção de alimentos, lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes, por exemplo. LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Incêndios.Bruxelas entra em contacto com Estados-menbros para ajudar Portugal Empty Re: Incêndios.Bruxelas entra em contacto com Estados-menbros para ajudar Portugal

Mensagem por Luisa Baião Seg 03 Set 2012, 19:42

Quero deixar uma palavra de apoio e a minha solidariedade para com os herois que combatem no inferno das chamas.
Merecem todo o nosso apoio e carinho.
Pela minha parte e como cidadã Portuguesa a todos que por ai labutam colocando em risco as suas vidas um abraço .
Que Deus os guarde !BEM HAJAM !!!!!
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes