Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Undia Seg 28 Jan - 12:01

Sou dos que acreditaram que a criação de sindicatos nas polícias, mormente nas forças de segurança, iria contribuir para a sua democratização, para a sua modernização, enfim, para a criação de uma cultura de respeito pela dignidade da pessoa humana e dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Sempre acreditei que as liberdades cívicas só existem verdadeiramente nas sociedades onde esteja garantida a segurança de pessoas e bens - a segurança de todos os cidadãos, independentemente do sexo, da raça, do credo político, ideológico ou religioso, da condição social, cultural ou económica, da língua, da nacionalidade e da orientação sexual. Como jornalista e como cidadão, acompanhei e apoiei, desde o seu início, o processo de criação dos sindicatos na PSP, no Corpo da Guarda Prisional e na Polícia Judiciária. Lembro-me bem dos primeiros passos desses processos dados no início dos anos oitenta pelos pioneiros do sindicalismo nas polícias: o comissário Santinhos, da PSP (e as sessões quase clandestinas em alguns restaurantes de Coimbra), o inspetor Roseiro Vicente, da Polícia Judiciária e Bento Vieira, da Guarda Prisional.

Desde muito novo tive a esperança de que a constituição de sindicatos nas forças de segurança iria abri-las à sociedade e à cidadania e, simultaneamente, abrir a própria sociedade às forças de segurança, fazendo com que estas e cada um dos seus membros passassem a ser olhados com respeito e com confiança pelos cidadãos em geral, e não com medo e desconfiança. Lembro-me muito bem de como na minha aldeia, nos finais dos anos cinquenta, todos, adultos e crianças, fugíamos quando alguém anunciava a vinda da Guarda, uma patrulha de dois soldados da GNR (um de cada lado da estrada) que fazia dezenas de quilómetros a pé apenas para se mostrarem e incutirem medo às pessoas.

Hoje, tudo está mudado e, em muitos casos, para pior. E, infelizmente, as forças de segurança não conquistaram o respeito e a confiança dos cidadãos. Durante o dia, os nossos polícias amontoam-se nas esquadras ou então andam nas ruas a exibir-se com arrogância, armados até aos dentes, mais parecendo personagens de filmes de ficção do que agentes de segurança de uma sociedade democrática.

Porém, à noite fogem quase todos, para suas casas, deixando as ruas das nossas vilas e cidades abandonadas aos criminosos. E, pior do que tudo isso, em muitas situações de contacto com suspeitos de crimes as polícias atiram logo a matar com uma leviandade chocante para qualquer consciência minimamente humanista. Em cerca de dez anos, as duas principais forças de segurança - PSP e GNR - já mataram quase quatro dezenas de pessoas, a esmagadora maioria das quais em circunstâncias em que não se justificava o uso de armas de fogo, enquanto em outras ficaram muitas dúvidas sobre essa necessidade. A maioria das mortes ocorreu em situações em que não estava em causa a segurança dos polícias, mas sim quando os suspeitos eram perseguidos. Um miúdo de 14 anos foi morto durante uma perseguição policial, em condições que, segundo testemunhas, mais se aparentam com uma execução a sangue-frio do que com um ato de legítima defesa. Pessoas que não pararam em operações stop foram simplesmente abatidas pela Polícia.

As forças de segurança matam pessoas e imediatamente a seguir aparecem na comunicação social os sindicalistas respetivos a distorcer a verdade dos factos, nomeadamente, eliminando os aspetos incriminadores e realçando ou mesmo inventando circunstâncias atenuantes. Os sindicatos têm servido, sobretudo, para promover a impunidade de quem deveria ser sancionado, para misturar os bons com os maus numa argamassa corporativa que acentua o desprestígio e o sentimento de desproteção da comunidade, bem como para insultar publicamente quem denuncia essas degenerescências.

É preciso que os polícias se convençam de que ninguém se pode sentir verdadeiramente seguro numa sociedade onde as forças de segurança matam com tanta facilidade e com tanta impunidade. É urgente que todos, incluindo os polícias dignos desse nome, se mobilizem para combater a cultura de pistoleiro que tem vindo a disseminar-se no interior das forças de segurança em Portugal.
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Almeida Pinto Seg 28 Jan - 12:15

Dassssss este cromo....

E quantos OPCs foram mortos nesses dez anos??

Se ele olhasse era bem para os Advogados....

Quem não deve não teme, simples!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por vmgonçalves Seg 28 Jan - 12:30

Mais uma cronica que saiu por engano. Infelizmente a maioria destes cronicas sai por engano. Esta só pode ser de alguém que queria uma justiça só para ele. Os policias na prisão e os clientes dos seus associados na rua porque são pessoas idoneas. Basta perguntar aos infelizes que foram vitimas desses mesmos clientes.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Seg 28 Jan - 13:51

Eu tambem acho que um advogado é um "gatuno" licenciado, ligitimado para gamar.

só que a mim não me dão direito de antena para escrever artigos num jornal qualquer.

aliás devia ser proibido a uma advogado nas alegações finais pedir justiça.

a frase devia ser "quero o melhor para o meu cliente", esta é que é a justiça deles.

pessoalmente gostava de estar num debate com este burro, esquerdista, oportunista, desclassificado.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por dragao Seg 28 Jan - 13:59

Undia, coloque o link da fonte se faz favor...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por genere Seg 28 Jan - 14:15

Quem é o advogado seja qual for, que tem a moral de vir apregoar sermões?
Essa escumalha que defende os clientes a troco de dinheiro e não a verdade.
Porque é que esse lunático de meia tijela não fala dos advogados, quantos são expulsos todos os anos por falcatruas? Quantos advogados são politicos? Casa de ferreiro, espeto de pau.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 Jan - 14:18

Mais umas quantas pérolas do Sr Marinho ... Em mil crónicas acerta uma. Nada mau......
Link da Fonte .

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=3019190&opiniao=Ant%F3nio%20Marinho%20Pinto
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por dragao Seg 28 Jan - 14:22

Num País em democracia, este Sr.º tem tanto direito de expor o que lhe vai na gana, como qualquer outro cidadão. Como figura pública, com acesso a informação preveligiada em relação ao cidadão comum, talvez se esperasse mais do ilustre Marinho Pinto. Mas como atualmente os Orgãos de Comunicação Social, só gostam de apresentar coisas do "arco da velha" porque até cai bem numa sociedade de bairristas...

Viva a festa...agora depende do valor que cada um lhe dá...eu para ser sincero, gosto pouco de festas e festinhas. Não é apregoar aos quatro ventos que marca a diferença e se diferencia do restante rebanho...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Luisa Baião Seg 28 Jan - 16:07

Entre outras mais pérolas diz o emproado sr Marinho Pinto:

... Hoje, tudo está mudado e, em muitos casos, para pior. E, infelizmente, as forças de segurança não conquistaram o respeito e a confiança dos cidadãos. ...

E da maneira que este sr "cacareja" ,(com especial incidência nesta crónica )é mais um incentivo a que cada dia haja mais falta de respeito e de confiança nas FS.
Este sr ,poderia dedicar o seu tempo a escrever sôbre a latimosa justiça que temos.Temos uma justiça que solta e defende criminosos,em detrimento dos direitos das vitimas.Isso sim, era de valor que fosse falado .
Já estou como o ditado que diz:" é dificil ver o argueiro (cisco) no próprio olho."



Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Katuxa Seg 28 Jan - 16:23

Como eu costumo dizer: como não lhe dão importância há que dar nas vistas!!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por sousa89 Seg 28 Jan - 17:47

eu fiquei parvo ao ler isto....não regula bem de certeza
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Seg 28 Jan - 17:51

O Marinho Pinto está Ché Ché da tola, mas não é o unico...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por guedes Seg 28 Jan - 18:10

senhor marinho pinto e so mais um a procura de um tacho...e ir dormir para casa a noite...por falar em pistoleiros devia ter cuidado com os tiros que da nos pes quando abre a boca...
guedes
guedes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 195
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por JDias Seg 28 Jan - 18:35

Há gentinha que é assim, tem de falar mal de tudo e de todos, mas deviam era olhar para o espelho uma vez por dia, pelo menos!!
Ex: estão mal porque estão amontoados nas esquadras ou se estão na rua, andam a exibir arrogância fortemente armados!
É mais um triste, deste circo.
avatar
JDias
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 88
Meu alistamento : .

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por COELHO.X Seg 28 Jan - 18:50

Já gostei de o ouvir em tempos de populismo rasco na SIC, no entanto, desde que assumiu o que queria (Presidente da Ordem) bate em tudo e todos, julga-se o melhor de todos um exemplo a seguir e não passa de um badameco, enfim.Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por FRAML Seg 28 Jan - 19:12

Advogados ou bandidos, encobridores de negócios escuros e afins???
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por matrix2020 Seg 28 Jan - 20:00

eu até aceitaria que este cidadão comentasse o actual modelo de policiamento! Talvez em determinadas situações ele tenha alguma razão! Mas a realidade é que ele abordou a situação de forma completamente equivocada! E de certeza absoluta que os policias não são pistoleiros! Talvez se esse cidadão um dia se encontrar sob a mira de uma arma de fogo empunhada por um bandido ele passe a ver a realidade de outra forma!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Starbuck79 Seg 28 Jan - 22:21

Este senhor fala do que não sabe. Não mete ordem na casa dele e vem falar dos policias. Não há por ai nenhum pistoleiro que o cale?
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por J.F Seg 28 Jan - 22:27

Este individuo é um lunático, dispara para todo lado é uma autentica espingarda atrapalhadora,anda mesmo todo mamadinho do cérebre, bem ele tem razão aqui para as minhas bandas, os membros da ordem onde ele é supostamente rei, não devem gostar nada da GNR, pudera são uns transgressoes de primeira apanha, praticamente não há semana em que um deles não leve com a "ripa ", estacionamentos, telemóveis, e até com a narça são apanhados. Tenha vergonha Sr. Comediante, meta é na Ordem os seus discipulos que são uma cambada de xupistas que são capazes de vender a alma ao Diabo a troco de Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Smilies6.

Se realmente gostava que Portugal fosse um País perfeito, comece pelos da sua laia e faça uma limpeza na sua casa, antes de falar das outras instituições.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Convidad Seg 28 Jan - 22:33

CROMO. Perante a lei deverias ser processado por difamação à honra das Instituições. Se puseres na balança o n.º de agentes mortos em serviço e mitras nesse mesmo tempo, talvez chegue numa outra conclusão.

Olha ó Marinho, se não fossem as policias não tinhas carreira. Procura fazer algo útil e deixa os policias em paz.Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Smilie12
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por piscis41 Seg 28 Jan - 22:38

Ele que se preocupe com a sua casa " ordem dos advogados ", fale relativamente a isso pois tem muito que falar. E tambem que se preocupe em melhorar o funcionamento da justiça tornando-a celere e menos onerosa, pois essa dita ordem, muito tem contribuido para que neste nosso pais aconteça prescisamente o posto.
piscis41
piscis41
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar da GNR ( cabo )
Nº de Mensagens : 105
Meu alistamento : 07-10-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Roque Seg 28 Jan - 22:52

Quem ler este artigo, sem conhecer a realidade, fica a pensar que os polícias abatem gente às dúzias e todas as semanas, tipo Brasil.

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por slb78 Seg 28 Jan - 23:02

Este Marinho Pinto andou ai a dizer que o Duarte Lima era boa pessoa e que as acusações contra ele seria tudo um mal entendido, só por aí dá para ver o que ele é. È por causa dele e de outros como ele que há muitos que chegam ao banco dos réus já sabendo que não vão dentro. Dou mais valor a um cão abandonado do que a bostas destas. Só tenho pena de haver pessoas, que ao ler este artigo fiquem com ainda mais má impressão dos agentes de autoridade.
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por setedeespadas Ter 29 Jan - 9:17

Este borra botas tem as orelhas que chegam uma a outra.
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Greendevil Ter 29 Jan - 10:10

Já é normal neste senhor dizer estas "baboseiras", acho piada a pessoas que não sabem o que é fazer uma patrulha, lidar diretamente com as pessoas, apanhar com todo o tipo de situaçoes virem falar do tema como fossem eles "experts" da matéria.
Importante ele fala assim pelo que lhe dizem...e quem lhe diz...???? os seus clientes, claro...e quem são???? os "mitras"....claro Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Yellowcr
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Edr See Ter 29 Jan - 10:17

A unica pessoa que tem a perder com este tipo de artigos é ele proprio.. porque quem fala de tudo e todos rapidamente cai em descredito!
Ele tem muita semelhanças com o BE e vejam o resultado deste partido, ao principio cativou muita gente, nos dias de hoje tem vindo a perder terreno, porque além de falar mal de tudo e todos é preciso apresentar soluções!
Não tenho nada contra os advogados, mas a maior parte deles é muito fraquinho e depois há os bons que levam fortunas para muitas vezes não defender a inocência do cliente, mas sim, para procurar erros processuais para que o processo seja arquivado!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por BigSargent Ter 29 Jan - 12:14

Este senhor enoja-me, repugna-me, tenho vómitos só de o ouvir.
Como é possível ainda darem credito a este senhor...
quando abre a boca só diz \'\'Auto-removido\'\'...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Ter 29 Jan - 13:43

Edr See escreveu:A unica pessoa que tem a perder com este tipo de artigos é ele proprio.. porque quem fala de tudo e todos rapidamente cai em descredito!
Ele tem muita semelhanças com o BE e vejam o resultado deste partido, ao principio cativou muita gente, nos dias de hoje tem vindo a perder terreno, porque além de falar mal de tudo e todos é preciso apresentar soluções!
Não tenho nada contra os advogados, mas a maior parte deles é muito fraquinho e depois há os bons que levam fortunas para muitas vezes não defender a inocência do cliente, mas sim, para procurar erros processuais para que o processo seja arquivado!

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 373838Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 373838Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 373838
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Balístico Ter 29 Jan - 15:04

Oh, vozes de burro não chegam ao céu... Caguem lá para o Marinho...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por NEVES VASCO Ter 29 Jan - 15:14

BigSargent escreveu:Este senhor enoja-me, repugna-me, tenho vómitos só de o ouvir.
Como é possível ainda darem credito a este senhor...
quando abre a boca só diz \'\'Auto-removido\'\'...

Há dias atraz houve aqui alguém que postou mais ou menos isto""""será que foi violado por algum guarda??""e agora não larga a berguilha de todos os outros.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Convidad Ter 29 Jan - 18:23

Greendevil escreveu:Já é normal neste senhor dizer estas "baboseiras", acho piada a pessoas que não sabem o que é fazer uma patrulha, lidar diretamente com as pessoas, apanhar com todo o tipo de situaçoes virem falar do tema como fossem eles "experts" da matéria.
Importante ele fala assim pelo que lhe dizem...e quem lhe diz...???? os seus clientes, claro...e quem são???? os "mitras"....claro Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Yellowcr

Totalmente de acordo camarada.Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 97139
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Luisa Baião Ter 29 Jan - 19:31

É caso para perguntar :quanto será que ele ganha por cada artigo de baboseira que escreve ?
Nas injustiças que acontecem na área da chamada justiça não fala.Sim ,porque, hoje em dia, praticamente ,de justiça só temos o nome.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Masterpt Ter 29 Jan - 19:36

Este individuo fala de casos esporádicos e não é conhecedor da Guarda e do seu policiamento.

"Lembro-me muito bem de como na minha aldeia, nos finais dos anos cinquenta, todos, adultos e crianças, fugíamos quando alguém anunciava a vinda da Guarda, uma patrulha de dois soldados da GNR (um de cada lado da estrada) que fazia dezenas de quilómetros a pé apenas para se mostrarem e incutirem medo às pessoas."

Isto é cómico, quer dizer andávamos que nem uns desalmados para policiar as terras, porque na altura não havia veiculos nem gasoleo para as patrulhas e esse individuo diz que só iamos para meter medo????

"Durante o dia, os nossos polícias amontoam-se nas esquadras ou então andam nas ruas a exibir-se com arrogância, armados até aos dentes, mais parecendo personagens de filmes de ficção do que agentes de segurança de uma sociedade democrática.

Porém, à noite fogem quase todos, para suas casas, deixando as ruas das nossas vilas e cidades abandonadas aos criminosos."

Armados até aos dentes, deve andar a sonhar, antes fosse, e à noite a dormir só se for em outro Posto porque no meu ando até de manhã.

Enfim são opiniões de pessoas que só sabem é denegrir a instituição e só ver o lado mau, não quer dizer que não haja de vez enquando algum excesso, existe exporadicamente, mas na maioria todos tentamos levar a nossa Guarda pelo melhor caminho.
Masterpt
Masterpt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Curso Paraquedistas MAI/1994
Meu alistamento : OUT/1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 29 Jan - 20:34

Não comento aquilo que é desprezível e que não é digno sequer de ser objeto de qualquer alusão… Há tanta coisa importante que merece ser por nós analisada e discutida…!!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Luis António Bota Ter 29 Jan - 21:32

Então o DOUTOR Marinho Pinto not ok , não se sabe preocupar, unicamente, com a quinta dele, na qual ele farta-se de disparar "tiros" em todas as direções o que têm levado a vários pedidos de demissão de DOUTORES da sua confiança.
Mas o DOUTOR é DOUTORADO em receber milhares de Euros, a defender mitras, com base na mentira.
Pessoalmente, acho que é só mais um depravado, entre outros, que se sente realizado a dizer mal das Policias....se o homem só é feliz assim, dou-lhe os meus parabéns pela BURRICE extrema e pela falta de conhecimento da realidade atual...

atrofiado
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por olhovivo Ter 29 Jan - 22:29

Que existem camaradas/colegas com dedo leve,é uma coisa!Generalizar é outra completamente diferente.
Evolui-se muito e bem!Por isso,em minha opinião, esta crónica chega com anos de atraso.
Contribuir para a continuidade do sucesso da formação,também não me parece que possa acrescentar algo de útil.
Critica,destrutiva,populista e fácil,è a interpretação que faço da opinião do srº.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Qua 30 Jan - 0:24

Luis António Bota escreveu:Então o DOUTOR Marinho Pinto Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Thumbsdo , não se sabe preocupar, unicamente, com a quinta dele, na qual ele farta-se de disparar "tiros" em todas as direções o que têm levado a vários pedidos de demissão de DOUTORES da sua confiança.
Mas o DOUTOR é DOUTORADO em receber milhares de Euros, a defender mitras, com base na mentira.
Pessoalmente, acho que é só mais um depravado, entre outros, que se sente realizado a dizer mal das Policias....se o homem só é feliz assim, dou-lhe os meus parabéns pela BURRICE extrema e pela falta de conhecimento da realidade atual...

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Angry

mas ele defende quem?

este senhor não tem quase nenhuma experiencia de tribunal.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Paulobrito22 Qua 30 Jan - 11:25

Como ouvi na televisão há dias alguém dizer, gostei e o mesmo se pode aplicar a este Sr.Dr., "ABUTRES"! militar
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por setedeespadas Qua 30 Jan - 12:26

http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/01/o-grande-negocio-dos-advogados-em.html#ixzz2JMTjJUmu
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por setedeespadas Qua 30 Jan - 12:27

ADVOGADOS A VIVER DOS NOSSOS IMPOSTOS E A TRABALHAR CONTRA O INTERESSE DO ESTADO PARA PROTEGER OS POLÍTICOS

O grande negócio dos advogados em Portugal. A promiscuidade entre política e direito, é tão óbvia que ofende.
As leis servem para facilitar o saque dos nossos impostos.

A falta de vergonha salta à vista, os desfalques que lesam o estado, já não dão para disfarçar.

•Os advogados ganham milhões pelas leis que fazem

Ajuste directo. Autor da lei, Sérvulo Correia, já recebeu 7,5 milhões de euros por 157 contratos por ajuste directo.
Ou seja fez a lei que o fez ficar rico. E continua a ganhar dinheiro fornecendo pareceres sobre a lei que fez. E continua a ganhar dinheiro a defender em tribunal empresas que abusaram dos ajustes directos.

►"Nos primeiros cinco meses de 2011, os contratos por ajuste directo renderam às sociedades de advogados cerca de 3,7 milhões de euros. E ainda a procissão vai no adro…
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por setedeespadas Qui 31 Jan - 9:17

QUEM É O CHEFE DESTA CORJA?




Buscar!!




http://www.ionline.pt/portugal/parlamento-deputados-escondem-interesses-aos-cidadaos
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por jominas Qui 31 Jan - 18:59

Alguem aqui chamou"Lunático" a este senhor.
Ele não é lunático, é mal educado e mal formado.
Uma pessoa que insulta a própria Ministra da Justiça, que em direto va TV, faz uma peixeirada com a Moura Guedes e nem a deixou falar, um parvo que no debate que tem com o Senhor Dr. Moita Flores e o Sr. Juiz, só diz asneiras.
Que vá para o raio que o parta e a PSP e GNR, principalmente na zona de Coimbra, que lhe carregue, especialmente na zona de Celas, por onde pára e lhe faça compreender a diferença entre parar e abrandar.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Seg 4 Fev - 17:12

ANAG-GNR repudia declarações de Marinho Pinto


A Associação Nacional de Guardas (ANAG/GNR) repudiou esta segunda-feira os "constantes ataques" do bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, “às atuações operacionais das forças de segurança em que lamentavelmente resultaram na morte de suspeitos da prática de crimes graves após a fuga às autoridades.



A associação refere-se a um artigo de opinião recente do Bastonário da Ordem dos Advogados onde este afirma: "As forças de segurança não conquistaram o respeito e a confiança dos cidadãos. Durante o dia, os nossos polícias amontoam-se nas esquadras ou então andam nas ruas a exibir-se com arrogância, armados até aos dentes, mais parecendo personagens de filmes de ficção do que agentes de segurança de uma sociedade democrática. Porém, à noite fogem quase todos, para suas casas, deixando as ruas das nossas vilas e cidades abandonadas aos criminosos".
Para a ANAG, "esta opinião do senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, além de não corresponder à verdade, é um ato irrefletido, por incutir na sociedade em geral a ideia de não existir segurança, nomeadamente, durante a noite, facilitando, deste modo, o crime, comprometendo assim toda a confiança dos cidadãos nas forças de segurança".
A Associação critica ainda a expressão “cultura do pistoleiro” usada por Marinho Pinto, nos casos em que atos operacionais resultam na morte de pessoas "que não pararam em operações stop". A ANAG refere que "o desfecho fatal é, e sempre será, um desfecho a lamentar, que não orgulha os militares da GNR", e que "o recurso às armas de fogo numa perseguição policial é, e sempre será, o último recurso de um elemento das forças de segurança".
A ANAG refere ainda que "os mais de 50 mil elementos das forças de segurança existentes em Portugal, entre os quais cerca de 23 mil são militares da GNR, cumprem uma nobre missão ao serviço do nosso país e dos cidadãos. Uma missão com riscos e também com mortes, mas que, lamentavelmente, não foram referidos no artigo de opinião do doutor Marinho Pinto".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/anag-gnr-repudia-declaracoes-de-marinho-pinto
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Seg 4 Fev - 17:13

Aqui, excelente comunicado da ANAG.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por ctyphoon Seg 4 Fev - 20:39

O marinho pinto anda com azia...toma um kompensan
enquanto ele e os outros que se acham de uma elite iluminada estão com os tintins na caminha outros (os tais pistoleiros) zelam pela segurança deles e dos demais cidadãos. confesso que ainda hoje estou surpreendido como é que este individuo chegou a bastonário dos advogados.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Luis António Bota Seg 4 Fev - 20:44

foca branca escreveu:ANAG-GNR repudia declarações de Marinho Pinto


A Associação Nacional de Guardas (ANAG/GNR) repudiou esta segunda-feira os "constantes ataques" do bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, “às atuações operacionais das forças de segurança em que lamentavelmente resultaram na morte de suspeitos da prática de crimes graves após a fuga às autoridades.




A associação refere-se a um artigo de opinião recente do Bastonário da Ordem dos Advogados onde este afirma: "As forças de segurança não conquistaram o respeito e a confiança dos cidadãos. Durante o dia, os nossos polícias amontoam-se nas esquadras ou então andam nas ruas a exibir-se com arrogância, armados até aos dentes, mais parecendo personagens de filmes de ficção do que agentes de segurança de uma sociedade democrática. Porém, à noite fogem quase todos, para suas casas, deixando as ruas das nossas vilas e cidades abandonadas aos criminosos".

Para a ANAG, "esta opinião do senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, além de não corresponder à verdade, é um ato irrefletido, por incutir na sociedade em geral a ideia de não existir segurança, nomeadamente, durante a noite, facilitando, deste modo, o crime, comprometendo assim toda a confiança dos cidadãos nas forças de segurança".
A Associação critica ainda a expressão “cultura do pistoleiro” usada por Marinho Pinto, nos casos em que atos operacionais resultam na morte de pessoas "que não pararam em operações stop". A ANAG refere que "o desfecho fatal é, e sempre será, um desfecho a lamentar, que não orgulha os militares da GNR", e que "o recurso às armas de fogo numa perseguição policial é, e sempre será, o último recurso de um elemento das forças de segurança".
A ANAG refere ainda que "os mais de 50 mil elementos das forças de segurança existentes em Portugal, entre os quais cerca de 23 mil são militares da GNR, cumprem uma nobre missão ao serviço do nosso país e dos cidadãos. Uma missão com riscos e também com mortes, mas que, lamentavelmente, não foram referidos no artigo de opinião do doutor Marinho Pinto".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/anag-gnr-repudia-declaracoes-de-marinho-pinto



Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 662882Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN 373838
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por 387Silva Seg 4 Fev - 20:47

Faço uma vénia à ANAG! Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Worship
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Croco Seg 4 Fev - 20:53

387Silva escreveu:Faço uma vénia à ANAG! Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Worship
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 4 Fev - 20:56

Na senda da opinião de um “grande comentador” deste Fórum temos que dar também os parabéns a esta Associação por ter “DEFENDIDO OS SEUS”…ou seja, por ter defendido todos os profissionais da Guarda, independentemente do credo ou religião que pratiquem.
Aqui fica o comunicado na íntegra da ANAG
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE GUARDAS - ANAG-GNR
CARTA ABERTA
AO BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS
A Associação Nacional de Guardas (ANAG/GNR) repudia os constantes ataques do Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. António Marinho Pinto, às atuações operacionais das forças de segurança em que, lamentavelmente resultaram na morte de suspeitos da prática de crimes graves após a fuga às autoridades.
A ANAG considera serem insultuosas e ofensivas as considerações feitas, nomeadamente aos miliares da GNR envolvidos nas situações em causa. Considera ainda, que as opiniões e palavras que o senhor Bastonário usa quando se refere às forças de segurança em geral e à GNR em particular, desrespeitam o trabalho dos polícias e militares no combate ao crime e na defesa dos cidadãos.
Escreveu o Dr. Marinho Pinto num artigo, de opinião, no Jornal de Notícias de 28 de Janeiro de 2012, que:
As forças de segurança não conquistaram o respeito e a confiança dos cidadãos. Durante o dia, os nossos polícias amontoam-se nas esquadras ou então andam nas ruas a exibir-se com arrogância, armados até aos dentes, mais parecendo personagens de filmes de ficção do que agentes de segurança de uma sociedade democrática. Porém, à noite fogem quase todos, para suas casas, deixando as ruas das nossas vilas e cidades abandonadas aos criminosos”.
A ANAG considera esta opinião do Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados, além de não corresponder à verdade, um ato irrefletido, por incutir na sociedade em geral a ideia de não existir segurança, nomeadamente, durante a noite, facilitando, deste modo, o crime, comprometendo assim toda a confiança dos cidadãos nas forças de segurança.
Quanto à consideração do Dr. Marinho Pinto que apelida de “a cultura do pistoleiro” nos casos em que atos operacionais resultam na morte de que as “pessoas que não pararam em operações stop foram simplesmente abatidas” pelas autoridades, a ANAG entende que são palavras, igualmente, infelizes e descontextualizadas dos factos.
Contudo, sobre esta questão, a ANAG esclarece o Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, do seguinte:
- O desfecho fatal é, e sempre será, um desfecho a lamentar, que não orgulha os militares da GNR.
- O recurso às armas de fogo numa perseguição policial é, e sempre será, o último recurso de um elemento das forças de segurança.
- As perseguições das autoridades a suspeitos são devidamente fundamentadas e assinaladas.
- Existem, excecionalmente, situações em que são feitos disparos de advertência, sendo os alvos os pneus do carro, e nunca os seus ocupantes.
- As forças de segurança não têm como missão “abater” as pessoas por desrespeitarem uma ordem, mas sim impor segurança para a sociedade em geral.
- As pessoas a que se refere o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados são suspeitas de atividades ilícitas, na maioria dos casos apanhadas em flagrante delito, em fuga às autoridades.
- Revele-se ainda que, a grande maioria desses suspeitos estavam na posse ilegal de armas de fogo, que exibiram ou usaram contra os elementos das forças de segurança.
No entanto, é verdade, a existência de militares suspeitos da prática de qualquer crime ou infração, sendo estes alvos de processo disciplinar ou mesmo criminal, mas estes não podem representar, nem espelhar os cerca de 23 mil militares da GNR. Tal como acontece em qualquer outra profissão, incluindo os advogados.
A ANAG esclarece ainda o Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados que os mais de 50 mil elementos das forças de segurança existentes em Portugal, entre os quais cerca de 23 mil são militares da GNR, cumprem uma nobre missão ao serviço do nosso país e dos cidadãos.
Uma missão com riscos e também com mortes, mas que, lamentavelmente, não foram referidos no artigo de opinião do Dr. Marinho Pinto.
Contudo, ANAG não deixa de concordar com a insuficiência de meios humanos e materiais no combate ao crime, cada vez mais organizado e fortemente armado, estranhando por isso a posição do Sr.º Bastonário que apela este mesmo combate com militares desarmados.
No entanto não pode esta Associação deixar de comentar opinião do Sr. Bastonário Marinho Pinto e de se opor à mesma, uma vez que nos parece uma abordagem que enfatiza
acontecimentos excecionais e que vem por em causa o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no combate à criminalidade por militares da Guarda na segurança de pessoas e bens.
Por fim, a ANAG refuta como verdadeiras as insinuações feitas pelo Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados contra as forças de segurança, lamentando as afirmações por si referidas…
Direção Nacional da ANAG
04 de fevereiro de 2013
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por foca branca Ter 5 Fev - 0:57

A anag até pode vir a ser uma grande associação, basta que se livre de certa parasitagem que vem para aqui covardemente disfarçada.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN Empty Re: Polícias ou pistoleiros? Artigo de Marinho Pinto no DN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes