Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Croco Ter 19 Mar 2013, 20:03

Relembrando a primeira mensagem :

Estudo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca

Os cargos de topo das Forças Armadas, da PSP e da GNR ganham abaixo dos valores de mercado, enquanto os mais baixos têm vencimentos na linha ou acima do mercado, revela um estudo da consultora Mercer.

O estudo, encomendado pelo Ministério das Finanças, faz a análise comparativa das remunerações praticadas nos setores público e privado.

Como as funções dos militares e das forças de segurança não têm equivalência no privado, a consultora comparou os seus vencimentos com os de funções de idêntico valor de mercado, no setor privado.

O estudo tomou abril de 2012 como data de referência, para comparar a remuneração média mensal (salário base mensal, antes da dedução de quaisquer descontos) e o ganho médio mensal (salário base, subsídio de refeição,
suplementos remuneratórios e remunerações pagas por trabalho suplementar).

A consultora concluiu que os oficiais das Forças Armadas, da PSP e da GNR ganham abaixo do mercado, com salários base a oscilar entre 1.780 e 2.415 euros e ganhos médios de 2.235 a 2.715 euros.

Em contrapartida, os praças das Forças Armadas, os chefes e agentes da PSP e os sargentos e guardas da GNR auferem acima do mercado.

Segundo o estudo, um praça tem um ganho médio mensal de 975 euros e um chefe e um agente da PSP, um salário base de 1.700 e 1.250 euros, respetivamente. No caso do sargento e do guarda da GNR, o vencimento base ronda 1.775 e 1.200 euros, respetivamente.

Também a ganhar acima do mercado estão os polícias municipais, com uma remuneração base de 930 euros e um ganho médio de 1.380 euros.

O mesmo sucede com os bombeiros e os guardas prisionais, com um salário base de 1.005 e 1.015 euros, respetivamente.

Com remunerações próximas dos valores de mercado surgem os sargentos das Forças Armadas (1.370 euros de vencimento base) e os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (2.070 euros de base).

De acordo com a consultora, a Polícia Judiciária está a perder competitividade face ao mercado, já que o ganho médio mensal dos seus profissionais - 2.280 euros - é inferior aos valores de mercado.

Para o estudo, a Mercer incluiu, nomeadamente, nos suplementos remuneratórios do ganho médio mensal, os suplementos de comando, de patrulha e de risco e os subsídios de função e de turno, e excluiu os subsídios de férias e de Natal.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3117817&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por FORASTEIRO Sex 22 Mar 2013, 00:50

Modéstia a parte, o meu pai tem a 4º classe e é mediador de seguros, e felizmente com mais de 1.500 segurados, mas em parte concordo com o roque.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por numisife Sex 22 Mar 2013, 00:56

Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.

Porquê que o camarada diz que a probabilidade seria superior?
Em que se fundamentou para o dizer?
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Balístico Sex 22 Mar 2013, 01:01

Como as funções dos militares e das forças de segurança não têm equivalência no privado, a consultora comparou os seus vencimentos com os de funções de idêntico valor de mercado, no setor privado.
Se logo aqui ninguém detectou uma enorme incongruência, muito mal estamos...
Se não há equivalência, como pode haver "idêntico valor de mercado"?!
Mas há equivalência, os operacionais ao serviço de PMCs... Comparem os nossos vencimentos aos deles.
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por иuησ Sex 22 Mar 2013, 01:42

olhovivo escreveu:Relatório final do estudo.

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 3443http://static.publico.pt/docs/Economia/RelatorioSEAP.pdf

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Croco Sex 22 Mar 2013, 01:42

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Fotoog

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Nnnndc
de ontem
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por jjgc Sex 22 Mar 2013, 08:54

O meu vizinho do lado é motorista da tfs, só faz nacional, neste momento só faz o abastecimento dos supermercados lidl e ganha 1300 limpos, será que camionista é uma profissão de categoria superior a guarda ?
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por 7/8 Sex 22 Mar 2013, 10:12

Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.

Pois é mas quando a coisa dá para o torto e toda a gente foge do perigo quem é o único desgraçado que vai de encontro áquilo de que todos fogem?

É o desgraçado do Patrulheiro da Guarda, não interessa se tem a quarta classe ou se é doutorado, onde é que estão os doutores nessa altura?

Cada um faz aquilo para que estudou, todos tem o seu valor mas não me venham dizer que o Guarda que tem a quarta classe é menos do que os outros e deve ganhar menos porque tem a quarta classe.

O patrulheiro com a quarta classe é medico, é advogado, é padre, é juiz, é policia, é bombeiro, é pai de família, é pedreiro, é mecânico, tem que ser tudo e mais alguma coisa, e tem que resolver no local e na hora o que aparece, também é doutorado naquilo que faz, a nível de conhecimento geral da vida em sociedade ás tantas é capaz de saber mais do que esses estudiosos de secretaria.

Não á nada que se possa comparar em pé de igualdade a quem anda no terreno sujeito a tudo o que aparece.

Na hora de aperto não importa se é médico, politico, oficial, juiz, ou o que seja, quando estão apertados todos chamam pelo Guarda que é menos do que eles porque só tem a quarta classe.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por antipilho Sex 22 Mar 2013, 10:31

o objectivo da generalidade subindo na hierarquia e menos trabalho menos responsabilidade mais dinheiro e todos sabemos que esta e a grande verdade
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por foca branca Sex 22 Mar 2013, 10:51

antipilho escreveu:o objectivo da generalidade subindo na hierarquia e menos trabalho menos responsabilidade mais dinheiro e todos sabemos que esta e a grande verdade

eu pensava que a subida na hierarquia se devia principalmente a uma valorização da sua carreira.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Muito bem

Mensagem por Mustang Sex 22 Mar 2013, 11:30

7/8 escreveu:
Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.

Pois é mas quando a coisa dá para o torto e toda a gente foge do perigo quem é o único desgraçado que vai de encontro áquilo de que todos fogem?

É o desgraçado do Patrulheiro da Guarda, não interessa se tem a quarta classe ou se é doutorado, onde é que estão os doutores nessa altura?

Cada um faz aquilo para que estudou, todos tem o seu valor mas não me venham dizer que o Guarda que tem a quarta classe é menos do que os outros e deve ganhar menos porque tem a quarta classe.

O patrulheiro com a quarta classe é medico, é advogado, é padre, é juiz, é policia, é bombeiro, é pai de família, é pedreiro, é mecânico, tem que ser tudo e mais alguma coisa, e tem que resolver no local e na hora o que aparece, também é doutorado naquilo que faz, a nível de conhecimento geral da vida em sociedade ás tantas é capaz de saber mais do que esses estudiosos de secretaria.

Não á nada que se possa comparar em pé de igualdade a quem anda no terreno sujeito a tudo o que aparece.

Na hora de aperto não importa se é médico, politico, oficial, juiz, ou o que seja, quando estão apertados todos chamam pelo Guarda que é menos do que eles porque só tem a quarta classe.
Mustang
Mustang
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 60
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Roque Sex 22 Mar 2013, 14:01

numisife escreveu:
Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.

Porquê que o camarada diz que a probabilidade seria superior?
Em que se fundamentou para o dizer?

As pessoas com melhores qualificações têm trabalho, as pessoas com poucas qualificações estão desempregadas ou precárias (nem precárias, estão). Não vê as notícias.

Quanto ao discurso do "O Patrulheiro é tudo", está bem, não é é bem assim, ou pediriam equivalências.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por António Soares Sex 22 Mar 2013, 14:11

Na minha bela estadia na guarda, o que tenho notado, é que os camaradas mais velhos, com o nº mecanográfico da década de oitenta, tem sentido grandes dificuldades com a era informática, mas como sou bom observador , amigos, nos autos passados manualmente, estes têm uma caligrafia esbelta, " escorreita e vernácula", levaram muitas reguadas na face de certeza.

Aquele que tudo pode suportar, tudo pode tentar.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Lynx Sex 22 Mar 2013, 14:23

roque existem muitos licenciados que estao igualmente precarios e outros nem tarbalho teem,,,,,,,,nao vale a pena estarmos a discutir isso..........
o que interessa aqui e que este estudo nao e verdadeiro,e sim, falacioso
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por BlackOps Sex 22 Mar 2013, 19:22

Eu olhei para o estudo asim um pouco por alto, mas gostava e saber o porquê de para a média dos vencimentos colocarem os cadetes e aspirantes quando ainda não fazem parte dos quadros da GNR,???
porque por esse prisma para os tais directores que serviram de comparação, tambem se tem que contar os 5 anos de universidade em que não ganharam nada!!!

É que assim é normal que a média de ordenados baixe!!!
para os praças curso é menos tempo mas os alistados ganham uns 500€ e o pouco que ganham dilui-se pelos 18000 guardas, logo a média é maior!!!
para sargentos, o curso é de 2 anos, mas os que frequentam são dos quadros, com ordenados maiores, logo a média tambem é maior
oficias na GNR com a quantidades de cadetes (varios anos ao mesmo tempo na AM) e Aspirantes que temos, como se tem que diluir o pouco que ganham com os 800 oficiais que temos, a média de ordenado é baixa, pois tem que se diliuir por poucos.

Bem espero que tenham percebido o meu raciocinio!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por BlackOps Sex 22 Mar 2013, 19:27

E estava-me a esquercer que efetivamente, que muitos camaradas que estão na GNR, com as habilitações que têm, se tivessem um emprego civil, ganhariam bem menos, mas não nos podemos esquecer que o facto de não ter horário de trabalho, fazer muitas noites, fim de semana, feriados, a responsabilidade que no seu geral os Militares da GNR tem diariamente, e os risco que correm, talvez (digo eu que não percebo nada disto) sejam mal pagos!!!

Obviamente não digo com isto que acho que alguns na GNR ganham demais, digo sim que alguns (a grande maioria) ganha de menos.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por GV Sex 22 Mar 2013, 20:02

Eu só quero que me digam com quem fizeram a comparação, e se contabilizaram as horas extras que os outros fazem, subsídios de turno, exclusividade de função, disponibilidade 24 h, as privações que nós temos, etc, etc,
GV
GV
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 260
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Cipry Sáb 23 Mar 2013, 00:44

Por falar em formação....acho que após 1 ano no curso de Guardas, 2 anos no curso de sargentos....e alguns de nós com meses de especialidades...para não falar da muita experiência adquirida...chego á conclusão que....vão ter que começar a respeitar o nosso profissionalismo, conhecimento e qualificações...por aquilo que me exigem diáriamento apenas peço respeito nada mais....

A tristeza de quem ama muito o que faz....
Cipry
Cipry
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 38
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Convidad Sáb 23 Mar 2013, 11:44

"Ganham abaixo do mercado", qual mercado? Quem são os concorrentes do mercado? Quem são os meus concorrentes de mercado para compararem o que um praça da gnr ganha?! Há, foi mais fácil dizerem que a base ganha mais que o topo, para arranjarem no que cortar.

Razão tinha um camarada meu que foi para a cozinha por convite... pois porque se é para ganhar o mesmo, dorme-se em casa com a mulher todas as noites, fins de semana passear e feriados em casa.

Já conto os tostões ao fim de cada mês, a mulher desempregada, se me tiram os suplementos não vou suportar. Neste caso as associações deveriam se unir e pedir uma revisão dos ordenados na Guarda, pois os suplementos foram criados para compensar a falta de horario, escalas, noites, etc... Sei que há muito gente boa cá dentro que não gosta deste assunto da divisão de funções, mas agora não fico calado, pois o patrulheiro não pode ganhar o mesmo do militar que está na cozinha por exemplo, ambos podem ter o mesmo posto, mas não devem ganhar de igual forma, e sem desrespeitar ninguém.

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Thumbsdo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Convidad Sáb 23 Mar 2013, 12:21

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 261314_494072250652291_1492704354_nOficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 261314_494072253985624_365113246_nOficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 261314_494072257318957_1947299275_nOficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 261314_494072260652290_101806816_nOficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 261314_494072263985623_1171098484_n
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Lynx Sáb 23 Mar 2013, 12:26

concordo contigo caveirao, os camaradas que estao no operacional nao podem ganhar os mesmos que os outros camaradas que nao estao
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por antipilho Sáb 23 Mar 2013, 12:56

a ANAG tem razao a funçao de agente guarda de executante e cumpridor da missao de patrulheiro nao pode ser comparada com qualquer outro nivel hierarquico de de dentro ou de fora das forças de segurança PSP ou GNR
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por иuησ Sáb 23 Mar 2013, 16:31

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 246477_559149300796129_804743674_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por 7/8 Sáb 23 Mar 2013, 20:16

CAVEIRÃO escreveu:"Ganham abaixo do mercado", qual mercado? Quem são os concorrentes do mercado? Quem são os meus concorrentes de mercado para compararem o que um praça da gnr ganha?! Há, foi mais fácil dizerem que a base ganha mais que o topo, para arranjarem no que cortar.

Razão tinha um camarada meu que foi para a cozinha por convite... pois porque se é para ganhar o mesmo, dorme-se em casa com a mulher todas as noites, fins de semana passear e feriados em casa.

Já conto os tostões ao fim de cada mês, a mulher desempregada, se me tiram os suplementos não vou suportar. Neste caso as associações deveriam se unir e pedir uma revisão dos ordenados na Guarda, pois os suplementos foram criados para compensar a falta de horario, escalas, noites, etc... Sei que há muito gente boa cá dentro que não gosta deste assunto da divisão de funções, mas agora não fico calado, pois o patrulheiro não pode ganhar o mesmo do militar que está na cozinha por exemplo, ambos podem ter o mesmo posto, mas não devem ganhar de igual forma, e sem desrespeitar ninguém.


Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 373838 200% de acordo querem cortar cortem a quem recebe os suplementos sem ter direito a eles, mas isso ainda não vi quem de direito tocar no assunto pois ia mexer com os interesses de muito boa gente que os recebe ilegitimamente a fazer patrulhas e graduados ficticios
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Croco Seg 25 Mar 2013, 20:51

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Fotol

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Nnnnq
de 22 março 2013
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por antipilho Seg 25 Mar 2013, 21:56

 :bravo:
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Ark Ter 26 Mar 2013, 11:50

Devem estar a brincar comigo, querem verem que são os guardas e cabos que ganham acima do mercado. Só me posso rir.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por António Soares Ter 26 Mar 2013, 13:12

Reformas Multimilionárias nas FAA

Diversos oficiais generais das Forças Armadas Angolanas (FAA) deverão ser reformados ao longo do presente ano, como parte do processo de reformas determinadas pelo Comandante-em-Chefe, o Presidente José Eduardo dos Santos.

Segundo fonte do Estado-Maior General das FAA, “este ano deverão ser desmobilizados catorze generais e, no próximo ano, mais de 20 passarão à reforma”. Entre os oficiais notificados para a reforma destacam-se os generais Rafael Sapilinha Sambalanga, Inspector-Geral do Ministério da Defesa; Eduardo Martins, conselheiro do ministro da Defesa; Fernando Araújo, ex-chefe da Direcção Principal de Armamento e Técnica; Aires Africano, chefe da Direcção dos Serviços de Saúde do Estado-Maior General; António Filomeno Carvalho Pereira, ex-chefe da Direcção de Forças Especiais da Direcção Principal de Operações.

O Comandante-em-Chefe evoca, de acordo com a fonte que prefere o anonimato, o “envelhecimento” das figuras a desmobilizar e o excesso de oficiais generais no activo. Só a 27 de Julho de 2011, o Presidente José Eduardo dos Santos procedeu à rotação de 59 oficiais generais.

No entanto, os oficiais a desmobilizar têm manifestado, nos corredores do exército, o seu descontentamento com a sua passagem à reforma. Como medida conciliatória, para que os generais passem à vida civil em silêncio e sem contestação, emissários do Chefe de Estado propuseram um “aperto de mãos dourado” que deve atribuir, “US $10 milhões a cada general a ser reformado, para que possam enveredar para o ramo empresarial constituindo empresas, pequenas fábricas, etc”.

A fuga de informação sobre a proposta de oferta de US $10 milhões a cada general tem originado acirrados argumentos entre vários círculos da classe castrense. Para muitos, os referidos generais já são bastante ricos, com vários negócios, casas de todos os tipos, frotas de carros luxuosos, quintas, terrenos e outros bens.

O general Fernando Araújo encontra-se entre os mais ricos das FAA, tendo sido um dos principais beneficiários dos esquemas de corrupção liderados pelo traficante de armas francês Pierre Falcone, de acordo com autos do processo Angolagate. O general é também sócio do projecto Terra Verde, em parceria com Arkady Gaidamak, ex-sócio de Falcone. Com os irmãos Safeca (Alcides, secretário de Estado do Orçamento (Ministério das Finanças; Aristides, vice-ministro das Telecomunicações; e Amílcar, director da UNITEL), o general é co-proprietário da Trans Omnia, que tem sido privilegiada com contratos de dezenas de milhões de dólares para o abastecimento de bens alimentares às FAA.

Somadas, as luvas propostas aos generais atingem os US $140 milhões e importa questionar a origem dos fundos que deverão suportar esta operação extra-orçamental e sem respaldo legal.

http://makaangola.org/2012/05/19/reformas-multimilionarias-nas-faa/


Está tudo dito algum General angolano investe na MERCER, com o aval do amigo de Sangue Relvas, e quer o bem dos seus comparsas da nobreza portuguesa.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por costinha Ter 26 Mar 2013, 14:48

ArK escreveu:Devem estar a brincar comigo, querem verem que são os guardas e cabos que ganham acima do mercado. Só me posso rir.

Camarada, não são os Guardas e os Cabos que estão acima do mercado. Segundo outro estudo são os Sargentos e os Guardas.
militar
costinha
costinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 357
Mensagem : Esperar mais austeridade e aguentar!
Meu alistamento : o mais produtivo Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por fvalerio Qua 27 Mar 2013, 12:43

Isto é dividir para reinar, não tenham a menor dúvida. E assim conseguem que os camaradas não se foquemnas coisas que a eles não lhes interessam e que realmente deviam ser importantes para nos. Maquiavel ensinava isto a quem queria governar, mas quem é governado que nunca se esqueça que a união faz a força e sem ela nada consegue bem pode andar ai a mandar postas de pescada a uns e a outros.
fvalerio
fvalerio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 37
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 73
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por numisife Sex 17 maio 2013, 00:37

Roque escreveu:
numisife escreveu:
Roque escreveu:Sem querer concordar, de forma alguma!, com este estudo da treta, alguns Guardas não percebem que, com a escolaridade que têm, no mundo civil nem o ordenado mínimo ganhariam, provavelmente estariam desempregados.

Muitos dos oficiais têm mais do que uma licenciatura, pós-graduações, mestrados, doutoramentos. Certo que há guardas nessas condições, mas também há licenciados civis a trabalhar em funções não qualificadas.

Nada garante que os oficiais tivessem empregos bem remunerados no mundo civil (Alguns sim, há propostas), mas a probabilidade seria superior.

Porquê que o camarada diz que a probabilidade seria superior?
Em que se fundamentou para o dizer?

As pessoas com melhores qualificações têm trabalho, as pessoas com poucas qualificações estão desempregadas ou precárias (nem precárias, estão). Não vê as notícias.

Camarada se quer entrar por aí, deve fazê-lo com alguma verdade intelectual.
Se é verdade que no mundo civil não existe equivalência para o Guarda formado no CFG, também é verdade que no mundo civil não existe equivalência para o oficial formado na academia em Ciências Militares –Segurança, que são o grosso dos oficiais. Claro que um oficial formado em Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Farmacêuticas e as diferentes Engenharias, a história é outra e aí concordo com tudo o que referiu.
Não sei se o camarada tem estado atento, mas ficaria surpreendido com a quantidade de camaradas licenciados que hoje são Guardas, também os há Mestres!
A formação de um Oficial é outra que um Guarda não tem, é um facto, mas essa formação no mundo civil de pouco ou nada lhe serve, pois o Oficial formado em Ciências Militares –Segurança, não tem um emprego equivalente no mundo civil tal como o Guarda não tem.
Relativamente a formação de um e outro, o Oficial terá equivalências em cadeiras em cursos muitos restritos que lhe confiram um grau acadêmico para podere ingressar no mercado de trabalho civil e o Guarda de forma alguma tem qualquer equivalência num curso superior da formação que adquiriu no curso de Guardas.

Falou também na qualificação VS remuneração de um Guarda, aqui penso que também seja preciso alguma verdade intelectual. Se é verdade que à primeira vista a sua afirmação até parece ter fundamento, uma vez que um Guarda sai a ganhar como base perto de 800€ e o seu nível de qualificação atualmente pode ser apenas o 11º ano, as contas não podem ser tão redundantes, pois, entre outras coisas, devemos fazer as contas ao número de horas que o Guarda trabalha, por exemplo, num ano, e o que trabalha o licenciado, se pegar no número de horas que um Guarda faz num ano e no número de horas que um licenciado que trabalha 8 horas X 5 dias por semana, com certeza irá ficar surpreendido, não falando de noites sem o acréscimo de 25%, feriados e tudo o que sabemos, pois por cá andamos, que fazem esses 800€ não serem tão bem pagos como o camarada diz.

Agora, deixo a sugestão, outro exercício mental, compare o salário de um mestre em, sei lá, Bioquímica, veja a referência salarial desse mestre, que serve apenas de referência, pois o mundo do emprego não paga isso hoje em dia, que estudou 5 anos tal como um Alferes, Mestre em Ciências Militares –Segurança e compare os seus salários, já para não falar na progressão salarial desse Alferes e na estagnação salarial de outras carreiras.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por matrix2020 Sex 17 maio 2013, 19:38

acho que estão a querer comparar o que não pode ser comparado!!!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por GLOCK 19 Sex 17 maio 2013, 20:38

Para o que fazem até Ganham muito..................................... grande risota2
GLOCK 19
GLOCK 19
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 434
Mensagem : UM POR TODOS, TODOS POR UM
Meu alistamento : TARRAFAL02

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por ctyphoon Sex 17 maio 2013, 22:52

pois é e eu sou o pai natal!!!
Os senhores que fizeram esse estudo que termo de comparação usaram?
A quem foi encomendado esse estudo e por que foi encomendado?
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por jcarlos Sáb 18 maio 2013, 01:06

Para o que a maioria faz até ganham bem demais...
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por NEVES VASCO Sáb 18 maio 2013, 18:24

Os cargos de topo das Forças Armadas, da PSP e da GNR ganham abaixo dos valores de mercado, enquanto os mais baixos têm vencimentos na linha ou acima do mercado, revela um estudo da consultora Mercer
Mas é fácil,vejam lá quanto é que percisam e retirem uma percentagem à raia miuda e aumentem os cargos de topo,assim fica toda a gente contente e equiparado.
Siceramente isto já começa a meter cá um nojo........
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Leozoor Sáb 18 maio 2013, 21:25

jcarlos escreveu:Para o que a maioria faz até ganham bem demais...

Até concordo que há para aí muito Guarda e Sargento que se ficassem em casa e apenas cá viessem no dia de receber a Guarda ficava a ganhar, mas a maioria dos Oficiais só cá anda para se servir da Guarda e não para a servir.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por sousa89 Dom 19 maio 2013, 11:22

já ganham é muito para o pouco que fazem...principalmente os Oficias da FA...trabalham das 09/17...a coçar os .. lol
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado - Página 2 Empty Re: Oficiais das FA, PSP e GNR ganham abaixo do mercado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes