Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Almeida Pinto Qui 28 Fev 2013, 01:01

Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias. Depois do anúncio de um novo regime de reserva para os militares, as forças de segurança (PSP e GNR) vão também ver alterada a pré-reforma ou passagem à reserva como quota de contribuição da Administração Interna para os sacrifícios no âmbito do corte de 4.000 milhões das despesas do Estado. Esta é uma das iniciativas que será apresentada nos próximos dias à ‘troika' num pacote de medidas do ministério liderado por Miguel Macedo que prevê ainda a integração de alguns órgãos de polícia criminal.
Fonte governamental revelou ao Diário Económico que a medida em estudo passa por "reduzir o tempo de reserva das forças de segurança, dos actuais cinco anos para dois ou três". Isto significa, adianta, que os profissionais que solicitam actualmente a passagem à reserva aos 55 anos (com 36 anos de serviço) "passarão a entrar na reserva aos 57 ou 58 anos", antes da passagem à reforma propriamente dita que só acontece aos 60 anos ou - como prevê o regime actual - quando são acumulados cinco anos consecutivos de pré-reforma.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-atrasa-passagem-a-reserva-de-forcas-de-seguranca_163690.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Roque Qui 28 Fev 2013, 01:28

Eu não digo que a ideia seja totalmente descabida, há casos e casos. No entanto, se formos a reparar, tudo o que cativa nesta profissão, aqueles "benefícios" que compensavam os maus horários, vencimentos baixos, distância de casa, estão a ser retirados.

Uma pessoa entra para um trabalho a contar com determinados deveres, determinados direitos e compensações, acaba por ver acrescentados diversos deveres (já perdi a conta), retirados direitos (se é que ainda os temos) e com compensações inferiores a qualquer funcionário público.

Quem cá fica, quem cá deseja entrar, só pode ser por amor.

Infelizmente, acredito que isto vá para a frente.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por иuησ Qui 28 Fev 2013, 03:44

Espero que esta noticia não vá incendiar ainda mais as "hostes" porque a coisa esta feia, muito feia.

Não há dialogo, não há nada... Isto tá bonito, tá...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Qui 28 Fev 2013, 09:44

não é descabida?então fiquem até essa idade como patrulheiros e vão ver como fica a vossa saude...meus amigos nós nem sequer temos um horário regular não temos uma alimentação regular, não dormimos de forma regular, estamos sujeitos a perigos constantes...
Não é por acaso que os policias vivem em média menos 11 anos que uma pessoa normal...se vivemos menos 11 anos é justo que vá para a reforma 11 anos mais cedo...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Santos-Pika Qui 28 Fev 2013, 10:16

Continuem sentados no sofá ou seja com o passar dos anos só se reformam aos 65 anos como os outros só que vao para a reserva aos 60.
Ou seja pergunto eu qual a retribuiçao pelas noites e fins de semana de trabalho?? Nenhuma
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Qui 28 Fev 2013, 10:24

Santos-Pika escreveu:Continuem sentados no sofá ou seja com o passar dos anos só se reformam aos 65 anos como os outros só que vao para a reserva aos 60.
Ou seja pergunto eu qual a retribuiçao pelas noites e fins de semana de trabalho?? Nenhuma
Noites fins de semana feriados, para não falar de só ter uma folga por semana e trabalhar 8 horas por dia, muitas vez só sabendo as 17 horas o horário do dia seguinte...
Para isto estão prontos mas para um misero horário de referência já não podem...
Ainda querem que ande a fazer autos de contra ordenação?
Vão brincar com o CAR***
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por sniper Qui 28 Fev 2013, 10:24

Para um lado somos força de segurança, para outro funcionários publicos e para outro militares.

NÃO OS VEJO MEXER NOS MILITARES!!! Agora percebo as noticias de ha 2 dias, onde os oficiais das forças armadas diziam que estavam do lado do governo.

ENTÃO PAGEM-ME OS FINS DE SEMANA, NOITES, NATAL, PÁSCOA PASSAGEM DE ANO ETC...
sniper
sniper
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por golfinho04 Qui 28 Fev 2013, 10:52

O grande problema é que ninguém (do governo) quer que se saiba o que somos pois assim vamos andado conforme a maré...........umas vezes militares outras funcionários públicos. O problema é que estes últimos trabalham, em média, 36 horas semanais enquanto os militares no mínimo dos mínimos 42 a 44 horas. Se somar esta diferença dá mais um dia por semana de trabalho, ou seja, 4 por mês e 48 por ano.........
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Convidad Qui 28 Fev 2013, 12:03

bardock escreveu:não é descabida?então fiquem até essa idade como patrulheiros e vão ver como fica a vossa saude...meus amigos nós nem sequer temos um horário regular não temos uma alimentação regular, não dormimos de forma regular, estamos sujeitos a perigos constantes...
Não é por acaso que os policias vivem em média menos 11 anos que uma pessoa normal...se vivemos menos 11 anos é justo que vá para a reforma 11 anos mais cedo...

Totalmente de acordo, camarada.Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Welldone
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por alguem Qui 28 Fev 2013, 12:21

Por este andar nada me admira nada que o pessoal que se encontra na reserva seja chamada ao serviço... Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  4_12_12
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Lynx Qui 28 Fev 2013, 12:43

Roque escreveu:Eu não digo que a ideia seja totalmente descabida, há casos e casos. No entanto, se formos a reparar, tudo o que cativa nesta profissão, aqueles "benefícios" que compensavam os maus horários, vencimentos baixos, distância de casa, estão a ser retirados.

Uma pessoa entra para um trabalho a contar com determinados deveres, determinados direitos e compensações, acaba por ver acrescentados diversos deveres (já perdi a conta), retirados direitos (se é que ainda os temos) e com compensações inferiores a qualquer funcionário público.

Quem cá fica, quem cá deseja entrar, só pode ser por amor.

Infelizmente, acredito que isto vá para a frente.



o camarada Roque disse tudo,,,,,,,,,,,,,,,no entanto camaradas de patrulha que andaram uma vida inteira na rua nao deveriam ir aos 57 ou 58 anos para a reserva,,,,,,,,,,,, porque e ultra desgastantedurante esse tempo todo nao tiveram tempo para ver crescer os filhos. esses deveriam ir embora aos 55 anos ou 36 de serviço.

e depois veem-se camaradas jovens nas secretarias e camaradas ja desgastados a andarem na patrulha........mas se tivermos que ir aos 58 anos que tirem os novos do aluminio e coloquem la camaradas que ja levaram muito no corpo enquanto andaram na rua..........

compensaçoes para nos??? zeroooooooooooooooooooooooooooo cortes perda de direitos e sempre a somar...............................tenham coerencia srs ministros
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por mar Qui 28 Fev 2013, 13:20

Já espero de tudo
bonita idade para um patrulheiro ser chamado a um furto com os gandins no local e depois ter de ir atrás deles...
Isso é que vai ser roubar. FDP estes governantes.
em vez de mandar embora os mais antigos que é quem mais ganha para poupar fazem o contrário...Está bonito.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Ark Qui 28 Fev 2013, 13:22

Continuem a rir-se para eles... devagarinho eles vão trepando, só não vê quem não quer. " eles andam caladinhos, bora lá dar mais uma facada, que quando for preciso eles estão cá para nos safar... "

Siga...

Se há coisa que gosto de ver é pessoal com 2, 3, 4, 5, anos de guarda encostado a chafaricas, e mesmo pessoal com 35-40 anos de idade, e não me venham dizer que aos 40 estão KO's ( tirando caso pontuais ) É comico ! Haja lingua preta...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por иuησ Qui 28 Fev 2013, 13:37

Santos-Pika escreveu:Continuem sentados no sofá ou seja com o passar dos anos só se reformam aos 65 anos como os outros só que vao para a reserva aos 60.
Ou seja pergunto eu qual a retribuiçao pelas noites e fins de semana de trabalho?? Nenhuma

Acrescento que somos os principais responsáveis pela perca constante de direitos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por CEC91 Qui 28 Fev 2013, 13:42

иuησ escreveu:
Santos-Pika escreveu:Continuem sentados no sofá ou seja com o passar dos anos só se reformam aos 65 anos como os outros só que vao para a reserva aos 60.
Ou seja pergunto eu qual a retribuiçao pelas noites e fins de semana de trabalho?? Nenhuma

Acrescento que somos os principais responsáveis pela perca constante de direitos...

Principalmente aqueles que continuam a fazer autos!!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por xjpto Qui 28 Fev 2013, 13:48

Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por mikas Qui 28 Fev 2013, 13:49

иuησ escreveu:
Santos-Pika escreveu:Continuem sentados no sofá ou seja com o passar dos anos só se reformam aos 65 anos como os outros só que vao para a reserva aos 60.
Ou seja pergunto eu qual a retribuiçao pelas noites e fins de semana de trabalho?? Nenhuma

Acrescento que somos os principais responsáveis pela perca constante de direitos...
Nuno quando é que vamos ter novidades sobre o horário de referencia?!!!!
Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Smilies3
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por CEC91 Qui 28 Fev 2013, 13:57

xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por joao carlos rua Qui 28 Fev 2013, 14:07

Assinei um contrato há vinte e muitos anos com a Guarda que já vai nos 33. Sem pa.neleirices de horários de referencia, licenças de isto ou aquilo. Sou avô de dois netos. No nascimento dos meus dois filhos, fui autorizado pela clemência dos meus superiores a visitá-los e tratar dos papéis. Horários não eram para cumprir porque não os havia. Alinha e mais nada. Na PSP já eram seis horas. Não misturem. Com os FPublicos também não pode haver comparação. Eles com percentagens nos ordenados de trabalharem fins de semanas e feriados e nós carne para canhão.

Também naquele tempo (como ainda hoje está escrito) deviamos confiar nos nossos superiores para a resolução dos nossos problemas o que sempre cumpri e esperei.

Sob pena de arranjar dissabores não me alongo, já que sou o mais antigo do meu posto na Unidade onde sirvo e estava bom era para ir para profissional contemplador de Pôr de Sóis numa aldeola qualquer.

Ciente que vivo e sirvo numa época carente de valores e ideais onde o Ter suplanta o Ser não queria deixar passar a minha indignação sobre o titulo deste Tópico. Culpa nossa sem esquecer o meu avatar a quem lhe caiba a culpa pela actuação desastrada.

Cumprimentos
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 14:11

papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por CEC91 Qui 28 Fev 2013, 14:19

msm escreveu:
papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.

Deixa as piadas para contares aos netos!!!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por BOSNIA1998 Qui 28 Fev 2013, 14:44

msm escreveu:
papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.

Se fizer o favor explique-me o significado do "genericamente mais exigente" , pessoalmente só conheço as competência genéricas que por acaso são iguais entre a GNR e a PSP, com excepção das armas , mas se quiser fundamentar agradecia.
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por CEC91 Qui 28 Fev 2013, 15:11

"genericamente mais exigente" na psp é as folgas que têm a mais que nós!!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por alguem Qui 28 Fev 2013, 15:58

msm escreveu:
papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.

Afinal este é o Forum GNR ou da PSP? Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  4_12_12
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Qui 28 Fev 2013, 16:22

O MAI não se quis pronunciar.

Como de costume. Esta atitude tem que acabar.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por foca branca Qui 28 Fev 2013, 17:27

msm escreveu:
papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.
com esta afirmação, vou ter que te chamar "tretas" e mentiroso, para alem de presunçoso, não sabes o que dizes.
e por aqui me fico, porque entar neste tipo de conversa é triste.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Carpe diem Qui 28 Fev 2013, 17:31

Temos que nos unir e tomar medidas drásticas!! Somos para este governo carne pra canhão,somos escravizados em pleno séc 21....não há horário, não pagam horas, feriados , fins de semana e noites e ainda nos querem tirar a assistência médica....agora só falta irmos para a reserva aos 58......mas eles fazem dois mandatos na assembleia da republica e tem direito a uma pensão vitalicia!!!
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 17:33

Ora bem foca branca , então contra-argumenta!!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jmflince Qui 28 Fev 2013, 18:27

Por este andar vamos ter que actualizar o plano de uniformes e colocar mais uns artigos para a patrulha ( Bengala, andarilho, canadianas, cadeira de rodas), conforme a condição física vai ser de uso obrigatório...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por António Soares Qui 28 Fev 2013, 18:31

Caro MSM o serviço da PSP não é mais exigente que o serviço dos patrulheiros da GNR, é mais organizado, visto que as chefias encontram-se nas esquadras a receber queixas e auxiliar em todo tipo de expediente o pessoal que anda no terreno. Nisto o patrulheiro da GNR, nomeadamente do territorial tem de fazer tudo e acima de tudo responsabilizar-se por tudo.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por foca branca Qui 28 Fev 2013, 19:12

msm escreveu:Ora bem foca branca , então contra-argumenta!!
não vou perder tempo com isso, só vos é que trabalhais, só vós é que passais perigo, só vós é que combateis a criminalidade, emfim, só vos é que sois os bons.
eu nem sei é como é que há criminalidade, mais nem sei como é que há sitios (aleixos e outros) aqui no norte que é trafico de droga á escancara, mas há cara podre, sinceramente não sei...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Qui 28 Fev 2013, 19:31

msm escreveu:
papagolf escreveu:
xjpto escreveu:Na PSP aos 56 e 57 anos, já é normal e recorrente alguns anos, alias á muita gente espera da pre-aposentação, ainda ao serviço com 55, 56, e ate 57 anos de idade e maior parte deles com os 36 ou mais anos de serviço.

Mas na psp têm horário de serviço!!!!!!
Não vás por aí... segundo estimativas que li neste mesmo forum a GNR tem muito mais gente em horario de expediente que a PSP. E arriscaria dizer sem medo de errar muito que o serviço da PSP é genericamente mais exigente que o da GNR.
òh rapaz pareces os velhos que vivem isolados e não vêm ninguém na rua...mais exigente?deve ser por isso que com a reestruturação a psp foi para postos da gnr com 80 homens em postos que tinha 40, ou que a gnr foi para esquadras da psp com 50 homens para tomarem conta da area urbana e rural quando a psp tinha lá 60 só para a zona urbana.
Deve ser por isso que a psp tem bairros com areas divididas com a gnr e nem lá metem os pés quando tem ocorrências porque não existem condições de segurança e a gnr vai lá com 2 elementos e resolve as situações.
Deve ser por isso que muitos bairros que eram da gnr e passaram para a psp estão de tal modo inseguros que ninguém lá passa sequer de carro...
deve ser por isso que nem uma misera participação de acidente o pessoal da típica esquadra(excluo o transito) sabe fazer.
Ao dizeres isso devias pensar mais um pouco, andamos todos para o mesmo e não há instituições perfeitas mas essa do mais exigente nem aqui nem na china.
Antes de falar, ouve. Antes de agir, pensa. Antes de desistir, tenta. Antes de cagar (ou dizeres isto), vê se tens papel


Última edição por bardock em Qui 28 Fev 2013, 19:33, editado 1 vez(es)
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por alguem Qui 28 Fev 2013, 19:33

msm escreveu:Ora bem foca branca , então contra-argumenta!!


msm ainda não viu que se encontra no forum errado. Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Smilies4
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 22:02

O Foca Branca já me conhece e sabe que eu não alinho nessa do mais perigoso e do mais arriscado, e do quem é melhor, pior, etc… por isso escusava de estar a mandar bolas para canto.
Antes de me criticarem não abusem da preguiça mental e deem-se ao trabalho mínimo de enquadrar minimamente a minha resposta com o que a motivou.

A propósito do aumento da idade para a pré-reforma dizia o forista xjpto que na PSP já há quem para ela vá aos 57; o papagolf quiz compensar/justificar isso com o facto de termos um horário de trabalho.
Ora eu simplesmente contrapus a isso o facto de também, em geral, trabalharmos mais. Uma evidencia.
Mas tenho uma correcção a fazer: onde disse que o serviço da PSP é genericamente “mais exigente” que o da GNR deveria ter dito “muito mais exigente”. Uma realidade.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 22:05

alguem escreveu:
msm escreveu:Ora bem foca branca , então contra-argumenta!!


msm ainda não viu que se encontra no forum errado. Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Smilies4

Proponha ao moderador que me convidou que promova a minha expulsão.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por moralez Qui 28 Fev 2013, 22:18

Caro msm, até posso concordar que a PSP, no geral, tenha áreas onde a criminalidade é maior e, quiçá, mais violenta, falo das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, óbviamente.
O que eu não concordo é que trabalham mais, pois para além de fazerem menos (2)horas de serviço, têm, em média o dobro do efectivo numa Esquadra do que a GNR tem no Posto. Dou exemplo da transição nas áreas de Mem Martins, Rio de Mouro, Casal de Cambra. A isto acrescento que a PSP consegue colocar meia dúzia de Esquadras por Concelho, ao passo que a Guarda coloca um Posto, às vezes dois.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por HMitra Qui 28 Fev 2013, 22:22

Não mudem o assunto da notícia se fazem o favor e deixem-se de picardias entre GNR e PSP que já vivi pessoalmente uma estupidez dessas.

O msm deu a sua ideia, certa ou errada (que para mim é errada) para compreendo-o, defende os seus e nem vale apena debater esse assunto...

Sobre a a thread em causa, quando ingressei na GNR ia para a reforma ao 49, no ano passado aos 55, agora aos 58. Quando chegar a hora da verdade (se ainda continuar neste mundo) deve de chegar o meu tempo de descanso aos 70!

PS: msm, és sempre bem vindo com as tuas opiniões, mas já sabes como é, cada um defende o seu lar, sendo certo que como existem esquadras da PSP com pouco serviço, existem também imensos postos da GNR com avultado expediente diário

Cumpz

HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 22:26

HMitra,
Por isso usei o adverbio "gENERICAMENTE". Nuns sitios mais, noutros menos, mas no final de contas sabemos como é. Todos sabemos em que tipos de áreas trabalhamos.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 22:30

Moralez,
Sim, trabalhamos mais, muito mais, apesar de vocês dizerem que trabalhamos menos horas. Compara o numero de NUIPC de uma força e de outra. Não diz tudo mas é um bom indicador... e ainda por cima somos uns milhares a menos que vós.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Sadbutrue Qui 28 Fev 2013, 22:37

msm escreveu:
alguem escreveu:
msm escreveu:Ora bem foca branca , então contra-argumenta!!


msm ainda não viu que se encontra no forum errado. Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Smilies4

Proponha ao moderador que me convidou que promova a minha expulsão.


Sem ironias.

Acho uma perfeita estupidez haver quezílias entre nós e a PSP.

A preocupação deles é a mesma que a nossa. E eu posso falar à vontade, já estive 2 anos, ou mais, a trabalhar juntamente com alguns elementos da PSP. No final do turno os lamentos e os palavrões eram, mais coisa menos coisa, iguais.


Cump's



Voltando ao tópico, eles que vão gozar com o \'\'Auto-removido\'\' que os \'\'Auto-removido\'\'.


Última edição por Sadbutrue em Qui 28 Fev 2013, 22:38, editado 1 vez(es)
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qui 28 Fev 2013, 22:38

bardock.
A unica esquadra que eu conhecia que passou da PSP para a GNR era a de Fátima - nunca lá estive colocado mas fiz lá reserva nas peregrinações. O que te posso dizer é que o efectivo da GNR que lá está é pelo menos o dobro do da PSP que lá estava.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por иuησ Qui 28 Fev 2013, 22:55

Nota à Imprensa

APG/GNR repudia o aumento da idade da reserva

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR, ao ter tido conhecimento, através de um órgão de imprensa que o Ministro da Administração Interna pretende aumentar a idade de reserva dos profissionais da GNR como forma de contribuir para a proposta de corte de despesas do Estado em cerca de 4000M€, a apresentar à troika, não podia deixar de repudiar tal irreflectida e injusta decisão.

Ao aumentar-se a idade de reserva em dois ou três anos, passando os profissionais a esta situação apenas com 57 ou 58 anos o Governo pretende deliberadamente envelhecer o efectivo da GNR, acrescendo que ainda pretende chamar ao activo elementos que se encontrem na reserva, alegadamente poupando 30M€ para evitar novos ingressos na Instituição.

Estas são medidas economicistas que representam uma desresponsabilização absoluta do Estado na qualidade da segurança pública prestada aos cidadãos portugueses, pois é inaceitável que se conceba que o grau de operacionalidade se mantenha com um efectivo envelhecido, com uma percentagem substancial sem as necessárias condições físicas ao bom desempenho operacional como agentes das forças de segurança. Note-se que o processo de envelhecimento do efectivo da Guarda tem sido já acelerado nos últimos anos através de um número de ingressos muito inferior ao de elementos que transitam para a situação de reserva.

Esta é também uma medida que desrespeita os profissionais da GNR, pois esquece-se a Tutela que estes são os únicos portugueses sem horário de trabalho e que, mesmo exercendo uma profissão de risco, trabalham mais horas que a generalidade dos cidadãos.

Para a APG/GNR é claro que daqui não resultará poupança, mas sim um aumento do número de baixas médicas, já hoje elevado por falta de políticas de prevenção, saúde e segurança no trabalho.

Quisesse o Governo poupar e pretendesse reestruturar as forças de segurança e assumiria uma solução que não duplicasse recursos e sobrepusesse funções como hoje acontece e como alegadamente se pretende que continue a acontecer, com a criação de uma Polícia Nacional e uma forçada aproximação da GNR às Forças Armadas, mantendo-se a sua natureza militar e afastando-a das suas funções primárias de órgão de polícia criminal.

A APG/GNR repudia estas medidas e, mais uma vez lamenta que tudo esteja a ser feito nas costas dos profissionais da GNR, que têm sido impedidos de defender os seus interesses e direitos, já que a maior associação profissional da Guarda não tem sido ouvida ou sequer recebida pela Tutela ou pelo Comando.

A APG/GNR tudo fará no melhor interesse dos profissionais e do direito dos cidadãos à segurança, pelo que intransigentemente combaterá estas medidas e os critérios cegos de poupança que lhes servem de mote.
A situação do país já provou que medidas desta natureza apenas comprometem o país, o futuro de todos nós, cidadãos e profissionais das forças de segurança.

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2013
A Direcção Nacional
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por HMitra Qui 28 Fev 2013, 23:01

иuησ escreveu:Nota à Imprensa

APG/GNR repudia o aumento da idade da reserva

acrescendo que ainda pretende chamar ao activo elementos que se encontrem na reserva, alegadamente poupando 30M€ para evitar novos ingressos na Instituição.

Mau... Querem ver que vou ter de devolver parte do fardamento me cedido por militares que foram para a reserva?

Já agora Nuno, os texto da associação têm sempre a palavra repudia
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por иuησ Qui 28 Fev 2013, 23:08

repudiar - Conjugar
(latim repudio, -are, rejeitar, recusar, afastar, evitar)
v. tr.
1. Deixar só ou sem ajuda. = ABANDONAR, DESAMPARAR, ENJEITAR ≠ AJUDAR, ACOLHER, AMPARAR
2. Não considerar aceitável, admissível ou verdadeiro (ex.: repudiar afirmações). = RECUSAR, REJEITAR ≠ ACEITAR
3. Manifestar oposição. = OPOR-SE, RECHAÇAR, REPELIR
4. Divorciar-se (da esposa).

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=repudia

desorientado


Nem todos... Mas nunca me dei ao trabalho de contar palavras ou ver se eram iguais a outros comunicados. Eles são feitos no devido momento Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por moralez Qui 28 Fev 2013, 23:32

msm escreveu:Moralez,
Sim, trabalhamos mais, muito mais, apesar de vocês dizerem que trabalhamos menos horas. Compara o numero de NUIPC de uma força e de outra. Não diz tudo mas é um bom indicador... e ainda por cima somos uns milhares a menos que vós.
Mesmo assim não consigo concordar. Por vários factores. O nº de efectivo não é um deles, pois a GNR tem mais, mas também tem 10 vezes o território que a PSP tem e muito mais população. A quantidade de NUIPC's é um factor importante mas não determinante, pois se formos ver o nº de acidentes de viação, Autos de Contra-ordenação rodoviária, crimes fiscais e aduaneiros, crimes e contra-ordenações ambientais, incêndios, etc. a Guarda ultrapassa em grande escala...
Agora respondendo a alguns users, não se está aqui a criar quezilias, está-se a debater amigávelmente. Pelo menos da minha parte...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por PINTAROLAS Qui 28 Fev 2013, 23:35

moralez escreveu:...
Agora respondendo a alguns users, não se está aqui a criar quezilias, está-se a debater amigávelmente. Pelo menos da minha parte...
e assim é que é bonito.Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Smilies3

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por ACP Qui 28 Fev 2013, 23:45

(...)
"Ao aumentar-se a idade de reserva em dois ou três anos, passando os profissionais a esta situação apenas com 57 ou 58 anos o Governo pretende deliberadamente envelhecer o efectivo da GNR, acrescendo que ainda pretende chamar ao activo elementos que se encontrem na reserva, alegadamente poupando 30M€ para evitar novos ingressos na Instituição."
(...)

Como que se eu não soubesse onde ficam os serviços de pesiquiatria do Hospital do Hospor, em Setúbal. Certinho direitinho!
Eu, voltar à GNR, envergar a farda de novo ou mesmo trajando civilmente, só morto!!! Para mim, Sr. Ministro da Administração Interna, 30 anos de serviço efectivo, ao serviço da Guarda, representa mais de 50 anos de serviço de um funcionário público qualquer.
Esta gente perdeu a noção do ridículo.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Nero Sex 01 Mar 2013, 00:26

HMitra escreveu:
иuησ escreveu:Nota à Imprensa

APG/GNR repudia o aumento da idade da reserva

acrescendo que ainda pretende chamar ao activo elementos que se encontrem na reserva, alegadamente poupando 30M€ para evitar novos ingressos na Instituição.

Mau... Querem ver que vou ter de devolver parte do fardamento me cedido por militares que foram para a reserva?

Já agora Nuno, os texto da associação têm sempre a palavra repudia

Lolol, bem visto. Tambem ja tinha reparado.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Sex 01 Mar 2013, 10:12

msm escreveu:bardock.
A unica esquadra que eu conhecia que passou da PSP para a GNR era a de Fátima - nunca lá estive colocado mas fiz lá reserva nas peregrinações. O que te posso dizer é que o efectivo da GNR que lá está é pelo menos o dobro do da PSP que lá estava.

Marinha Grande - Sintra - Fátima - S. Martinho do Porto - a área de Alcabideche - Freguesia da Costa da Caparica...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por JGCMachado Sex 01 Mar 2013, 10:28

Bom dia acho engraçado alguns comentários, basta vir uma noticia de aposentação/reserva, áreas, competências, que logo descamba-mos para ver quem e melhor nisto melhor naquilo.
Acham importante se e a psp ou a gnr que esta aqui ou ali ?
Acham que a GNR ou a PSP aparece mais vezes na comunicação social porque fizeram isto ou fizeram aquilo ?
Por vezes julgo que somo como os miúdos, quando um tem um brinquedo e outro não.
Em tempos o Nuno Gomes, ex jogador do Benfica disse:
" Nos somos humanos, como as pessoas"
e ele tem razão todos somos pessoas
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes