GNR passa a usar boinas e polos

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por mar Sáb 04 maio 2013, 11:46

Relembrando a primeira mensagem :

GNR passa a usar boinas e polos

Novo regulamento de uniformes já está em vigor. A substituição do bivaque e a introdução de uma nova patente na GNR está a ser alvo de críticas da Associação dos Profissionais da Guarda.

substituição do bivaque na GNR é uma das principais alterações do novo regulamento de uniformes e que divide as associações da Guarda. As novas regras já estão em vigor e, por enquanto, a prioridade é dada aos operacionais.
Entre as novidades publicadas esta quinta-feira em Diário da República - numa portaria sobre os tipos, composição e condições do uso do fardamento e que vêm refrescar a regulação de 1985 -, está a introdução de boinas e polos em substituição dos bivaques e das gravatas e, ainda, a designação de uma nova categoria, o brigadeiro general.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) estranha que a questão desta patente conste neste regulamento, uma vez que ainda não foi aprovada, não houve alterações aos estatutos.
Rebuçado "envenenado"



"É um rebuçado envenenado", diz o presidente César Nogueira ao Expresso. Trata-se de criar mais uma subcategoria na classe de oficiais para "impedir que oficiais superiores cheguem a Major general" e continuem a responder aos oficiais generais do Exército, que "não têm competência de polícia", do policiamento de proximidade.
"Não concordamos, nem vemos necessidade dessa categoria", reforça o dirigente, acrescentando que o objetivo é abrir caminho à militarização. "Pela primeira vez", garante, um ministro da Defesa esteve presente nas cerimónias de aniversário da GNR e isso "não é nada inocente". Misturar a defesa com segurança é "impensável e inconstitucional".
A introdução da boina denota esse cariz "muito militar", salienta ainda César Nogueira. "Corre-se o risco de o próprio cidadão confundir um patrulheiro da GNR com um elemento das forças militares". Uma das propostas apresentadas pela APG era o uso de um chapéu com pala, para proteção da chuva e do sol.
Não há polémica para a ASPIG


Estas mudanças não suscitam, porém, qualquer polémica da parte da Associação Socio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).
O seu presidente, José Alho, destaca ao Expresso a "medida muito positiva" da troca de gravatas por polos. Além da falta de comodidade, podiam produzir "uma inibição" em caso da alteração da ordem pública, pela "facilidade" em agarrá-las. No que diz respeito à boina, "já utilizada em algumas valências e apesar do espírito mais militar, não temos nada a apontar. A única questão que se poderá colocar é ficar encharcada quando chove".
De acordo com as associações, o novo regulamento será adotado de forma faseada, começando primeiro pelos operacionais, e estabelece um período de transição de três anos findo o qual não será permitido o uso de artigos não previstos nele.
A APG e a ASPIG ainda não sabem se a intendência já estará apetrechada com os renovados uniformes.


FONTE: http://expresso.sapo.pt/gnr-passa-a-usar-boinas-e-polos=f804622


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 04 maio 2013, 13:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : TÓPICO FUNDIDO.)
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Carango Ter 01 Abr 2014, 14:37

Só se os comandantes andarem a ver a marca das calças antes de se iniciar uma patrulha... ahahhahaha

Mas não me admirava nada lol, já vi um pouco de tudo aqui...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Ter 01 Abr 2014, 15:56

VaN_dRaCk escreveu:Vou apenas acrescentar que as calças da farda nova são uma imitação das conhecidas 5.11 tactical (as que o FBI usa há mais de 30 anos).

Mas infelizmente são uma imitação barata, o material não é lá grande coisa.. Aconselho a quem anda na patrulha a comprar umas calças originais 5.11 azuis escuras que são iguais e muito melhores em termos de durabilidade, protecção etc.
(Isto se não forem impedidos pelos comandantes de comprar as calças na concorrência)
Onde compras da 5.11 iguais? Estive a ver na milicia.pt e não encontrei...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por só ares Ter 01 Abr 2014, 19:29

moralez escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Vou apenas acrescentar que as calças da farda nova são uma imitação das conhecidas 5.11 tactical (as que o FBI usa há mais de 30 anos).

Mas infelizmente são uma imitação barata, o material não é lá grande coisa.. Aconselho a quem anda na patrulha a comprar umas calças originais 5.11 azuis escuras que são iguais e muito melhores em termos de durabilidade, protecção etc.
(Isto se não forem impedidos pelos comandantes de comprar as calças na concorrência)
Onde compras da 5.11 iguais? Estive a ver na milicia.pt e não encontrei...

Casão militar onde comprei as minhas militar 
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1747
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Ter 01 Abr 2014, 21:33

em que comandos é que já entregaram a farda?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Ter 01 Abr 2014, 22:00

só ares escreveu:
moralez escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Vou apenas acrescentar que as calças da farda nova são uma imitação das conhecidas 5.11 tactical (as que o FBI usa há mais de 30 anos).

Mas infelizmente são uma imitação barata, o material não é lá grande coisa.. Aconselho a quem anda na patrulha a comprar umas calças originais 5.11 azuis escuras que são iguais e muito melhores em termos de durabilidade, protecção etc.
(Isto se não forem impedidos pelos comandantes de comprar as calças na concorrência)
Onde compras da 5.11 iguais? Estive a ver na milicia.pt e não encontrei...

Casão militar onde comprei as minhas militar 
Obrigado.
Já agora, qual foi o preço?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por só ares Qua 02 Abr 2014, 00:57

moralez escreveu:
só ares escreveu:
moralez escreveu:
Onde compras da 5.11 iguais? Estive a ver na milicia.pt e não encontrei...

Casão militar onde comprei as minhas militar 
Obrigado.
Já agora, qual foi o preço?

Comprei em 2012 em novembro.... Penso que foram 40 euros o par. Mas era um promoção qualquer para as forças de seguranca
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1747
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Selvans Qua 02 Abr 2014, 01:10

Onde compras da 5.11 iguais? Estive a ver na milicia.pt e não encontrei...[/quote]

Para quem for do Porto pode ir a Campanhã à MILINANDA, têm uma loja dedicada só à marca 5.11. Ou então vejam no sítio www.milinanda.pt
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por conchinha Qua 02 Abr 2014, 13:27

Fixe Fixe Fixe militar 
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 02 Abr 2014, 14:27

A Milicia vende, foi de lá que encomendei as ultimas.

Aqui vai o link: http://www.miliciapro.com/produtos/produto.php?PHPSESSID=0aec555b6a91bd712ecc97746e751d8b&marca=&cat=5&id=99

(Está no site principal > Produtos > Roupa Táctica > 5.11 > Calça Tactical™️ - Homem)

Caso comprem de lá, aconselho-vos a ligar em vez de fazer a encomenda online, pois nós elementos das FSS temos direito a desconto (10% se não estou em erro) nessa loja!

Cumprimentos Wink
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Qua 02 Abr 2014, 15:11

VaN_dRaCk escreveu:A Milicia vende, foi de lá que encomendei as ultimas.

Aqui vai o link: http://www.miliciapro.com/produtos/produto.php?PHPSESSID=0aec555b6a91bd712ecc97746e751d8b&marca=&cat=5&id=99

(Está no site principal > Produtos > Roupa Táctica > 5.11 > Calça Tactical™️ - Homem)

Caso comprem de lá, aconselho-vos a ligar em vez de fazer a encomenda online, pois nós elementos das FSS temos direito a desconto (10% se não estou em erro) nessa loja!

Cumprimentos Wink
Obrigado pela dica...
A milicia fica no Casão Militar, certo?
Segundo se consta, aqui no CTERLisboa, a entrada do fardamento de verão será já com o novo fardamento (apesar de ainda só termos a boina)
Quando entrar, dou lá um salto...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 02 Abr 2014, 17:36

Não, é uma loja em Gaia, mas envia material por encomenda para qualquer ponto do País.
Eu pessoalmente compro lá muita coisa, mas ás vezes esticam-se um bocadinho nos preços, há que ter atenção, se bem que em qualidade até agora são excelentes num modo geral!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Qua 02 Abr 2014, 20:08

VaN_dRaCk escreveu:Não, é uma loja em Gaia, mas envia material por encomenda para qualquer ponto do País.
Eu pessoalmente compro lá muita coisa, mas ás vezes esticam-se um bocadinho nos preços, há que ter atenção, se bem que em qualidade até agora são excelentes num modo geral!
Oops... Se calhar não consigo dar salto nenhum... LOL
Obrigado.
 Fixe 
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por T.P. Qui 03 Abr 2014, 21:52

moralez escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Não, é uma loja em Gaia, mas envia material por encomenda para qualquer ponto do País.
Eu pessoalmente compro lá muita coisa, mas ás vezes esticam-se um bocadinho nos preços, há que ter atenção, se bem que em qualidade até agora são excelentes num modo geral!
Oops... Se calhar não consigo dar salto nenhum... LOL
Obrigado.
 Fixe 
A milicia tem loja propria em gaia sim e alguns produtos no casao. Ve nos sites os precos da milinanda e compara. A milicia é muito a frente em material. A loja foi construida de raiz e tudo, é a tal que tem carreira de tiro que a psp nao aprovou. Mas manda msg privada que aconselho te melhor moralez Wink
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por fuckingmarine Qui 15 maio 2014, 21:36

pessoal de todo o comter vila real ja recebeu a boina e esta previsto seu uso no dia 18 de maio 2014 militar militar 
fuckingmarine
fuckingmarine
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : "Quanto mais magro é o cão, mais as pulgas o mordem"
Meu alistamento : 2002/2003 GIA turma j

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qui 15 maio 2014, 21:49

CMTER Aveiro vai começar já a usar no dia 19 de Maio, mas o engraçado é que ainda não as entregaram... e amanhã é 6ª feira....... desconfiado desconfiado 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por matulão Qui 15 maio 2014, 21:51

Ao que parece no meu COMTER tb vai ser segunda- feira, mas ainda ninguém tem.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qui 15 maio 2014, 21:52

já nem durmo....... chorão chorão chorão 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por joseafguerreiro Qui 15 maio 2014, 23:38

CTBEJA vai-se começar a usar no dia 19 de Maio, mas só amanhã 6ª feira a temos. muitos dos militares não a experimentaram, pois quando pediram para experimentar os números existentes iam só até ao 58.
é a GNR que temos.
joseafguerreiro
joseafguerreiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : 2º Turno de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por fuckingmarine Sex 16 maio 2014, 18:22

agora só falta o resto do fardamento(calças,camisa,casaco) chegar cá no norte...
fuckingmarine
fuckingmarine
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : "Quanto mais magro é o cão, mais as pulgas o mordem"
Meu alistamento : 2002/2003 GIA turma j

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Sem abrigo Sex 16 maio 2014, 22:18

COMTER CASTELO BRANCO a partir de segunda feira (dia 19) passa a usar boina !
O problema é que elas ainda não chegaram aos postos. Parece que durante o fim de semana vai ser fretado á Força aérea um C-130 e vai lança-las sobre cada posto de paraquedas !...  desorientado 
Bom fim de semana  militar
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 17 maio 2014, 14:04

Não se preocupem, leva tempo mas a coisa vai indo..

Não estou a querer espalhar nenhum boato nem nada, mas da maneira como a carruagem está a andar, talvez lá para o próximo ano já se veja todo o efectivo da Guarda com a nova farda!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por vmgonçalves Sáb 17 maio 2014, 14:05

Sem abrigo escreveu:COMTER CASTELO BRANCO a partir de segunda feira (dia 19) passa a usar boina !
O problema é que elas ainda não chegaram aos postos. Parece que durante o fim de semana vai ser fretado á Força aérea um C-130 e vai lança-las sobre cada posto de paraquedas !...  desorientado 
Bom fim de semana  militar

Nã'é preciso tanto. Basta o Dter distribuir os sacos (que foram distribuídos na sexta feira) para os respectivos pters.
A não ser que algum Pter esteja fechado ao fim de semana todos vão ter direito á dita para segunda feira ou quando vierem de folga ou férias ou outra situação qualquer (excepto os homens que para eles não vieram numero apropriado. Só vieram para mulheres e crianças!!!).
Depois houve uma directiva interna a explicar as situações imprevistas/previstas.
Isto falar só por falar tem que se lhe diga.
A GNR está aberta 24 horas, não é só hora de expediente e dias uteis.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Sem abrigo Sáb 17 maio 2014, 15:06

vmgonçalves escreveu:
Sem abrigo escreveu:COMTER CASTELO BRANCO a partir de segunda feira (dia 19) passa a usar boina !
O problema é que elas ainda não chegaram aos postos. Parece que durante o fim de semana vai ser fretado á Força aérea um C-130 e vai lança-las sobre cada posto de paraquedas !...  desorientado 
Bom fim de semana  militar

Nã'é preciso tanto. Basta o Dter distribuir os sacos (que foram distribuídos na sexta feira) para os respectivos pters.
A não ser que algum Pter esteja fechado ao fim de semana todos vão ter direito á dita para segunda feira ou quando vierem de folga ou férias ou outra situação qualquer (excepto os homens que para eles não vieram numero apropriado. Só vieram para mulheres e crianças!!!).
Depois houve uma directiva interna a explicar as situações imprevistas/previstas.
Isto falar só por falar tem que se lhe diga.
A GNR está aberta 24 horas, não é só hora de expediente e dias uteis.

Basta o Dter distribuir os sacos ? Ainda ontem foi dia de instrução nível de Dter e o Comandante ao fim do dia fez ronda pelos PT`s e nada !
Quanto á diretiva interna, desconheço.
Relativamente ao falar por falar, não percebi !
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por vmgonçalves Dom 18 maio 2014, 18:46

Quando se fala sem conhecimento de acontecimentos.
Vou esclarecer.
As ditas chegaram as 15h ao ComTer.
Até às 16h30/17h30 foram distribuídas por sacos, cada um para um pter conforme relação dos numeros de boina para cada um dos militares (conforme foi pedido).
Apartir das 17h30 foram distribuídas aos Dter's que as fariam chegar aos Pter durante o fim de semana.
Mais informo que só vieram boinas até ao numero 59. Os militares que requisitaram números maiores ainda não se sabe quando vêem. Procedimentos neste caso? Consulte a directiva.
Quanto à directiva nada como falar com o pessoal da secretaria do Dter ou consultar o mail do Pter.
Sempre disponível para mais esclarecimentos.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Sem abrigo Dom 18 maio 2014, 19:56

vmgonçalves escreveu:Quando se fala sem conhecimento de acontecimentos.
Vou esclarecer.
As ditas chegaram as 15h ao ComTer.
Até às 16h30/17h30 foram distribuídas por sacos, cada um para um pter conforme relação dos numeros de boina para cada um dos militares (conforme foi pedido).
Apartir das 17h30 foram distribuídas aos Dter's que as fariam chegar aos Pter durante o fim de semana.
Mais informo que só vieram boinas até ao numero 59. Os militares que requisitaram números maiores ainda não se sabe quando vêem. Procedimentos neste caso? Consulte a directiva.
Quanto à directiva nada como falar com o pessoal da secretaria do Dter ou consultar o mail do Pter.
Sempre disponível para mais esclarecimentos.

Caro camarada vmgonçalves
Na minha modesta opinião acho que já estou a falar demasiado do assunto, este apenas surgiu numa forma de desabafo e na forma como as coisas funcionam nesta instituição.
Acredito que com a descrição pormenorizada que até incluem horas que fez , esteja em melhor local para falar do assunto.
Quanto á diretiva ainda não a vi e email do posto ! Não tenho acesso. Falar com os camaradas do Dter, a seguir á hora ao almoço não é fácil desorientado se é que me faço entender !
Cumprimentos
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por vmgonçalves Dom 18 maio 2014, 20:45

Quanto á maneira como as coisas acontecem temos a mesma opinião.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Sem abrigo Dom 18 maio 2014, 21:23

vmgonçalves escreveu:Quanto á maneira como as coisas acontecem temos a mesma opinião.

 Amigos militar Sempre ao dispor
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por matulão Dom 18 maio 2014, 21:27

O pessoal q já usa Boina tirou o forro de dentro?
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por mar Dom 18 maio 2014, 21:49

Sem abrigo escreveu:
vmgonçalves escreveu:Quando se fala sem conhecimento de acontecimentos.
Vou esclarecer.
As ditas chegaram as 15h ao ComTer.
Até às 16h30/17h30 foram distribuídas por sacos, cada um para um pter conforme relação dos numeros de boina para cada um dos militares (conforme foi pedido).
Apartir das 17h30 foram distribuídas aos Dter's que as fariam chegar aos Pter durante o fim de semana.
Mais informo que só vieram boinas até ao numero 59. Os militares que requisitaram números maiores ainda não se sabe quando vêem. Procedimentos neste caso? Consulte a directiva.
Quanto à directiva nada como falar com o pessoal da secretaria do Dter ou consultar o mail do Pter.
Sempre disponível para mais esclarecimentos.

Caro camarada vmgonçalves
Na minha modesta opinião acho que já estou a falar demasiado do assunto, este apenas surgiu numa forma de desabafo e na forma como as coisas funcionam nesta instituição.
Acredito que com a descrição pormenorizada que até incluem horas que fez , esteja em melhor local para falar do assunto.
Quanto á diretiva ainda não a vi e email do posto ! Não tenho acesso. Falar com os camaradas do Dter, a seguir á hora ao almoço não é fácil desorientado se é que me faço entender !
Cumprimentos

na diretiva diz, quando se estiver de patrulha com um camarada que não tenha boina, vão os dois de bivaque
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Dom 18 maio 2014, 21:57

matulão escreveu:O pessoal q já usa Boina tirou o forro de dentro?

SIM. é aconselhável.

1º - Retirar o forro da boina;



2º - Com uma gilete (sem gel), raspar muito devagar a boina para retirar o excesso de pelo;



3º - Encharcar a boina em água quente e colocar na cabeça;



4º - A boina deve ficar entre 1 ou 2 dedos acima da linha das sobrancelhas;



5º - A calota (símbolo GNR) deve ficar no alinhamento do olho esquerdo;



6º - Ajustar a calota, fazendo “uma cova” atrás da mesma;



7º - Pentear bem a boina para o lado direito, fazendo com que a mesma curve para o lado direito para cima da orelha direita;



8º - Passar as fitas a ferro (sem queimar) e dar um nó cego muito pequeno na ponta de cada uma (para as mesmas não se desfiarem e para causar algum peso para que as mesmas andem esticadas);



9º - Nunca enterrar a boina na cabeça, o rebordo da mesma deve ficar ou completamente na horizontal ou ligeiramente a descair para a frente (conforme o bivaque).

 militar 


FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por matulão Dom 18 maio 2014, 22:23

ok1  Obrigado pelas dicas .
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por nex_amt Qui 22 maio 2014, 08:26

E o pessoal do Algarve já usam o fardamento completo?
nex_amt
nex_amt
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por GC514 Qui 22 maio 2014, 09:31

VaN_dRaCk escreveu:Não, é uma loja em Gaia, mas envia material por encomenda para qualquer ponto do País.
Eu pessoalmente compro lá muita coisa, mas ás vezes esticam-se um bocadinho nos preços, há que ter atenção, se bem que em qualidade até agora são excelentes num modo geral!

Esa tienda que nombra,se encuentra en Vilanova de Gaia - Porto ¿pregunto?

Y por otra parte de ser así,me podia facilitar la calle en la cual se encuentra ubicada dicha tienda.

Saludos...Gracias.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Edr See Qui 22 maio 2014, 11:04

Pelo andar da carruagem a PSP muda outra vez de fardamento sem a GNR entregar o novo fardamento aos seus militares!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por T.P. Qui 22 maio 2014, 15:47

GC514 escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Não, é uma loja em Gaia, mas envia material por encomenda para qualquer ponto do País.
Eu pessoalmente compro lá muita coisa, mas ás vezes esticam-se um bocadinho nos preços, há que ter atenção, se bem que em qualidade até agora são excelentes num modo geral!

Esa tienda que nombra,se encuentra en Vilanova de Gaia - Porto ¿pregunto?

Y por otra parte de ser así,me podia facilitar la calle en la cual se encuentra ubicada dicha tienda.

Saludos...Gracias.

www.miliciapro.com
Milicia - Bens de Segurança e Tecnologias Militares, Lda.
Av Poeta Eugénio de Andrade, 1267
4400-708 Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal
tlf:+351 (22) 208 31 30
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por dragao Qui 22 maio 2014, 16:01

O tópico continua aqui: http://www.forumgnr.pt/t35079-gnr-passa-a-usar-boinas-e-polos-continuacao#478510
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 20 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes