Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Croco 3/12/2012, 14:10

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

O Inquérito mandado abrir pela Inspeção-Geral da Administração Interna dá origem a processo disciplinar.

Pelo menos dois dos três militares da GNR que estiveram envolvidos numa perseguição, em Gondomar, em julho, que resultou na morte de um jovem de 20 anos, vão ser alvo de processos disciplinares, soube o Expresso.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, ordenou a abertura de dois processos disciplinares sob proposta da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).

A IGAI tinha aberto no dia do acontecimento um inquérito para apurar qual a responsabilidade da patrulha da Guarda Nacional Republicana numa perseguição a um automóvel com três pessoas, na manhã de 9 de julho, na freguesia de São Pedro da Cova, concelho de Gondomar.

Na altura, a GNR explicou o sucedido dizendo que os ocupantes da viatura tinham um ar suspeito e que um deles teria na mão "um objeto escuro semelhante a uma arma".

"Perante o aumento da ameaça à integridade física dos elementos da guarda e de quem circulava na via, não só pela condução dos suspeitos como também pelo possível porte de arma, um dos militares disparou três tiros com o sentido de imobilizar a viatura", alegava a GNR numa nota enviada ao Expresso.

O facto é que uma das balas acabou por atingir mortalmente um jovem de 20 anos que se encontrava na viatura.
http://expresso.sapo.pt/militares-da-gnr-de-gondomar-alvo-de-processos-disciplinares=f771122
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por foca branca 3/12/2012, 14:25

Não sei o que pretendem deste processo.

aliás tenho para mim que o ministro devia se preocupar com outras coisas bem mais graves e votar os olhos para Gondomar, porque se houve terra onde o crime mais diminuiu, foi precisamente neste concelho e isso deveu-se á acção dos patrulheiros e do NIC.

o javardo que morreu nessa mesma noite tinha assaltado á mão armada um padeiro no concelho de Paredes.

ora, eu como pouco entendido nisto acho que "á mão armada" significa que tinha uma "arma", penso eu de que....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Rafa2010 3/12/2012, 14:47

Isto está cada vez pior.

Eles querem mesmo que o pessoal vire as costas ao serviço.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por pmfo 3/12/2012, 15:46

É mais uma...para a colecção
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Loby 3/12/2012, 16:00

Triste...
É a primeira palavra que me vem á cabeça ao ler isto!!
Se fosse o mitra a tombar o desgraçado do Guarda já não havia problema nenhum!
Temos aqui assunto para debater durante um mês ou mais, o que não deixa de ser caricato pois os desgraçados dos Guardas que foram alvejados já caíram no esquecimento!


MITRA - Individuo a proteger.


AGENTE DE AUTORIDADE - Alvo a abater!
Loby
Loby
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por DNS 4/12/2012, 23:13

Mas porque é que o pessoal ruma contra a maré?
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por HMitra 4/12/2012, 23:53

Loby escreveu:

MITRA - Individuo a proteger.

Obrigado, colega Wink

1.º de tudo, a notícia acontece na GNR de Fânzeres em Gondomar, isto porque na área da GNR de Gondomar, não se passa nada e ainda bem.

Podem abrir os processos que bem entenderem mas isso não vai desmotivar os militares daquele posto a continuarem a trabalhar, tal como os HOMENS envolvidos.

Aos envolvidos nesse processo, força, fizeram o vosso trabalho. Caso necessário, de certeza que têm camaradas para vos apoiarem.
Foi o que aconteceu e não terminou na melhor forma porque as condições que têm para trabalhar são um 0 bem grande, sem meios, sem apoios, distantes de tudo e no meio dum tornado. Estas situações só ocorrem com quem trabalha independentemente dos meios que lhes dão.

E na minha opinião a área de Fânzeres em termos de furtos/roubos, estará mais calma, mas não estou a ver se seja pelo motivo indicado, posso estar enganado

Cumpz
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Pereira82 5/12/2012, 09:24

foca branca escreveu:
ora, eu como pouco entendido nisto acho que "á mão armada" significa que tinha uma "arma", penso eu de que....

o problema é que dizem os entendidos que nós não somos pagos para pensar. Smile
Pereira82
Pereira82
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Pedro Magalhães 5/12/2012, 10:00

DNS escreveu:Mas porque é que o pessoal ruma contra a maré?

Eu entendo o teu comentário mas no Posto de Fânzeres se não rumares contra a maré ela atropela-te literalmente e mija-te nas botas.

Há sitios onde se pode ficar impávido e sereno a ver passar navios, noutros, Posto de Fânzeres é um deles, "se não matas, morres".

Já se esqueceram de 5-11-2007 - Militar Baleado junto À TELEPIZZA em Fânzeres, esteve entre a vida e a morte, depois na Serra da Pia - S. Pedro da Cova militar atropelado e viatura policial baleada, só para falar em dois exemplos pois existe mais.

Numa área de tráfico evidente de droga e armas, com processos a desenrolar não é suposição, com Gangues dos piores do Norte a actuar ou fixados na área, não dá para estar quieto pois assim o mal vai-te bater à porta de certeza absoluta.

Quanto ao resto, vamos esperar o resultadso e conforme o resultado eu sei a atitude que vou tomar. Depois digo e provarei qual.

Quanto aos dois militares eles já sabem que podem contar connosco.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Gelo 5/12/2012, 11:15

HMITRA e PEDRO MAGALHÃES;

Não se esqueçam que têm de estar atentos a um perigosissimo gatuno de "mata-velhos"...o MANETA!Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Yellowcr
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por foca branca 5/12/2012, 11:24

Gelo escreveu:HMITRA e PEDRO MAGALHÃES;

Não se esqueçam que têm de estar atentos a um perigosissimo gatuno de "mata-velhos"...o MANETA!Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Yellowcr

se todos fossem como esse....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por jeka 5/12/2012, 11:39

Gostava só de deixar uma mensagem de apoio aos camaradas e confirmar aquilo que aqui foi dito acerca da ZA do PFânzeres, onde "olhar para o lado" às vezes é bem mais perigoso do que enfrentar a mitralhada...
Parabéns aos militares que ainda por lá continuam a dar o corpo "às balas" em prol da segurança de uma zona complicada na área do grande Porto
jeka
jeka
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Gelo 5/12/2012, 12:06

JEKA:

Se estiveres com saudades é so meteres o papel..aqui há sempre vagas!Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  270803
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por carlos morais 5/12/2012, 14:23

Como 35 militares conseguem velar pela segurança de 2 freguesias com cerca de 60.000 habitantes.
É de louvar o bom serviço dos camaradas do Posto de Fanzeres.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por foca branca 5/12/2012, 17:20

carlos morais escreveu:Como 35 militares conseguem velar pela segurança de 2 freguesias com cerca de 60.000 habitantes.
É de louvar o bom serviço dos camaradas do Posto de Fanzeres.

35??? onde foste buscar esse numero, antes fosse.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por coitadinho 5/12/2012, 19:56

Antes de mais nada desejo boa sorte aos militares envolvidos, e depois um grande abraço a todos os militares do Pter de Fânzeres, a terra com mais criminosos por centimetro quadrado.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Strogoff77 5/12/2012, 23:51

A palhaçada continua....país de bananas é o que é...
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por PedroSantos 6/12/2012, 12:48

Apoio incondicional aos camaradas pelos sacrificios em prol de uma nação que se eskece e nao congratula kem dá mais de si, para atingir um bem maior e comum... Cumps
Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Smilies3
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por COELHO.X 6/12/2012, 14:19

Militar da GNR absolvido da morte de jovem

O tribunal de São João Novo, no Porto, absolveu nesta quinta-feira o militar da GNR que estava acusado de matar um jovem e ferir outro após uma fuga de carro, que teve início na Maia e terminou no Porto, em Outubro de 2006.

Pedro Carvalho estava acusado de um crime de homicídio consumado, de outro na forma tentada e ofensas à integridade física.

O colectivo condenou-o apenas a pagar 900 euros de multa por ofensas simples.

O militar já tinha sido absolvido pelos mesmos crimes mas o tribunal da Relação do Porto mandou repetir o julgamento.
O caso remonta a 3 de Outubro de 2006. Bruno Coutinho, Fábio Teixeira, Vítor Hugo da Cruz e Bruno Costa seguiam num Peugeot e foram interceptados pela GNR em Moreira da Maia por não terem cintos de segurança posto. Foi iniciada uma perseguição, tendo uma patrulha de Matosinhos surpreendido o grupo.

De acordo com a acusação, "o arguido decidiu fazer papar a viatura recorrendo ao uso de uma das armas de fogo". Disparou seis vezes, a cerca de 15 metros de distância. Vítor Hugo morreu e Bruno Costa ficou ferido.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/militar-da-gnr-absolvido-da-morte-de-jovem
Alguns comentários online:
Esse "jovem" que morreu era um criminoso que 1ºfugiu e depois reagiu contra um agente da autoridade que lhe deu ordem p/ parar. Se morreu foi por culpa dele próprio. O Agente apenas cumpriu o seu dever e muito bem."
Ainda bem que se fez justiça. Se dessem mais poder a policia não havia tantos roubos e outros males. PAREBÉNS E FELICIDADES PARA CARREIRA DO MILITAR;
Parabéns ao militar e coragem para o futuro!Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  97139Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  662882
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares  Empty Re: Militares da GNR de Gondomar alvo de processos disciplinares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes