Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Almeida Pinto Qui 28 Fev 2013, 01:01

Relembrando a primeira mensagem :

Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias. Depois do anúncio de um novo regime de reserva para os militares, as forças de segurança (PSP e GNR) vão também ver alterada a pré-reforma ou passagem à reserva como quota de contribuição da Administração Interna para os sacrifícios no âmbito do corte de 4.000 milhões das despesas do Estado. Esta é uma das iniciativas que será apresentada nos próximos dias à ‘troika' num pacote de medidas do ministério liderado por Miguel Macedo que prevê ainda a integração de alguns órgãos de polícia criminal.
Fonte governamental revelou ao Diário Económico que a medida em estudo passa por "reduzir o tempo de reserva das forças de segurança, dos actuais cinco anos para dois ou três". Isto significa, adianta, que os profissionais que solicitam actualmente a passagem à reserva aos 55 anos (com 36 anos de serviço) "passarão a entrar na reserva aos 57 ou 58 anos", antes da passagem à reforma propriamente dita que só acontece aos 60 anos ou - como prevê o regime actual - quando são acumulados cinco anos consecutivos de pré-reforma.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-atrasa-passagem-a-reserva-de-forcas-de-seguranca_163690.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Fenixx Sex 01 Mar 2013, 12:24

Ouviram o nosso Ministro ontem??? é quase certo a veracidade da noticia.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por CEC91 Sex 01 Mar 2013, 14:08

Continuem a fazer autos.... eles agradecem e pagam bem!!!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Sex 01 Mar 2013, 14:20

Na minha opinião não se trata de ser melhor ou pior, trata-se de termos a humildade de compeender que andamos todos aqui para o mesmo e ambas as forças têm coisas boas e coisas más, uma trabalha melhor em alguns aspectos e outra noutros.

Agora não me venham com histórias da carochina...não se esqueçam que assim como tenho amigos na Guarda, e nas FA tambem tenho MUITOS AMIGOS na PSP e por acaso até costumamos falar dessas coisas em jantaradas e afins..a sorte é que esses têm juizo e então não temos guerras do tipo "minha é melhor que a tua"...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por JGCMachado Sex 01 Mar 2013, 14:36

Bardock não tirando mérito ao restante esta e a melhor parte
"falar dessas coisas em jantaradas e afins..a sorte é que esses têm juizo e então não temos guerras do tipo "minha é melhor que a tua"..."
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Sex 01 Mar 2013, 14:48

JGCMachado escreveu:Bardock não tirando mérito ao restante esta e a melhor parte
"falar dessas coisas em jantaradas e afins..a sorte é que esses têm juizo e então não temos guerras do tipo "minha é melhor que a tua"..."

Podes crer que sim Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 97139
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jominas Sex 01 Mar 2013, 17:56

Camaradas, não sei se vem ao caso, mas vou expor e esclarecer o seguinte:
Entrei para a GNR, em 03AGO1981, logo após ter saído do Corpo de Tropas Pára-quedistas.
Passei à reserva, com 38 anos, 6 meses e 5 dias de Serviço.
Estou a pagar o tempo de tropa, no valor de 76€, durante 41 meses, pagando por mês, mais do que ganhei no tempo de tropa todo, para que esse tempo me conte.
Desde 1981, e até pouco tempo antes de passar à reserva, fui patrulheiro, deixando a rua só quando tive um acidente.
Durante dezenas de anos, fiz serviços de 24 horas, chegando ao ponto de, no Alentejo, em 1985, fazer uma semana seguida de plantão à cavalariça, porque o restante pessoal foi para um compromisso de honra, outros de baixa e como só éramos 6, fiquei sozinho..
Ora, nessa altura, já a PSP fazia patrulhas de 8 horas e depois passou a fazer de 6 horas.
Fazia normalmente plantão à cavalariça e no dia seguinte, após sair do serviço interno, fazia uma patrulha de 8 horas, que mais tarde passou para 4 horas.
Durante muitos anos, a folga era ao 7º dia e não havia folga mensal, assim, como aos domingos havia patrulhas à caça e havia futebol, não se folgava à semana.
Ou seja; Fins de semana, só nas férias, Natais,anos novos, Páscoas e feriados nicles.
Então, se eu ando agora a pagar os 40% de tempo de uma tropa que fiz e pago ao preço de hoje, a Guarda o Governo ou o Papa, que façam contas comigo, que me paguem os milhares de horas extraordinárias, incluindo noites, sábados, domingos, feriados etc, ao preço que eu estou a pagar a tropa e então, depois e as contas estarem feitas, eu andarei por cá até aos 6o anos.
Mas como disse, primeiro vamos fazer as contas e proceder ao pagamento, agora ter trabalhado talvez 75% do tempo total, durante a noite, e nos períodos de 24 horas ter recebido só 8 e a preço normal, isso não.
De certeza que receberia uns grandes milhares de Euros, agora a multiplicar por todos os reservas, lá tinha a Troika que fazer novo empréstimo.
E os Oficiais? também seriam chamados?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por conchinha Sex 01 Mar 2013, 18:53

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 97139Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 97139Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Smilies3.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Guarda Sem Nível Sex 01 Mar 2013, 19:12

jominas escreveu:Camaradas, não sei se vem ao caso, mas vou expor e esclarecer o seguinte:
Entrei para a GNR, em 03AGO1981, logo após ter saído do Corpo de Tropas Pára-quedistas.
Passei à reserva, com 38 anos, 6 meses e 5 dias de Serviço.
Estou a pagar o tempo de tropa, no valor de 76€, durante 41 meses, pagando por mês, mais do que ganhei no tempo de tropa todo, para que esse tempo me conte.
Desde 1981, e até pouco tempo antes de passar à reserva, fui patrulheiro, deixando a rua só quando tive um acidente.
Durante dezenas de anos, fiz serviços de 24 horas, chegando ao ponto de, no Alentejo, em 1985, fazer uma semana seguida de plantão à cavalariça, porque o restante pessoal foi para um compromisso de honra, outros de baixa e como só éramos 6, fiquei sozinho..
Ora, nessa altura, já a PSP fazia patrulhas de 8 horas e depois passou a fazer de 6 horas.
Fazia normalmente plantão à cavalariça e no dia seguinte, após sair do serviço interno, fazia uma patrulha de 8 horas, que mais tarde passou para 4 horas.
Durante muitos anos, a folga era ao 7º dia e não havia folga mensal, assim, como aos domingos havia patrulhas à caça e havia futebol, não se folgava à semana.
Ou seja; Fins de semana, só nas férias, Natais,anos novos, Páscoas e feriados nicles.
Então, se eu ando agora a pagar os 40% de tempo de uma tropa que fiz e pago ao preço de hoje, a Guarda o Governo ou o Papa, que façam contas comigo, que me paguem os milhares de horas extraordinárias, incluindo noites, sábados, domingos, feriados etc, ao preço que eu estou a pagar a tropa e então, depois e as contas estarem feitas, eu andarei por cá até aos 6o anos.
Mas como disse, primeiro vamos fazer as contas e proceder ao pagamento, agora ter trabalhado talvez 75% do tempo total, durante a noite, e nos períodos de 24 horas ter recebido só 8 e a preço normal, isso não.
De certeza que receberia uns grandes milhares de Euros, agora a multiplicar por todos os reservas, lá tinha a Troika que fazer novo empréstimo.
E os Oficiais? também seriam chamados?
Camarada, se me permites, faço minhas cada uma das palavras que escreveste.Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Smilies3
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Seg 04 Mar 2013, 12:58

O aumento para a idade da passagem à reserva/reforma na GNR é como os combustiveis em Portugal! Todos os dias aumenta!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Croco Qua 06 Mar 2013, 17:43

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Fotobp

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Nnnnzk
de ontem
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por António Soares Qua 06 Mar 2013, 18:45

Fixe
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por mar Qua 06 Mar 2013, 19:58

papagolf escreveu:Continuem a fazer autos.... eles agradecem e pagam bem!!!!!!!
Com o que vou a escrever não quer dizer que seja a favor de autos.
Agora pergunto o que adiantas em não fazer autos... Dão mais vencimento, ou pelo contrário ajudamos a que fique ainda pior!!!
depois não é só isso qualquer dia os civis colocam os pés em cima de nós.
Mas... Cada um tem a sua maneira de ver as coisas.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por msm Qua 06 Mar 2013, 20:21

Jominas,
Lá atrás refere num post que a PSP já fazia patrulhas de 8 horas - isso era para o Graduado de Serviço, carro patrulha, etc... Nessa altura tinha uma folga de duas em duas semanas.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Qua 06 Mar 2013, 20:55

Croco escreveu:Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Fotobp

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Nnnnzk
de ontem
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Qui 07 Mar 2013, 12:58

Arranjem as desculpas que entenderem, mas que a reserva vai ser alterada, não temos dúvidas e tudo tão calmo e sereno!!!!! Sem horário, sem nada...Enfim...........
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por joao carlos rua Qui 07 Mar 2013, 14:26

Ó Zé Alho admiro a tua passividade e dos outros dirigentes associativos. Já chegaram à conclusão que com manif's nada resolvem?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por bardock Qui 07 Mar 2013, 18:05

Eu gostada de ver as associações a juntarem-se e invocar um "PASSEIO" organizado por todas elas...isso sim era de valor...Aliás lindo era que isso incluísse os sindicatos da psp...isso sim era lutar pelos nossos interesses
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por alguem Qui 07 Mar 2013, 20:12

jose alho escreveu:Arranjem as desculpas que entenderem, mas que a reserva vai ser alterada, não temos dúvidas e tudo tão calmo e sereno!!!!! Sem horário, sem nada...Enfim...........

Bom bom era o pessoal que se encontra na reserva passa-los já para a reforma.

Mas não sendo possivel isso e se estão na reserva e é a GNR que lhe paga o vencimento é faze-los voltar.
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por COELHO.X Qui 07 Mar 2013, 21:03

alguem escreveu:
jose alho escreveu:Arranjem as desculpas que entenderem, mas que a reserva vai ser alterada, não temos dúvidas e tudo tão calmo e sereno!!!!! Sem horário, sem nada...Enfim...........

Bom bom era o pessoal que se encontra na reserva passa-los já para a reforma.

Mas não sendo possivel isso e se estão na reserva e é a GNR que lhe paga o vencimento é faze-los voltar.

Depois de tantos anos a trabalhar, vão andar cá 2/3 anos com que vontade???
Depois de terem saído a cerca de 3 anos quanta legislação já mudou???
Enfim............Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Lynx Qui 07 Mar 2013, 21:07

infelismente coelho, penso que devera acontecer isso mesmo.........
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Qui 07 Mar 2013, 22:24

Estes senhores tiram-nos tudo e a coisa mais primária que é o horário nunca o conseguimos... Vergonha total!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jominas Sex 08 Mar 2013, 01:15

A Acontecer, tanta baixa psiquiatrica que vai haver.
Mais, os Reservas, não podem fazer serviço operacional, só administrativo e instrução.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Sex 08 Mar 2013, 13:27

Companheiro hoje estive a ver 1 documento que os partidos do governo lançam para a reforma ir com tendencias para os 65 anos...

Já agora metam aos 95 anos, mas a ganhar o que os governantes ganham....

Assim vou pro inferno cheio de dinheiro e passo lá uma vida de politico....... HeeHeeHee
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por mikas Sex 08 Mar 2013, 14:19

jose alho escreveu:Companheiro hoje estive a ver 1 documento que os partidos do governo lançam para a reforma ir com tendencias para os 65 anos...

Já agora metam aos 95 anos, mas a ganhar o que os governantes ganham....

Assim vou pro inferno cheio de dinheiro e passo lá uma vida de politico....... Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 270803
Nâo percebo o motivo, pela qual voçes associações não se juntam e marcam algo em conjunto, para se EXIGIR um Horario digno para TODOS !!!!! Esta luta só faz sentido e tem alguma força se for-mos todos e UNIDOS....
Estou farto de tanta promessa/conversa sobre este tema sem haver algo em concreto para que isto se resolva de uma vez por todas!!!! VAMOS ACORDAR!!!!
Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Smilies3
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por numisife Seg 11 Mar 2013, 17:58

jominas escreveu:A Acontecer, tanta baixa psiquiatrica que vai haver.
Mais, os Reservas, não podem fazer serviço operacional, só administrativo e instrução.

Camarada pode-me dizer onde se encontra isso escrito?
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jominas Seg 11 Mar 2013, 23:07

numisife escreveu:
jominas escreveu:A Acontecer, tanta baixa psiquiatrica que vai haver.
Mais, os Reservas, não podem fazer serviço operacional, só administrativo e instrução.

Camarada pode-me dizer onde se encontra isso escrito?



Despacho n.º 23212/2009



O Decreto -Lei n.º 159/2005, de 20 de Setembro, introduziu alterações ao Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 265/93, de 31 de Julho, com as redacções dadaspelos Decretos -Leis n.298/94, de 24 de Novembro, 297/98, de 28 de Setembro, 188/99, de 2 de Junho, 504/99, de 20 de Novembro, 15/2002, de 29 de Janeiro, 119/2004, de 21 de Maio, 216/2006, de 20 de Novembro, e 194/2008, de 6 de Outubro, nomeadamente no regime de passagem a situação de reserva, importando definir as funções e regime horário a atribuir aos militares que durante a sua permanência na reserva se encontrem em efectividade de serviço.
As funções e o regime horário devem ter em conta a idade, o desgaste sofrido e posto do militar.
Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 81.º do Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 265/93 de 31 de Julho, com a redacção dada pelo Decreto -Lei n.º 159/2005, de 20 de Setembro, determino o seguinte:
1 — As funções a atribuir aos militares da Guarda, na situação de reserva em efectividade de serviço, são as adiante designadas:
a) Oficiais:
i) Docência e instrução;
ii) Assessoria;
iii) Outras de natureza especializada;
b) Sargentos:
i) Instrução;
ii) Administrativo-logístico;
iii) Outras de natureza técnica;
c) Praças:
i) Administrativo -logístico;
ii) Outras de natureza técnica

2 — O emprego dos militares nas funções enunciadas no número anterior efectua -se por despacho do comandante -geral da Guarda Nacional Republicana, o qual tem em conta a idade destes e o desgaste sofrido pelos mesmos, ao longo da sua carreira.
3 — O horário a cumprir por estes militares não pode exceder as 35 horas por semana e deve ser cumprido entre as 9 horas e as 17 horas e 30 minutos de cada dia, só sendo de admitir outro regime horário com o acordo expresso do militar.
4 — O presente despacho produz efeitos desde 1 de Janeiro de 2009.
14 de Outubro de 2009. — O Ministro da Administração Interna,
Rui Carlos Pereira.


Ora, apesar do Estatuto actual ser outro, não vi este despacho Ministerial a ser revogado, mas vou tentar conferir.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por numisife Ter 12 Mar 2013, 00:35

Fixe
Agradecido.
Dando conhecimento deste despacho a camaradas que se encontram na situação de passagem à reserva, perante a incerteza em que se encontram, certamente ficarão mais descansados.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por иuησ Qui 30 maio 2013, 19:08

Caros Camaradas
Os camaradas que estejam a aguardar deferimento de requerimento para passagem à situação de reserva e que tenham sido notificados para se pronunciarem se pretendem manter este requerimento, considerando as medidas anunciadas pelo Governo de alteração à passagem à reserva/reforma, devem, no sentido de acautelar os seus direitos, contactar a Sede Nacional ou Delegações da APG/GNR para se esclarecerem junto do Gabinete Jurídico.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por furão Qui 30 maio 2013, 19:36

Boas
Saiu algo de novo para prejudicar o pessoal?
Estou a espera da notificaçao para passar a reserva no fim de junho
furão
furão
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jose alho Sex 31 maio 2013, 08:22

jose alho escreveu:
Croco escreveu:Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Fotobp

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Nnnnzk
de ontem
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por NIC Sex 31 maio 2013, 10:27

иuησ escreveu:
Caros Camaradas
Os camaradas que estejam a aguardar deferimento de requerimento para passagem à situação de reserva e que tenham sido notificados para se pronunciarem se pretendem manter este requerimento, considerando as medidas anunciadas pelo Governo de alteração à passagem à reserva/reforma, devem, no sentido de acautelar os seus direitos, contactar a Sede Nacional ou Delegações da APG/GNR para se esclarecerem junto do Gabinete Jurídico.

Esta suposta notificação que alguém se lembrou de fazer, deveria era ser publicada nos Órgão de Comunicação Social!
Onde já se viu notificar um militar sobre declarações prestadas pelo Ministro....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por antivirus Sex 31 maio 2013, 19:49

Isto não será para intimidar os guardas a recuarem ,agora elaboraram um mapa todo estiloso para o pessoal pensar 2 vezes antes de meter o papel.Á 2 anos atrás foram pedidas informações sobre a situação em ir para a RESERVA não disseram nada ,agora apresentam este documento depois de o ministro prestar umas declarações sobre a Reserva na GNR
antivirus
antivirus
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 63
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 61
Mensagem : Ter coragem de enfrentar os Gorilas.
Meu alistamento : SÉCULO PASSADO...Maio 85



Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por jominas Sex 31 maio 2013, 21:47

Já alguem viu a informação que foi colocada hoje pelo CARI?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por dragao Sex 31 maio 2013, 23:28

Passe aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t33163-nota-informativa-01-drh-13-de-29mai13-analise-reserva-reforma-dos-militares-da-gnr
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança  - Página 2 Empty Re: Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes