Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por иuησ Dom 24 Nov 2013, 23:44

Há uma diminuição do efectivo e a criminalidade tornou-se além de mais violenta, cada vez mais sofisticada. "Cortar nas forças de segurança será cortar na segurança do cidadão."

A Associação Profissional dos Guardas (APG/GNR) considera que o incidente registado num restaurante do Pinhal Novo contraria as garantias do ministro da Administração Interna sobre a segurança pública.

Em comunicado, a APG/GNR afirma que o episódio no qual morreram dois homens, um deles militar, demonstra que "a criminalidade se tem tornado além de mais violenta, cada vez mais eficaz e sofisticada", e o "oposto" do que sugere o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

"Contrariamente àquilo que o ministro tem transmitido que nunca estará em causa a segurança pública, mais uma vez os factos demonstram exactamente o oposto", lê-se no texto do comunicado.

A APG/GNR vaticina que a questão da segurança "certamente piorará, pois a proposta do Orçamento do Estado de 2014 incide em maior desinvestimento tanto na formação, como em meios e equipamentos, bem como os novos ingressos, que serão visivelmente insuficientes".

A associação recorda que "tem vindo a denunciar insistentemente para a diminuição do efectivo, tendo nos últimos quatro anos diminuído cerca de 10%, sendo a vertente operacional a mais sacrificada, estando os Postos Territoriais no limite". Neste sentido, critica o Orçamento de Estado para 2014, que afirma demonstrar "uma grande falta de sentido de responsabilidade por parte de quem tem a obrigação de garantir a segurança pública dos portugueses e das forças de segurança".

"Cortar nas forças de segurança será cortar na segurança do cidadão", remata.

"Os sucessivos Governos nunca consideraram a nossa profissão como sendo uma profissão de risco. Está na altura do Governo dizer que tipo de segurança quer para o país", reivindica a APG/GNR.

Dois mortos e pelo menos cinco feridos, três militares da Guarda e dois civis, é o balanço do sequestro que durou mais de seis horas, num restaurante no Pinhal Novo, distrito de Setúbal.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=130415
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por иuησ Dom 24 Nov 2013, 23:48

Associação da GNR alerta para criminalidade violenta
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=443014

«Cortar nas forças de segurança será cortar na segurança do cidadão»
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/pinhal-novo-gnr-ultimas-noticias-tvi24/1513016-4071.html

Incidente em Pinhal Novo contraria garantias de ministro sobre segurança, diz associação
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3551343&page=-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Gil Vicente Seg 25 Nov 2013, 02:41

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Images?q=tbn:ANd9GcSyPEi5JykoNJ_TBxcTzk2REXbL6TLU7kd3Sw6hKH1DUYQ5Ze2P

E agora Sr. Miguel Macedo, sai sozinho ou temos de empurrar?


Última edição por Gil Vicente em Seg 25 Nov 2013, 10:58, editado 1 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por guarda2090 Seg 25 Nov 2013, 09:08

Na minha opinião não foi por falta de meios, uma vez que estavam próximos de Lisboa, e se fosse no Norte ou no interior?! Se calhar às 06h da manhã ainda estavam a chegar ao local...
Esta situação só vem demonstrar mais uma vez que o patrulheiro é que dá o peito às balas, perante o desconhecido, mas não há subsídio de risco que nos seja atribuido! Lamentavelmente esta questão tem de ser novamente levantada. 
militar
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Desconhecido Seg 25 Nov 2013, 09:55

Gil Vicente escreveu:Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Images?q=tbn:ANd9GcSyPEi5JykoNJ_TBxcTzk2REXbL6TLU7kd3Sw6hKH1DUYQ5Ze2P

E agora Sr. Miguel Macedo, sais sozinho ou temos de empurrar?

Havia de se ter demitido logo após a manifestação e não obrigar o Sr. Diretor Nacional da PSP a demitir-se, pois a culpa da manifestação não foi da PSP, mas sim do Governo.

Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por mar Seg 25 Nov 2013, 10:23

Anda esse Ministro na comunicação social a dizer o que não sabe, por vezes a acompanhar as patrulhas nas operações.
Nessa altura é que deveria acontecer estas situações para ver o que ele fazia, deveria de vir a cheirar mal de lá com as calças sujas.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por COELHO.X Seg 25 Nov 2013, 14:04

O mesmo MAI hoje falou na apresentação/posse do CMDT da PSP, sobre a MANIF, que não irá tolerar mais este tipo de situações blá, blá, blá.....enfim
Sobre o nosso camarada tá quieto.......assim se vê as pessoas....olha faça um favor a si próprio, não apareça no funeral ok!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por NIC Seg 25 Nov 2013, 14:47

É mesmo melhor que não apareça... Não sei se a coisa corre bem com a presença do "sr"....
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Gil Vicente Seg 25 Nov 2013, 16:26

COELHO.X escreveu:O mesmo MAI hoje falou na apresentação/posse do CMDT da PSP, sobre a MANIF, que não irá tolerar mais este tipo de situações blá, blá, blá.....enfim
Sobre o nosso camarada tá quieto.......assim se vê as pessoas....olha faça um favor a si próprio, não apareça no funeral ok!
COELHO.X eu até entendo que o sujeito não tenha dito uma palavra sobre o ocorrido com o camarada Chaínho, o momento tinha como propósito a investidura e posse do cargo do novo CMDT da PSP. Tanto ele como outros ilustres personagens da política da nossa praça, sabem bem distinguir e não misturam assuntos opostos.
Se lhe ficava bem tê-lo dito, ficava, não era por isso que lhe caíam os "parentes".
A mim o que mais me impressionou foram as palavras ditas de forma arrogante, com o semblante e dentes cerrados, com um tom de voz ditatorial.
Sobre a manif. das duas uma, não aprende porque não quer com os erros e falsas promessas por ele feitas no passado ou então é mesmo inepto para o cargo.
Não me parece e certamente para muitos outros camaradas, que com esse tom de voz e postura, consiga chegar e fazer-se ouvir pelos agentes das FS. Foi mais um tiro nos pés, a continuar assim não será certamente o último e proximamente irá ouvir de novo as NOSSAS vozes.
Quanto ao novo CMDT da PSP (por ele escolhido), pelas palavras ditas e recado transmitido, falar no acto de posse de carreiras, de remunerações e da falta de meios, não lhe auguro muito tempo no cargo.
Quanto à sua ida às exéquias fúnebres, já o disse no tópico do sequestro, que deste acontecimento retirem as ilações devidas s.f.f., e se tivessem os governantes e quem nos comanda (e tão mal nos tratam) um pingo de vergonha na cara, o melhor que fariam era não comparecerem ao funeral, para exéquias fúnebres ficam por NÓS dispensados.
Quanto a NÓS e não podendo muitos de NÓS estar presentes às exéquias fúnebres, resta-nos homenagear o camarada Chaínho, de uma única forma, parando as tarefas, fazendo um minuto de silêncio simbólico em frente aos Conter., Dest. e PT., no dia e hora do funeral. Essa quanto a mim a atitude mínima que podemos e devemos ter para com o camarada que tombou, mostrando desse modo a quem comanda, a quem governa e à sociedade, o respeito, a estima e consideração de que o camarada é merecedor.
Encontro-me na reserva, mas se a sugestão for acolhida, também lá estarei.
Quanto ao Sr. Miguel Macedo ao qual adito o CMDT/GNR, pela dignidade dos cargos e pelo respeito de que os homens e mulheres que servem a Guarda lhes são merecedores, nada mais lhes resta senão demitirem-se.
Não nos faziam favor algum, dignificavam os cargos que tão mal têm desempenhado e faziam um favor ao País.
 
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por flipa17 Seg 25 Nov 2013, 19:28

Gil Vicente escreveu:Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Images?q=tbn:ANd9GcSyPEi5JykoNJ_TBxcTzk2REXbL6TLU7kd3Sw6hKH1DUYQ5Ze2P

E agora Sr. Miguel Macedo, sai sozinho ou temos de empurrar?
palmas 
Inadmissível ainda não se ter pronunciado sequer... só quer saber da manif onde se consta que ja andam a rolar processos!!! Um MILITAR da GNR faleceu no cumprimento do seu dever e nem capaz é de mandar as condolências à familia. Grande &%#&%$! No verão foi o que foi com os bombeiros, agora isto. BASTA! Faça-nos o favor de ir embora, estamos fartos de ser humilhados, enxuvalhados e mal tratados por si. Nunca deu nada ao ministério, pelo contrário.
Continuamos sem estatuto, continuamos sem horario, e certamente irá haver mais camaradas a tombar, os tempos que se aproximam nao são animadores. Saio de casa sempre como se fosse a ultima vez, porque um dia sei que será.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por COELHO.X Seg 25 Nov 2013, 19:39

Gil Vicente escreveu:
COELHO.X escreveu:O mesmo MAI hoje falou na apresentação/posse do CMDT da PSP, sobre a MANIF, que não irá tolerar mais este tipo de situações blá, blá, blá.....enfim
Sobre o nosso camarada tá quieto.......assim se vê as pessoas....olha faça um favor a si próprio, não apareça no funeral ok!
COELHO.X eu até entendo que o sujeito não tenha dito uma palavra sobre o ocorrido com o camarada Chaínho, o momento tinha como propósito a investidura e posse do cargo do novo CMDT da PSP. Tanto ele como outros ilustres personagens da política da nossa praça, sabem bem distinguir e não misturam assuntos opostos.
Se lhe ficava bem tê-lo dito, ficava, não era por isso que lhe caíam os "parentes".
A mim o que mais me impressionou foram as palavras ditas de forma arrogante, com o semblante e dentes cerrados, com um tom de voz ditatorial.
Sobre a manif. das duas uma, não aprende porque não quer com os erros e falsas promessas por ele feitas no passado ou então é mesmo inepto para o cargo.
Não me parece e certamente para muitos outros camaradas, que com esse tom de voz e postura, consiga chegar e fazer-se ouvir pelos agentes das FS. Foi mais um tiro nos pés, a continuar assim não será certamente o último e proximamente irá ouvir de novo as NOSSAS vozes.
Quanto ao novo CMDT da PSP (por ele escolhido), pelas palavras ditas e recado transmitido, falar no acto de posse de carreiras, de remunerações e da falta de meios, não lhe auguro muito tempo no cargo.
Quanto à sua ida às exéquias fúnebres, já o disse no tópico do sequestro, que deste acontecimento retirem as ilações devidas s.f.f., e se tivessem os governantes e quem nos comanda (e tão mal nos tratam) um pingo de vergonha na cara, o melhor que fariam era não comparecerem ao funeral, para exéquias fúnebres ficam por NÓS dispensados.
Quanto a NÓS e não podendo muitos de NÓS estar presentes às exéquias fúnebres, resta-nos homenagear o camarada Chaínho, de uma única forma, parando as tarefas, fazendo um minuto de silêncio simbólico em frente aos Conter., Dest. e PT., no dia e hora do funeral. Essa quanto a mim a atitude mínima que podemos e devemos ter para com o camarada que tombou, mostrando desse modo a quem comanda, a quem governa e à sociedade, o respeito, a estima e consideração de que o camarada é merecedor.
Encontro-me na reserva, mas se a sugestão for acolhida, também lá estarei.
Quanto ao Sr. Miguel Macedo ao qual adito o CMDT/GNR, pela dignidade dos cargos e pelo respeito de que os homens e mulheres que servem a Guarda lhes são merecedores, nada mais lhes resta senão demitirem-se.
Não nos faziam favor algum, dignificavam os cargos que tão mal têm desempenhado e faziam um favor ao País.
 
Camarada Gil, infelizmente temos um MAI que não é Humano, veja-se nem uma palavra sobre o nosso companheiro de armas.....estou revoltadoooooooooooooooo........eu ando à patrulha, levanto-me todos os dias sem saber se um dia volto a casa, sinto-me triste e sem apoio...sou novo na Guarda (14anos) mas começo a ficar farto disto, amnaha posso ser eu e ninguém quer saber de mim.........
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Gil Vicente Ter 26 Nov 2013, 02:03

COELHO.X escreveu:Camarada Gil, infelizmente temos um MAI que não é Humano, veja-se nem uma palavra sobre o nosso companheiro de armas.....estou revoltadoooooooooooooooo........eu ando à patrulha, levanto-me todos os dias sem saber se um dia volto a casa, sinto-me triste e sem apoio...sou novo na Guarda (14anos) mas começo a ficar farto disto, amnaha posso ser eu e ninguém quer saber de mim.........
És um mero número contabilístico, um reles funcionário público (sem desprimor pela tua pessoa, mas pela função que exerces), querem lá saber que te levantes todos os dias (tens de passar a sleeping  de pé risota ) sem saber se um dia voltas a casa, amanhã podes ser tu a tombar e depois podem ser mais uns tantos, para eles continuará a ser "tudo como antes, quartel em Abrantes no Rossio.
Essa gente já deu mostras de não quererem enxergar o que os rodeia, mais parecem uns ditos das bandas de Penafiel. Arre, não aprendem, são burros que se fartam.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Edr See Ter 26 Nov 2013, 09:37

Além do MAI também o nosso CG deveria colocar o lugar à disposição... é certo que é uma situação invulgar, mas aconteceu e por acaso aconteceu nos arredores de Lisboa, porque se fosse na minha ZA, às 6h era quando estavam a chegar o pessoal da GOE!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por ROSINHA53 Ter 26 Nov 2013, 09:56

Claro que a este Mai não ter dito umas palavras de condolências à famílias em particular e aos Guardas em geral fiou-lhe muito mal. Logo pede respeito. Mas o grande problema da instituição é formar mal os polícias que tem e abandoná-los à sua sorte o resto da sua carreira. Onde está a formação contínua ao nível da legislação, os cursos de defesa pessoal, as técnicas de abordagem, etc, etc.. A única coisa que vamos tendo é o tiro e muitas vezes só para cumprir calendário.
Quanto ao subsídio de risco tenho a dizer o seguinte: o subsídio é para os que não estão sujeitos diariamente ao risco; e o risco é para aqueles que estão sujeitos diariamente a  ele mas não recebem subsídio de risco.
Por isso, desta forma niguém quer ir para os postos.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro Empty Re: Associação da GNR diz que incidente no Pinhal Novo contraria garantias do ministro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes