Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Numiango Ter 7 maio - 8:53


A implementação de uma nova tabela salarial única aos funcionários públicos vai resultar num duplo corte nos salários.


A introdução de uma tabela salarial única na função pública deverá
significar um novo corte nos salários dos funcionários públicos, em cima
das reduções remuneratórias entre 3,5% e 10% que já estão em vigor. A
poupança estimada com a introdução da nova tabela salarial está
calculada assumindo a sobreposição de medidas e o Diário Económico sabe
que politicamente esta é, para já, a intenção do Governo.

A
partir do próximo ano, a função pública deverá passar a estar sujeita a
uma nova tabela salarial única. Do mesmo modo, também deverá entrar em
vigor uma tabela única de suplementos. Estas duas medidas, apresentadas
na sexta-feira pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e inscritas
na carta enviada à ‘troika' deverão permitir uma poupança de 445 milhões
de euros.


http://economico.sapo.pt/noticias/tabela-unica-na-funcao-publica-provoca-corte-duplo-de-salarios_168572.html
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por tino Ter 7 maio - 10:05

não tem bem a haver com o topico...mas eu ainda n percebi bem uma situação...se nós vamos ser abrangidos por estes cortes na função publica...será que tb podere-mos nós por nossa opçao pedir a rescisão com direti8o a indmenização compensatoria?
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por mikas Ter 7 maio - 10:38

Mas não há ninguem que nos consiga explicar de que forma e que vamos levar com os cortes nos suplementos?!!!

Penso que para nos retirem o sup.de escala e de patrulha vão ter de pagar horas nocturnas e ao fim de semanna?!! horário de trabalho abrangido pelo codigo de trabalho 40h semanais, o que passar disto temos de receber horas extras?!!!

Temos as despesas certas ao fim do mês e agora nem sabemos o vencimento que vamos ter, estou aguardar transf. e não dizem nada, isto é vida?! ninguem nos respeita...

Tanta duvida, tanta incerteza...estou a ficar cansado disto tudo!!!!!!!

Cpmts
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Ark Ter 7 maio - 10:48

SIMPLES: como podemos ter uma tabela igual a todos os outros quando somos... diferentes !! nem horário de trabalho temos e o governo tem de entender isso de uma vez por todas !!

Nem melhores, nem piores... diferentes ! Porém não se pode tratar por igual, aquilo que é por sua condição.... Diferente!
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por antipilho Ter 7 maio - 10:51

nem quero ouvir falar nisso de tirar os suplementos Deus nos livre triste1
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por tino Ter 7 maio - 10:56

se puder, e nos moldes em que estão as coisas... e nos cortarem os subsidios, só tenho uma opção.....rescindir.....fazer as malas...e emigrar....
tino
tino
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 306
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Rafa2010 Ter 7 maio - 21:04

tino escreveu:se puder, e nos moldes em que estão as coisas... e nos cortarem os subsidios, só tenho uma opção.....rescindir.....fazer as malas...e emigrar....

Já somos 2 a pensar igual
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por 387Silva Ter 7 maio - 21:49

Rafa2010 escreveu:
tino escreveu:se puder, e nos moldes em que estão as coisas... e nos cortarem os subsidios, só tenho uma opção.....rescindir.....fazer as malas...e emigrar....

Já somos 2 a pensar igual

Em vez de me cortarem os suplementos, a mim mais vale cortarem-me logo o pescoço... Com 10 anos disto e um vencimento base que difere apenas em cerca de 30 euros para os recém ingressados, ficar sem os suplementos é fome cá em casa na certa.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por иuησ Qua 8 maio - 9:36

mikas escreveu:Mas não há ninguem que nos consiga explicar de que forma e que vamos levar com os cortes nos suplementos?!!!

Penso que para nos retirem o sup.de escala e de patrulha vão ter de pagar horas nocturnas e ao fim de semanna?!! horário de trabalho abrangido pelo codigo de trabalho 40h semanais, o que passar disto temos de receber horas extras?!!!

Temos as despesas certas ao fim do mês e agora nem sabemos o vencimento que vamos ter, estou aguardar transf. e não dizem nada, isto é vida?! ninguem nos respeita...

Tanta duvida, tanta incerteza...estou a ficar cansado disto tudo!!!!!!!

Cpmts

Boas

Não há informação sobre os cortes de suplementos ou se vais mesmo existir esses cortes dentro das forças de segurança.

Por um lado leva-me a crer isso mesmo, a manutenção da totalidade dos suplementos, contudo, até que informações em contrário, fica tudo como está.

Não especulem, e principalmente não deem ideias, isto porque "eles" também andam por aqui...

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por conchinha Qua 8 maio - 9:43

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários 97139Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários 97139,mas tambem se andam por aqui só veem aquilo que lhes interess,pois ainda continuamos sem horário de referencia á tanto tempo e nada devem passar por cima.................................
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por matrix2020 Qua 8 maio - 11:14

Tem muita coisa que está mal e pode ser melhorada de forma justa e que leva a uma poupança de muito dinheiro!
Mas se continuarem com estes cortes cegos nos salarios então acho que deveria ser tomada uma posição de força a nivel nacional por parte dos elementos das forças de segurança!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por dragao Qua 8 maio - 12:03

Meus senhores, agradecia que as especulações ficassem do vosso lado e não fossem escritas. Para além de ser contra as regras do Fórum, criam mau estar.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Ark Qua 8 maio - 12:07

Obviamente se me retirarem 10 euros que sejam ao meu vencimento liquido, o pouco que faço deixo de fazer. Simples. Temos pena. Eu não alimento a minha familia com ar.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Numiango Qua 8 maio - 15:08

ArK escreveu:Obviamente se me retirarem 10 euros que sejam ao meu vencimento liquido, o pouco que faço deixo de fazer. Simples. Temos pena. Eu não alimento a minha familia com ar.

Companheiro os teus 10 euros já foram, só o aumento para a comparticipação

da SAD/GNR de 1,5% para 2,5% é bem superior a isso...
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por jmflince Qua 8 maio - 19:47

dragao escreveu:Meus senhores, agradecia que as especulações ficassem do vosso lado e não fossem escritas. Para além de ser contra as regras do Fórum, criam mau estar.

Eu penso que ainda é muito prematuro para discutir valores porque ainda nem foram publicados. Penso que não poderei ficar com um vencimento inferior ao que está! Se isso fosse possivel já em 2010 quando entrou em vigor a tabela actual tinham aproveitado para baixar os valores. Vamos esperar para ver.....


Última edição por jmflince em Qui 9 maio - 6:57, editado 1 vez(es)
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por nunobf98 Qua 8 maio - 20:42

LEIAM COM ATENÇÃO AS SITUAÇÕES, os nossos suplementos, não tem nada haver com a maioria da função publica, não especulem.
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por иuησ Qua 8 maio - 20:44

Não vale a pena Nuno... A especulação no seio da malta é... Moda Wink

Abraço companheiro Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Rafa2010 Qua 8 maio - 21:52

иuησ escreveu:Não vale a pena Nuno... A especulação no seio da malta é... Moda Wink

Abraço companheiro Wink

Há alguns que até gostam de ser eles a dar a ideias que esquecem aos outros...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários Empty Re: Tabela única na Função Pública provoca corte duplo de salários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes