COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por jose alho Dom 10 Nov 2013, 00:15

COMUNICADO
 
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), preocupa-se com a dignificação pessoal e profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) não podendo, por isso, remeter-se ao silencio perante situações de injustiça e/ou diplomas legais inquinados, face à presente realidade económica e social dos militares da Guarda.
A ASPIG não compreende o motivo pelo qual existem habitações dos Serviços Sociais da GNR (SS/GNR), situadas em locais privilegiados da zona de Lisboa, ocupadas por militares de classes profissionais superior, cujas rendas se traduzem em pouco mais do que uma centena de euros, quando a manutenção das referidas habitações é suportada pelos descontos obrigatórios, para os SS/GNR, por parte de todos os militares da Guarda.
Esta situação torna-se ainda menos compreensível quanto:
Os “cortes” do Orçamento do Estado para a GNR implicam medidas extraordinárias de contenção de despesa;
Existem militares das classes profissionais inferiores em estado de insolvência individual ou poder de compra incapaz de sustentar o agregado familiar e, ao mesmo tempo, a “lutarem” para terem o mínimo de dignidade económica para se apresentarem, perante a sociedade, com aprumo e atavio dignos de órgãos de polícia criminal.
Por isso, a ASPIG apela, ao Ministério da Administração Interna, para que seja feito um levantamento exaustivo do património habitacional dos SS/GNR, bem como dos seus ocupantes, no sentido de ser revisto, em tempo útil, o regime jurídico que regula esta matéria adaptando-o, de facto, à função verdadeiramente social que os SS/GNR devem prosseguir.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 00:17

 :bravo: 
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por BlackOps Dom 10 Nov 2013, 01:06

totalmente deacordo...
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 01:45

Ainda acrescento que, sobre o assunto dos SSGNR, há muita coisa obscura!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 10 Nov 2013, 03:01

http://194.79.66.229/abre_ficheiro.php?nome=Noticias1076
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 04:09

CARI2013 escreveu:http://194.79.66.229/abre_ficheiro.php?nome=Noticias1076
Os meus descontos para os SSGNR vão para isto????
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Patrulhas Dom 10 Nov 2013, 08:15

Uma boa medida, com grande impacto social , de fácil implementação e urgente.
Contudo, alguém não vai gostar...
Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Hugo Dom 10 Nov 2013, 08:44

moralez escreveu:
CARI2013 escreveu:http://194.79.66.229/abre_ficheiro.php?nome=Noticias1076
Os meus descontos para os SSGNR vão para isto????
Concordo, só podem estar a gozar.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por FORASTEIRO Dom 10 Nov 2013, 09:36

jose alho escreveu:
COMUNICADO
 
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), preocupa-se com a dignificação pessoal e profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) não podendo, por isso, remeter-se ao silencio Fixe perante situações de injustiça e/ou diplomas legais inquinados, face à presente realidade económica e social dos militares da Guarda.
A ASPIG não compreende o motivo pelo qual existem habitações dos Serviços Sociais da GNR (SS/GNR), situadas em locais privilegiados da zona de Lisboa, ocupadas por militares de classes profissionais superior, No Fixe cujas rendas se traduzem em pouco mais do que uma centena de euros, quando a manutenção das referidas habitações é suportada pelos descontos obrigatórios, para os SS/GNR, por parte de todos os militares da Guarda.chorão 
Esta situação torna-se ainda menos compreensível quanto:
Os “cortes” do Orçamento do Estado para a GNR implicam medidas extraordinárias de contenção de despesa;
Existem militares das classes profissionais inferiores em estado de insolvência individual ou poder de compra incapaz de sustentar o agregado familiar e, ao mesmo tempo, a “lutarem” para terem o mínimo de dignidade económica para se apresentarem, perante a sociedade, com aprumo e atavio dignos de órgãos de polícia criminal.
Por isso, a ASPIG apela, ao Ministério da Administração Interna, para que seja feito um levantamento exaustivo do património habitacional dos SS/GNR, bem como dos seus ocupantes, no sentido de ser revisto, em tempo útil, o regime jurídico que regula esta matéria adaptando-o, de facto, à função verdadeiramente social que os SS/GNR devem prosseguir. :bravo:  :bravo: 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por cavaleiroandante Dom 10 Nov 2013, 11:27

e andamos nós a descontar para quem realmente precisa e afinal usufrui das infraestruturas quem tem os ordenados mais altos,mas nada que me deixe boquiaberto,são os bons exemplos que essa gente quer dar,tenham vergonha e deixem-se de andar a mamar á custa dos outros,eu também pago as minhas despesas
cavaleiroandante
cavaleiroandante
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 56
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 33
Mensagem : olá a todos os camaradas,espero que todos unidos não nos deixemos derrotar por esta cambada de delinquentes que nos estão a roubar o sustento das nossas famílias,
cumprimentos a todos e não se deixem abater,
jmf
Meu alistamento : 1992

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por joao miguel silva Dom 10 Nov 2013, 12:24

pois essa é que é a verdade.
embora eu concorde coma  posição da ASPIG, mais uma vez, SÓ AGORA é que se lembraram disto, quando isto já anda á anos.
mas até aqui não convinha falar disto.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty GNR dá rendas baixas a oficiais

Mensagem por Croco Dom 10 Nov 2013, 15:59

Lisboa: militares com melhores ordenados pagam 100 € por casas
GNR dá rendas baixas a oficiais

Associação critica Serviços Sociais por não privilegiarem guardas com mais dificuldades.
Por:Pedro Paquete Santos/João C. Rodrigues
Apesar das graves dificuldades económicas por que atravessam os militares da GNR com salários mais baixos, são muitos os oficiais da guarda, com ordenados superiores a dois mil euros, os que vivem em casas dos Serviços Sociais da GNR, em Chelas, Lisboa, com as rendas pouco superiores a 100 euros.
A Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG) já emitiu um comunicado onde afirma não compreender a situação. Ao CM, fonte oficial da GNR confirma esta situação, mas diz que são rendas antigas - "há muito que essas atribuições não são feitas". 
Há ainda, apurou o CM, vários familiares de ex-militares a usufruir destes contratos de arrendamento. A ASPIG revela que a situação também se verifica em Faro, Évora e Coimbra.
O presidente da associação, José Alho, diz não compreender o porquê da atribuição, por parte dos Serviços Sociais da GNR, das habitações a oficias da guarda em detrimento dos militares que têm patentes mais baixas.
No comunicado da ASPIG, destaca-se ainda o facto de a "manutenção das referidas habitações ser suportado pelos descontos" que são efetuados por cerca de 47 mil militares da GNR - 23 mil dos quais continuam a servir no activo.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-da-rendas-baixas-a-oficiais 
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 16:06

Look  http://forumgnr.virtuaboard.com/t34208-comunicado-aspig-gnr-sobre-habitacoes-dos-ss-gnr#462694
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por RUI FAUSTINO Dom 10 Nov 2013, 17:15

Como e que se pode anular o pagamenio das cotas para os SS/GNR.
RUI FAUSTINO
RUI FAUSTINO
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 60
Profissão : cabo da G N R
Nº de Mensagens : 118
Meu alistamento : 02-08-1982

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por AAAA Dom 10 Nov 2013, 17:19

cavaleiroandante escreveu:e andamos nós a descontar para quem realmente precisa e afinal usufrui das infraestruturas quem tem os ordenados mais altos,mas nada que me deixe boquiaberto,são os bons exemplos que essa gente quer dar,tenham vergonha e deixem-se de andar a mamar á custa dos outros,eu também pago as minhas despesas
Anda muito filho da mae a mamar à nossa custa, não percebo porque quem ganha mais normalmente é o que paga menos pelas coisas e tem mais regalias que os outros, mas não falo so dentro da GNR...

Chupistas de mer**
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 10 Nov 2013, 20:46

jose alho escreveu:
COMUNICADO
 
A Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG), preocupa-se com a dignificação pessoal e profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) não podendo, por isso, remeter-se ao silencio perante situações de injustiça e/ou diplomas legais inquinados, face à presente realidade económica e social dos militares da Guarda.
A ASPIG não compreende o motivo pelo qual existem habitações dos Serviços Sociais da GNR (SS/GNR), situadas em locais privilegiados da zona de Lisboa, ocupadas por militares de classes profissionais superior, cujas rendas se traduzem em pouco mais do que uma centena de euros, quando a manutenção das referidas habitações é suportada pelos descontos obrigatórios, para os SS/GNR, por parte de todos os militares da Guarda.
Esta situação torna-se ainda menos compreensível quanto:
Os “cortes” do Orçamento do Estado para a GNR implicam medidas extraordinárias de contenção de despesa;
Existem militares das classes profissionais inferiores em estado de insolvência individual ou poder de compra incapaz de sustentar o agregado familiar e, ao mesmo tempo, a “lutarem” para terem o mínimo de dignidade económica para se apresentarem, perante a sociedade, com aprumo e atavio dignos de órgãos de polícia criminal.
Por isso, a ASPIG apela, ao Ministério da Administração Interna, para que seja feito um levantamento exaustivo do património habitacional dos SS/GNR, bem como dos seus ocupantes, no sentido de ser revisto, em tempo útil, o regime jurídico que regula esta matéria adaptando-o, de facto, à função verdadeiramente social que os SS/GNR devem prosseguir.
palmas palmas Parabéns pelo conteúdo do comunicado e pelo sentido de oportunidade. 100% de acordo. Um grande bem haja pela coragem de mais uma vez tornar público esta situação vergonhosa e altamente comprometedora para as elites.


Última edição por Guarda Sem Nível em Dom 10 Nov 2013, 21:02, editado 1 vez(es)
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 10 Nov 2013, 20:58

joao miguel silva escreveu:pois essa é que é a verdade.
embora eu concorde coma  posição da ASPIG, mais uma vez, SÓ AGORA é que se lembraram disto, quando isto já anda á anos.
mas até aqui não convinha falar disto.
...Sem querer ser advogado do diabo, devo dizer-lhe que está profundamente equivocado. Existem por parte desta associação diversos comunicados e entrevistas ao longo dos últimos anos a alertar e a desmascarar essas situações vergonhosas. Da sua parte é que infelizmente não conheço nenhuma posição relacionada com este assunto , ou com  qualquer outro, a não ser desvalorizar a achincalhar aqui neste Fórum as pessoas que ainda têm a coragem de dar a cara a trazerem ao conhecimento público estas situações.
Por estas e por outra é que estamos como estamos.
OBS.: Mais uma vez aqui afirmo que não faço parte de nenhuma associação.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 22:46

Guarda Sem Nível escreveu:
joao miguel silva escreveu:pois essa é que é a verdade.
embora eu concorde coma  posição da ASPIG, mais uma vez, SÓ AGORA é que se lembraram disto, quando isto já anda á anos.
mas até aqui não convinha falar disto.
...Sem querer ser advogado do diabo, devo dizer-lhe que está profundamente equivocado. Existem por parte desta associação diversos comunicados e entrevistas ao longo dos últimos anos a alertar e a desmascarar essas situações vergonhosas. Da sua parte é que infelizmente não conheço nenhuma posição relacionada com este assunto , ou com  qualquer outro,  a não ser desvalorizar a achincalhar aqui neste Fórum as pessoas que ainda têm a coragem de dar a cara a trazerem ao conhecimento público estas situações.
Por estas e por outra é que estamos como estamos.
OBS.: Mais uma vez aqui afirmo que não faço parte de nenhuma associação.
Não?? Parece...
Eu também não faço parte do Benfica, mas sou do Benfica...
(Foi só uma analogia)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 10 Nov 2013, 22:49

moralez escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:
joao miguel silva escreveu:pois essa é que é a verdade.
embora eu concorde coma  posição da ASPIG, mais uma vez, SÓ AGORA é que se lembraram disto, quando isto já anda á anos.
mas até aqui não convinha falar disto.
...Sem querer ser advogado do diabo, devo dizer-lhe que está profundamente equivocado. Existem por parte desta associação diversos comunicados e entrevistas ao longo dos últimos anos a alertar e a desmascarar essas situações vergonhosas. Da sua parte é que infelizmente não conheço nenhuma posição relacionada com este assunto , ou com  qualquer outro,  a não ser desvalorizar a achincalhar aqui neste Fórum as pessoas que ainda têm a coragem de dar a cara a trazerem ao conhecimento público estas situações.
Por estas e por outra é que estamos como estamos.
OBS.: Mais uma vez aqui afirmo que não faço parte de nenhuma associação.
Não?? Parece...
Eu também não faço parte do Benfica, mas sou do Benfica...
(Foi só uma analogia)
Não sei porque colocou a negrito??!! Eu não sou associado de nenhuma associação e sou militar da GNR, esta sim é que é uma verdadeira analogia.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por jose alho Dom 10 Nov 2013, 22:53

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Gq25
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por moralez Dom 10 Nov 2013, 23:27

Guarda Sem Nível escreveu:
moralez escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:...Sem querer ser advogado do diabo, devo dizer-lhe que está profundamente equivocado. Existem por parte desta associação diversos comunicados e entrevistas ao longo dos últimos anos a alertar e a desmascarar essas situações vergonhosas. Da sua parte é que infelizmente não conheço nenhuma posição relacionada com este assunto , ou com  qualquer outro,  a não ser desvalorizar a achincalhar aqui neste Fórum as pessoas que ainda têm a coragem de dar a cara a trazerem ao conhecimento público estas situações.
Por estas e por outra é que estamos como estamos.
OBS.: Mais uma vez aqui afirmo que não faço parte de nenhuma associação.
Não?? Parece...
Eu também não faço parte do Benfica, mas sou do Benfica...
(Foi só uma analogia)
Não sei porque  colocou a negrito??!! Eu não sou associado de nenhuma associação e sou militar da GNR, esta sim é que é uma verdadeira analogia.
Coloquei a negrito, porque era a essa frase que eu me referia...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por metalnuno Seg 11 Nov 2013, 16:44

Acabem com os Serviços sociais, apenas estamos a descontar para alguns militares da GNR poderem ter empregos "nine to five".
metalnuno
metalnuno
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por FORASTEIRO Seg 11 Nov 2013, 19:56

Nunca deveriam era ter existido.No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por martins7 Seg 11 Nov 2013, 20:12

Uma excelente iniciativa, ASPIG em grande, finalmente alguém fala sobre este assunto "melindroso".
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 11 Nov 2013, 21:16

martins7 escreveu:Uma excelente iniciativa, ASPIG em grande, finalmente alguém fala sobre este assunto "melindroso".
Reforço a sua opinião. Pena outros não terem a mesma coragem e frontalidade...(telhas de vidro!!)
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por jose alho Ter 12 Nov 2013, 07:44

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR 011020131240-70-GNRdecostas
ASPIG defende revisão do regime que regulariza habitações dos Serviços Sociais

Inês Patola - 12/11/2013 - 07:00 -  Imprimir

A ASPIG defende a revisão do regime que regulariza as habitações dos Serviços Sociais da GNR porque diz que "algumas" estão a ser usadas por militares de classes profissionais superiores.
COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Audioplayer




  •  José Alho-habitações sociais usadas por quem não precisa
  •  José Alho-Quem precisa é que deve usar as habitações sociais

A ASPIG-Associação Sócio Profissional Independente da Guarda vem, em nota de imprensa, defender a revisão do regime jurídico que regula as habitações dos Serviços Sociais da GNR de maneira a adaptá-lo, de facto, à função verdadeiramente social que lhe assiste
A ASPIG solicita também ao Ministério da Administração Interna que seja feito um levantamento exaustivo do património habitacional dos Serviços Sociais.

A ASPIG diz que não compreende o motivo pelo qual existem habitações dos Serviços Sociais da GNR situadas em locais privilegiados da zona de Lisboa, ocupadas por militares de classes profissionais superior, cujas rendas se traduzem em pouco mais do que uma centena de euros, quando a manutenção das referidas habitações é suportada pelos descontos obrigatórios por parte de todos os militares da Guarda. José alho, presidente da ASPIG, dá voz ao protesto afirmando que este é um tema muito polémico dentro da instituição e elogia os “serviços sociais” por colocarem o “dedo na ferida”.

Uma situação que para José Alho é ainda menos compreensível quando existem militares das classes profissionais inferiores em estado de insolvência individual ou poder de compra incapaz de sustentar o agregado familiar e, ao mesmo tempo, a “lutarem” para terem o mínimo de dignidade económica.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por paulo pinto Ter 12 Nov 2013, 10:23

Guarda Sem Nível escreveu:
martins7 escreveu:Uma excelente iniciativa, ASPIG em grande, finalmente alguém fala sobre este assunto "melindroso".
Reforço a sua opinião. Pena outros não terem a mesma coragem e frontalidade...(telhas de vidro!!)
Na última reunião do Conselho Consultivo dos SSGNR tudo que foi a votação foi aprovado por larga maioria. Votaram contra dois conselheiros, que por acaso são dirigentes da mesma associação. Todos os outros, incluindo dirigentes das outras 4 associações, além de votarem favoravelmente, elogiaram, eu diria elevaram, o trabalho dos SSGNR.
Por isso está a referir-se a quem em concreto???
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 12 Nov 2013, 12:46

paulo pinto escreveu:
Guarda Sem Nível escreveu:
martins7 escreveu:Uma excelente iniciativa, ASPIG em grande, finalmente alguém fala sobre este assunto "melindroso".
Reforço a sua opinião. Pena outros não terem a mesma coragem e frontalidade...(telhas de vidro!!)
Na última reunião do Conselho Consultivo dos SSGNR tudo que foi a votação foi aprovado por larga maioria. Votaram contra dois conselheiros, que por acaso são dirigentes da mesma associação. Todos os outros, incluindo dirigentes das outras 4 associações, além de votarem favoravelmente, elogiaram, eu diria elevaram, o trabalho dos SSGNR.
Por isso está a referir-se a quem em concreto???
Reunião do Conselho Consultivo dos SSGNR . O que é isso?? Qual o poder deliberativo e vinculativo que ele têm? E votaram contra??!! Contra o quê em concreto?? Sei que num conselho houve uma associação que entendia que só ela é que deveria ter assento naquele órgão e votou contra a presença de outra ou outras não se percebeu muito bem o sentido do voto, ameaçando com o tribunal e tudo...mas parece que foi só how off, porque nada aconteceu.

Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por sauuude Qua 13 Nov 2013, 23:09

Expo-los ainda é pouco, mas ja da um vislumbre à sociedade civil de mais um mau exemplo desta nobre GNR.
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 02 Fev 2014, 00:57

jose alho escreveu:COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Gq25

Apesar da noticia..., o que mudou desde então?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por mar Dom 02 Fev 2014, 10:29

CARI2013 escreveu:
jose alho escreveu:COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Gq25

Apesar da noticia..., o que mudou desde então?

 Fixe 
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por carocha Seg 30 Jun 2014, 21:54

Novidades sobre este tópico existe?

Os SSGNR não arrenda as casas porquê?

É que existem algumas vazias...mas a desculpa é a lei...e passam os Anos e será que não vão sendo ocupadas????
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR Empty Re: COMUNICADO ASPIG/GNR SOBRE HABITAÇÕES DOS SS/GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes