Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por BlackOps Ter 10 Set 2013, 14:53

O documento, a que a agência Lusa teve acesso, adianta, porém, que será “um processo longo, sem impacto significativo no orçamento de 2014 ou mesmo de 2015“.
“As restrições orçamentais e o peso das despesas com pessoal obrigam a uma redução gradual do número de elementos nas forças e serviços de segurança pela via da não substituição integral dos elementos que saem”, refere o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano.
Para o Governo, este processo poderá “não ter consequências negativas sobre a eficácia das forças e serviços de segurança uma vez que simultaneamente estão operar dois fenómenos, a redução da população e o seu envelhecimento”, o que acabam por favorecer a diminuição da criminalidade e a dimensão das polícias.
O documento destaca, contudo, que vão continuar a ser admitidos novos elementos nas forças de segurança.
“Dadas as grandes dificuldades das finanças públicas portuguesas, é importante fazer um esforço para manter um fluxo contínuo de entrada de novos elementos nas forças e serviços de segurança”, refere ainda o anteprojeto.
Para 2014, o Ministério da Administração Interna (MAI) tem em análise propostas de reorganização dos serviços, que “visam uma redução dos cargos dirigentes, bem como a adequação dos recursos humanos às suas atribuições”.
O anteprojeto das GOP na área da Administração Interna sublinha igualmente que o MAI está a estudar a reorganização das escolas de ensino associado à GNR e PSP, que deverá ser implementado em 2014.
No próximo ano, o MAI vai continuar com o processo de informatização dos postos e esquadras da GNR e PSP e de ligação à Rede Nacional de Segurança Interna, que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2014.
O MAI está a rever o funcionamento dos serviços de assistência na doença da GNR e PSP, esperando o Governo “uma poupança significativa de recursos humanos afetos à gestão daqueles serviços, bem como ganhos significativos de eficiência em 2014”.
No próximo ano, está igualmente previsto a conclusão do projeto 112 e a realização de uma avaliação do serviço prestado pelo Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).
No anteprojeto, o MAI refere que este ano deve estar concluídas as leis orgânicas da PSP e GNR e que terão “poupanças orçamentais em 2014”.
Na área da proteção civil, o MAI vai definir o modelo de utilização dos meios aéreos de combate a incêndios, na sequência da extinção da Empresa de Meios Aéreos (EMA) e assegurar aos corpos de bombeiros “as condições adequadas ao seu bom desempenho, avaliando o dispositivo existente, em função das necessidades e dos riscos específicos de cada zona, e clarificando os diversos níveis de intervenção operacional”.
O Governo aprovou a 05 de setembro o anteprojeto das GOP com as gandes linhas orientadoras para o próximo ano e enviou-o hoje ao Conselho Económico e Social (CES) para que este órgão emita o respetivo parecer. A proposta final, juntamente com a proposta de Orçamento do Estado, serão enviadas para a Assembleia da República até 15 de outubRO

http://www.noticiasaominuto.com/pais/105537/governo-quer-reduzir-elementos-nas-for%C3%A7as-de-seguran%C3%A7a#.Ui8jBn8YK_I
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por иuησ Ter 10 Set 2013, 15:12

Face ao que escrevi recentemente, não me espanta. A inexistência de CFG e o aumento de tempo de serviço explicam tudo.

Culpados? Nós! Tivemos em momentos certos a faca e o queijo na mão, e quando isso aconteceu a adesão foi simbólica, palavra simpática para não dizer outra coisa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por toxickripton Ter 10 Set 2013, 16:26

иuησ escreveu:Face ao que escrevi recentemente, não me espanta. A inexistência de CFG e o aumento de tempo de serviço explicam tudo.

Culpados? Nós! Tivemos em momentos certos a faca e o queijo na mão, e quando isso aconteceu a adesão foi simbólica, palavra simpática para não dizer outra coisa.
Verdade seja dita, tens razão, mas todos sabe-mos que o povo português é um povo de brandos custumes; e os que não lutaram agora têm é que se \\ Auto-Removido \\!

militar
toxickripton
toxickripton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "-Meu Comandante, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!"
Meu alistamento : CFG 2010/2011 (A pior colheita desde 1911)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Shadow.bjp Ter 10 Set 2013, 16:31

Vamos levar no r@b0 outra vez, por assim dizer...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por joao carlos rua Ter 10 Set 2013, 16:37

Olha aqui tanto pessoal!  
Despacho nº 66/2013-OG



 

Considerando que:



 

1. Os militares na situação de reserva, ou ao transitar para esta situação, podem prestar serviço efetivo;


2. A função atribuída e o regime de serviço devem ser adequados à idade, desgaste sofrido e respetivo posto bem como compatível com as qualificações específicas dos militares e com as necessidades e conveniência do serviço;


3. Pelo despacho do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna n.º 11310/2013, de 20 de agosto, publicado no Diário da República, 2.a série, n.º 168, de 2 de setembro de 2013, me foi conferida a competência para definir as funções e o regime de serviço para os militares na situação de reserva que fiquem na efetividade de serviço, previstos no n.º 5 do artigo 90.º do Decreto-Lei n.º 297/2009, de 14 de outubro, com as alterações introduzidas pela Declaração de Retificação n.º 92/2009, de 27 de novembro.



 

Assim, no uso da faculdade que me foi conferida por subdelegação de competência, determino o seguinte:



 

1. Os militares na situação de reserva na efetividade de serviço podem, sem prejuízo das disposições estatutárias, ser designados para o desempenho das funções profissionais de estado-maior e de execução próprias do seu posto e quadro, nas mesmas condições dos militares do ativo, incluindo atividades de serviço interno, de natureza operacional, administrativa, logística, especializada, técnica, instrução, docência, assessoria ou outras de natureza equivalente;


2. Os militares na situação de reserva na efetividade de serviço não deverão ser nomeados para o desempenho de funções de comando, direção e chefia, exceto nas situações previstas em legislação própria relativamente ao exercício de funções em cargos fora da estrutura orgânica da Guarda Nacional Republicana e dos Serviços Sociais;


3. É dispensado da execução de serviço de natureza operacional no exterior, o militar na situação de reserva na efetividade de serviço, que o requeira e lhe seja concedido.


4. Excetua-se do número anterior as seguintes funções de natureza operacional no exterior:



 

a. Vigilância de florestas em período estival;


b. Vigilância de escolas no âmbito do programa Escola Segura;


c. Vigilância de outras áreas ou instalações e desempenho de funções no âmbito dos programas especiais de policiamento de proximidade.



 

5. A dispensa da execução de serviço de natureza operacional no exterior é da competência do comandante-geral.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Shadow.bjp Ter 10 Set 2013, 16:38

Estou disponível para ser reformado com o valor mensal do meu ultimo vencimento se for de forma vitalícia... 

faço já as malas...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por joao carlos rua Ter 10 Set 2013, 16:53

2
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Shadow.bjp Ter 10 Set 2013, 16:59

joao carlos rua escreveu:2

calma calma primeiro os mais novos
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por moralez Ter 10 Set 2013, 19:44

Eu estou dsponível para mandar o Governo todo à m€rda.
O mês passado recebi a 22, saiu MSG a dizer que continuará a ser hábito, não há novos Guardas, ou seja o trabalho existente será a dividir por menos, os chafariqueiros e os soldado de elite (sintam-se à vontade para se incluir) serão sempre os mesmos, por isso é, mais uma vez, sobre o Territorial que as dificuldades irão cair...
Estou por um triz...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por matrix2020 Ter 10 Set 2013, 20:00

pode ser que com a redução de efetivo imposta pela falta de cursos de formação e com a entrada para a reforma de muitos, se faça finalmente a reforma das forças de segurança!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Nordestino Ter 10 Set 2013, 23:18

Eles que garantam a estabilidade para uma reforma decente sem andarem a fanar aos mesmos que muita gente certamente vai embora, isto já era ,,,,,,,,,,
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por el solitario Qua 11 Set 2013, 09:10

Falam rduzir os elementos das forças de segurança se falassem era em reduzir aqueles que estao na assembleia e cortar com subvenções vitalicias etc..acabaria - se por conseguir reduzir muita despesa e investir em areas com maior necessidade..julgo eu..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por el solitario Qua 11 Set 2013, 09:11

Falam rduzir os elementos das forças de segurança se falassem era em reduzir aqueles que estao na assembleia e cortar com subvenções vitalicias etc..acabaria - se por conseguir reduzir muita despesa e investir em areas com maior necessidade..julgo eu..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por jmflince Qua 11 Set 2013, 11:08

Eu concordo com esta medida. Porem ela devia começar de cima para baixo e substituir os elementos que estão nas secretarias e outros encostos por civis e por o pessoal nos Postos.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por 7/8 Qua 11 Set 2013, 11:45

Não esses são intocáveis tem alergia á patrulha seria um escandalo, onde é que já se viu obrigar o fofos a vir para a patrulha fazer noites e trabalhar 7 dias por semana, que ideia tão desadequada está fora de questão.
Mal por mal reduz-se mais um bocadinho o efetivo dos postos que lá com homens ou sem homens o serviço faz-se na mesma nem que 1 tenha que trabalhar por 10, e no posto eles já estão habituados já nem notam a diferença.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Edr See Qua 11 Set 2013, 11:50

Até hoje a única redução que vi, foi no patrulheiro... do resto aumentam diariamente!
Não é preciso ser doutor para saber que há elementos a mais nas FS, o que há é uma má distribuição do efectivo.
SIRESP... falha como as notas de 50€!
Intranet/internet nos postos, dá para ir almoçar e ao voltar ainda se encontra tudo na mesma!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por joao carlos rua Qua 11 Set 2013, 11:51

Uma boa medida também era entregar os gratificados às empresas de segurança para disponibilizar mais pessoal para o operacional
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por 7/8 Qua 11 Set 2013, 12:26

100% de acordo essa seria uma ótima medida, estou farto de fazer noites ao fim de semana e depois gramar o resto do dia no posto sem poder ir para casa porque tenho um gratificado á tarde para ganhar uma côdea porque não consigo dar os gratificados a ninguém e sou obrigado a faze-los.
Mas isso não iria libertar mais pessoal para o operacional porque o pessoal que está no posto faz os gratificados mas só depois de ter feito as oras de patrulha que lhe competem, os gratificados é oras extra, pelo menos em todos os postos por onde passei é assim.
O pessoal no posto já que não tem direito a fins de semana nem feriados vai fazendo umas noites para ao menos almoçar de vez em quando em casa com a família que por sua vez só está em casa ao fim de semana.
Mas basta começar a época do futebol que o pessoal não passa mais um dia ao fim de semana em casa com a família porque tem sempre a treta dos gratificados que faz depois de oito horas de serviço noturno e depois só vai receber quando calhar.
Pelo menos no inicio do ano quem não quer fazer gratificados deveria ter essa opção de declarar não querer entrar na escala de gratificados, depois se não houvesse pessoal no posto para os ir fazer que chamassem reforço do comando ou do destacamento que eles nesses dias não trabalham não lhes custava nada dar lá um saltinho.
Já me basta as oras de patrulha que faço, graças a deus ainda não ando a pedir esmola a ninguém para me obrigarem e sobrecarregarem com gratificados, o pouco tempo livre que tenho prefiro pássalo com a família.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Croco Qua 11 Set 2013, 23:00

GNR no limite com redução de elementos

Medida prevista nas Grandes Opções do Plano contestada pela GNR

Por: tvi24 | 2013-09-11 17:53
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) contestou hoje a intenção do Governo em reduzir gradualmente os elementos das forças de segurança, considerando que esta medida vai colocar a GNR no limite.

Em reação à medida prevista nas Grandes Opções do Plano (GOP) para 2014, a APG/GNR relembra que a redução do efetivo tem vindo a acentuar-se nos últimos anos, estando «a GNR envelhecida devido às saídas estarem a ser muito superiores aos ingressos».

Segundo o anteprojeto da GOP para 2014, «as restrições orçamentais e o peso das despesas com pessoal obrigam a uma redução gradual do número de elementos nas forças e serviços de segurança pela via da não substituição integral dos elementos que saem», mas a admissão de novos profissionais vai manter-se.

Numa nota, a APG/GNR adianta que a GNR perdeu, em quatro anos, cerca de 10 por cento do seu efetivo e apenas ingressaram na corporação um quarto dos 1.200 novos militares prometidos pelo Governo.

«Com tudo isto é cada vez mais difícil aos profissionais da GNR conseguirem cumprir cabalmente as suas funções», ficando sujeitos a mais cortes de folgas e a cargas horárias desumanas, refere a associação, dando conta que os militares adstritos à componente operacional «estão em défice e, em alguns locais, estão para lá dos limites da rutura».

«Se ainda se mantêm níveis de segurança adequados é graças aos sacrifícios exigidos aos profissionais», refere a APG.

Na nota, a Associação dos Profissionais da Guarda lamenta ainda que «muito pouco ou nada» se conheça sobre as alterações à lei orgânica da GNR e ao regulamento disciplinar dos militares desta força de segurança, que devem entrar em processo legislativo durante este mês.

A APG exige ser ouvida sobre estas duas questões, tendo em conta que estas alterações vão afetar diretamente os militares da GNR.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-gop-reducao-elementos-medidas-cortes/1488747-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Carango Qua 11 Set 2013, 23:53

No meu PT já não existe patrulhas de 6 horas, é só de 8...e depois a folgar um dia é muito bom...tristeza esta m.e.r.d.a....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por COELHO.X Qui 12 Set 2013, 00:30

Carango escreveu:No meu PT já não existe patrulhas de 6 horas, é só de 8...e depois a folgar um dia é muito bom...tristeza esta m.e.r.d.a....
É geral.......No Fixe No Fixe No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Carango Qui 12 Set 2013, 04:53

COELHO.X escreveu:
Carango escreveu:No meu PT já não existe patrulhas de 6 horas, é só de 8...e depois a folgar um dia é muito bom...tristeza esta m.e.r.d.a....
É geral.......No Fixe No Fixe No Fixe
 Estão-se mesmo a cagar pra gente...FDX
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por ROSINHA53 Qui 12 Set 2013, 07:02

Ou tiram muita gente dos buracos, que não são poucos, ou têm que fechar muitos Postos da GNR.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por NIC Qui 12 Set 2013, 10:35

Mas qual fechar Postos? A malta dos buracos é unida e param a Guarda em menos de 24h... 
O patrulheiro anda sempre a ser \'\'Auto-removido\'\'@ e continua é a fazer multas para agradar ao chefe e a dar graxa para arranjar um dia de folga ou um tacho num buraco... Enquanto a malta que está no operacional não for UNIDA mas MESMO UNIDA eles andam sempre a f@der os mesmos....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por xjpto Qui 12 Set 2013, 11:07

pelo menos na classe de oficiais, a gente a mais ke ate estorva..
E essas escolas continuam todos os anos....!!
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por FORASTEIRO Qui 12 Set 2013, 12:42

NIC escreveu:Mas qual fechar Postos? A malta dos buracos é unida e param a Guarda em menos de 24h... 
O patrulheiro anda sempre a ser \'\'Auto-removido\'\'@ e continua é a fazer multas para agradar ao chefe e a dar graxa para arranjar um dia de folga ou um tacho num buraco... Enquanto a malta que está no operacional não for UNIDA mas MESMO UNIDA eles andam sempre a f@der os mesmos....
Fixe mt bem mt bem mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Desautorizado Qui 12 Set 2013, 12:50

Não se preocupem que no que me diz respeito dia 11-11-2014 podem contar com menos um. Maldita hora que aqui me meti. Para cortar sabem bem onde estão os Guardas...para promover, graduar, pagar o que devem e apoiar até se esquecem que os Guardas existem...O mais caricato é que nesta "empresa" tanto ganha um funcionario que se esfola todo a fazer detidos e autos como aquele que não mexe uma palha...eu não dou para isto...até no MacDonalds existe o empregado do mês. Aqui há palavras e conceitos que são proibidos...como motivação, agradecimento, elogios, gratidão...e outras do mesmo campo semantico. Aqui louva-se por vezes quem não merece e ameaça-se e pune-se quem anda a dar números daqueles que tanto gostam de apresentar aos media. Por isso os lambe-botas, graxistas, linguas-pretas, escovas, sabujos, chupistas, sujos, maus-camaradas, chibos e respectivos adjuntos, esses que trabalhem! Quando quem trabalhava faltar talvez os graxistas já não sejam assim tão úteis.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por sauuude Sáb 14 Set 2013, 10:20

meu caro

falou de uma maneira que nem eu o faria melhor e subscrevo inteiramente.

Forum GNR
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por BigSargent Sáb 14 Set 2013, 14:04

toxickripton escreveu:
иuησ escreveu:Face ao que escrevi recentemente, não me espanta. A inexistência de CFG e o aumento de tempo de serviço explicam tudo.

Culpados? Nós! Tivemos em momentos certos a faca e o queijo na mão, e quando isso aconteceu a adesão foi simbólica, palavra simpática para não dizer outra coisa.
Verdade seja dita, tens razão, mas todos sabe-mos que o povo português é um povo de brandos custumes; e os que não lutaram agora têm é que se \\ Auto-Removido \\!

militar
Fui a duas ou três manifs (ou melhor desfiles extremamente pacíficos) pelo que na minhaopinião pouco ou nada beliscou o governo, por isso eu para "passeios ou desfiles" não vou mais, ou se faz uma Manif como os Brasileiros fizeram ou então não tiro o rabo do sofa.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Santos-Pika Sáb 14 Set 2013, 14:54

BigSargent escreveu:
toxickripton escreveu:
иuησ escreveu:Face ao que escrevi recentemente, não me espanta. A inexistência de CFG e o aumento de tempo de serviço explicam tudo.

Culpados? Nós! Tivemos em momentos certos a faca e o queijo na mão, e quando isso aconteceu a adesão foi simbólica, palavra simpática para não dizer outra coisa.
Verdade seja dita, tens razão, mas todos sabe-mos que o povo português é um povo de brandos custumes; e os que não lutaram agora têm é que se \\ Auto-Removido \\!

militar
Fui a duas ou três manifs (ou melhor desfiles extremamente pacíficos) pelo que na minhaopinião pouco ou nada beliscou o governo, por isso eu para "passeios ou desfiles" não vou mais, ou se faz uma Manif como os Brasileiros fizeram ou então não tiro o rabo do sofa.
Não concordo contigo, violência não leva a lado algum, agora um passeio ou manif. descontentamento, terá de se fazer...
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Paulo B Sáb 14 Set 2013, 17:25

NIC escreveu:Mas qual fechar Postos? A malta dos buracos é unida e param a Guarda em menos de 24h... 
O patrulheiro anda sempre a ser \'\'Auto-removido\'\'@ e continua é a fazer multas para agradar ao chefe e a dar graxa para arranjar um dia de folga ou um tacho num buraco... Enquanto a malta que está no operacional não for UNIDA mas MESMO UNIDA eles andam sempre a f@der os mesmos....
Cada um, tem o que merece !!!!

Só aqui é que aparecem os indignados, a grande maioria dos patrulheiros têm uma vida demasiado ocupada, para se indignarem!!!!!
Tudo serve de desculpa para nada fazer, é que podem "ficar mal vistos"  e o melhor até é ficar com o cu no sofá e depois vir aqui dizer que estavam de serviço,..., bla, bla, bla, e tal....
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por NIC Sáb 14 Set 2013, 18:12

Paulo B escreveu:
NIC escreveu:Mas qual fechar Postos? A malta dos buracos é unida e param a Guarda em menos de 24h... 
O patrulheiro anda sempre a ser \'\'Auto-removido\'\'@ e continua é a fazer multas para agradar ao chefe e a dar graxa para arranjar um dia de folga ou um tacho num buraco... Enquanto a malta que está no operacional não for UNIDA mas MESMO UNIDA eles andam sempre a f@der os mesmos....
Cada um, tem o que merece !!!!

Só aqui é que aparecem os indignados, a grande maioria dos patrulheiros têm uma vida demasiado ocupada, para se indignarem!!!!!
Tudo serve de desculpa para nada fazer, é que podem "ficar mal vistos"  e o melhor até é ficar com o cu no sofá e depois vir aqui dizer que estavam de serviço,..., bla, bla, bla, e tal....
Paulo B já fui e muitas manif mas uma coisa lhe digo e não sou o único, isto já não vai como manif. estive na que nos acusaram de querer invadir o MAI e se lá esteve sabe bem o que se passou... talvez se o pessoal manda-se desviar os colegas da PSP e ai sim entrasse pelo MAI a dentro as coisas estivesse diferentes...
As associações têm as suas agendas e algumas com cores bem conhecidas por isso EU digo que cada vez dou mais razão a quem fica no sofá... Porque fazer noite e ir para uma manif. não é o mesmo de estar no AC das 09h/17H e depois descer a avenida...
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 14 Set 2013, 18:21

deviam começar a reduzir nos que guardam as costas aos ministros.No Fixe No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por иuησ Sáb 14 Set 2013, 18:25

Talvez possa concordar, por um lado, por outro não concordo. Infelizmente, teremos sempre uma luta para sermos um sindicato. Enquanto Associação, teremos sempre algumas limitações nesse contexto.

Mas, uma coisa não invalida a outra, pois não consigo perceber com há pessoal que gosta que lhes enfiem um, dois, tres ou mais dedos e parecem satisfeitos.

Tivemos duas grandes oportunidades e perdemos-as porque foram os 2000 do curtume. E com transporte pago.

Quando vos aumentarem a reforma, alterarem as regras de promoções e remuneratorias irão perceber isso, que podia-se ter adoptado outra postura nesses eventos que não aquele que adoptarem.

Cada um colhe na horta que planta, e... Infelizmente, mesmo quem não tem horta vai levar por tabela!

Reflictam bem a vossa posição, reflictam a situação em que estamos todos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 14 Set 2013, 18:27

A meu ver, já não há volta a dar.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Gonçalves Sáb 14 Set 2013, 20:43

SIM QUE REDUZAM.... E DEPOIS QUEM VAI RESOLVER AS OCORRENCIAS CRIADAS POR QUEM RECEBE O RSI.....POIS NÃO OCUPA O TEMPO COM TRBALHO, MAS SIM A CRIAREM PROBLEMAS....
Gonçalves
Gonçalves
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!
"Se fosse fácil não era para nós"
TIMOR 2007 - SUBAGRUPAMENTO BRAVO
Aguardar imposição de Boina do Patrulheiro!!!!!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por иuησ Sáb 14 Set 2013, 21:01

FORASTEIRO escreveu:A meu ver, já não há volta a dar.
Talvez ainda tenhamos mais uma palavra a dizer... E a ter, será mesmo a ultima, não teremos mais nenhuma hipótese.

As noticias que circulam por ai, são a me ver, reais. A desigualdade social vai aumentar, vai desaparecer definitivamente a dita classe média e claro, tudo irá aumentar novamente, inclusive a criminalidade.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança Empty Re: Governo quer reduzir elementos nas forças de segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes