APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por иuησ Sáb 04 maio 2013, 15:13

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou hoje "irresponsável" o aumento da idade da pré-reforma dos 55 para os 58 anos, argumentando que os militares da GNR desempenham funções que causam grande desgaste.
O aumento da idade da pré-aposentação dos militares e das forças de segurança, dos 55 para os 58 anos, é uma das medidas propostas pelo Governo para reduzir a despesa pública, e hoje anunciada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, numa declaração ao país.

Numa breve reacção à agência Lusa, o presidente da APG/GNR, César Nogueira, considerou "irresponsável" a medida proposta, argumentando que os militares da GNR "trabalham muito mais horas", comparativamente a outros profissionais e, por isso, têm "um desgaste maior no final da carreira".

César Nogueira invocou que, na prática, os profissionais da GNR "não têm horário de trabalho" e chegam a trabalhar "90 horas por semana".

Lusa/SOL


http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=74279
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 04 maio 2013, 16:11

O funcinarismo publico é o um todo, mas só uma parte se rege pela mesmo, pois quanto a beneces e regalias somente para uma parte, quanto toca a descontos é todo que desconta. Um PT da GNR esta a funcionar 24/24 horas, DGCI, DGAIEC e CM funcinam das 9HOO/16H30, gozam de fins de semana por completo ferias, pontes, etc e tal e o risco que correm...ui é muito !!???
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por COYOTE Sáb 04 maio 2013, 16:26

Camarada,
Da minha parte só estou a espera do toque para reunir nos Restauradores.
PS: espero ver muito mais camaradas do que na ultima vez.

A União faz a força e a força de todos muda o mundo.
COYOTE
COYOTE
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 55
Meu alistamento : 03/11/1997

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por foca branca Sáb 04 maio 2013, 16:45

muito bem dito isto esta a ser o descalabro.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 04 maio 2013, 17:05

É a pura verdade que a união faz a força, e não podemos esperar que os outros façam algo por nos, não basta descontarmos meia duzia de €s, e deichar que eles façam, temos que marcar presença
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Fount Sáb 04 maio 2013, 17:23

Fixe
Fount
Fount
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por bardock Sáb 04 maio 2013, 18:00

Reparem neste pormenor.....
dado que um ano tem aproximadamente 52 semanas, um funcionário publico tem 104 folgas por ano (sabados e domingos), mais o feriados que são 9, dá um total de 113 folgas por ano, sem contar com as pontes...
Um militar da GNR tem uma folga por semana, logo 52 folgas por ano e uma folga mensal que perfaz 64 folgas por ano...
Se todos os anos forem assim no final de 10 anos um militar da GNR folga 640 dias enquanto um funcionário público folga 1130, uma diferença de 490 dias de folga, mais de um ano de folgas...
se fizermos as contas a 36 anos de serviço os numero disparam, um funcionário público folga 4068 dias enquanto um militar da GNR folga 2304 dias...
PS:Isto tudo sem contar com as pontes e feriados municipais...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por albinuno Sáb 04 maio 2013, 19:46

Isto é desumano, será que não há ninguém que veja, esta injustiça!!!
albinuno
albinuno
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 44
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 40
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Edr See Sáb 04 maio 2013, 20:25

иuησ escreveu:argumentando que os militares da GNR "trabalham muito mais horas", comparativamente a outros profissionais e, por isso, têm "um desgaste maior no final da carreira".


César Nogueira invocou que, na prática, os profissionais da GNR "não têm horário de trabalho" e chegam a trabalhar "90 horas por semana".
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=74279
Nem todos... há muita boa gente que tem horário de trabalho e faz 40h semanais ou menos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Lynx Sáb 04 maio 2013, 21:33

bardock escreveu:Reparem neste pormenor.....
dado que um ano tem aproximadamente 52 semanas, um funcionário publico tem 104 folgas por ano (sabados e domingos), mais o feriados que são 9, dá um total de 113 folgas por ano, sem contar com as pontes...
Um militar da GNR tem uma folga por semana, logo 52 folgas por ano e uma folga mensal que perfaz 64 folgas por ano...
Se todos os anos forem assim no final de 10 anos um militar da GNR folga 640 dias enquanto um funcionário público folga 1130, uma diferença de 490 dias de folga, mais de um ano de folgas...
se fizermos as contas a 36 anos de serviço os numero disparam, um funcionário público folga 4068 dias enquanto um militar da GNR folga 2304 dias...
PS:Isto tudo sem contar com as pontes e feriados municipais...

este exemplo serve quase na totalidade para os nossos camaradas do ar condicionado...... APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Angry20s

eu acho impossivel o nosso MAI, nao fazer estas contas
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 22:24

O MAI tá mais que farto de saber, mas como o pessoal fala, fala, e nas Manifs é o que se VÊ, e as multas sempre a crescer, que é que vocês fariam se estivessem no MAI??!! Igual.... certo !! militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por ctyphoon Sáb 04 maio 2013, 23:21

a APG, a ASPIG mas o parolo do newton nem uma palavra mandem esse otário embora e os parolos que o acompanha que já poupam uma pipa de massa todos os meses
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por COELHO.X Sáb 04 maio 2013, 23:49

Vão brincar com o raio que os partam.........neste país gozam com aqueles que verdadeiramente trabalham, dizem que sou funcionário público para os deveres, para os meus direitos sou policia com estatuto próprio,vão todos para o car****!!!!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Lynx Dom 05 maio 2013, 07:56

continuem em casa, conforme muitos teem ficado, que isto ainda vai piorar mais..................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Rafa2010 Seg 06 maio 2013, 19:13

COELHO.X escreveu:Vão brincar com o raio que os partam.........neste país gozam com aqueles que verdadeiramente trabalham, dizem que sou funcionário público para os deveres, para os meus direitos sou policia com estatuto próprio,vão todos para o car****!!!!!!

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma 373838APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por paraq Seg 06 maio 2013, 21:26

Para esses governantes é tudo muito simples sermos comparados com os funcionários públicos, estão a esquercer que os Postos estao no limite.., em muitos Postos o intervalo de um turno para outro é de oito horas, impossível alguém ter capacidades fisicas e tecnicas para desempenhar o serviço com segurança.
Vamos ter uma Policia completamente depersiva com estas condições de trabalho, então que nos coloquem as condições de trabalho como as dos funcionários publicos.
É urgente que o Comando Geral faça uma reestruturação nos Postos ,que os militares com 50 anos transitem para outro tipo de serviço...
Deixamos de ter vida propria nos Postos...


Última edição por paraq em Seg 06 maio 2013, 21:37, editado 1 vez(es)
paraq
paraq
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 319
Mensagem : A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento.
(Napoleão Bonaparte)

Meu alistamento : Honra-se a pátria tal gente

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por FORASTEIRO Seg 06 maio 2013, 21:29

" em muitos Postos o intervalo de um turno para outro é de oito horas", quem dera que fossem, as vezes, 4h e, e...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por APG/GNR Sex 07 Jun 2013, 20:24

Caros Profissionais

A APG/GNR efectuou um pedido de esclarecimento remetido ao Comando-Geral sobre os requerimentos de passagem à reserva apresentados ao abrigo do regime transitório previsto 285º do EMGNR.

Saudações associativas
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma Empty Re: APG/GNR considera irresponsável aumento da idade da pré-reforma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes