Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por dragao Sex 1 Jun - 14:00

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou que a partir de novembro vai entrar em funcionamento um novo sistema de desmaterialização dos processos de contraordenações para diminuir o número de multas de trânsito que prescrevem. Em 2011, prescreveram cerca de 250 mil multas de trânsito.



foto JOSÉ MOTA/arquivo jn
Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Ng1963929

Miguel Macedo, que participou na abertura do III Congresso "Prevenir e Reparar: Acidentes em Tempo de Crise", explicou aos jornalistas que o novo sistema tem várias componentes, estando uma delas associada aos radares de controlo de velocidade, em que as infrações identificadas são automaticamente processadas, sem existir praticamente a intervenção humana.

O ministro adiantou que as contraordenações que resultam da atividade fiscalizadora das forças de segurança serão processadas de forma informática, o que permitirá um procedimento "muito mais célere e com muito menos custos administrativos".

"A forma como se trabalha esse tipo de processos vai mudar radicalmente na administração e será um grande contributo para diminuir o número de infrações que ficam sem a respetiva punição", sustentou.

Segundo Miguel Macedo, cerca de 250 mil multas de trânsito prescreveram em 2011, tendo-se registado uma ligeira diminuição em relação a 2010.

"Não faz sentido que esta situação se repita ao longo dos anos, porque uma prescrição significa a incapacidade da administração levar até ao fim um procedimento administrativo e, por outro lado, que quem comete uma contraordenação acaba por não ser punida. A não punição repetida de muitos que cometem essa contraordenação dá a sensação de impunidade na estrada", sublinhou.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por snake Sex 1 Jun - 14:21

Heheheheh, grande ministro..... Da lugar a outro
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Luisa Baião Sex 1 Jun - 14:31

Estou completamente de acordo .Quem prevarica deve de pagar. Todos deviamos de saber que não temos só deveres .Temos obrigações na mesma proporção .
Portanto,desobedecu ,pagou.
Mas ...é para todos ! governantes e, ex governantes incluidos.Nada de leis de funil.
Abrange também a ladroagem que tem andado a "esmifrar " o suor de quem trabalha ,a pedir cada dia mais sacrifícios.
Banco dos réus com os LADRÕES!!!!
Não esqueçam esta petição
http://www.peticaopublica.com/?pi=201202
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por (des)encontrado Sáb 2 Jun - 11:29

"(...) novo sistema de desmaterialização dos processos de contraordenações para diminuir o número de multas de trânsito que prescrevem (...)". Com papas e bolos se enganam os tolos!! Tenho pena sim é que a algum dos jornalistas que fez a cobertura da notícia não tenha questionado o Sr. Ministro, por exemplo, em quantas centenas de processos contribuiu o escritório de que o mesmo é sócio, MMAG & Associados - Sociedade de Advogados RL, para a dita «materialização dos processos». Enfim...

Ademais, a lei não precisa ser alterada, necessita sim é ser adequadamente aplicada. Consagra o Código da Estrada, no seu art.º 171.º, n.º 1, que, citando: "Quando se trate decontra-ordenação praticada no exercício da condução e o agente de autoridade não puder identificar o autor da infracção, deve ser levantado o auto de contra-ordenação ao titular do documento de identificação do veículo, correndo contra ele o correspondente processo." Não obstante, são também algumas as orientações internas nesse sentido, cujo teor aqui não merece outro desenvolvimento.

Contudo, desde que foi, estrategicamente, criado o bicho mau chamado SIADAP, tudo vale para tentar corresponder ao regime, quase pidesco, de avaliação pessoal. Consequências directas: a qualidade dá lugar à (des)reconhecida e notória - e porque não dizer ambicionada - quantidade. Em portugal não há memória, certamente, de tantas infracções cometidas por estrangeiros, falecidos ou velhinhos internados. A verdade é que, desde que se fosse pagando... tudo valia. As sanções acessórias passaram, portanto, a ser uma medida secundária (o que até convém porque (des)burocratiza o sistema, em prol da economia processual - não da efectividade da justiça). Porém, sucede que a conhecida conjuntura do país alterou significativamente a capacidade financeira dos portugueses e passou-se, ao que parecem transmitir, à necessidade de «desmaterializar os processos». Sr. Ministro, os anteolhos usam os equídeos (e nem todos)!!!

O "nosso sistema" no seu melhor desempenho.
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por CPMR Sáb 2 Jun - 17:44

Estou para ver, deve mesmo resultar...

É mais um tacho para alguém da familia do Senhor, porque de certeza que vai abrir mais um lugarzinho só porque vai mudar "diz ele"...

A ver vamos, é mais do mesmo...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por clokess Sáb 2 Jun - 17:51

Vamos aguardar, gostava que fosse verdade.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por moralez Sáb 2 Jun - 22:23

Sim, senhor!! Isto é que interessa! Dinheiro para os cofres do Estado e a sair das carteiras dos contribuintes... Concordo que quem comete irregularidades, deve pagar, principalmente as infracções mais graves... Mas neste momento, há coisas bem mais importantes em que pensar e actuar.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por martins7 Dom 3 Jun - 10:40

Na cabeça de muitos guardas o que realmente interessa é punir o seu próprio povo, como se o povo não estivesse já farto de ser punido. Não se esqueçam de autuar os vossos pais e irmãos também, ou filhos. O estado precisa desse dinheiro, não para vos pagar os vencimentos, mas sim para enriquecerem mais ainda, eles, e os boys que comem com eles.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Carango Dom 3 Jun - 11:44

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro 662882
martins7 escreveu:Na cabeça de muitos guardas o que realmente interessa é punir o seu próprio povo, como se o povo não estivesse já farto de ser punido. Não se esqueçam de autuar os vossos pais e irmãos também, ou filhos. O estado precisa desse dinheiro, não para vos pagar os vencimentos, mas sim para enriquecerem mais ainda, eles, e os boys que comem com eles.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por FORASTEIRO Dom 3 Jun - 18:07

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro 662882 Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro 662882
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por FRAML Dom 3 Jun - 20:06

Não é preciso nenhum sistema. Multas minhas já não prescreve nenhuma desde JUL2008.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por GIA2050 Dom 3 Jun - 20:28

E um sistema para pagar o que nos devem?

Os meus autos não vão prescrever de certeza, mesmo que haja pessoal que diz que a malta não quer trabalhar, bla bla bla, sim quem diz isso está na nova tabela e foi promovido.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Alvaro Carvalho Dom 3 Jun - 21:56

Com os que passam o dia a fazer assaltos e a atacar os agentes de autoridade nao se preocupam eles.
Nao dá dinheiro para os cofres do Estado...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Croco Ter 22 Jan - 20:08

Miguel Macedo ouvido no Parlamento

Ministro descontente com “prescrição do número de multas”

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, manifestou-se esta terça-feira "muito longe de estar satisfeito" com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) no que diz respeito à prescrição do número de multas.
"Estou muito longe de estar satisfeito com aquilo que se verificou ao nível das prescrições das contraordenações", disse Miguel Macedo aos deputados da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, numa audição sobre segurança rodoviária.
A crítica do ministro da Administração Interna surge numa altura em o atual presidente da ANSR está a ser substituído.
A ANSR foi a primeira entidade tutelada pelo Ministério da Administração Interna a ser submetida às novas regras de admissão de cargos dirigentes da função pública.
Segundo Miguel Macedo, as alterações na ANSR vão decorrer nos próximos dias.
O ministro adiantou que uma das atividades fundamentais da ANSR é as contraordenações, por isso está "muito longe de estar satisfeito" com os resultados das multas prescritas, que continuam a atingir valores elevados.
Para inverter o número de contraordenações que anualmente prescrevem, a ANSR contratou, em 2012, 59 juristas, que começaram a trabalhar no início de setembro.
Na comissão, Miguel Macedo adiantou que as alterações ao Código da Estrada estão feitas e que em breve vão ser aprovadas em Conselho de Ministros.
Entre as alterações estão a redução da velocidade em determinadas zonas urbanas e a redução da taxa de álcool no sangue.
Segundo o ministro, a taxa de álcool, atualmente nos 1.20 gramas por litro no sangue, vai ser diminuída para os condutores de veículos de socorro, de transporte de crianças e de veículos pesados, bem como para os jovens.
Miguel Macedo adiantou igualmente que "a breve prazo" vão estar a funcionar 30 radares, que vão ser colocados em 50 locais urbanos sensíveis.
Segundo o governante, inicialmente foram identificados 100 locais perigosos, dos quais foram selecionados 50 onde vão ser colocados radares que têm como objetivo reduzir a velocidade. Os 30 radares têm um custo estimado em cerca de quatro milhões de euros.
Aos deputados, Miguel Macedo reafirmou que a Brigada de Trânsito (BT) da GNR vai ser reativada no âmbito da alteração orgânica da Guarda Nacional Republicana, mas não vai funcionar nos mesmos moldes da anterior BT.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ministro-descontente-com-prescricao-do-numero-de-multas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Luis António Bota Ter 22 Jan - 21:17

Como é para entrar dinheiro, legislam rápido e contratam pessoal.
Quando é para pagar, é melhor esquecer...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Rafa2010 Ter 22 Jan - 21:30

Destas coisas sabem eles tratar rapidamente e colocar logo em prática.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por FORASTEIRO Ter 22 Jan - 23:00

está descontente!! que vista uma farda e que vá para a rua fiscalizar e que leve os " dele "..

também estou descontente com muita coisa... temos pena.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro Empty Re: Novo sistema para diminuir multas prescritas entra em vigor em novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes