Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Croco Sex 27 Set 2013, 19:30

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

O alargamento do horário de trabalho das 36 para as 40 horas semanais entra em vigor na PSP no sábado

Por: tvi24 | 2013-09-27 19:01
Os sindicatos da Polícia contestaram esta sexta-feira a aplicação na PSP do alargamento do horário de trabalho para as 40 horas semanais, considerando ser «um erro do Governo» não reconhecer a especificidade da função policial.

Já na Guarda Nacional Republicana, as 40 horas semanais apenas se aplica aos civis que trabalham na corporação, uma vez que os militares não têm regulamentado um horário de trabalho, disse à agência Lusa fonte da corporação.

O alargamento do horário de trabalho das 36 para as 40 horas semanais entra em vigor na PSP no sábado, mas o pessoal que presta serviço, em regime de turnos, na direção nacional, Unidade Especial de Polícia, estabelecimentos de ensino e serviços sociais vai ter o horário definido no prazo de 20 dias, segundo um documento a que Lusa teve acesso.

Para o ajustamento dos horários dos polícias que trabalham por turno nas esquadras foi criado um grupo de trabalho na PSP, que deverá apresentar um relatório final em 30 dias.

Estas alterações já foram transmitidas pela direção nacional da PSP aos sindicatos da polícia, que não aceitam ser tratados como os restantes funcionários públicos, tendo em conta a especificidade da profissão.

A Associação dos Sindicatos dos Profissionais de Polícia (ASPP) já pediu uma reunião, com caráter de urgência, ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para abordar esta questão.

O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, disse à Lusa que o ministro já afirmou, no parlamento, que está a tentar que a PSP saía do regime geral da função pública, mas na prática os polícias «não sentem essa sensibilidade».

«A questão das 40 horas semanais implementadas na polícia reflete que não há interesse em reconhecer a especificidade da função policial», disse, adiantando que a alteração de horário «não vai melhorar o funcionamento da polícia», nem aumentar a produtividade.

Também o Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP) considerou que o Governo está a cometer «um erro» ao alargar as 40 horas semanais aos polícias, defendendo que deve ser criado um regime de exceção.

O presidente do SNOP, subcomissário Henrique Figueiredo, disse à agência Lusa que o alargamento do horário de trabalho não vai ter qualquer efeito na produtividade dos polícias, pelo contrário, vão passar a trabalhar menos.

Segundo Henrique Figueiredo, os agentes, chefes e oficias da PSP trabalham atualmente mais do que 40 horas por semana e não são recompensados como tal.

Nesse sentido, o SNOP vai dar indicações aos oficiais da PSP para que passem a contabilizar rigorosamente o número de horas.

O objetivo deste controlo é para mostrar ao Ministério da Administração Interna que, «na prática, vão passar a trabalhar menos», adiantou.

Para o Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol), a lei das 40 horas semanais «erra ao não contemplar um regime de exceção para os profissionais de segurança pública, tendo em consideração o seu trabalho por turnos, fins de semana e feriados», relata a Lusa.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/lei-das-40-horas-psp-gnr-funcao-publica-tvi24/1494105-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por BigSargent Sex 27 Set 2013, 20:53

Inacreditável, isto das 40 h semanais é qualquer coisa que nem  consigo exprimir, porque por exemplo no meu caso tenho situações (inspeções e operações) que duram por vezes mais de 24h, nessa semana basta trabalha mais 16e tenho a semana feita.
Quem faz as leis não pensa???? Quem caga isto cá para fora devia ponderar bem as coisas, ou então começem a pagar-nos horas extraordinárias.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por иuησ Sex 27 Set 2013, 21:06

Este é apenas o ponto de vista da SNOP, compreensível perante uma Força de Segurança que tem contemplado no estatuto um horário de trabalho. A título de exemplo, conheço PSP's que tem horas acumuladas que dão um crédito em mais de 10 dias e não sabem como e quando irão as usufruir...

Obviamente que é um ponto de vista diferente e diferente do nosso porque não temos esse direito ainda contemplado. Contudo, resta relembrar que a APG/GNR é e foi a única estrutura associativa que teve a coragem de colocar uma acção em tribunal administrativo que está actualmente a seguir os seus transmites legais e normais.

Será nos dada a razão que todos bem merecemos.


Última edição por иuησ em Sex 27 Set 2013, 21:36, editado 1 vez(es)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PedroSantos Sex 27 Set 2013, 21:16

Em suma, os caes ladram e a caravana vai passar... em ultimo caso o Estado dé entrada com a indicação de interesse público e os srs do TA baixam a cabeça e dizem amen....
Na GNR a questão das 40hrs semanais so se aplica a quem está nas secretarias... do CG... EP... etc... os patrulheiros são meramente numeros insignificantes e que não os afectam...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Bob Sex 27 Set 2013, 21:24

Só me apetece chorar,... 

7 dias de trabalho para folgar 1 dia;
Um fim de semana de seis em seis semanas;

Quem sofre são os meus filhos e esposa....
Vida Injusta....


Uns com horários de referencia e outros sem qualquer rumo...
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PedroSantos Sex 27 Set 2013, 21:28

Infelizmente é isso mesmo Bob... mas tudo isso apenas porque quem manda, tenho duvidas que sequer cumpra as 40hrs semanais...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por FORASTEIRO Sex 27 Set 2013, 21:43

Bob escreveu:Só me apetece chorar,... 

7 dias de trabalho para folgar 1 dia;
Um fim de semana de seis em seis semanas;

Quem sofre são os meus filhos e esposa....
Vida Injusta....


Uns com horários de referencia e outros sem qualquer rumo...
De 7 em 7 semanas...
horario inexistente, por isso, serviço, 000000000000000000000000-......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PedroSantos Sex 27 Set 2013, 21:49

Forasteiro, serviço 0... talvez em algum ponto especifico, porque não concordo na aplicação dessa medida no geral... a população cada vez mais precisa de protecção... e esses não tem culpa no cartorio (pelo menos no aspecto em causa)....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por FORASTEIRO Sex 27 Set 2013, 21:53

PedroSantos escreveu:Forasteiro, serviço 0... talvez em algum ponto especifico, porque não concordo na aplicação dessa medida no geral... a população cada vez mais precisa de protecção... e esses não tem culpa no cartorio (pelo menos no aspecto em causa)....
quando me refiiro a " 000000  ", alguns " amigos " do forúm sabem muito bem ao que me refiro, de resto é obvio que a população não tem culpa e precisa de proteção, nem eu vou descurar em tal situação, de resto é como disse, 000000000000000000000000000000000000... e bater não me batem, ralhar não doí, e meter o dedo no ..., eu não deixo, nem tenho idade para tal...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PedroSantos Sex 27 Set 2013, 22:06

Ok forasteiro, compreendi... e nao te digo o contrario...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Raí Sex 27 Set 2013, 22:42

Quem me dera ter um horário de 40 horas semanais...seria uma "papinha" ... mas infelizmente nem um horário de trabalho temos No Fixe 
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Ivan Drago Sex 27 Set 2013, 23:09

Como alguém disse atrás, 36h ou 40h semanais apenas se aplicam aos Militares que entram às 09:30 e saem às 16:00, sim porque para fardar (com pequeno-almoço e café), demora-se meia-hora e para sair é uma hora para tomar banho e vestir... Isto porque são pessoas que estão muito revoltadas com a sua situação de serviço e que nem um minuto a mais dão a esta m.... como eu ouço dizer.
Para os 'outros' que andam cá sem horário de referência, contentes vida e com sorriso de orelha a orelha, no papel vão com um horário fixo mas na realidade fizeram 8 horas a mais por causa duma detenção, ou 2 horas a mais por causa dum acidente, ou 5 horas a mais porque foram com o maluco para a urgência de Lisboa porque a urgência do hospital da sua área de residência já não o recebe... enfim.
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por jose alho Sáb 28 Set 2013, 02:01

A fonte a que Lusa se refere foi a ASPIG.

40 horas faziamos nós se o dia tivesse essas ditas 40 horas, mas como tal não é possivel, fazemos 24+24...... Ou seja trabalhavamos 2 dias por semana e ainda nos ficavam a dever num banco de horas 8h....

Primeiro dêem-nos o horario e depois falamos.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Myke Sáb 28 Set 2013, 10:01

Eu queria ter um horário de referência, já era bom, eu como patrulheiro faço bem mais de 40 horas por semana, quem me dera fazer só 40h. militar
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por mikas Sáb 28 Set 2013, 11:15

jose alho escreveu:A fonte a que Lusa se refere foi a ASPIG.

40 horas faziamos nós se o dia tivesse essas ditas 40 horas, mas como tal não é possivel, fazemos 24+24...... Ou seja trabalhavamos 2 dias por semana e ainda nos ficavam a dever num banco de horas 8h....

Primeiro dêem-nos o horario e depois falamos.
E o que é que o Sr. e a sua Associação tem contribuído para que isso aconteça?!! vejo sim a reivindicar tudo e mais alguma coisa agora lutar por um Horário digno para todos!! Lá se vai ouvindo falar de quando em quando outra Associações mas a vontade não deve ser muita, devem oferecer uns rebuçados e isto volta LOGO PARA ULTIMO PLANO...e depois dizem "nós já metemos uma acção no TA", já perdemos a noção do tempo que foi, outros alegam "isto o nosso CMDT nem quer ouvir falar!!!", Conclusão de alguém que não percebe nada disto, o pessoal vai comendo o seu caldinho sem se chatear muito e os tristes dos Patrulheiros que se aguentem a trabalhar os seus 7 dias e a ter uma folguita se tiver sorte e não tiver tribunal lá a goza, sozinho mas goza!!! e digo isto de patrulheiro sem quaquer tipo de tenho peninha de mim, ou com inveja dos afilhados, digo com mágoa e tristeza de ninguém querer saber de Homens e mulheres que cá andam a dar a cara por todos e a dignificarem a instituição...Por tudo isto deixei de ser sócio e de ir a manif. agora podem contar comigo para uma vigília em frente ao MAI apenas com esta luta de Horário justo e igual para todos os elementos das FS....
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por 7/8 Sáb 28 Set 2013, 11:20

Quem me dera fazer só as 40 horas por semana, para min já era uma alegria fazer só 50 quanto mais as 40.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por иuησ Sáb 28 Set 2013, 14:40

Mas posso garantir que a lei das 40 horas será aplicada a alguma parte do efectivo. Só não consigo perceber como querem aplicar tal situação quando não existe ainda um horário de trabalho no papel e aplicam 40 horas somente a uma parte (e bem) do efectivo quando os patrulheiros continuam na mesma miséria...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por paulo673 Sáb 28 Set 2013, 15:26

Só queremos igualdade não é pedir muito...
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por COELHO.X Sáb 28 Set 2013, 16:08

[quote="иuησ"][justify]Este é apenas o ponto de vista da SNOP, compreensível perante uma Força de Segurança que tem contemplado no estatuto um horário de trabalho. A título de exemplo, conheço PSP's que tem horas acumuladas que dão um crédito em mais de 10 dias e não sabem como e quando irão as usufruir...

Obviamente que é um ponto de vista diferente e diferente do nosso porque não temos esse direito ainda contemplado. Contudo, resta relembrar que a [b]APG/GNR é e foi a única estrutura associativa [/b]que teve a coragem de colocar uma acção em tribunal administrativo que está actualmente a seguir os seus transmites legais e normais.

Será nos dada a razão que todos bem merecemos.[/justify][/quote]militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por иuησ Sáb 28 Set 2013, 17:21

paulo673 escreveu:Só queremos igualdade não é pedir muito...
Não é nada mesmo, é o que devemos ter por direito.

Indo ao encontro de um comentário ou outro, é mais importante medalhas, tshirts pretas, boinas e por ai fora.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Raí Sáb 28 Set 2013, 18:39

иuησ escreveu:
Indo ao encontro de um comentário ou outro, é mais importante medalhas, tshirts pretas, boinas e por ai fora.
Nós levamos aqui o ano inteiro a debater, coisas que pouco significado têm para o nosso dia a dia, e o mais importante que é um horário digno, pelo menos isso só nos lembramos quando os outros (funcionários públicos) se lembram de se manifestar, na altura em que são aumentados em 4 horas semanais, e nós continuamos na mesma como a lesma .....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por иuησ Sáb 28 Set 2013, 20:10

Tens toda a razão Raí. Sabes qual a diferença? Eu explico...
Quanto a Função Publica marca uma acção de protesto, eles aparecem AOS MILHARES.
Quando a APG/GNR marca uma acção de protesto, aparecem ÀS CENTENAS.
Contudo, nestas duas situações existe apenas uma igualdade: tanto para os Funcionários Públicos como para os Profissionais da GNR, os cortes e reduções SÃO OS MESMOS!
Enquanto a mentalidade do "deixa andar", enquanto a hipocrisia continuar, o medo das represálias subsistir, o egoismo persistir, e não percebermos que é necessário união total para a luta dos nossos direitos porque é mais que certo que as coisas ainda vão piorar mais e mais, garanto-vos, não iremos a lado nenhum...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por MaxiRodrigues Sáb 28 Set 2013, 22:24

иuησ escreveu:
Tens toda a razão Raí. Sabes qual a diferença? Eu explico...
Quanto a Função Publica marca uma acção de protesto, eles aparecem AOS MILHARES.
Quando a APG/GNR marca uma acção de protesto, aparecem ÀS CENTENAS.
Contudo, nestas duas situações existe apenas uma igualdade: tanto para os Funcionários Públicos como para os Profissionais da GNR, os cortes e reduções SÃO OS MESMOS!
Enquanto a mentalidade do "deixa andar", enquanto a hipocrisia continuar, o medo das represálias subsistir, o egoismo persistir, e não percebermos que é necessário união total para a luta dos nossos direitos porque é mais que certo que as coisas ainda vão piorar mais e mais, garanto-vos, não iremos a lado nenhum...
mt bem mt bem mt bem mt bem mt bem mt bem mt bem mt bem
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Edr See Dom 29 Set 2013, 10:47

Não tenho duvidas que é um erro, porque eu trabalho 56, mais coisa menos coisa e não há erro nenhum!!!
Este tipo de guerra ainda não é para nós, porque nós ainda não temos horário, minto, alguns tem...
O nosso CG ou MAI deviam definir aquilo que realmente somos, militares ou FP, senão levamos só aquilo que as duas situações tem de "pior"...
Com um horário de referência, haveria mais igualdade entre os militares da insituição, porque eu apesar de fazer mais que os administrativos, seria compensado, em principio, com folgas...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por CEC91 Dom 29 Set 2013, 11:28

40 horas por semana!?!?!?! Eu assino já,na semana que acabou ontem fiz 72!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PedroSantos Dom 29 Set 2013, 11:32

Pelo ponto de vista que eu vejo as coisas, este Governo (e antecessores proximos), já se sentem imunes a manifestações e similares... no momento a luta deve ser endurecida por forma a atingir a meta delineada... assim, enquanto a Justiça (cada vez mais lenta) permitir os desvairios e os atropelos do Comando/Governo aos direitos dos trabalhadores e da CRP, nada irá mudar... a suposta isenção e laicidade preconizada pela Justiça não passa de uma mascara e assim esta se torna num auxiliar do Estado a reprimir quem trabalha... para o POVO ter justiça tem que a mesma se afastar do Governo e não dizer amen a cada vez que lhe for indicado interesse publico....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por matrix2020 Dom 29 Set 2013, 18:39

Eu acho muito bem! venham as 40 horas semanais!!!!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por JNSilva Dom 29 Set 2013, 20:48

Edr See escreveu:Não tenho duvidas que é um erro, porque eu trabalho 56, mais coisa menos coisa e não há erro nenhum!!!
Este tipo de guerra ainda não é para nós, porque nós ainda não temos horário, minto, alguns tem...
O nosso CG ou MAI deviam definir aquilo que realmente somos, militares ou FP, senão levamos só aquilo que as duas situações tem de "pior"...
Com um horário de referência, haveria mais igualdade entre os militares da insituição, porque eu apesar de fazer mais que os administrativos, seria compensado, em principio, com folgas...
Concordo plenamente contigo.
Eu até fazia melhor...
Acabaria com os diversos subsidios(ex.escala e patrulha ...)
das 07h as 20h= a x€ das 20h as 24h=x€ das 00h as 07=X€. talvez se porventura não tentassem deturpar este esquema o patrulheiro fosse mais compensado relativamente os restantes.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por CARI2013 Dom 29 Set 2013, 23:45

O pior é se vêm as 40 horas semanais e acabam, ou reduzem, o suplemento de forças de segurança, que actualmente se situa nos 20% do ordenado base.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por PINTAROLAS Seg 30 Set 2013, 13:23

Já pesquisei a alteração ao Cod. Trabalho mas não encontrei.
Alguém informa o despacho/diploma de alteração ?

EDIT: http://dre.pt/pdfgratis/2013/08/16600.pdf

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por иuησ Seg 30 Set 2013, 14:52

CARI2013 escreveu:O pior é se vêm as 40 horas semanais e acabam, ou reduzem, o suplemento de forças de segurança, que actualmente se situa nos 20% do ordenado base.
De onde veio essa ideia?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por NIC Seg 30 Set 2013, 15:12

иuησ escreveu:
CARI2013 escreveu:O pior é se vêm as 40 horas semanais e acabam, ou reduzem, o suplemento de forças de segurança, que actualmente se situa nos 20% do ordenado base.
De onde veio essa ideia?
O pessoal gosta de inventar assim se o Governo se esquecer, NÓS arranjamos maneiras de eles no f@d@r@m ainda mais.....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty PSP 40 horas semanais.

Mensagem por Phiphas Seg 21 Out 2013, 16:19

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/sindicato-de-policia-interpoe-providencia-cautelar-contra-40-horas-de-trabalho-na-psp-1609862

Só digo uma coisa, quem me dera trabalhar 40 horas.
Phiphas
Phiphas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : CFFF 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por JDC_90 Seg 21 Out 2013, 16:52

Era bom era, camarada... Nem que fossem 40h!
JDC_90
JDC_90
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Edr See Ter 22 Out 2013, 09:58

É facil.... estejam atentos aos convites para os impedimentos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Shadow.bjp Ter 22 Out 2013, 10:29

venham elas
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por mar Ter 22 Out 2013, 10:31

Edr See escreveu:É facil.... estejam atentos aos convites para os impedimentos!
Quando chega cã fora e é quando chega, já está tudo preenchido pelos afilhados escolhidos
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por 7/8 Ter 22 Out 2013, 13:07

Eu patrulheiro da Guarda também quero fazer 40 oras por semana, se é para uns que seja para todos porque na ora de receber e de cortar sou igualado aos outros todos. Cambada de pançudos são sempre os mesmos a levar uma vida de mrd pela causa e os mesmos de sempre a mamar.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por mikas Ter 22 Out 2013, 14:20

O que eu sei é qeu na PSP debatem-se todos sem exceção pelas 36h semanais, todos os sindicatos o abordam sem qualquer tipo de receios ou medos, e na GNR!!!!! Quando se fala nisso é por mera abordagem superficial e como quase sempre para reenvidicar outro assunto qualquer... A GNR não quer nem tem vontade de colocar os seus HOMENS a trabalhar 36h/40h semanais, porque assim conseguem ter postos abertos só por estarem(apenas por questoes politicas)..VERGONHA é o que émilitar
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Filipe.T Ter 22 Out 2013, 19:28

era bom era 40 horitas looool
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por JDC_90 Ter 22 Out 2013, 19:48

A questão é que também existe muito falta de pessoal nos postos e além disso, devido a existirem demasiados homens parados nos inquéritos e secretaria, quando por vezes bastavam um ou dois...
JDC_90
JDC_90
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Luis António Bota Ter 22 Out 2013, 19:55

Eu pessoalmente até acredito que num futuro próximo poderemos vir a fazer as tão faladas 40H semanais, mas para isso vai ter de sair um "despacho" a abolir dois dias da semana, como nos feriados...
E ai sim, quando as semanas passarem a ter 5 dias, certamente que iremos trabalhar 40H semanais...

admirado com verg.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Paulo B Qua 23 Out 2013, 15:58

JDC_90 escreveu:A questão é que também existe muito falta de pessoal nos postos e além disso, devido a existirem demasiados homens parados nos inquéritos e secretaria, quando por vezes bastavam um ou dois...
Atualmente sou administrativo(por imposição) e em relação a existir  um só elemento num serviço, quando o mesmo for de férias gostava de saber, quem é que o substitui?
Embora admita que em muitos locais existem demasiados administrativos, mas para os reduzir, também é preciso que a instituição alveie a carga burocrática.

Em relação às 40 horas semanais, não creio que seja possível numa força de segurança. Mas defendo que as horas excedentárias(para além das 40, com referencia nacional) devem ser pagas, em dinheiro ou em períodos de descanso.

Quando à sexta feira atendo o telefone de alguém que precisa da guarda, não posso dizer: "lamento, mas o pessoal já fez 40 horas esta semana, vai ter que se desenrascar sozinho." isto é impensável, por isso aceito que se possa ultrapassar este limite, mas tem de haver uma compensação.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Filipe.T Qua 23 Out 2013, 21:05

tem que ser possivel. nao podemos ser considerados da funçao publica so para os cortes
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por AnjoAzul Qui 24 Out 2013, 08:32

Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna
Mensagem por AnjoAzul Hoje à(s) 9:31

jose alho escreveu:
COMUNICADO
....

Alertámos o Senhor Ministro para a regulamentação urgente do horário de referência para a GNR.


 
Lisboa, 22 de Outubro de 2013

O Presidente da Direção Nacional



Para uma Associação é muito mau esta palavra.
ALERTÁMOS????
Será que para quem diz que representa os militares não devia ser a palavra EXIGIMOS???

AnjoAzul
AnjoAzul
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 24 Out 2013, 10:22

AnjoAzul escreveu:Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna
Mensagem por AnjoAzul Hoje à(s) 9:31

jose alho escreveu:
COMUNICADO
....

Alertámos o Senhor Ministro para a regulamentação urgente do horário de referência para a GNR.


 
Lisboa, 22 de Outubro de 2013

O Presidente da Direção Nacional



Para uma Associação é muito mau esta palavra.
ALERTÁMOS????
Será que para quem diz que representa os militares não devia ser a palavra EXIGIMOS???

Já vi esta mesmíssima publicação noutros tópicos deste Forum, não sei se a intenção  é repetir o maior número de vezes para  assim denegrir e pôr em causa a honra e o bom nome  do presidente de uma das associações da Guarda, que ao longo de décadas se dedicou a esta causa do associativismo, com elevados prejuízos para a sua vida pessoal e familiar, sempre no mais profundo espírito de militância à causa. Por outro lado não me parece que o autor ou autora desta postagem, esteja à altura de dizer ao Sr. José Alho, qual a forma em que este se deve dirigir ao Ministro da Administração Interna. Eu, falo por mim, se estivesse em reunião institucional com o Sr. Ministro, alertaria para a necessidade urgente de se proceder à regulamentação do horário de referência para a GNR...mais informo que não sou sócio de nenhuma associação da GNR.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro» Empty Re: Lei das 40 Horas aplicadas a polícias é «um erro»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes