Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 22 Out 2013, 22:01

Relembrando a primeira mensagem :

COMUNICADO DA ANAG
 A direção da Associação Nacional de Guardas (ANAG-GNR) reuniu hoje com o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para debater as consequências na GNR inerentes à redução de 6,8% na dotação do MAI no Orçamento de Estado para 2014.
O governante garantiu à ANAG que esta redução de verba não irá afetar a operacionalidade na GNR, tendo também assumido outros compromissos para tentar minimizar os cortes globais nos vencimentos superiores a 600€, entre 2,5% a 12%.
Na reunião, Miguel Macedo, comprometeu-se também a cumprir as seguintes matérias:
- Subsídios e suplementos de patrulha: não serão alvo de cortes mas serão reorganizados e reajustados de forma a valorizar a actividade operacional, tendo também garantido que o MAI vai contratar funcionários para assegurar o trabalho administrativo.
- Serviços Gratificados: Não serão alvo das medidas de redução aplicadas aos vencimentos.
- SAD/GNR: concretizar novos acordos e protocolos para dar resposta às carências existentes nos serviços do subsistema de saúde SAD-GNR.
- Efetivo: Recrutamento de 200 militares até final de 2013 e abertura em 2014 de um novo concurso para o alistamento de outros 200 militares.
 - Reserva e aposentação: tal como estava já previsto, confirmou que a idade de passagem à reserva, atualmente aos 55 anos, será aumentada progressivamente seis meses por cada ano até à aposentação, a partir dos 60 anos.
- Que a nova Lei Orgânica da GNR será publicada até final de 2013.
A ANAG considera que o Orçamento de Estado para 2014 é muito pesado para todos os portugueses, pelo que espera que os compromissos do MAI para minimizar o seu efeito na vida dos militares da GNR seja rigorosamente cumprido. A ANAG alertou ainda o ministro para que as medidas a tomar por força da redução orçamental não venham a prejudicar nem a vida dos militares nem a segurança dos cidadãos. Assim que as mesmas sejam conhecidas, a ANAG manifestará a sua análise e posição.
A Direção Nacional
22 de outubro de 2013
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por xpt0 Sex 25 Out 2013, 18:16

 :bravo:
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por conchinha Sex 25 Out 2013, 18:53

Fixe Fixe Fixe Fixe militar
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Paulo B Sex 25 Out 2013, 19:23

иuησ escreveu:
Milton Marques escreveu:Concordo plenamente com a análise que fez o CFO2000...
Está claro que as nossas associações não fazem mais do que fingir que defendem e que se preocupam com os problemas de quem trabalha penosamente para o bem estar da sociedade, os Guardas no geral e o Patrulheiro em particular...
Sou sócio da APG, mes deverei ser por pouco tempo, estou farto de ver estes senhores a vangloriarem-se com resultados de reuniões que nada mais representam do que o continuar da degradação das condições de vida dos militares...
Já respondi noutro tópico, segue resposta via PM.




Paulo B escreveu:...
Gostava de saber, o que é que os críticos, já fizeram para melhorar as nossas condições de trabalho.
E já agora, não tanho nenhuma ligação às ditas associações.
Sabes qual é a resposta Paulo...
Pois sei! descarregam a frustração deles aqui, neste Fórum.
Já que aqui não é preciso assumir quem se é, o que se diz ou o que se pensa. É só iluminados!!!

Obs: Só enfia a carapuça quem quer.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por jose alho Sex 25 Out 2013, 19:37

Nestum escreveu:
jose alho escreveu:Alertámos o Senhor Ministro para a regulamentação urgente do horário de referência para a GNR.
Alertaram e que disse ele? Deixa cá adivinhar... NADA!!!! É sempre a mesma coisa, as 56h semanais, quando não é mais é que ninguém mas tira.
 :bravo: 
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Milton Marques Sex 25 Out 2013, 22:50

Paulo B escreveu:
иuησ escreveu:
Milton Marques escreveu:Concordo plenamente com a análise que fez o CFO2000...
Está claro que as nossas associações não fazem mais do que fingir que defendem e que se preocupam com os problemas de quem trabalha penosamente para o bem estar da sociedade, os Guardas no geral e o Patrulheiro em particular...
Sou sócio da APG, mes deverei ser por pouco tempo, estou farto de ver estes senhores a vangloriarem-se com resultados de reuniões que nada mais representam do que o continuar da degradação das condições de vida dos militares...
Já respondi noutro tópico, segue resposta via PM.




Paulo B escreveu:...
Gostava de saber, o que é que os críticos, já fizeram para melhorar as nossas condições de trabalho.
E já agora, não tanho nenhuma ligação às ditas associações.
Sabes qual é a resposta Paulo...
Pois sei! descarregam a frustração deles aqui, neste Fórum.
Já que aqui não é preciso assumir quem se é, o que se diz ou o que se pensa. É só iluminados!!!

Obs: Só enfia a carapuça quem quer.
grande risota2 Escusa de puchar por mim camarada, frustração é um sentimento que não me assiste graças a Deus.
O meu nome é Milton Marques e é esse nome que uso como nic, n uso Milton M...
Milton Marques
Milton Marques
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 80
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por MatosFerreira Dom 27 Out 2013, 21:25

O nosso maior mal é não nos dar-mos bem uns com os outros dentro da instituição...As associações fazem o que podem..dão a cara por nós..de certeza porém que todos eles querem o melhor para todos nós, estamos todos no mesmo barco..temos todos de ser mais unidos..
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por FORASTEIRO Dom 27 Out 2013, 22:11

MatosFerreira escreveu:O nosso maior mal é não nos dar-mos bem uns com os outros dentro da instituição...As associações fazem o que podem..dão a cara por nós..de certeza porém que todos eles querem o melhor para todos nós, estamos todos no mesmo barco..temos todos de ser mais unidos..
militar palmas palmas palmas palmas palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por jose alho Dom 27 Out 2013, 22:29

MatosFerreira escreveu:O nosso maior mal é não nos dar-mos bem uns com os outros dentro da instituição...As associações fazem o que podem..dão a cara por nós..de certeza porém que todos eles querem o melhor para todos nós, estamos todos no mesmo barco..temos todos de ser mais unidos..

Excelente intervenção. Parece para alguns que os dirigentes que foram ao MAI não sofrem na pele o que todos sofremos!!!
Fomos acusados através de um comunicado que somos o veio de transmissão do Governo.
Só porque temos ideias diferentes sem ligarmos à politica somos os maus da fita.
As técnicas são as mesmas e as usuais em regimes que todos sabemos.
VIVA A LIBERDADE DE OPINIÃO.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Filipe.T Seg 28 Out 2013, 00:54

acredito e sei que a associação à qual pertenco e pago as quotas mensalmente, defende todos mas mesmo todos os militares da guarda
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Overlord Seg 28 Out 2013, 01:22

A meu ver o problema do horario, ou da falta de regulamentação do mesmo não se encontra nas associações pois as mesmas ja puseram processos em tribunal e relembram ao ministro o que ele sabe muito bem, o problema deve-se encontrar nas nossas chefias que não querem essa regulamentação pois quando ela viesse iria expor um problema muito grande que é fazermos olometes sem ovos, a falta cronica de homens nos sitios onde não existe horario, nos postos. É a minha opinão
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Filipe.T Seg 28 Out 2013, 01:26

muita falta de pessoal nos postos
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por jose alho Seg 28 Out 2013, 07:13

Não tenho dúvidas companheiro, seja qual for a Associação fará o melhor, a diferença é umas como em tudo na vida estarem dependentes da politica e outras não utilizarem essa prerrogativa que até dá louros e sócios e outras não ligarem a essa coisa que temos que dizer pedra a um determinado objecto e afinal aquilo é um avião.
NA ASPIG os sócios que pretenderem reunir-se com o MAI ou outras reuniões temos sempre um lugar na Delegação para mais um. Aliás isso já aconteceu !
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por CARI2013 Seg 28 Out 2013, 17:27

Efectivo: Recrutamento de 200 militares até final de 2013 e abertura em 2014 de um novo concurso para o alistamento de outros 200 militares.
 - Reserva e aposentação: tal como estava já previsto, confirmou que a idade de passagem à reserva, actualmente aos 55 anos, será aumentada progressivamente seis meses por cada ano até à aposentação, a partir dos 60 anos.
IMPORTA PERGUNTAR:
- Quantos militares passam à situação de reserva em 2013?
- Um efectivo de "velhotes" garante a  uma actividade operacionalidade eficiente ?
- Como vão ser pagas as horas semanais, que excedam as 40 horas?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Overlord Seg 28 Out 2013, 19:32

CARI2013 escreveu:
Efectivo: Recrutamento de 200 militares até final de 2013 e abertura em 2014 de um novo concurso para o alistamento de outros 200 militares.
 - Reserva e aposentação: tal como estava já previsto, confirmou que a idade de passagem à reserva, actualmente aos 55 anos, será aumentada progressivamente seis meses por cada ano até à aposentação, a partir dos 60 anos.
IMPORTA PERGUNTAR:
- Quantos militares passam à situação de reserva em 2013?
- Um efectivo de "velhotes" garante a  uma actividade operacionalidade eficiente ?
- Como vão ser pagas as horas semanais, que excedam as 40 horas?
So um pormenor nos não temos horario regulamentado portanto não se aplica as 40horas ou qualquer outro pagamento para além disso
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por COELHO.X Seg 28 Out 2013, 19:45

ipiranga escreveu:
CARI2013 escreveu:
Efectivo: Recrutamento de 200 militares até final de 2013 e abertura em 2014 de um novo concurso para o alistamento de outros 200 militares.
 - Reserva e aposentação: tal como estava já previsto, confirmou que a idade de passagem à reserva, actualmente aos 55 anos, será aumentada progressivamente seis meses por cada ano até à aposentação, a partir dos 60 anos.
IMPORTA PERGUNTAR:
- Quantos militares passam à situação de reserva em 2013?
- Um efectivo de "velhotes" garante a  uma actividade operacionalidade eficiente ?
- Como vão ser pagas as horas semanais, que excedam as 40 horas?
So um pormenor nos não temos horario regulamentado portanto não se aplica as 40horas ou qualquer outro pagamento para além disso
Exatamente, o mesmo se aplica com os cortes/descontos ou não deveria ser assim!!!desorientado desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Bob Ter 29 Out 2013, 10:24

Lynx escreveu:bonificação essa que pelos vistos vai acabar.......
reforma aos 60 anos, e a reserva acaba-se,
apesar da inexistencia do horario de serviço.......fazemos no minimo 56 horas por semana de serviço.

comparado a outros trabalhadores fazemos por mes mais 64 horas.
64 a multiplicar por 11 meses da 704 horas

704 horas por ano ke se fazem a mais, multiplicando por 38 anos de serviço que e o meu caso da 26752 horasa mais que o privado
ja nao contando com o nao pagamento das noites feriados e fins de semana ao longo de uma vida de trabalho.......

onde esta a justiça???
TENS TODA A RAZÃO... ONDE ESTA A JUSTIÇA?????
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Lynx Ter 29 Out 2013, 11:14

64 horas por mes a mais em relação ao privado e publico da mais 8 dias de trabalho por mes.
ao fim do ano sao mais cerca de 88 dias de trabalho.
que da cerca de mais 4 meses de trabalho por ano em relação aos outros trabalhadores,,,,,,,,,,,

4x38 anos= 152 meses de trabalho=4560 dias de trabalho a mais.....
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Filipe.T Ter 29 Out 2013, 13:46

Lynx escreveu:64 horas por mes a mais em relação ao privado e publico da mais 8 dias de trabalho por mes.
ao fim do ano sao mais cerca de 88 dias de trabalho.
que da cerca de mais 4 meses de trabalho por ano em relação aos outros trabalhadores,,,,,,,,,,,

4x38 anos= 152 meses de trabalho=4560 dias de trabalho a mais.....
boas contas... e uma injustiça total para a nossa parte. trabalho a mais e reconhecimento a menos
Filipe.T
Filipe.T
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : Wink Wink

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Edr See Ter 29 Out 2013, 15:42

Mais de 12 anos ao fim de uma carreira... e esta hein!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Associações reunem com Ministro da Administração Interna - Página 2 Empty Re: Associações reunem com Ministro da Administração Interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes