Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Croco Ter 19 Mar 2013, 20:03

Estudo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca

Os cargos de topo das Forças Armadas, da PSP e da GNR ganham abaixo dos valores de mercado, enquanto os mais baixos têm vencimentos na linha ou acima do mercado, revela um estudo da consultora Mercer.

O estudo, encomendado pelo Ministério das Finanças, faz a análise comparativa das remunerações praticadas nos setores público e privado.

Como as funções dos militares e das forças de segurança não têm equivalência no privado, a consultora comparou os seus vencimentos com os de funções de idêntico valor de mercado, no setor privado.

O estudo tomou abril de 2012 como data de referência, para comparar a remuneração média mensal (salário base mensal, antes da dedução de quaisquer descontos) e o ganho médio mensal (salário base, subsídio de refeição,
suplementos remuneratórios e remunerações pagas por trabalho suplementar).

A consultora concluiu que os oficiais das Forças Armadas, da PSP e da GNR ganham abaixo do mercado, com salários base a oscilar entre 1.780 e 2.415 euros e ganhos médios de 2.235 a 2.715 euros.

Em contrapartida, os praças das Forças Armadas, os chefes e agentes da PSP e os sargentos e guardas da GNR auferem acima do mercado.

Segundo o estudo, um praça tem um ganho médio mensal de 975 euros e um chefe e um agente da PSP, um salário base de 1.700 e 1.250 euros, respetivamente. No caso do sargento e do guarda da GNR, o vencimento base ronda 1.775 e 1.200 euros, respetivamente.

Também a ganhar acima do mercado estão os polícias municipais, com uma remuneração base de 930 euros e um ganho médio de 1.380 euros.

O mesmo sucede com os bombeiros e os guardas prisionais, com um salário base de 1.005 e 1.015 euros, respetivamente.

Com remunerações próximas dos valores de mercado surgem os sargentos das Forças Armadas (1.370 euros de vencimento base) e os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (2.070 euros de base).

De acordo com a consultora, a Polícia Judiciária está a perder competitividade face ao mercado, já que o ganho médio mensal dos seus profissionais - 2.280 euros - é inferior aos valores de mercado.

Para o estudo, a Mercer incluiu, nomeadamente, nos suplementos remuneratórios do ganho médio mensal, os suplementos de comando, de patrulha e de risco e os subsídios de função e de turno, e excluiu os subsídios de férias e de Natal.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3117817&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 20:10

Um praça ganha 975 euros? E um Bombeiro (sapador, suponho) só ganha 1005?

Onde?
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Suricata Ter 19 Mar 2013, 20:12

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Pjr-laug Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Pjr-laug Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Pjr-laug Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Pjr-laug Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Pjr-laug um guarda a ganhar 1200€ de vencimento base???? onde?? ando a ser roubado então!!!
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por BlackOps Ter 19 Mar 2013, 20:15

só faltava esta agora!!! querem ver que ganho muito, que sou rico e eu nem sabia!!!!
devo de ser mesmo burro
Há deve ser por isso!!! que acham que ganho muito!!!
tinha que ser mais inteligente, ter mais habilitações...
vou me matricular na lusofona, para ver se me dão algumas equivalências, para ser doutor e assim pode ser que me equiparem com alguem que efectivamente ganhe bem!!!~
isto já começa a meter nojo!!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 20:17

Estes valores são no SIMS.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por adegas Ter 19 Mar 2013, 20:21

E eu a pensar que recebia um mau ordenado. Com o ordenao que afirmam ser o meu, consigo ter uma vida desafogada e sem contar todos os trocos.
Ide brincar com o c........o pois ja comeco a ficar farto desta porcaria.
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por sergiomizoca Ter 19 Mar 2013, 20:22

Há que por os oficiais a ir às ocorrências e dar o corpo ao manifesto. Trabalhar fins de semana, feriados e etc. Bater com as costas no tribunal devido ao serviço. Ainda vai sair um estudo que os carros que eles tēm são fracos em relação à media. Mercedes CLS deve estar bom. E um condutor é pouco. Inacreditável.
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 20:24

sergiomizoca escreveu:Há que por os oficiais a ir às ocorrências e dar o corpo ao manifesto. Trabalhar fins de semana, feriados e etc. Bater com as costas no tribunal devido ao serviço. Ainda vai sair um estudo que os carros que eles tēm são fracos em relação à media. Mercedes CLS deve estar bom. E um condutor é pouco. Inacreditável.

Oficiais? E os guardas que passam mais fins-de-semana em casa que alguns oficiais?


Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por adegas Ter 19 Mar 2013, 20:30

Se o ordenado fosse recebido mediante o trabalho realizado, a maioria dos guardas tinham um ordenado superior aos oficiais...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por sergiomizoca Ter 19 Mar 2013, 20:31

Isso já é outra guerra que nao quero entrar. De certeza que todos nos sabemos qual é o verdadeiro trabalho das forcas de segurança: zelar pela segurança de pessoas e bens. Agora dos cerca de 50000 quantos fazem isso? Zelam é pelo seu próprio umbigo.
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 20:33

Não quer entrar? Entrou relativamente aos oficiais.

Não estou a referir-me a encostados de secretaria. Estou a referir-me a especialidades. Guardas com grandes vidas, melhores do que as de alguns oficiais que conheço. Ganham menos, sim, mas o dinheiro não é tudo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por jmflince Ter 19 Mar 2013, 21:03

Sempre fomos os mais sacrificados e pobres da função publica e agora de repente já estamos a ganhar a cima da média. Anda tudo doido...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por moralez Ter 19 Mar 2013, 21:04

Querem ver que ainda vão diminuir os vencimentos dos Guardas e aumentar os dos Oficiais???
Bem, se isso acontecesse, nem quero imaginar tamanha palhaçada... Então é que isto "oficialmente" virava uma República das Bananas...
Estudos de secretaria... Baseados em quê?

"No caso do sargento e do guarda da GNR, o vencimento base ronda 1.775 e 1.200 euros, respetivamente."

Mas quem foi o analfabeto (não me ocorre adjectivo mais forte) que fez este estudo?? Para obter este resultado, se auferir 100€ por mês, ele é que já é pago acima do mercado, pois qualquer miúdo da 4ª classe sabe ler e interpretar um recibo de vencimento...
E não me vou alongar mais, se há coisas que me consomem por dentro são estas e pode andar por aí um novo moderador e lá vou eu com mais traços na barra HeeHeeHee
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ORY Ter 19 Mar 2013, 21:24

Atenção o estudo e referente ao salario BRUTO "O estudo tomou abril de 2012 como data de referência, para comparar a remuneração média mensal (salário base mensal, antes da dedução de quaisquer descontos) e o ganho médio mensal (salário base, subsídio de refeição,
suplementos remuneratórios e remunerações pagas por trabalho suplementar)." E Sr. Roque nao me parece que o senhor seja daqueles que se possa queixar quanto a boa vida... no entanto cada um sabe de si.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por FORASTEIRO Ter 19 Mar 2013, 21:27

Mas porque será que este estudo não fala no ordenado dos generais!
Porque será que os estudos incide sempre sobre os mesmos.. bla
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 21:29

Ory, o senhor não me conhece de lado nenhum, felizmente.

Não me queixo, foi a vida que eu escolhi. Que há melhores, de guardas, há.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por CSI Ter 19 Mar 2013, 21:30

Croco escreveu:Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado
Percebem porque é que o 25 de Abril foi feito por Oficiais?? Quem parte e reparte fica sempre com a melhor parte...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por JGCMachado Ter 19 Mar 2013, 21:31

O mal disto são mesmo as noticias, amanha todos comentam "não fazem nada e cada vez ganham mais".
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por 387Silva Ter 19 Mar 2013, 21:38

Quem fez este relatório ou é burro ou não sabe ler, mas o mais engraçado é que o governo pagou 65.000.00 por este estudo.
Pagassem-me a mim um terço, e dessem-me acesso a toda a informação que eu pedisse, que eu tinha feito melhor serviço.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por FORASTEIRO Ter 19 Mar 2013, 21:40

quem fez este relatório escreve lá o que convém ao sr.ministro gasparzinho.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ORY Ter 19 Mar 2013, 21:46

Roque tem razao realmente nao conheço nem faço tensoes, ate pk o senhor tem alguma dificuldade com o contraditorio e nao ia poder puxar dos galoes ia ser chato, no entanto ha quem conheça muito bem os meandros da Estefania...CSI disseste tudo, 25 de Abril foi a maior palhaçada deste Pais.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 21:51

ORY escreveu:Roque tem razao realmente nao conheço nem faço tensoes, ate pk o senhor tem alguma dificuldade com o contraditorio e nao ia poder puxar dos galoes ia ser chato, no entanto ha quem conheça muito bem os meandros da Estefania...CSI disseste tudo, 25 de Abril foi a maior palhaçada deste Pais.

Sentes-te muito seguro, relativamente aos galões, por seres da PSP e eu da GNR? grande risota Achas que o teu real problema, comigo, seria eu ter azul e tu lilás às bolinhas?
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ORY Ter 19 Mar 2013, 21:58

Eu nao tenho problemas com ninguem os outros e que podem ter cmg, e seguro sinto-me sempre , mas acredito que voçe atras dos muros de 5 metros da estefania esteja e se sinta bem mais seguro que eu , realmente la nao ha mitra que o vá incomodar Very Happy

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Ter 19 Mar 2013, 22:00

Claro que não.

Somos uns inúteis, mas pelos vistos a PSP é mais, já que querem acabar com os vossos inúteis e não com os nossos.

Não percebo como é que ainda o deixam publicar neste fórum. Quem está mal muda-se, é bem verdade.

E "você" escreve-se sem cedilha. Deve ser um mimo ler os documentos oficiais que escreve.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por jack74 Ter 19 Mar 2013, 22:23

ISTO DÁ-ME NÁUSEAS......
jack74
jack74
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por moralez Ter 19 Mar 2013, 22:40

Roque escreveu:Claro que não.

Somos uns inúteis, mas pelos vistos a PSP é mais, já que querem acabar com os vossos inúteis e não com os nossos.

Não percebo como é que ainda o deixam publicar neste fórum. Quem está mal muda-se, é bem verdade.

E "você" escreve-se sem cedilha. Deve ser um mimo ler os documentos oficiais que escreve.
A correcção automática do Word faz maravilhas, não se esqueça... HeeHeeHee
Não ligue...
O colega ORY já provou no passado que é um membro com capacidades de percepção e avaliação bastante audazes e que tem conhecimento alongado da realidade da nossa profissão, mas de há uns tempos para cá, não diz nada de jeito... Não percebo o que se terá passado com ele...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ESilva Ter 19 Mar 2013, 23:01

Acho que só não percebe o estudo e a notícia quem não quer perceber.
A comparação é entre privado e público. A título de exemplo eu como guarda ganho mais que o meu marido, que é supervisor numa empresa de segurança, apesar de ele ter mais anos de serviço, muito mais horas de trabalho e mais responsabilidades. Em compensação, o Chefe dele, o responsável de zona (concelho) da empresa, ganha bem mais que um oficial, além do vencimento e dos prémios anuais, tem seguro de saúde, carro, gasosa, telemóvel, etc...
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por foca branca Ter 19 Mar 2013, 23:48

este estudo não é inocente.
não concordo com ele, não é serio nem justo.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por иuησ Ter 19 Mar 2013, 23:53

Só não consigo perceber que quem ganha menos é que esteja mal... Sinceramente, não consigo entender...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por NIC Qua 20 Mar 2013, 10:21

foca branca escreveu:este estudo não é inocente.
não concordo com ele, não é serio nem justo.

O pessoal continua a dormir e não VÊ ou então não quer....
Mas era importante que os valores analisados neste "estudo" fosse o valor LÍQUIDO que cada um leva para casa!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por gandamano Qua 20 Mar 2013, 11:30

mas com quem é que os gajos do estudo compararam as ffss??? com os seguranças??? isso é comparar alhos com bugalhos ahahaha
os gp só ganham isso? os bombeiros tb???
os gnr's e policias ganham isso tudo????
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por António Soares Qua 20 Mar 2013, 13:26

Desculpem camaradas, qual foi o mercado comparativo, o angolano, onde existem os praças famintos, manipulaveis, sem associações e os oficiais e generais sem escrúpulos ,onde estes deleitam-se com os diamantes de sangue e deixam a população em acto continuo, a morrer à fome.

Estes querem dividir a arraia miúda, mas isto vai dar para o torto, vai haver muitas cabeças na guilhotina.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Paulobrito22 Qua 20 Mar 2013, 13:45

Eu cá sei onde estes filhos da .... deviam meter esta m..rda de estudo. C.H.U.L.O.S!
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por vmgonçalves Qua 20 Mar 2013, 16:04

Eu tenho uma sugestão.

Se os vários oficiais te topo ganham abaixo do mercado, eu se estivesse no lugar deles, saia e ia para o privado a ganhar mais pois está mais que visto que estão a ser injustiçados.

Caso não encontrassem, no privado quem lhe pagasse mais, deveriam dirigir-se a quem fez o estudo para lhes fornecer os vários contactos de quem paga mais.

Assim resolviam vários problemas:

1º - Havia saidas da função publica;

2º - a média salarial baixava significativamente;

3º - desobtruia-se o caminho até ao topo (e nunca se encheria pois quem lá chegasse, saia por sua livre iniciativa).

4º - verificava-se uma efectiva formação de piramide nos vários escalões/postos;

Aceitam-se mais sugestões pois hoje ainda não estou a pensar em pleno. As noites moem e o serviço a seguir ajuda.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por COELHO.X Qua 20 Mar 2013, 17:48

FORASTEIRO escreveu:quem fez este relatório escreve lá o que convém ao sr.ministro gasparzinho.

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 97139Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 373838Tudo dito, o resto são balelas!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Santiago1 Qua 20 Mar 2013, 20:51

Eu supostamente aufiro mensalmente 850 base.

Mas atualmente fui vitima de acidente em serviço estou a auferir 680€ e tenho de comportar todas despesas inicialmente. Fixe
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ctyphoon Qua 20 Mar 2013, 21:25

Quem fez o estudo?
Altos estudos militares.
e esta hem!!!!
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por olhovivo Qua 20 Mar 2013, 21:30

Gostava de saber,que tipo de mercado serviu para a comparação!

Pegar na tabela das profissões e fazer equivalências no que de parecido nada tem,pode produzir resultados enganadores.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ressurreição Qua 20 Mar 2013, 22:31

Um estudo feito à medida de quem o encomendou! quanto custou aos contribuintes? Qual a verdadeira intenção de quem o encomendou?
Aumentar os quadros superiores, (oficiais) na esperança que estes subjuguem os subordinados, ou seja sargentos e praças! SERÁ?....Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 3d-smil3
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por olhovivo Qua 20 Mar 2013, 23:30

A ser verdade que a CPP/2010(classificação portuguesa profissões)foi utlizada neste estudo,em minha opinião,os resultados nem deviam ser considerados.

Se nessa classificação,oficiais,sargentos e praças das forças armadas pertencem todos ao grande grupo 0,diferenciados pelo código de profissão para cada categoria e respectivo nível de competências,na GNR isso não acontece!Os sargentos e guardas são "atirados" para o grande grupo 5(onde estão os cozinheiros,barbeiros,agentes funerários,vendedores ambulantes,manicure,etc...)englobados em sub-grupo com os bombeiros,vigilantes privados e porteiros de hotelaria.

Já no que aos oficiais diz respeito,encontram-se no grande grupo1,onde se engloba profissões como directores de serviço,directores de investigação e desenvolvimento,dirigentes superiores da adm pública ou representantes do poder legislativo e de orgãos.

Se o critério foi comparar as profissões dentro dos grande grupos e sub-grupos da CPP(o que desconheço)o resultado não podia ser diferente do apresentado.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por иuησ Qua 20 Mar 2013, 23:50

Sei que já se encontra disponível de forma pormenorizada esse estudo, já circula na net.

Essa "equivalencia" que deram a grande parte dos profissionais das FS acaba por ser uma vergonha!!!

Se eles querem dividir então o caminho é unir e agir em união.

Onde é que já ouvi essa das equivalências????
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por olhovivo Qui 21 Mar 2013, 01:14

Relatório final do estudo.

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 3443http://static.publico.pt/docs/Economia/RelatorioSEAP.pdf
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Edr See Qui 21 Mar 2013, 09:57

Já passei um vista de olhos no estudo e tal como a maior parte dos estudos, eles dão as conclusões conforme a entidade que as pede!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por gandamano Qui 21 Mar 2013, 11:05

este estudo é uma vergonha
alguem que desmascare os gajos
então o vencimento dos guardas prisionais é equivalente ao da psp e neste pseudo-estudo ganham só 1.015€????
para não falar dos bombeiros sapadores....

este estudo só tem um sentido
aumentar o vencimento no topo e diminuir na base
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por António Soares Qui 21 Mar 2013, 19:15

http://visao.sapo.pt/salarios-de-politicos-a-lupa=f627745

Salários de políticos à lupa
Uma investigação jornalística analisa as declarações de rendimentos de 15 antigos governantes. VEJA A INFOGRAFIA e perceba quanto passaram a ganhar depois de deixarem a governação


António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por AMG Qui 21 Mar 2013, 22:08

gandamano escreveu:mas com quem é que os gajos do estudo compararam as ffss??? com os seguranças??? isso é comparar alhos com bugalhos ahahaha
os gp só ganham isso? os bombeiros tb???
os gnr's e policias ganham isso tudo????

bem para tudo ficar claro com estes oficias que se promovorem a pressa para receber os retroativos e pena que os cabos e o GP não foram promovidos ao mesmo tempo que eles mas já fizeram para ser assim.
bem os oficias com o meu tempo de Guarda que trocam os salarios deles com o meu eu não meu importo de ficar a perder
AMG
AMG
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Qui 21 Mar 2013, 22:17

Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por COELHO.X Qui 21 Mar 2013, 22:27

Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.
Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 99078Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 99078Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado 99078
Ha 20 anos atrás pediam licenciatura aos Guardas para entrar nesta corporação???Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Yellowcr Não creio...A licenciatura poderá ser um factor a ter em conta é certo, mas a qualidade e a competência é muito melhor, sem duvida.
Quantos pessoas existem no desemprego com licenciatura?? Quantos? Quer me parecer, que a pensar dessa forma, muitos Oficiais não teriam emprego certamente!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Qui 21 Mar 2013, 22:53

E eu disse alguma coisa em contrário, camarada? Inclusive, referi esse aspecto.

Com o nono ano, actualmente, não se arranja trabalho bem remunerado. Há uns anos sim, claro, mas tantos que foram despedidos...

Não vejam o que eu disse como uma crítica, é uma explicação da "mente" de quem fez o estudo.

Acho que qualquer guarda, independentemente das suas qualificações, deveria ganhar muito mais.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por 387Silva Sex 22 Mar 2013, 00:47

Convém também ter em conta que "ter estudos" não é sinónimo de que uma pessoa seja mais inteligente do que outra que não os tenha, ou explicando melhor, existe muita gente com a 4ª classe que é mais inteligente do que muitos doutorados.

Quem por ser doutor pensar que é mais inteligente do que outra pessoa, porque a outra só tem a 4ª classe... é porque não é muito inteligente.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes