MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Croco Ter 22 Jan 2013, 21:45

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas
Por Pedro Sales Dias
22/01/2013 - 20:16
Taxa de alcoolemia vai baixar para recém-encartados, taxistas e condutores de pesados, anunciou o ministro da Administração Interna.

O número de vítimas mortais na estrada caiu 15% no ano passado Fernando Veludo/NFactos

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, admitiu nesta terça-feira ter dado uma “ordem política” para que fosse intensificada a fiscalização rodoviária, através das polícias, nas estradas portuguesas.

“Não tenho problema nenhum em assumir politicamente que houve uma ordem política para intensificar a fiscalização nas estradas portuguesas”, referiu Macedo durante uma audição no Parlamento, na Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas. A audição teve como principal objectivo a revisão intercalar da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária.

O titular da pasta da Administração Interna salientou ainda que “pela primeira vez” as acções de fiscalização levadas a cabo pelas forças de segurança foram feitas com “aviso prévio” através da sua divulgação nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais de Internet. “As forças de segurança deram a conhecer muitas das acções que desenvolveram. Vamos continuar com esse caminho”, sublinhou.

O ministro da Administração Interna adiantou ainda estar para breve a revisão do Código da Estrada, onde serão incluídos alguns objectivos fundamentais como o “acentuar das regras que protegem os utilizadores mais vulneráveis da estrada [peões e ciclistas], a criação de zonas residenciais de coexistência com primazia para os peões, regras mais apertadas nas taxas de alcoolemia para os condutores recém-encartados e para os motoristas de táxis, veículos pesados e veículos de mercadorias”. O ministro pretende ainda tornar mais célere o processo de contra-ordenações junto da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Durante a audição, Miguel Macedo destacou a diminuição de 15% no número de vítimas mortais no ano passado face a 2011. Em 2012 ocorreram 508 mortes, 2033 feridos graves (menos 433 do que em 2011) e 35.727 feridos ligeiros (menos 399). Sublinhando sempre que os dados divulgados são ainda preliminares, Macedo explicou ainda que, de acordo com as estatísticas mais recentes, 70% dos acidentes ocorrem em localidades e ambientes urbanos. E, apontando para o período entre 2003 e 2012, o ministro sublinhou que houve uma diminuição de 53% das vítimas mortais.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mai-assume-ter-dado-ordem-politica-para-aumentar-fiscalizacao-nas-estradas-1581696
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Rafa2010 Ter 22 Jan 2013, 22:49

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Laughaty neste país faz-se de tudo para aumentar a receita em vez de reduzir a despesa onde se devia.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Iceking Qua 23 Jan 2013, 09:41

Ah e tal, vamos passar multas para diminuir a sinistralidade, fiscalizar veiculos para "ensinarmos" os condutores. Conversa da treta é o que é! Qual é o incentivo que o estado nos dá para o fazermos? Cortes no ordenado, falta de condições de trabalho, etc.... A única forma de lutarmos pelos nossos direitos, cada vez menos, diga-se de passagem, é contrariarmos estas ordens estapafurdias. Estamos todos a sofrer as consequencias de anos de má gerencia do nosso país, que todos juramos defender, sem nos podermos manisfestar ou fazer greve para reclamarmos os nossos direitos e ainda por cima querem multas. Por mim já estão passadas.
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Alexandrinha Qua 23 Jan 2013, 11:26

Se querem dinheirinho trabalhem.... (classe política)...

Para aquilo que ganham deveriam trabalhar 24 sobre 24...
E sem folgas...
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por GLOCK 19 Qua 23 Jan 2013, 13:00

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Pjr-laug não venham eles para a rua multar.....que eu vou ja a seguir.....lol nem um centimo, só em acidentes mais nada................. POLÍTICOS ..............................................................
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por NEVES VASCO Qua 23 Jan 2013, 13:07

[quote="GLOCK 19"] MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Pjr-laug não venham eles para a rua multar.....que eu vou ja a seguir.....lol nem um centimo, só em acidentes mais nada................. POLÍTICOS ..............................................................[/quote

Mas será que ao detectar um condutor alcoolizado se vira a cara para o lado ???? por causa do que nos está a afectar a todos ?.
Há multas e multas e aqui está a falar-se de alcool.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Croco Qui 24 Jan 2013, 17:03

Multas de trânsito rendem 92 milhões. 105 mil prescreveram

Há mais autos, mas as cobranças estão a falhar
Por: Redacção / PGM | 2013-01-24 11:08
As infrações ao Código da Estrada renderam mais aos cofres do stado em 2012. De acordo com os dados da Direção Geral do Orçamento (DGO), publicados esta quarta-feira, o Estado encaixou 92 milhões de euros em multas do Código da Estrada no ano passado, mais 7,9% que em 2011.

O maior encaixe foi conseguido, apesar de o número de multas de trânsito prescritas ter crescido 40%. O número de autos até cresceu em 2012, mas a Autoridade de Segurança Rodoviária deixou mais de 100 mil casos impunes.

De acordo com o «Jornal de Notícias», a PSP e a GNR estão a seguir as ordens do Governo e as operações STOP registaram um aumento significativo Mas as entidades responsáveis estão a falhar na cobrança das multas.

Dos 371 mil autos passados, 105 mil prescreveram.
http://www.tvi24.iol.pt/economia---economia/multas-transito-codigo-da-estrada-gnr-psp-dgo/1412964-6377.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Paulobrito22 Qui 24 Jan 2013, 18:15

O mais engraçado nisto tudo é que se faz sempre tudo em prol do cidadão´e da diminuição do nºº de acidentes.MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Yellowcr
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por G.N.R Qui 24 Jan 2013, 19:38

fiscalização façam - nas eles! Isso é que era bom, operações sim mas serviço tá quieto. enquanto não pagarem o que me devem eles que vão sonhando.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Luis António Bota Qui 24 Jan 2013, 21:39

Iceking escreveu:Ah e tal, vamos passar multas para diminuir a sinistralidade, fiscalizar veiculos para "ensinarmos" os condutores. Conversa da treta é o que é! Qual é o incentivo que o estado nos dá para o fazermos? Cortes no ordenado, falta de condições de trabalho, etc.... A única forma de lutarmos pelos nossos direitos, cada vez menos, diga-se de passagem, é contrariarmos estas ordens estapafurdias. Estamos todos a sofrer as consequencias de anos de má gerencia do nosso país, que todos juramos defender, sem nos podermos manisfestar ou fazer greve para reclamarmos os nossos direitos e ainda por cima querem multas. Por mim já estão passadas.

palmas

E eu a pensar que o Sr. Ministro havia dado ordem para que fossem pagos os retroativos, aos Militares da GNR com referência ao mês de janeiro de 2010......
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Rafa2010 Qui 24 Jan 2013, 22:17

Paulobrito22 escreveu:O mais engraçado nisto tudo é que se faz sempre tudo em prol do cidadão´e da diminuição do nºº de acidentes.MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Yellowcr

Paulobrito22 iria parecer mal se eles dissessem que seria para criar mais receita... MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Happy
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas Empty Re: MAI assume ter dado “ordem política” para aumentar fiscalização nas estradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes