Vídeo trama polícias por espancamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por FORASTEIRO Qui 01 Ago 2013, 08:43

Castelo Branco: Ministério Público abriu processo-crime
Vídeo trama polícias por espancamento

Carlos Ascensão, 38 anos, levou a tribunal imagens do bar onde foi agredido por agentes


  • Hoje, 01h00
  • Nº de votos (0)
  • Comentários (1)

Por:Alexandre Salgueiro


 

O Ministério Público abriu um processo-crime a três agentes da PSP de Castelo Branco. O inquérito surge na sequência de uma operação na zona de bares da cidade, que culminou com a detenção de um emigrante de 38 anos. Carlos Ascensão alega ter sido "espancado de forma violenta e sem qualquer motivo", já algemado e até ter perdido os sentidos – e apresentou em tribunal a videovigilância de um bar que captou o momento da sua detenção.

"As imagens mostram que, ao contrário do que haviam dito ao tribunal, os agentes usaram os seus bastões para subjugar o detido de forma violenta", adianta ao CM fonte ligada ao processo.

Carlos Ascensão foi absolvido do incidente, e do processo foram extraídas certidões para um inquérito aos três agentes da PSP em causa – dois dos quais enfrentam uma queixa-crime por parte do emigrante.

O incidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, 19 de julho, quando Carlos, emigrado na Suíça há sete anos e a passar férias na sua cidade natal, saía de um bar com um grupo de amigos: "Na rua havia uma altercação entre pessoas que nem sequer tinham nada a ver connosco, mas quando a polícia apareceu e, sem que nada o justificasse, começou a agredir--me a mim. A única coisa que eu fiz foi segurar um cassetete para evitar mais golpes. Mas depois vieram mais agentes e espancaram-me até perder os sentidos", queixa-se.

"Eles continuaram a bater-lhe mesmo depois de algemado", afirma a mulher da vítima, que assistiu ao incidente. Vera Gonçalves assegura que o marido não provocou os agentes e defende que "nada que alguém possa fazer merece um ataque com aquela brutalidade". Contactada pelo CM, a PSP confirma a detenção do emigrante mas recusa dar mais informações por estar a decorrer um processo-crime.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/video-trama-policias-por-espancamento-005530760
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por moralez Qui 01 Ago 2013, 09:05

...quinta-feira, 19 de julho...
Correio da Manhã no seu melhor...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por Malamen Qui 01 Ago 2013, 13:17

Só se perderam as que caíram no chão..... Mais um anjinho " vitima" das Policias, de certeza que estava sentadinho e caladinho, mas a policia como não tinha mais que fazer decidiram enfardar no coitado!
 Por amor da santa, haja paciência, se fosse ao contrario eu queria ver.
Malamen
Malamen
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por joao miguel silva Qui 01 Ago 2013, 13:30

o tipico emigrante, gosta muito aqui de se "meter" e dar uma de campeão, depois claro está enfarda.
coisa normal.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por Shadow.bjp Qui 01 Ago 2013, 13:31

 Os agentes da lei são sempre os maus da fita para certos órgãos da comunicação social, porque devem achar que vendem mais...

Alguém bate em alguém sem um motivo? ainda para mais nestas circunstâncias?
tenho as minhas duvidas...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por geno80 Qui 01 Ago 2013, 13:36

Ninguem bate por bater, correu mal...
geno80
geno80
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por msm Qui 01 Ago 2013, 13:39

Pois claro.
Aldrabaram no expediente e em tribunal. O que se vê nos videos não tem excacta correspondência com o que se lê nos autos.... tambem nao era preciso omitir certos pormenores. Acho eu.  
Se há um gajo que levou umas bastonadas ou até com as algemas por engano... paciência,  os juizes até compreendem. Não fazer menção disso é erroneo... comigo vai lá tudo escarrapachado e nao me tenho dado mal com isso.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por geno80 Qui 01 Ago 2013, 13:41

concordo plenamente, o importante e por a escrito
geno80
geno80
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por 387Silva Qui 01 Ago 2013, 18:59

msm escreveu:Pois claro.
Aldrabaram no expediente e em tribunal. O que se vê nos videos não tem excacta correspondência com o que se lê nos autos.... tambem nao era preciso omitir certos pormenores. Acho eu.  
Se há um gajo que levou umas bastonadas ou até com as algemas por engano... paciência,  os juizes até compreendem. Não fazer menção disso é erroneo... comigo vai lá tudo escarrapachado e nao me tenho dado mal com isso.

 Concordo plenamente, e até hoje nunca me dei mal.
O mal é o pessoal ter de usar a força e depois parece que têm medo de dizer e/ou escrever isso no auto, depois como a mentira tem perna curta entalam-se.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo trama polícias por espancamento  Empty Re: Vídeo trama polícias por espancamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes