Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por antipilho Sex 31 maio 2013, 15:39

O grupo detido, esta sexta-feira, pela GNR por suspeita de se dedicar ao furto de cobre na Grande Lisboa tinha na sua base uma sucateira no Cacém, em Sintra, e uma empresa de reciclagem de Torres Novas, informou fonte policial.

A GNR anunciou, esta sexta-feira, a detenção de 11 suspeitos de pertenceram a uma organização criminosa que se dedicava ao furto de cobre nas linhas subterrâneas inativas da Portugal Telecom (PT) na área da Grande Lisboa.

Segundo a GNR, os detidos faziam parte de uma organização criminosa, constituída na sua maioria por cidadãos estrangeiros, que conseguiram "êxitos consideráveis nesta prática criminosa, fruto da vasta experiência adquirida enquanto (antigos) funcionários das empresas subempreitadas pela PT", revelou a guarda.

Segundo fonte ligada à investigação, a organização criminosa detida hoje estava hierarquizada por três níveis de atuação, sendo o primeiro constituído por um grupo de seis homens, de nacionalidade estrangeira, que recolhia cabos de cobre durante a noite.

O grupo deslocava-se às caixas de visita permanente da PT, munido de uma carrinha tipo furgão, adaptada com um fundo falso (alçapão), efetuando de seguida as operações de corte e carga dos fios de cobre.

De acordo com a fonte, de seguida, o material recolhido era transportado para um armazém na cidade do Cacém, uma sucateira onde era vendido e de seguida cortado e triturado, naquele que era o segundo nível do grupo suspeito do crime de associação criminosa.

O terceiro patamar está relacionado com uma empresa de reciclagem de Torres Novas, onde era, por fim, vendido o cobre e chumbo proveniente dos cabos furtados, que "colocava este material no mercado lícito", duplicando o preço que inicialmente era pago ao nível da sucateira.

Segundo a fonte, a investigação da GNR teve início em março (e ainda não terminou) e apurou transações realizadas por elementos deste grupo na ordem do um milhão de euros.

Durante a madrugada de hoje foram detidos dez homens e uma mulher por suspeitas da prática de crimes de associação criminosa, recetação e furto qualificado. As apreensões resultaram do cumprimento de sete mandados de detenção, nove mandados de busca e apreensão de veículos, oito mandados de busca domiciliária e um não domiciliário.

No âmbito da operação "Linha Segura", a GNR apreendeu aproximadamente 20 toneladas de cobre e chumbo, 10 mil euros em numerário, nove viaturas e diversa maquinaria industrial pesada no distrito de Lisboa.

De acordo com a fonte da investigação, os homens do grupo que furtava o cobre na Grande Lisboa já tinham trabalhado para empresas que trabalham com a Portugal Telecom, tendo, por isso "conhecimentos técnicos" para manusear com este tipo de material.

A operação, coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento, da 11.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, em estreita colaboração com a Portugal Telecom, envolveu 141 militares pertencentes à Unidade de Intervenção, à Direção de Investigação Criminal e aos Comandos Territoriais de Lisboa e de Setúbal.

Durante a investigação foram montadas operações de vigilância, escutas telefónicas e levantamento de sigilo bancário dos suspeitos, afirmou a fonte.

Os detidos vão ser presentes a tribunal no sábado para primeiro interrogatório judicial.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3250303&page=-1
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por PKX Sex 31 maio 2013, 16:02

Posso dizer que este processo nasceu de uma investigação e posteriores informações prestadas pelos elementos da EII de um Posto Territorial...e sei qual é...

Ou seja para quem fala das EII que estão sempre 09/17 sentados á secretaria, estão engandos e há que dar o valor a quem o tem e não generalizar.

E também dar os parabéns ao pessoal com o inquérito e pelo resultado obtido...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 31 maio 2013, 16:23

Grande trabalho.

Parabéns.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por bardock Sex 31 maio 2013, 16:24

Ia dizer que também sei qual é esse posto...não se esqueçam como chegou a informação aos EII's...Os conhecimentos do patrulheiros e as abordagens a noite as vezes dão frutos, depois é só seguir o fio a meada...
Bom trabalho de conjunto que dignifica a Guarda e os seus militares....
Fixe
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por irreverente Sex 31 maio 2013, 16:27

Parabéns, excelente trabalho.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por joao miguel silva Sex 31 maio 2013, 16:29

Bom trabalho, o resto é conversa.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por PKX Sex 31 maio 2013, 16:29

Neste caso posso dizer que a informação não chegou aos elementos da EII pelas patrulhas mas sim foram esses mesmos elementos que a foram buscar atráves de muitas horas de trabalho.

Quanto ao Posto...como sempre nestas noticias será uma incógnita...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por bardock Sex 31 maio 2013, 17:01

Bem então é porque a informação deve ter chegado de vários postos...no que eu tenho conhecimento tudo começou com uma simples abordagem a uma viatura...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por BigSargent Sex 31 maio 2013, 18:25

Uma coisa é certa, eu ainda não vi a cama hoje, percebem porque (LOL), mas gostei de ver a maneira como se trabalhou, várias Unidades da GNR empenhadas a fazer o seu melhor, e é isto que faz coM que eu ADORE SERVIR ESTA INSTITUIÇÃO...

https://www.youtube.com/watch?v=xNTPvQw-nE0
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por bardock Sex 31 maio 2013, 19:32

BigSargent escreveu:Uma coisa é certa, eu ainda não vi a cama hoje, percebem porque (LOL), mas gostei de ver a maneira como se trabalhou, várias Unidades da GNR empenhadas a fazer o seu melhor, e é isto que faz coM que eu ADORE SERVIR ESTA INSTITUIÇÃO...

https://www.youtube.com/watch?v=xNTPvQw-nE0
mt bem mt bem mt bem mt bem mt bem
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Croco Sex 31 maio 2013, 20:42

Felicitações a todos os envolvidos.Um bom trabalho, sem duvida!
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por BigSargent Sex 31 maio 2013, 22:24

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/cmtv-acompanha-detencao-de-cabecilha-de-gangue-de-furto-de-cobre.html
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Croco Sáb 01 Jun 2013, 12:32

Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque
O Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Guarda prendeu 11 cidadãos brasileiros do gangue do cobre que já movimentaram este ano um milhão de euros. O DN conta hoje que a acção da GNR teve a dimensão da actuação em operações no Iraque.

De acordo com o jornal, os militares envolvidos na operação usaram câmaras de filmar nos capacetes, a transmitir em directo para a sala de comando, e escutas de suspeitos em tempo real, envergavam roupa preta, gorro passa-montanhas a tapar a cara e coletes anti-balas, estavam armados com pistolas-metralhadoras HK-MP5, e tinham à sua disposição carrinhas Mercedes e jipes Nissan de vidros pretos fumados.

“Parece que vão para o Iraque”, ironizou a procuradora Cândida Vilar, citada pelo DN, que dirige a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal e coordenava a operação, de nome ‘Linha Segura’.

No final da operação, que decorreu na madrugada de ontem, além das detenções, foram apreendidas 20 toneladas de cobre e de chumbo.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/78571/gnr-trata-ladr%C3%B5es-de-cobre-como-terroristas-no-iraque
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por bardock Sáb 01 Jun 2013, 13:35

Croco escreveu:Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque

desorientado vejam lá se queriam ir lá com flores e chocolates....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Luisa Baião Sáb 01 Jun 2013, 15:40

...“Parece que vão para o Iraque”, ironizou a procuradora Cândida Vilar...

A senhora procuradora como acha que eles deveriam de ir ?
Engravatadinhos e de cravo na lapela?

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Constantino Sáb 01 Jun 2013, 15:52

Caro PKX se uma coisa posso afirmar com toda a certeza e com conhecimento de causa e que muita da informação conseguida e que permitiu alcançar esta operação notável foi sei duvida o trabalho das EII do pessoal que anda mais perto da rua e muitas vezes e o detentor de informação de valor bastante probatório. E aqui posso me referir ao Posto Territorial da Bucelas e a sua equipa da EII que fez um trabalho notável na ligação que conseguiu promover entre uma EII e a DIC em Alcabideche. A capacidade de esgravatar no terreno e depois sem a complexidade do meu umbigo conseguir passar a inf. aos elementos que dela necessitam.
Votos de Bons Serviços e Futuros Sucessos
Um Homem só por Querer Faz mais do que Dez Por Dever
Constantino
Constantino
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 54
Mensagem : "UM HOMEM SO POR QUERER FAZ MAIS QUE DEZ POR DEVER"
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Edr See Sáb 01 Jun 2013, 18:44

Não é preciso ser engenheiro ou doutorado no quer que seja, para se saber que só se furta/rouba, quando há alguém que compre... é a logica da batata! Quem é que compra cobre!?
Mais um bom trabalho...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Ark Dom 02 Jun 2013, 00:14

O que conta é o trabalho CONJUNTO e não de alguém em especial ou particular.

Bom trabalho !

A senhora procuradora devia estar calada e certas coisas não creio que devam ser do conhecimento publico.

actualização:

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=109650
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por trecarrico Dom 02 Jun 2013, 00:23

Um bom trabalho de todos os envolvidos.
Todos sem excepção, mesmo os esquecidos (porque há sempre alguém que fica no anonimato)
Fixe mt bem
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por antipilho Dom 02 Jun 2013, 00:32

sim sim ha sempre quem fique com o merito de outros e todos merecem ser reconhecidos
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty CMTV acompanha detenção de cabecilha de gangue de furto de cobre

Mensagem por Ark Dom 02 Jun 2013, 15:54

Operação GNR

CMTV acompanha detenção de cabecilha de gangue de furto de cobre

A CMTV acompanhou uma operação da GNR que levou ao desmantelamento de uma rede criminosa, que se dedicava ao furto de cobre.

A CMTV tem imagens exclusivas da detenção do cabecilha desta rede criminosa, em Sintra.


link: cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/cmtv-acompanha-detencao-de-cabecilha-de-gangue-de-furto-de-cobre.html
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por BigSargent Dom 02 Jun 2013, 16:15

Acho que ainda não recuperei das horas seguidas de trabalho... LOL
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por APG/GNR Dom 02 Jun 2013, 18:35

Croco escreveu:Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque
O Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Guarda prendeu 11 cidadãos brasileiros do gangue do cobre que já movimentaram este ano um milhão de euros. O DN conta hoje que a acção da GNR teve a dimensão da actuação em operações no Iraque.

De acordo com o jornal, os militares envolvidos na operação usaram câmaras de filmar nos capacetes, a transmitir em directo para a sala de comando, e escutas de suspeitos em tempo real, envergavam roupa preta, gorro passa-montanhas a tapar a cara e coletes anti-balas, estavam armados com pistolas-metralhadoras HK-MP5, e tinham à sua disposição carrinhas Mercedes e jipes Nissan de vidros pretos fumados.

“Parece que vão para o Iraque”, ironizou a procuradora Cândida Vilar, citada pelo DN, que dirige a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal e coordenava a operação, de nome ‘Linha Segura’.

No final da operação, que decorreu na madrugada de ontem, além das detenções, foram apreendidas 20 toneladas de cobre e de chumbo.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/78571/gnr-trata-ladr%C3%B5es-de-cobre-como-terroristas-no-iraque

Após a APG/GNR efectuar alguns contactos para tentar apurar sobre a notícia com o titulo " Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque " com a frase “Parece que vão para o Iraque”, ironizada pela a procuradora Cândida Vilar, citada pelo DN. A APG/GNR concluiu que a frase da Srª. Procuradora Cândida Vilar era no sentido de elogiar o trabalho da GNR e não como critica, sendo que a Srª.Procuradora tem forte confiança e consideração na GNR, sobretudo no GIOE com quem já tem trabalhado em inúmeras situações, sendo uma das fortes defensoras do trabalho da GNR junto do DIAP.

Antes de criticarmos, averiguamos!
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por joao miguel silva Dom 02 Jun 2013, 19:39

BigSargent escreveu:Acho que ainda não recuperei das horas seguidas de trabalho... LOL

é facil, é fazer já outra, assim vira rotina e ficas rotinado nisso, nem te apetece dormir.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por joao miguel silva Dom 02 Jun 2013, 19:43

Ainda bem que voces averiguaram antes de produzir qualquer comunicado lesivo da srª procuradora.

quem estiver um pouco mais atento, verá que esta procuradora em 90% das situações investigadas por ela em crimes desta dimensão, delega sempre na GNR, para mal de alguns elitistas que só querem é protagonismo, mas como ela já viu que com a GNR é sucesso pela certa, não lhes passa cartuxo.

Acho que há aí uma associação que se precipitou e emitiu um comunicado injusto e que só lhe ficará bem, retratar-se.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por olhovivo Dom 02 Jun 2013, 21:43

Bom serviço.Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre 373838
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por COELHO.X Dom 02 Jun 2013, 22:35

APG/GNR escreveu:
Croco escreveu:Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque
O Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Guarda prendeu 11 cidadãos brasileiros do gangue do cobre que já movimentaram este ano um milhão de euros. O DN conta hoje que a acção da GNR teve a dimensão da actuação em operações no Iraque.

De acordo com o jornal, os militares envolvidos na operação usaram câmaras de filmar nos capacetes, a transmitir em directo para a sala de comando, e escutas de suspeitos em tempo real, envergavam roupa preta, gorro passa-montanhas a tapar a cara e coletes anti-balas, estavam armados com pistolas-metralhadoras HK-MP5, e tinham à sua disposição carrinhas Mercedes e jipes Nissan de vidros pretos fumados.

“Parece que vão para o Iraque”, ironizou a procuradora Cândida Vilar, citada pelo DN, que dirige a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal e coordenava a operação, de nome ‘Linha Segura’.

No final da operação, que decorreu na madrugada de ontem, além das detenções, foram apreendidas 20 toneladas de cobre e de chumbo.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/78571/gnr-trata-ladr%C3%B5es-de-cobre-como-terroristas-no-iraque


Após a APG/GNR efectuar alguns contactos para tentar apurar sobre a notícia com o titulo " Detenção GNR trata ladrões de cobre como terroristas no Iraque " com a frase “Parece que vão para o Iraque”, ironizada pela a procuradora Cândida Vilar, citada pelo DN. A APG/GNR concluiu que a frase da Srª. Procuradora Cândida Vilar era no sentido de elogiar o trabalho da GNR e não como critica, sendo que a Srª.Procuradora tem forte confiança e consideração na GNR, sobretudo no GIOE com quem já tem trabalhado em inúmeras situações, sendo uma das fortes defensoras do trabalho da GNR junto do DIAP.
Antes de criticarmos, averiguamos!
Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre 97139Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre 373838
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por иuησ Dom 02 Jun 2013, 23:48

joao miguel silva escreveu:Ainda bem que voces averiguaram antes de produzir qualquer comunicado lesivo da srª procuradora.

quem estiver um pouco mais atento, verá que esta procuradora em 90% das situações investigadas por ela em crimes desta dimensão, delega sempre na GNR, para mal de alguns elitistas que só querem é protagonismo, mas como ela já viu que com a GNR é sucesso pela certa, não lhes passa cartuxo.

Acho que há aí uma associação que se precipitou e emitiu um comunicado injusto e que só lhe ficará bem, retratar-se.

Pois parace que sim, é as tais diferenças... Um tiro no pé...

"Em declarações à agência Lusa, a procuradora, que dirige a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, negou ter feito o comentário reproduzido no Diário de Notícias, assinalando que "jamais poria em causa a eficiência e a dedicação dos militares da GNR" com quem trabalha, neste caso o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), que já atuou no Iraque.
Cândida Vilar considerou o comunicado da ANAG/GNR "despropositado", assegurando que o DIAP "mantém uma relação institucional muito boa com a GNR"."


http://online.jornaldamadeira.pt/artigos/anaggnr-diz-que-procuradora-fez-declara%C3%A7%C3%A3o-infeliz-magistrada-nega-afirma%C3%A7%C3%A3o

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por joao miguel silva Dom 02 Jun 2013, 23:59

Quem anda no terreno e anda dentro dos processos, sabe que a Procuradora Candida Vilar nunca iria por em causa o profissionalismo da GNR, não é á toa, que esta é escolhida.

Ficava bem a ANAG retratar-se, porque de injustiças, já basta aquelas que sofremos todos os dias.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por иuησ Seg 03 Jun 2013, 00:07

Conheces bem o "meio", em quem o conhece, sabe o desempenho e profissionalismo da Procuradora.

Enfim, já passou, deve-se é enaltecer o enorme sucesso da operação e profissionalismo demonstrado pelos profissionais envolvidos... Isso sim, é de louvar!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre Empty Re: Sucateira e empresa de reciclagem ligadas a grupo criminoso de furto de cobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes