Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por mar Qua 06 Nov 2013, 16:49

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição


O Tribunal da Relação do Porto condenou hoje a três anos de prisão, com pena suspensa, um militar da GNR que em Outubro de 2006 matou a tiro um jovem e provocou ferimentos graves noutro, durante uma perseguição policial.
Segundo Pedro Carvalho, um dos advogados do processo, o arguido foi condenado por um crime de homicídio por negligência, na pena de dois anos e oito meses, e por um crime de ofensas à integridade física por negligência, numa pena de oito meses.
Em cúmulo jurídico, a pena única foi fixada em três anos de prisão, suspensa por igual período.
O arguido foi ainda condenado a 120 dias de multa, à taxa diária de 7,5 euros, o que perfaz um total de 900 euros.
O caso remonta à madrugada do dia 03 de Outubro de 2006 e refere-se a uma perseguição policial que teve início na zona das Guardeiras, na Maia, e terminou no Porto, perto da Escola Secundária Garcia de Orta, quando um militar da GNR disparou e matou um jovem de 21 anos e provocou ferimentos graves noutro de 18.
Ambas as vítimas seguiam no banco de trás da viatura em fuga.
Na primeira instância, o arguido tinha sido absolvido.
A Lusa contactou o advogado do arguido, Luís Vaz Teixeira, que disse ainda não ter sido notificado do acórdão, acrescentando apenas que "a confirmar-se a pena, muito provavelmente interporá recurso".
Entretanto, está marcado para 27 de Janeiro o início do julgamento em que o mesmo militar da GNR é acusado de tentativa de homicídio dos dois ocupantes do banco da frente da viatura em fuga.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=90937
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por AAAA Qua 06 Nov 2013, 16:54

É que dá mesmo um moral para andar a fazer seguimentos a veículos conduzidos por pessoas que tenham cometido crimes... não mudem o Código Penal que eu hei-de fazer muitas ações de perseguição, quem perde é a população em geral que paga impostos para ter um bom serviço de segurança... já para não falar de outros problemas que advêm desse tipo e serviço, se batermos com a viatura quem paga o prejuízo somos nós....
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por zealpha Qua 06 Nov 2013, 17:02

Isto faz me lembrar os russos! Os russos deitam-se para a frente dos carros para ganharem indeminizações das seguradoras. Em Portugal os pilhos cometem crimes para ganharem indeminizações dos Policias!
zealpha
zealpha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 06 Nov 2013, 17:07

O que me irrita, conforme ainda hoje disse um camarada nosso, é que nós (GUARDAS) asistimos a isto impávidos e serenos como se nada fosse connosco.
APG e ASPIG - eu não quero saber de horário de referência, de reserva ou outros cortes sem que este tipo de situações estejam precavidas .
Lutem pelas condições de serviço no âmbito directo da missão o resto é secundário.
Quero é andar na rua, cumprir a missão sem pensar nesse tipo de consequências.
Mexam-se, façam barulho, indignem-se, o horário de referência, reserva, reforma, inevitavelmente vão ser realidades e nada que façam mudará o timing e termos, agora interessa zelar pelo dia a dia do militar em situções deste género.
Vejo-vos muito calados sem resposta a estes atentados ao cumprimento da missão.
Pensamento actual do patrulheiro - Se acontecer comigo nem APG/ASPIG ou CG adiantam. Este pensamento é o pior que pode acontecer, é o descrédito total.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por AAAA Qua 06 Nov 2013, 17:09

E daí vem o desleixo, que acaba com o crédito que a instituição ainda tem....
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 06 Nov 2013, 17:12

AAAA escreveu:E daí vem o desleixo, que acaba com o crédito que a instituição ainda tem....
É verdade por que nós é que lhe damos crédito e somos os mais atacados.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por GIA2050 Qua 06 Nov 2013, 18:09

Ai se fossemos unidos... Mais não digo!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por иuησ Qua 06 Nov 2013, 20:21

Parece que está a virar moda...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por Grandezas Qua 06 Nov 2013, 22:36

Quando entrei para a GNR e tentei pela primeira vez ir atrás de um veículo, por motivo que já nem me lembro, o cabo que estava de serviço comigo, hoje na reforma, disse " Quem foge não quer guerra", na altura pensei para mim, isto é uma vergonha o que este militar me está a dizer, todos estes anos depois vejo que o pessoal mais velho é que sabe, nós é que pensamos que vamos mudar o mundo quando somos inexperientes.
Hoje em dia, reafirmo o que me foi dito e mais acrescento que não devemos por em causa a nossa dignidade familiar e económica em prol de uma sociedade que não nos protege.
Infelizmente digo, olhem primeiro por vós.
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por FORASTEIRO Qua 06 Nov 2013, 22:45

Grandezas escreveu:Quando entrei para a GNR e tentei pela primeira vez ir atrás de um veículo, por motivo que já nem me lembro, o cabo que estava de serviço comigo, hoje na reforma, disse " Quem foge não quer guerra", na altura pensei para mim, isto é uma vergonha o que este militar me está a dizer, todos estes anos depois vejo que o pessoal mais velho é que sabe, nós é que pensamos que vamos mudar o mundo quando somos inexperientes.
Hoje em dia, reafirmo o que me foi dito e mais acrescento que não devemos por em causa a nossa dignidade familiar e económica em prol de uma sociedade que não nos protege.
Infelizmente digo, olhem primeiro por vós.
militar palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por jjgc Qua 06 Nov 2013, 22:54

zealpha escreveu:Isto faz me lembrar os russos! Os russos deitam-se para a frente dos carros para ganharem indeminizações das seguradoras. Em Portugal os pilhos cometem crimes para ganharem indeminizações dos Policias!
Fixe
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição Empty Re: Militar da GNR condenado por matar um jovem a tiro e ferir outro em perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes