Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por karidade Sex 17 Jan 2014, 19:19

http://media.parlamento.pt/videos-canal/XII/SL3/02_com/16_gtincendios/20140115gtinc_gnr.wmv

Quem quiser visualizar o filme acima para ver a falta de conhecimento no Sr. CMDT Geral da GNR da missão do GIPS.

Gostava que o Sr. CMDT fosse defender  o seguinte:

questionar a falta de horário de trabalho!
defender a falta  de promoções a todos os Militares a quem cabia promover!
pedir melhores instalações!
defesa dos Militares "atacados" ao serviço da GNR e do País!
Melhores Meios!

Enfim, a mim sempre me disseram que existem diiferenças entre CMDT`S  e Mandantes (fracos)!!
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por lusoweb Sex 17 Jan 2014, 22:07

O pá sem palavras..... forte com os fracos, fraco com os fortes.
Diz volta a dizer, volta a repetir..... e volta mais tarde.... e assim por ai diante...
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por BlackOps Sáb 18 Jan 2014, 01:40

Com estas declarações o GIPS tem o futuro traçado... pelo menos a vertente incêndios, porque de resto deve ficar tudo igual.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por rmcp Sáb 18 Jan 2014, 12:01

Por vontade do General os GIPS terminavam, o que está a segurar isto é o Ministro.
Mas gostei foi de ver o General dizer que os GIPS estão esgotados e quando isso acontece os mais velhos vão para os postos....
Que postos...os da territorial?! Isto é mesmo a gozar com os patrulheiros.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por NIC Sáb 18 Jan 2014, 16:38

Uma anedota TOTAL.... Parece um menino apanhado pelo professor a copiar.... Até lhe treme a voz.... Se isto é um comandante....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por vpa Sáb 18 Jan 2014, 17:47

karidade escreveu:http://media.parlamento.pt/videos-canal/XII/SL3/02_com/16_gtincendios/20140115gtinc_gnr.wmv

Quem quiser visualizar o filme acima para ver a falta de conhecimento no Sr. CMDT Geral da GNR da missão do GIPS.

Gostava que o Sr. CMDT fosse defender  o seguinte:

questionar a falta de horário de trabalho!
defender a falta  de promoções a todos os Militares a quem cabia promover!
pedir melhores instalações!
defesa dos Militares "atacados" ao serviço da GNR e do País!
Melhores Meios!

Enfim, a mim sempre me disseram que existem diferenças entre CMDT`S  e Mandantes (fracos)!!

Karidade chamas a isto falta de conhecimento?????????????????????????????????? lol  desorientado 

Em poucas palavras porque sinceramente até sinto vergonha.... É TRISTE......

Termino dizendo, que foi bem claro o seu ideal e que os GIPS tem os dias contados...
vpa
vpa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 212
Mensagem : "O que plantas hoje, amanhã colherás"

https://www.youtube.com/watch?v=NjPbSxWIV4k

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por olhovivo Sáb 18 Jan 2014, 17:56

Quando se quer tempo de antena e não se conhce o pormenor das coisas,o mais prudente è deixar as explicações para quem sabe e comanda essas vertentes,digo eu...
Gostei da parte:
"NA Madeira,não temos(SEPNA),porque o Alberto João não deixa..."
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por msm Dom 19 Jan 2014, 00:12

Ena pá... devo andar muito distraído.
Nunca tinha reparado que os generais da GNR já fardam "à Guarda".
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por ORY Dom 19 Jan 2014, 02:56

desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por BlackOps Dom 19 Jan 2014, 10:55

msm escreveu:Ena pá... devo andar muito distraído.
Nunca tinha reparado que os generais da GNR já fardam "à Guarda".

começaram a usar desde que alguns Oficiais (coronéis) começaram a reclamar que queriam e deveriam chegar a General!!!! Sendo que para o seu uso vão contra as normas do exercito!!! mas isso ninguém se deve importar (mesmo no exercito) pois assim aparentam ser da GNR e o povo nem repara que o exercito é que manda na GNR!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por AAAA Dom 19 Jan 2014, 11:34

Ta visto que o GIPS é mesmo para acabar mais ano menos ano.... achei piada aquela parte em que o CMDT diz que os mais velhos vem para os postos...ou seja estao desgastados para aquela função e vao para a patrulha, que a nivel psicologico tambem desgasta eheh
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por msm Dom 19 Jan 2014, 13:44

BlackOps escreveu:
msm escreveu:Ena pá... devo andar muito distraído.
Nunca tinha reparado que os generais da GNR já fardam "à Guarda".

começaram a usar desde que alguns Oficiais (coronéis) começaram a reclamar que queriam e deveriam chegar a General!!!! Sendo que para o seu uso vão contra as normas do exercito!!! mas isso ninguém se deve importar (mesmo no exercito) pois assim aparentam ser da GNR e o povo nem repara que o exercito é que manda na GNR!!!!
Obrigado; é então recente, confesso que nunca tinha visto (ou reparado).
Não muda nada, continuam verdes por dentro - não é?!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por jominas Dom 19 Jan 2014, 17:35

Aquele Tenente-coronel a quem alguém chamou "Anão", foi um grande comandante do Destacamento Territorial da Lousã por muitos anos, chefiou equipas de GIPS, chegou a deter bombeiros e sabe mais deste assunto a dormir, que qualquer um dos que aqui comentam, sabem acordados.
Acho que todos estiveram bem. O Nosso General, deu uma imagem real do que se passa e quem aqui o critica, devia informar-se também.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por jominas Dom 19 Jan 2014, 17:38

ORY escreveu:desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol
Vale mais aquele "anão" a dormir, que muitos gigantes que aqui andam.
Quem lhe dera, saber um décimo do que aquele senhor sabe, do serviço da Guarda, quer Territorial, quer do GIPS.
E mais, é filho de um Guarda.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por moralez Dom 19 Jan 2014, 18:03

ORY escreveu:desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol
Eu não digo que o seu comentário é boa disposição...
É... Digamos... Infantil.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por PedroSantos Dom 19 Jan 2014, 18:13

Eu ainda continuo a manter a minha ideia de que os GIPS vieram apenas para tirar homens ao territorial e a duplicar nos gastos quanto aos incendios... para isso existem os bombeiros... mas isso é apenas a minha opinião...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por msm Dom 19 Jan 2014, 19:02

moralez escreveu:
ORY escreveu:desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol
Eu não digo que o seu comentário é boa disposição...
É... Digamos... Infantil.
Infantil? Até parece que acabou de aterrar neste forum.
Se nao sofre, parece sofrer, de nanismo. Não sei como é na Guarda mas na Policia está na lista das condições impeditivas de alistamento.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por COELHO.X Dom 19 Jan 2014, 19:16

Penso que o camarada Ory não quis ofender ninguém, é a minha opinião, compreendi perfeitamente o que quis dizer, no entanto também repudio este ataque de comentários menos próprios de alguns users, tanto um como outro são OPC´s, logo cada um tá na sua "quinta" portanto o resto são balelas.
 militar 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por moralez Dom 19 Jan 2014, 19:21

msm escreveu:
moralez escreveu:
ORY escreveu:desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol
Eu não digo que o seu comentário é boa disposição...
É... Digamos... Infantil.
Infantil? Até parece que acabou de aterrar neste forum.
Se nao sofre, parece sofrer, de nanismo. Não sei como é na Guarda mas na Policia está na lista das condições impeditivas de alistamento.
Pareço?? Porquê? Não me diga que está aqui ao pé de mim a ver-me? Ou se calhar anda a espiar-me por aí... É que não consigo perceber, como é que chegou a essa tão parva conclusão, apenas com um comentário meu...
E pelos vistos as condições para entrar para a PSP são muito "especiais"... O ORY esteve mal, você ainda pior...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por moralez Dom 19 Jan 2014, 19:30

COELHO.X escreveu:Penso que o camarada Ory não quis ofender ninguém, é a minha opinião, compreendi perfeitamente o que quis dizer, no entanto também repudio este ataque de comentários menos próprios de alguns users, tanto um como outro são OPC´s, logo cada um tá na sua "quinta" portanto o resto são balelas.
 militar 
Não quis?? Talvez, mas fê-lo...
Chamar de anão a alguém, não é um elogio de certeza... A alguém que tem familiares, amigos, conhecidos... Inclusive aqui no próprio Fórum...
Mas pior que isso é ainda vir defender quem teceu tal comentário...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por ORY Dom 19 Jan 2014, 19:50

Caros colegas o meu comentário n era para desencadear nenhuma guerra nem nd que se pareça os anoes tb os ha na PSP , foi em tom de brincadeira que fiz o comentário e saliento que os homens nao se medem aos palmos pois conheço pessoas que nao sao muito altas mas teem um espirito enorme , e neste momento que atravessamos devemos (tudo o que seja Polcia) estar mais unidos que nunca , e deixar de lado as quintas e as guerrinhas.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por FORASTEIRO Dom 19 Jan 2014, 19:57

ORY escreveu:Caros colegas o meu comentário n era para desencadear nenhuma guerra nem nd que se pareça os anoes tb os ha na PSP , foi em tom de brincadeira que fiz o comentário e saliento que os homens nao se medem aos palmos pois conheço pessoas que nao sao muito altas mas teem um espirito enorme , e neste momento que atravessamos devemos (tudo o que seja Polcia) estar mais unidos que nunca , e deixar de lado as quintas e as guerrinhas.

 militar palmas 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por msm Dom 19 Jan 2014, 20:45

moralez escreveu:
msm escreveu:
moralez escreveu:
Eu não digo que o seu comentário é boa disposição...
É... Digamos... Infantil.
Infantil? Até parece que acabou de aterrar neste forum.
Se nao sofre, parece sofrer, de nanismo. Não sei como é na Guarda mas na Policia está na lista das condições impeditivas de alistamento.
Pareço?? Porquê? Não me diga que está aqui ao pé de mim a ver-me? Ou se calhar anda a espiar-me por aí... É que não consigo perceber, como é que chegou a essa tão parva conclusão, apenas com um comentário meu...
E pelos vistos as condições para entrar para a PSP são muito "especiais"... O ORY esteve mal, você ainda pior...
Vamos com calma. No primeiro paragrafo referia-me aos epítetos com que você qualificou a intervenção do forista ORY, entendeu?
Depois, noutro paragrafo - que como sabe e quem sabe ler e estudou português tambem conhece, indica uma mudança de assunto -, teci comentários relativos à putativa doença que o ORY atribui ao tal senhor TenCoronel - nada a ver com você, como se pode inferir pela mudança de paragrafo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por msm Dom 19 Jan 2014, 20:49

ORY escreveu:Caros colegas o meu comentário n era para desencadear nenhuma guerra nem nd que se pareça os anoes tb os ha na PSP , foi em tom de brincadeira que fiz o comentário e saliento que os homens nao se medem aos palmos pois conheço pessoas que nao sao muito altas mas teem um espirito enorme , e neste momento que atravessamos devemos (tudo o que seja Polcia) estar mais unidos que nunca , e deixar de lado as quintas e as guerrinhas.
Uma coisa é um homem baixo ou pequeno; outra é ser anão, sofrer de nanismo - é uma doença, uma condição genética.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por moralez Dom 19 Jan 2014, 21:30

msm escreveu:
moralez escreveu:
msm escreveu:
Infantil? Até parece que acabou de aterrar neste forum.
Se nao sofre, parece sofrer, de nanismo. Não sei como é na Guarda mas na Policia está na lista das condições impeditivas de alistamento.
Pareço?? Porquê? Não me diga que está aqui ao pé de mim a ver-me? Ou se calhar anda a espiar-me por aí... É que não consigo perceber, como é que chegou a essa tão parva conclusão, apenas com um comentário meu...
E pelos vistos as condições para entrar para a PSP são muito "especiais"... O ORY esteve mal, você ainda pior...
Vamos com calma. No primeiro paragrafo referia-me aos epítetos com que você qualificou a intervenção do forista ORY, entendeu?
Depois, noutro paragrafo - que como sabe e quem sabe ler e estudou português tambem conhece, indica uma mudança de assunto -, teci comentários relativos à putativa doença que o ORY atribui ao tal senhor TenCoronel - nada a ver com você, como se pode inferir pela mudança de paragrafo.  
Sei ler português, mas ainda não sou bruxo...
1º parágrafo - um assunto...
2º parágrafo - outro assunto. Onde nesse parágrafo face ao discurso, para quem lê, é impossível distinguir se se está a dirigir à 2ª ou à 3ª pessoa...
Mas whatever... Eu nem gosto de andar de bicicleta...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por ferrica Qua 22 Jan 2014, 23:28

O nosso Comandante Geral disse tudo, foi bem clara e esclarecedora da realidade, a GNR tem competência para assumir e tem o feito!! Pelo Governo é muito mais viável o GIPS existir que pela própria GNR ("FIM DO GIPS , como comandante da  Guarda , se fosse politico não fazia isso"), e percebe-se bem o porquê, se ouvirem !!! Quanto a polémica das "alturas", sei quem é a pessoa em questão, e acredito seriamente que não seja isso que o atrapalhe para desempenhar as funções que lhe são imputadas pois não o torna mais nem menos profissional quanto a outro no lugar dele! Portanto não estou a ver qual é a base da polémica...
avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por bomsenso Sáb 25 Jan 2014, 17:38

Deixo aqui umas considerações para refletirem, o GIPS está em 11 distritos em 1.ª intervenção e na Serra da Estrela na Busca e Resgate.
Sabemos que o mais certo com as alterações ao decreto-lei 124/2006, o serviço será para quem? GNR, digo eu!!!
Se o gips acabar na vertente incêndios florestais, desaparece literalmente do país.
Sabemos que o governo e a oposição vão exigir resultados nesta matéria.
Sabemos que são centenas de milhares de proprietários de terrenos, talvez chegue aos milhões.
Sabemos que também se tem de fiscalizar as redes primárias, ou seja as limpeza de redes viárias, ferroviárias e elétricas, definidas em locais estratégicos.
Sabemos assim que é um trabalho a tempo inteiro e anual.
Pergunto a vossas excelências quem o vai fazer???
Vai, digo eu, sobrar para o desgraçado do patrulheiro ou então o desgraçado do Sepna, que já têm todos pouco que fazer.
bomsenso
bomsenso
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por PedroSantos Dom 26 Jan 2014, 14:05

O serviço GIPS/GNR na Serra da Estrela será o único com necessidade de existir, tudo o resto passa bem para os Bombeiros / Equipas municipais....
A limpeza de terrenos, essa poderá ser feita, mas tambem aí os GIPS não fazem o que devem, pois ainda não os vi notificar o Estado para limpar as matas públicas... lol... ou isso é apenas falta de coragem...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por BlackOps Dom 26 Jan 2014, 14:54

PedroSantos escreveu:O serviço GIPS/GNR na Serra da Estrela será o único com necessidade de existir, tudo o resto passa bem para os Bombeiros / Equipas municipais....
A limpeza de terrenos, essa poderá ser feita, mas tambem aí os GIPS não fazem o que devem, pois ainda não os vi notificar o Estado para limpar as matas públicas... lol... ou isso é apenas falta de coragem...


bla bla bla... o GIPS isto o GIPS aquilo.... mas no fundo fala-se a boca cheia do GIPS sem saber nada do mesmo, nem do que fazem os seus Militares
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por PedroSantos Dom 26 Jan 2014, 16:09

Nao se sabe o que os GIPS fazem... deixa ca ver... sao compostos por pessoas que concorreram a Guardas mas que nada fazem do serviço da Guarda... nao se afigura necessario uma duplicidade de serviços, gastando milhoes para o efeito... antes uma unica entidade devidamente instruida e capaz do que varias, e ao mesmo tempo tipo moribundas...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por Ripley Dom 26 Jan 2014, 18:08

bomsenso escreveu:Deixo aqui umas considerações para refletirem, o GIPS está em 11 distritos em 1.ª intervenção e na Serra da Estrela na Busca e Resgate.
Sabemos que o mais certo com as alterações ao decreto-lei 124/2006, o serviço será para quem? GNR, digo eu!!!
Se o gips acabar na vertente incêndios florestais, desaparece literalmente do país.
Sabemos que o governo e a oposição vão exigir resultados nesta matéria.
Sabemos que são centenas de milhares de proprietários de terrenos, talvez chegue aos milhões.
Sabemos que também se tem de fiscalizar as redes primárias, ou seja as limpeza de redes viárias, ferroviárias e elétricas, definidas em locais estratégicos.
Sabemos assim que é um trabalho a tempo inteiro e anual.
Pergunto a vossas excelências quem o vai fazer???
Vai, digo eu, sobrar para o desgraçado do patrulheiro ou então o desgraçado do Sepna, que já têm todos pouco que fazer.

Na minha opinião, já o deviam ter feito. afinal, quem mais indicado, a seguir ao sepna não é verdade?
Ao outro camarada, não é falta de coragem em "fiscalizar" as matas nacionais. não se "fiscalizam" pura e simplesmente.

cumps.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por penabranca Dom 26 Jan 2014, 18:58

O nosso Exm. CMDT militar  devia estar proibido de "falar" a seguir ao almoço.... beer 
penabranca
penabranca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Formiga....em terra de Cigarras.....
Meu alistamento : Nao devia de ter sido....mas ja esta........paciencia.........

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por BlackOps Dom 26 Jan 2014, 19:24

PedroSantos escreveu:Nao se sabe o que os GIPS fazem... deixa ca ver... sao compostos por pessoas que concorreram a Guardas mas que nada fazem do serviço da Guarda... nao se afigura necessario uma duplicidade de serviços, gastando milhoes para o efeito... antes uma unica entidade devidamente instruida e capaz do que varias, e ao mesmo tempo tipo moribundas...

Ora aqui esta mais uma pessoa que mostra o que sabe do GIPS!!!!!!
Nada fazem do serviço da Guarda!!!!!
essa afirmação é no mínimo ridícula.... em muitos CMA´s fazem tanto serviço como no territorial.... em alguns postos ficam todos contentes pelo GIPS ir la reforça-los... assim já podem fazer mais gratificados....etc etc etc ....
deve perceber tanto do GIPS como eu de Lagares de azeite.... já para não falar do chamado serviço da Guarda....
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por paulo pinto Dom 26 Jan 2014, 21:22

msm escreveu:
moralez escreveu:
ORY escreveu:desculpem o off topic com uma pitada de boa disposiçao... mas a GNR tb já tem anoes? vejam o video em 01H08 min lol
Eu não digo que o seu comentário é boa disposição...
É... Digamos... Infantil.
Infantil? Até parece que acabou de aterrar neste forum.
Se nao sofre, parece sofrer, de nanismo. Não sei como é na Guarda mas na Policia está na lista das condições impeditivas de alistamento.
Pois. Na polícia é só "caparrudos"...
Antes de ser oficial da Guarda era oficial miliciano das Forças Armadas.
Foi meu Cmdt de Pelotão no alistamento. Grande máquina.
Ahhh.... Vá lá medir forças com ele....
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por António Calmeiro Seg 27 Jan 2014, 14:14

Com gips ou land rover´s ou nissan´s só queria que alguem me esplicasse a multiplicação dos militares na gnr. No inicio o general fala em cerca de 45 mil militares nas ditas acções. Que eu saiba somos no total menos de 30 mil, corrijam-me se estou errado, mais de 25 % desses estão em xafaricas(secretarias, oficinas, messes, etc), como é que consegue ter 45 mil a fazer qualquer coisa se não os tem. Sei q são contas matemáticas q teem a sua logica, o mesmo militar pode ter estado 10 vezes a efectuar esse serviço e conta como 10 e não como 1, mas o q vem para a opinião publica é q a gnr até tem pessoal com fartura, o q não corresponde minimamente á verdade. Era só uma ideia, posso estar errado mas é desta forma q entendo estes numeros. militar desorientado Fixe 
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por trecarrico Seg 27 Jan 2014, 22:46

Não acho que a GNR tenha pessoal a menos, tem é valências a mais. Ou diminuem as valências, ou as mantem e metem mais pessoal.
Os GIPS tem um enorme valor pelas informações e feedback que tenho recebido, no entanto deviam ser constituídos por bombeiros e não por Guardas.
Os Postos estão na penúria sem efetivo, se o pessoal do GIPS tem formação policial é ai que devia estar colocado.
O problema é que o GIPS são apenas uma gota no oceano, o que são 600 militares num Universo de 25000!!!!
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por GUARDA86 Qui 13 Mar 2014, 21:28

Boa noite.
Abriu concurso para o GIPS se é assim tão desagradável pertencer a esta força porquê tantos militares a concorrer...
Bem é que eu estive 3 anos no dispositivo territorial e não tenho muitas saudades...
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS Empty Re: Comandante da GNR e os seus 600 Militares do GIPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes