GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por Croco Qua 09 Out 2013, 22:24

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Em questão o pagamento de serviços remunerados aos militares do posto territorial de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira

Por: Redacção / CM | 2013-10-09 21:33
O Comando Territorial de Aveiro da GNR encontrou indícios de irregularidades no pagamento de serviços remunerados aos militares do posto territorial de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, anunciou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da GNR diz que as «discrepâncias na escrituração» foram apuradas no seguimento da regular ação de supervisão exercida pelo Comando.

A GNR abriu um processo interno para apuramento de eventuais responsabilidades, tendo comunicado as suspeitas aos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Santa Maria da Feira, que poderá ordenar a abertura de um inquérito para apurar se houve ilícitos criminais.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-gnr-lourosa-aveiro-irregularidades-tvi24/1497768-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por Gil Vicente Qua 09 Out 2013, 22:43

O assunto relatado faz-me recordar o que em tempos correu  ao telefone cá pela minha ZA, de um Cmdt. Posto que se fazia pagar por gratificados, nos quais não punha os penantes.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por CARI2013 Qua 09 Out 2013, 23:31

Há décadas que há muitos "relatos" dessas alegadas situações. É certo que são censuráveis e, por isso, devem ser combatidas. Outras situações haverá que, pela sua dimensão e natureza, acabam , sempre, por "morrer" «solteiras».
Porém, neste caso, ainda não há transito em julgado pelo que a presunção da inocência deve ser respeitada.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por PedroSantos Qui 10 Out 2013, 11:23

Vamos ver o que isto dá, mas é lamentavel, segundo a noticia que li no OCS "Correio da Manha", que o pagamento dos gratificados não era enviado/pago aos militares...
Fica a questão, se os militares fizeram os gratificados, aonde para o dinheiro??? A GNR deve saber o quem pagou, penso eu...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por PJLDIAS Qui 10 Out 2013, 12:28

Houve um que fez isto e passado uns tempos foi louvado e no dia 03 de maio recebeu medalha de melhor comandante de posto do País.
Para quê tanta admiração????
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por COELHO.X Qui 10 Out 2013, 12:57

Croco escreveu:GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Em questão o pagamento de serviços remunerados aos militares do posto territorial de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira

Por: Redacção / CM | 2013-10-09 21:33
O Comando Territorial de Aveiro da GNR encontrou indícios de irregularidades no pagamento de serviços remunerados aos militares do posto territorial de Lourosa, no concelho de Santa Maria da Feira, anunciou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da GNR diz que as «discrepâncias na escrituração» foram apuradas no seguimento da regular ação de supervisão exercida pelo Comando.

A GNR abriu um processo interno para apuramento de eventuais responsabilidades, tendo comunicado as suspeitas aos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Santa Maria da Feira, que poderá ordenar a abertura de um inquérito para apurar se houve ilícitos criminais.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-gnr-lourosa-aveiro-irregularidades-tvi24/1497768-4071.html
Hummm, então vai haver tantas novidades então por esses PT´s fora.....desorientado ups
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por PedroSantos Qui 10 Out 2013, 13:30

Coelho.X, se existirem essas irregularidades em outros Postos, quem de direito que seja chamado para prestar contas...
Eu, como militar da Guarda que sou, tenho que arcar com os louros ou consequencias do que faço...
Mais, a ser verdade, o dinheiro está em falta para quem trabalhou, e se sabe bem recebe-lo, também é verdade que sai do corpo aquelas horas a mais que se fazem...
Vamos ver o que se vai apurar...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por CARI2013 Qui 10 Out 2013, 18:40

A  «discrepâncias na escrituração»  não permite, só por si, demonstrar que o dinheiro dos gratificados não foi entregue aos seus destinatários. Tais discrepâncias podem não passar de uma escrituração em desconformidade com as orientações superiores. Depois importa saber se as discrepâncias visam o dinheiro destinado ao pessoal ou aos quilometras das viaturas ou a ambos.
Havendo desvio de valores monetários importa, ainda, saber que fim lhes foi dado: foi , indevidamente, para o bolso de alguém ou serviu para comprar oca e cal para caiar o Posto?. Tudo isto é relevante para o mérito da causa.
Vamos admitir que o dinheiro dos quilómetros (que vai para os cofres do Estado) foi aplicado na compra de oca e cal para caiar o Posto e eliminar algumas goteiras no telhado do mesmo, depois de muitos relatórios para o Comando superior, sem resposta, a alertar para tais necessidades. Antes da "acusação" na praça publica seria de todo o interesse deixar que o processo chegue ao seu terminus..sem "pressões"... 


OCA = tinta para pintar a "barra" das casas.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por Gil Vicente Qui 10 Out 2013, 22:33

CARI2013 escreveu:
Havendo desvio de valores monetários importa, ainda, saber que fim lhes foi dado: foi , indevidamente, para o bolso de alguém ou serviu para comprar oca e cal para caiar o Posto?. Tudo isto é relevante para o mérito da causa.
Qual relevância, qual mérito! Deixamos quantas vezes o convívio da família, de estar com os amigos, de dar um passeio com os filhos, para amealhar mais uns parcos cobres para fazer face à austeridade, não
faltava mais nada, não é obrigação do militar estar a custear obras/caiar o Posto. 
O tanas. O seu a seu dono.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por CARI2013 Qui 10 Out 2013, 23:04

Gil Vicente escreveu:
CARI2013 escreveu:
Havendo desvio de valores monetários importa, ainda, saber que fim lhes foi dado: foi , indevidamente, para o bolso de alguém ou serviu para comprar oca e cal para caiar o Posto?. Tudo isto é relevante para o mérito da causa.
Qual relevância, qual mérito! Deixamos quantas vezes o convívio da família, de estar com os amigos, de dar um passeio com os filhos, para amealhar mais uns parcos cobres para fazer face à austeridade, não
faltava mais nada, não é obrigação do militar estar a custear obras/caiar o Posto. 
O tanas. O seu a seu dono.
Que "extraordinária" maneira de ver o "mundo"!!!

“O seu a seu dono“, sempre ouvi dizer, mas, neste momento em que os valores da ética e do respeito pela “propriedade do outro”, pelo “bem do outro", pela integridade física e moral do outro, parecem não fazer mais parte da pirâmide de valores e normas de conduta de alguns "habitantes deste Fórum".
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por CSI Sex 11 Out 2013, 21:37

CARI2013 escreveu: Vamos admitir que o dinheiro dos quilómetros (que vai para os cofres do Estado) foi aplicado na compra de oca e cal para caiar o Posto e eliminar algumas goteiras no telhado do mesmo, depois de muitos relatórios para o Comando superior, sem resposta, a alertar para tais necessidades. Antes da "acusação" na praça publica seria de todo o interesse deixar que o processo chegue ao seu terminus..sem "pressões"...


OCA = tinta para pintar a "barra" das casas.
Se o posto precisava de ser pintado, esperava pela ordem de quem de direito. Pela ordem de ideias, se precisassem de uma viatura para a patrulha, juntavam o dinheiro dos autos e compravam-na...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por Ice Sex 11 Out 2013, 23:10

Bem vistas as coisas....
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por CARI2013 Sáb 12 Out 2013, 00:36

"uma viatura para a patrulha" . Escreveu o CSI.
não se pode comparar com uma casa onde habitam pessoas. 
Seguindo a o raciocínio do comentador CSI, morria-se à sede junto a uma fonte à espera da autorização do proprietário desta.
As coisas têm que ser vistas de forma racional...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos Empty Re: GNR deteta irregularidades nas contas de um dos seus postos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes