“Isto não é caso para dar cadeia”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Luisa Baião Sáb 22 Jun 2013, 18:50

.Viana do  Castelo: Mãe da vítima chora a ouvir alegações
“Isto não é caso para dar cadeia”
Tiago Puga foi brutalmente espancado até à morte. Procurador do Ministério Público defende que arguidos devem ser condenados com pena suspensa
"Tendo em conta o resultado fatídico das agressões, que aconteceram por motivos que, não sendo fúteis, estão lá perto, defendo penas de prisão até três anos." Foi desta forma que o procurador do Ministério Público (MP) pediu ontem, no Tribunal de Viana do Castelo, a condenação dos quatro homens acusados de espancar, em março de 2010, Tiago Puga, de 19 anos, que acabou por morrer. Mas acrescentou: "Não é caso para os meter na cadeia. Considero que as penas devem ser suspensas,"
Anabela Puga, mãe da vítima, ouviu as alegações em lágrimas. Não aguentou a emoção e teve mesmo de abandonar a sala por momentos.
Para o MP, ficaram provadas as acusações de ofensas físicas agravadas pela morte do jovem, assim como ficou provado o crime de omissão de auxílio. Por isso, pediu as condenações para José Diogo Pereira, de 26 anos, Nuno Gonçalves, 38 anos, Hélder Gonçalves, 37 anos, e o irmão Paulo Gonçalves, 35, dono do talho cujo tapete foi incendiado no dia anterior ao crime e que terá motivado a vingança em que Tiago Puga foi linchado.
"Discordo, porque acredito que foi homicídio qualificado com premeditação", disse, à saída do tribunal, Manuel Puga, pai do jovem, inconformado. A advogada da família defendeu a "condenação efetiva dos arguidos, que agiram de forma concertada e com intenção".
Os advogados de defesa dos arguidos refutaram a acusação, que apelidaram de "novelesca".
O acórdão é lido no próximo dia 10 de julho às 14h00
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/isto-nao-e-caso-para-dar-cadeia

PS
Fiquei a pensar:  Neste País ,o que é preciso fazer  para merecer  a cadeia ...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Shadow.bjp Dom 23 Jun 2013, 11:55

Que palhaçada...
Este MP valoriza mesmo a vida humana, sem duvida.
Pede pena suspensa?

Por mim quem matasse com dolo ou por estes motivos, isto, morte como resultado de agressões só tinha um destino, CADEIA que é onde devem estar os assassinos e quem os defende...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por bardock Dom 23 Jun 2013, 12:05

O que mais me revolta é saber que se um militar da GNR ou um agente da PSP tem o azar de matar um criminoso, (ex:apenas com a intenção de parar uma viatura) o mesmo ministério publico pede que seja condenado por homicídio qualificado e que seja aplicada pena máxima.
Estes senhores aturam em grupo e espancaram uma pessoa até a morte e vão sair para a rua a rir da família da vitima...
Abram os olhos senhores magistrados...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Shadow.bjp Dom 23 Jun 2013, 12:06

concordo contigo bardock
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Luisa Baião Dom 23 Jun 2013, 13:38

Com este tipo de atitudes da parte da nossa justiça,ficamos com a ideia que ,preferem proteger o assassino e penalizar oa familiares da vitima.A vitima,essa, mais  nada podem fazer para a espesinhar. porque o assassino já se encarregou disso.
É demais ! No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Shadow.bjp Dom 23 Jun 2013, 13:55

è isso mesmo D. Luísa
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por vmgonçalves Dom 23 Jun 2013, 18:52

Luisa Baião escreveu:.Viana do  Castelo: Mãe da vítima chora a ouvir alegações
“Isto não é caso para dar cadeia”
Tiago Puga foi brutalmente espancado até à morte. Procurador do Ministério Público defende que arguidos devem ser condenados com pena suspensa
"Tendo em conta o resultado fatídico das agressões, que aconteceram por motivos que, não sendo fúteis, estão lá perto, defendo penas de prisão até três anos." Foi desta forma que o procurador do Ministério Público (MP) pediu ontem, no Tribunal de Viana do Castelo, a condenação dos quatro homens acusados de espancar, em março de 2010, Tiago Puga, de 19 anos, que acabou por morrer. Mas acrescentou: "Não é caso para os meter na cadeia. Considero que as penas devem ser suspensas,"
Anabela Puga, mãe da vítima, ouviu as alegações em lágrimas. Não aguentou a emoção e teve mesmo de abandonar a sala por momentos.
Para o MP, ficaram provadas as acusações de ofensas físicas agravadas pela morte do jovem, assim como ficou provado o crime de omissão de auxílio. Por isso, pediu as condenações para José Diogo Pereira, de 26 anos, Nuno Gonçalves, 38 anos, Hélder Gonçalves, 37 anos, e o irmão Paulo Gonçalves, 35, dono do talho cujo tapete foi incendiado no dia anterior ao crime e que terá motivado a vingança em que Tiago Puga foi linchado.
"Discordo, porque acredito que foi homicídio qualificado com premeditação", disse, à saída do tribunal, Manuel Puga, pai do jovem, inconformado. A advogada da família defendeu a "condenação efetiva dos arguidos, que agiram de forma concertada e com intenção".
Os advogados de defesa dos arguidos refutaram a acusação, que apelidaram de "novelesca".
O acórdão é lido no próximo dia 10 de julho às 14h00
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/isto-nao-e-caso-para-dar-cadeia

PS
Fiquei a pensar:  Neste País ,o que é preciso fazer  para merecer  a cadeia ...
É preciso ser das FS e defender-se de uma agressão e que fique marcada na cara do agressor um risquinho que deite uma gota de sangue. Só isso. É facil.
Mais uma vez acho que neste país só os criminosos têm direitos.
Quem trabalha, quem produz, quem faz algo pelo país só tem deveres.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Nakata1 Dom 23 Jun 2013, 19:05

Já deviam saber que para se ir preso é mais fácil não pagar uma multa... Aí sim é prisão na certa.
Vergonha de justiça esta, ou melhor, vergonha de quem comete estas aberrações, chamados Procuradores (não todos felizmente).
No Fixe
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

“Isto não é caso para dar cadeia” Empty Re: “Isto não é caso para dar cadeia”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes