Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por Raí Sex 06 Set 2013, 12:57

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Ng1392706_435x200

Os polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência, no âmbito do programa especial "Significativo Azul", cujo protocolo vai ser hoje assinado na direção nacional da PSP.

O protocolo, que vai ser assinado entre a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), Instituto Nacional de Reabilitação (INR) e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), visa contribuir para a segurança de pessoas com deficiência.

O comissário Hugo Guinote, da Divisão de Prevenção Pública e Proximidade da PSP, explicou à agência Lusa que o programa "Significativo Azul" se insere no policiamento de proximidade e vai funcionar em moldes idênticos ao programa Escola Segura.

Segundo Hugo Guinote, a FENACERCI e INR vão dar formação, até ao final do ano, ao efectivo da PSP, principalmente àquele que trabalha nas esquadras.

A formação tem como objectivo ajudar os polícias a saber lidar com pessoas com deficiência e que passam a falar uma "linguagem comum", adiantou.

Após a formação, as esquadras vão celebrar protocolos de colaboração com as instituições locais de apoio aos deficientes, para que se possam realizar acções de policiamento e de sensibilização.

O comissário Hugo Guinote adiantou também que, ao abrigo deste programa, as pessoas com deficiência podem ser acompanhadas pela PSP entre o trajecto de casa e a instituição, como acontece com o programa Escola Segura.

O programa especial "Significativo Azul" pretende que a pessoa com deficiências tenha "confiança" no agente da PSP.

A assinatura do protocolo vai contar com a presença dos ministros da Administração Interna, Miguel Macedo, e da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Fonte_Sol
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por joao carlos rua Sex 06 Set 2013, 15:16

Aos anos que lido. Eheheh.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por ORY Sex 06 Set 2013, 17:21

Fnalmente vamos saber lidar com alguns dos nossos comandantes Very Happy lol

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por gandamano Sex 06 Set 2013, 18:03

ora aqui está uma excelente ideia...
nota-se a falta de formação nessa área
desorientado
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por COELHO.X Sex 06 Set 2013, 18:28

ORY escreveu:Fnalmente vamos saber lidar com alguns dos nossos comandantes Very Happy lol
HeeHeeHee
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por jose alho Sex 06 Set 2013, 20:08

joao carlos rua escreveu:Aos anos que lido. Eheheh.
Oh João e  eu que o diga....HeeHeeHee
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por moralez Sex 06 Set 2013, 20:49

Pena que não haja formações acerca de matérias e situações mais importantes no serviço policial...
Podia enumerar aqui umas quantas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por FORASTEIRO Sex 06 Set 2013, 22:56

Já tou a ver o filme, a GNR lá vai a reboque, e cria mais um núcleo..hmm
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por jmflince Sáb 07 Set 2013, 10:00

Já ando à 22 anos a lidar com dificientes. Agora com formação se calhar sera melhor.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por gendarme09 Sáb 07 Set 2013, 16:20

jmflince escreveu:Já ando à 22 anos a lidar com dificientes. Agora com formação se calhar sera melhor.
Tiraste-me as palavras da boca. Diariamente a lidar com deficientes, mentecaptos, mais valia darem logo equivalência...
gendarme09
gendarme09
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por sauuude Sáb 07 Set 2013, 19:41

penso que para um policia basta a sensibilidade que o bom-senso impoe para lidar com uma pessoa com deficiencia, não nenhuma especialização em particular.

da multiplicidade de assuntos que as policias ja se imiscuem, as da segurança social teem vindo a ganhar relevo, as operaçoes senior e nos lares, a ligação ás comissoes de menores, proteção as vitimas disto e daquilo, ja eram um bafo disso.

policias-assistentes-sociais?

seguem-se os desempregados e titulares de RSI?

e quantas especializaçoes serão encontradas ate se desvirtuar o papel de policia de patrulha?

not ok
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por coitadinho Sáb 07 Set 2013, 19:45



Qualquer formação que venha para melhorar o trabalho da Guarda e dos seus militares é sempre bem vinda.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por иuησ Sáb 07 Set 2013, 21:34

ruialen escreveu:

Qualquer formação que venha para melhorar o trabalho da Guarda e dos seus militares é sempre bem vinda.
Sem duvida. Outra formação que seria de interesse a todos os profissionais da GNR seria a de "igualdade do género / violência domestica".
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por Krios Seg 09 Set 2013, 23:47

FORASTEIRO escreveu:Já tou a ver o filme, a GNR lá vai a reboque, e cria mais um núcleo..hmm
LOL
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por gandamano Ter 10 Set 2013, 15:49

FORASTEIRO escreveu:Já tou a ver o filme, a GNR lá vai a reboque, e cria mais um núcleo..hmm
sempre fiquei à espera que a gnr criasse também a brigada de ultraleves igual à da psp...
e nada...
desorientado
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por Suricata Ter 10 Set 2013, 16:58

lidar com pessoas deficientes é o dia a dia do patrulheiro! desorientado
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência Empty Re: Polícias vão ter formação para lidar com pessoas com deficiência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes