Menos trabalho de secretária para os policias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Croco Seg 21 Jan 2013, 19:29

Menos trabalho de secretária para os policias Fotogy

Jornal Expresso de 19 janeiro 2013
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por firefox Seg 21 Jan 2013, 19:32

Blá blá blá......
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por 387Silva Seg 21 Jan 2013, 19:35

Blá blá blá...... X 2
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por moralez Seg 21 Jan 2013, 20:21

Não sei se será só blá, blá...

Aqui há dias vi um mail, penso que do CARI, para os Comandos das Unidades e Subunidades, para que estes enviassem mapas discriminatórios dos militares que efectuam serviço de patrulha e de secretaria, com vista a que aos que não fazem patrulhas, deixe de ser atribuido o Sup. Pat.

Se puder, postarei aqui oportunamente esse mail.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por 387Silva Seg 21 Jan 2013, 20:49

Vai tudo dar ao mesmo.. o militar da secretaria no meu posto é escalado uma vez por semana de piquete, e sempre de noite ao fim de semana, assim tanto ganha o sub de patrulha e o sub de escala por inteiro...

Resumindo: arranjam-se sempre maneiras de contornar esses pequenos detalhes...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por olhovivo Seg 21 Jan 2013, 21:59

moralez escreveu:Não sei se será só blá, blá...

Aqui há dias vi um mail, penso que do CARI, para os Comandos das Unidades e Subunidades, para que estes enviassem mapas discriminatórios dos militares que efectuam serviço de patrulha e de secretaria, com vista a que aos que não fazem patrulhas, deixe de ser atribuido o Sup. Pat.

Se puder, postarei aqui oportunamente esse mail.





Pois!Mais interessante são as respostas a esse mail!!!. Posso estar enganado,mas ninguém vai perder o subsidio de patrulha,ou escala,com base naquilo que foi respondido.
O militar disponível para fazer o oficio,preparar os documentos a ir a despacho,tratar do expediente proveniente dos postos ou do comando territorial e outras coisas mais,não está disposto a sacrificar parte do seu vencimento para manter o mesmo nível de "produção".
Pode-se tentar argumentar com o que for possível,mas na prática, os Euros, são um incentivo a não ignorar.
Em vez de cortar,porque não dar mais um bom motivo ao militar que faz diariamente escala de ocorrências,patrulhamento e atendimento,para continuar a fazê-lo?
Em minha opinião,a forma mais rápida de repor os efectivos nos postos é recompensar, bem, que lá está e quem mostrar disponibilidade para mudar!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por 387Silva Seg 21 Jan 2013, 22:06

olhovivo escreveu:
moralez escreveu:Não sei se será só blá, blá...

Aqui há dias vi um mail, penso que do CARI, para os Comandos das Unidades e Subunidades, para que estes enviassem mapas discriminatórios dos militares que efectuam serviço de patrulha e de secretaria, com vista a que aos que não fazem patrulhas, deixe de ser atribuido o Sup. Pat.

Se puder, postarei aqui oportunamente esse mail.





Pois!Mais interessante são as respostas a esse mail!!!. Posso estar enganado,mas ninguém vai perder o subsidio de patrulha,ou escala,com base naquilo que foi respondido.
O militar disponível para fazer o oficio,preparar os documentos a ir a despacho,tratar do expediente proveniente dos postos ou do comando territorial e outras coisas mais,não está disposto a sacrificar parte do seu vencimento para manter o mesmo nível de "produção".
Pode-se tentar argumentar com o que for possível,mas na prática, os Euros, são um incentivo a não ignorar.
Em vez de cortar,porque não dar mais um bom motivo ao militar que faz diariamente escala de ocorrências,patrulhamento e atendimento,para continuar a fazê-lo?
Em minha opinião,a forma mais rápida de repor os efectivos nos postos é recompensar, bem, que lá está e quem mostrar disponibilidade para mudar!

Também não acredito que isso algum dia venha a acontecer... os "encostados" são por norma "afilhados" e os padrinhos e compadrios nunca irão permitir que ganhem menos do que os outros, mesmo que esses outros trabalhem mais horas, de noite, fim semana etc...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Lynx Seg 21 Jan 2013, 22:10

concordo como o olhovivo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Lynx Seg 21 Jan 2013, 22:10

concordo como o olhovivo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por olhovivo Seg 21 Jan 2013, 22:27

Em minha opinião,vai ter que acontecer a redução das tarefas administrativas!Agora è bom que se consiga fazer mantendo a motivação dos militares para continuar a desempenhar bem a sua função!
Mesmo uma hipotética substituição por civis,que não acredito que chegue ás unidades territoriais,vai demorar e muito!
Cortar,em situações como esta, provoca sempre sentimentos de "revolta" e isso para o colectivo duvido que seja benéfico.
Quando me refiro a recompensar bem quem está no serviço de patrulhamento,não só me refiro aos Euros,como a algo tão simples como um horário de trabalho,sem prejuízo do dever d disponibilidade,condições dignas de trabalho,formação continua,apoio da cadeia hierárquica e acima de tudo um trabalho continuo de promoção de boas práticas e relacionamento com a comunidade local.
Quem tiver condições de trabalho,gostar do que faz e sentir que o seu desempenho è reconhecido,seja pela população,seja pelo comando, dificilmente procura o "encosto"!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por foca branca Ter 22 Jan 2013, 00:51

como sempre, fala-se no local errado, nos homens errados.

eu quando falo em impedidos, não me estou a referir a quem está nos postos territoriais.

para mim o pessoal que esta nas secretarias do posto, não é impedido, faz um trabalho meritorio e muito importante.

se cumprirem bem a sua função o posto a nivel de organização interior e na correspondencia com outros serviços e entidades funciona as mil maravilhas.

depois tambem fazem serviço de rua, operações, gratificados e etc.., claro que há exceções.

agora impedido é aquele fulano que é condutor do CMDT Dter e nem a merd... da correspondencia regista, impedido são aqueles todos que estão nos COMTER e parecem doutores, para mexer um papel, tem de se pedir licença, recebem-nos sempre de "beiças", estão sempre na paiusa do café e quem trata daquele papel, é o cabo tal, que nunca está.

estes parasitas, é que tem de ser extinguidos, agora os do posto deixem-nos lá estar, metam é os outros a fazer patrulhas, de preferencia apeadas.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por bardock Ter 22 Jan 2013, 01:16

Os do meu posto nunca fazem patrulhas nem atendimentos...a única coisa que fazem é gratificados, porque sabe bem money
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jag75 Ter 22 Jan 2013, 09:09

bardock escreveu:Os do meu posto nunca fazem patrulhas nem atendimentos...a única coisa que fazem é gratificados, porque sabe bem Menos trabalho de secretária para os policias Smilies6

Olha, no meu Posto, é o meu caso, à semana os da secretária e EII fazem Apoio 08/16 e ao fim de semana só fazem gartificado se calhar por escala, caso contrário, fazem atendimento ou apoio, só não fazem ocorrência. Não misturem pessoal da secretária de um Posto com Dter e Comters.
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por foca branca Ter 22 Jan 2013, 09:26

jag75 escreveu:
bardock escreveu:Os do meu posto nunca fazem patrulhas nem atendimentos...a única coisa que fazem é gratificados, porque sabe bem Menos trabalho de secretária para os policias Smilies6

Olha, no meu Posto, é o meu caso, à semana os da secretária e EII fazem Apoio 08/16 e ao fim de semana só fazem gartificado se calhar por escala, caso contrário, fazem atendimento ou apoio, só não fazem ocorrência. Não misturem pessoal da secretária de um Posto com Dter e Comters.

tens razão e já agora desde quando é que os EII são impedidos?

não monesprezem o trabalho deles, os EII são operacionais.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jag75 Ter 22 Jan 2013, 09:30

foca branca escreveu:
jag75 escreveu:
bardock escreveu:Os do meu posto nunca fazem patrulhas nem atendimentos...a única coisa que fazem é gratificados, porque sabe bem Menos trabalho de secretária para os policias Smilies6

Olha, no meu Posto, é o meu caso, à semana os da secretária e EII fazem Apoio 08/16 e ao fim de semana só fazem gartificado se calhar por escala, caso contrário, fazem atendimento ou apoio, só não fazem ocorrência. Não misturem pessoal da secretária de um Posto com Dter e Comters.

tens razão e já agora desde quando é que os EII são impedidos?

não monesprezem o trabalho deles, os EII são operacionais.

Ninguém disse que era, só dei o exemplo do meu Posto...
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por mmonteiro Ter 22 Jan 2013, 10:09

Concordo que haja mais patrulhamento. Vim para a Guarda para servir a população, pelos escudos e agora euro. Todos os dias faço patrulhas. Se não houver pessoas a fazer o trabalho nas secretarias eu não podia fazer tantas patrulhas e como era processado o meu vencimento?
mmonteiro
mmonteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 59
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 15
Mensagem : Se queres ver o pobre alegre é dar-lhe a chave do palheiro.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1988

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Rafa2010 Ter 22 Jan 2013, 11:18

foca branca escreveu:como sempre, fala-se no local errado, nos homens errados.

eu quando falo em impedidos, não me estou a referir a quem está nos postos territoriais.

para mim o pessoal que esta nas secretarias do posto, não é impedido, faz um trabalho meritorio e muito importante.

se cumprirem bem a sua função o posto a nivel de organização interior e na correspondencia com outros serviços e entidades funciona as mil maravilhas.

depois tambem fazem serviço de rua, operações, gratificados e etc.., claro que há exceções.

agora impedido é aquele fulano que é condutor do CMDT Dter e nem a merd... da correspondencia regista, impedido são aqueles todos que estão nos COMTER e parecem doutores, para mexer um papel, tem de se pedir licença, recebem-nos sempre de "beiças", estão sempre na paiusa do café e quem trata daquele papel, é o cabo tal, que nunca está.

estes parasitas, é que tem de ser extinguidos, agora os do posto deixem-nos lá estar, metam é os outros a fazer patrulhas, de preferencia apeadas.

Para mim tens toda a razão neste aspeto, mas se calhar e na minha opinião, acho que há pessoal a mais nesses sitios. Já estive em postos onde se encontravam 4 / 5 homens na secretaria, agora conheço outros onde estão 19 / 20 e acho que é um exagero, quase que pedem licença uns aos outros para fazerem qualquer coisa.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por foca branca Ter 22 Jan 2013, 13:29

mas o excesso de elementos já é outro assunto.

isso é verdade não há uniformidade a nivel nacional.

se em alguns postos a secretaria é o cmdt posto, noutros é aos magotes...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por G.N.R Ter 22 Jan 2013, 13:37

querem tirar serviço interno e serviço em geral, acabem com o SIIOP e vão ver o trabalho a andar e a despachar serviço muito mas muito mais rápido,até ainda digo mais mesmo para o pessoal que anda a patrulha faz muito mais serviço. tenho dito!
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por GLOCK 19 Ter 22 Jan 2013, 14:38

Vocês estão-se a esquecer da escala que inventaram de NAVARRO.........foi para dar dinheiro a quem.......lol....isto nunca ha-de acabar..........
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Rafa2010 Ter 22 Jan 2013, 15:08

GLOCK 19 escreveu:Vocês estão-se a esquecer da escala que inventaram de NAVARRO.........foi para dar dinheiro a quem.......lol....isto nunca ha-de acabar..........

Isso foi outra das vergonhas que inventaram.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por conchinha Ter 22 Jan 2013, 16:35

Esta Guarda é uma montanha de panópias e sempre o há-de ser,sempre tenho ditoMenos trabalho de secretária para os policias 99078Menos trabalho de secretária para os policias 99078,todos sabem mas ninguem faz nada para se poder alterar e mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Edr See Ter 22 Jan 2013, 19:26

387Silva escreveu:Resumindo: arranjam-se sempre maneiras de contornar esses pequenos detalhes...
Fala quem sabe... Menos trabalho de secretária para os policias 97139
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Croco Sáb 04 maio 2013, 01:11

Ministro falou em reorganização das forças
Ministro tira polícias da secretária
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou ontem, na cerimónia do 102º aniversário da GNR, em Queluz, Sintra, que quer mais polícias nas ruas.
Por:Magali Pinto com Lusa

O ministro referiu mais uma vez que uma reorganização interna das forças de segurança deverá passar pela libertação de efetivos em tarefas administrativas para atividades operacionais. "Estamos hoje mais bem preparados para o fazer, respeitando competências, atribuições e a missão de cada uma das forças, cientes, porém, do esforço de racionalização que é reclamado", acrescentou.

Ainda assim, Macedo disse que o "investimento do Governo" em matéria de segurança "não será afetado" pela crise financeira. "O Governo, pela sua parte, tem dito que o investimento em matéria de segurança não será afetado pelas circunstâncias especialmente difíceis." O ministro deu como exemplos a entrega de novas viaturas e também a assinatura dos protocolos que visam a melhoria dos postos. "Isto ilustra a vontade do Governo de dotar a GNR dos melhores meios possíveis para a prossecução da missão", finalizou.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ministro-tira-policias-da-secretaria
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 04 maio 2013, 13:10

Tópico fundido.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jomarabu Sáb 04 maio 2013, 15:24

Não me parece que tirem...falo principalmente na GNR, em que agora vamos voltar novamente às Brigadas Territoriais e daí vai ser mais um "sorvedouro" de pessoal para ocupar funções administrativas!
Assim não vamos lá! hmm
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por bardock Sáb 04 maio 2013, 15:47

jomarabu escreveu:Não me parece que tirem...falo principalmente na GNR, em que agora vamos voltar novamente às Brigadas Territoriais e daí vai ser mais um "sorvedouro" de pessoal para ocupar funções administrativas!
Assim não vamos lá! hmm
mas vamos mesmo voltar as brigadas ou é só a brigada de transito e a brigada fiscal que vão voltar?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jomarabu Sáb 04 maio 2013, 16:05

Dá aqui uma vista de olhos Bardock neste link do jornal "O Público"

"O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento."

In Jornal "O Público"
JOSÉ BENTO AMARO 28/10/2011
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por genere Sáb 04 maio 2013, 19:09

Uma Brigada em Lisboa? Para quê?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por bardock Sáb 04 maio 2013, 19:19

Essa noticia já é de 2011... hmm
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Edr See Sáb 04 maio 2013, 20:16

Mas já há quanto tempo se fala que os policias/militares vão sair para a rua ao invés de ficar na secretaria!? Alguns de vós viu isto acontecer, eu não e não me parece que vá acontecer agora... se eles fizessem um apanhado in loco em vez de olhar para os mapas que lhe chegas todos os meses à mão, se calhar até se poderia fazer alguma coisa de jeito!!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jomarabu Sáb 04 maio 2013, 21:58

bardock escreveu:Essa noticia já é de 2011... hmm


Mas prepara-te que estas brigadas territoriais vão mesmo para a frente!!

Assim anda a nossa Guarda....agora volta-mos ao antigamente, vem aí mais um novo posto de brigadeiro general, e chegaram à brilhante conclusão que com esta reestruturação consegue-se poupar muitos euros....e que a actual situação não funciona!!
Desfase-se tudo em estudos...projectos e afins!!

desorientado desorientado desorientado
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por sauuude Sáb 04 maio 2013, 22:43

parecem noticias de 2005, pois a intenção de libertar efectivos, se não estou em erro, ja vem do consulado da Manuela F. Leite no ministerio das finanças. As razoes que levaram a estrutura que temos sãos as mesmas para a nova estrutura e esta, ou a anterior (que vai ser a nova) ja provou que dá resultados identicos, que é os que são sabidos.

E assim tudo alegremente volta ao inicio tendo a GNR comemorado mais cinco aniversarios e retrogradando o mesmo numero de anos e reinicia-se o estagnado ciclo de vaivem de chefias e de seus gabinetes, porque é disso que se trata, organica e mais nada.

sem eliminar pelo menos duas estruturas funcionais é dificil acreditar que algum objecitvo da nova restruturação tenha sucesso...

daqui a cinco anos cá voltaremos para os mesmos posts. Menos trabalho de secretária para os policias 36_19_42
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por ctyphoon Sáb 04 maio 2013, 23:12

se as brigadas forem reactivadas vai haver mais pessoal encostado, mais cozinheiros, mais baristas, mais gajos a fazer saladas. é só fdp, já não tem onde colocar os coroneis falhados do exercito e espetam com eles na gnr. e esse tal newton parreira devia era ter vergonha, grande aldrabão
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por PedroSantos Sáb 04 maio 2013, 23:14

sauuude escreveu:parecem noticias de 2005, pois a intenção de libertar efectivos, se não estou em erro, ja vem do consulado da Manuela F. Leite no ministerio das finanças. As razoes que levaram a estrutura que temos sãos as mesmas para a nova estrutura e esta, ou a anterior (que vai ser a nova) ja provou que dá resultados identicos, que é os que são sabidos.

E assim tudo alegremente volta ao inicio tendo a GNR comemorado mais cinco aniversarios e retrogradando o mesmo numero de anos e reinicia-se o estagnado ciclo de vaivem de chefias e de seus gabinetes, porque é disso que se trata, organica e mais nada.

sem eliminar pelo menos duas estruturas funcionais é dificil acreditar que algum objecitvo da nova restruturação tenha sucesso...

daqui a cinco anos cá voltaremos para os mesmos posts. Menos trabalho de secretária para os policias 36_19_42




Esta é a verdade.... apenas estamos a ouvir o mesmo discurso do passado, mas com novos elementos a discursar... na ultima alteração acho que ficou mais complicado que antes... e a tradição se mantendo... até temo no que a Guarda se tornará....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por ctyphoon Sáb 04 maio 2013, 23:15

aldrabões
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por PedroSantos Sáb 04 maio 2013, 23:18

ctyphoon, frisaste algo que eu não entendo nesta Guarda...
Para quando o fim das oficinas auto (sem condiçoes ou pessoal tecnico especializado), sapateiros, carpinteiros, trolhas, etc...????
Para quando os Guardas a efectuarem serviço da Guarda????
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 23:19

Não se iludam camaradas, pode-se mudar de "moleiro, mas não se muda de ladrão".
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por PedroSantos Sáb 04 maio 2013, 23:55

Ou seja, nos espera, continuação do mesmo.... lol...
Menos trabalho de secretária para os policias Yellowcr
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por max Dom 05 maio 2013, 11:13

O que estraga tudo e que existem muitos quadros e gente inamovível, não deixam quem esta nos quadros sair, para esse efeito existe perda de antiguidade. Espero que exista uma reestruturação profunda, acabando com esses entraves e deixem o pessoal patrulhar.

Obs: grande parte do pessoal que esta nesses quadros não quer sair, mas deixem sair quem quer.
max
max
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 40
Mensagem : Pela Lei e pela Grei
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por jominas Dom 05 maio 2013, 11:19

E para melhorar a procissâo, vai ser criado o Posto de Brigadeiro-General, para colocar os Coronéis da GNR, para não os promover a major General e continuaren estes a vir das Forças Armadas, comandar o pessoal da GNR.
De facto, o que faz falta na guarda, não são Guardas ou Sargentos, mas GENERAIS. Estes são imprescindiveis. Qualquer dia, são tantos que os metem a registar corespondência.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por bardock Dom 05 maio 2013, 13:20

Este posto vai ser criado para comandar as brigadas...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por PedroSantos Dom 05 maio 2013, 13:30

o problema ja nao e so os generais... mesmo a nivel de oficiais... a Guarda tem um racio de oficiais relativos ao numero de militares muito acima da media em outras FS pelo mundo fora... que facam as contas... com tanto oficial... um dia destes.... cada posto tem no minimo 1... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Menos trabalho de secretária para os policias Empty Re: Menos trabalho de secretária para os policias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes