Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Raí Dom 24 Nov 2013, 00:09

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo 1473019_10153534348170484_1775323971_n






Informações não confirmadas dão conta de que explosão pode ter sido causada por uma granada.

Pelo menos cinco pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 23:00, num restaurante do Pinhal Novo, apurou a TVI24. Dos cinco feridos, quatro são militares da GNR e um será civil.
 
A explosão ocorreu no restaurante «O Refúgio». As primeiras informações indicam «que um homem terá provocado a explosão com uma granada».
 
Fonte do CDOS adianta que no local está o INEM, GNR e bombeiros, num total de 44 operacionais.
 
A GNR não dá informações, mas admite que se trata de «uma situação muito grave».

Fonte_TVI24

Um militar da GNR morreu, na madrugada deste domingo, alegadamente baleado por um homem que se barricou num restaurante no Pinhal Novo, Palmela. A Guarda encontrou o corpo do militar, já sem vida, quando entrou à força no estabelecimento, para pôr fim a quase sete horas de sequestro, marcadas por várias explosões e trocas de tiros, matando o suspeito.
 
foto Álvaro Isidoro / Global Imagens
Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo Ng2892976
O tenente-coronel Ribeiro Goulão
 
Duas grandes explosões, seguidas de tiros, cerca das 5.13 horas da madrugada deste domingo, sinalizaram o fim de quase sete horas dramáticas no restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo. O sequestrador foi morto no assalto da GNR, que encontrou o refém, um agente daquela força, já sem vida no interior do estabelecimento.
"Após seis horas de negociações, era preciso intervir", explicou o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, cerca das 6 horas da manhã, quando já se percebia que algo tinha acontecido.
"O suspeito insistia que não se entregava, que não se rendia", chegando a afirmar que estava pronto para morrer. "Tentamos tudo, mas não foi possível", disse o tenente-coronel Ribeiro Goulão
Cerca das 5.15 horas, a GNR forçou a entrada no restaurante. O suspeito "fez explodir várias granadas", matou um cão e feriu outro, e disparou sobre os militares, que contra-atacaram e abateram o homem. No interior do estabelecimento, os elementos da Guarda encontraram o corpo, já sem vida, do militar que tinha ficado ferido no início do incidente, cerca das 23 horas de sábado.
Foi de imediato acionado apoio psicológico para a família do militar, um jovem ainda com poucos anos naquela força. O JN sabe, também, que um elemento da Associação de Profissionais da Guarda se encontra no local para se inteirar da situação.

JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Leozoor Dom 24 Nov 2013, 00:24

Homem faz explodir granada em restaurante no Pinhal Novo
Pelo menos 7 feridos a registar até ao momento, mas o homem que fez explodir granada encontra-se barricado no restaurante com mais engenhos explosivos.

 
Um homem acionou um engenho explosivo no interior de um restaurante no Pinhal Novo, ferindo, pelo menos, sete pessoas, quatro das quais militares da GNR.
O homem estava a ser perseguido pelas autoridades quando se barricou no interior do estabelecimento, ameaçando fazer explodir uma granada, o que aconteceu.
Às 00h10, este homem encontra-se barricado no restaurante, com um número indeterminado de reféns. Está armado com mais engenhos explosivos e, neste momento, as forças de segurança mantém o cerco ao estabelecimento enquanto espera pelo reforço policial.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/homem-faz-explodir-granada-em-restaurante-no-pinhal-novo
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por moralez Dom 24 Nov 2013, 00:32

Chumbo nesse gajo!
Espero que o cenário mais triste não calhe a esses 4 Camaradas nem a mais ninguém.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por bardock Dom 24 Nov 2013, 00:36

Pelo que dizem morreu um camarada....espero que seja mentira...Filhos da grande P***...atrofiado
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Overlord Dom 24 Nov 2013, 01:00

tvi24 ta a dar
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Dom 24 Nov 2013, 01:10

Um GNR feito refém e outro ferido a tiro num restaurante do Pinhal Novo

Em atualização) Dois militares da GNR ficaram feridos, um deles foi feito refém, depois de um indivíduo não identificado ter entrado no restaurante "O Refúgio", no Pinhal Novo, usando uma arma de fogo e explosivos. Além dos dois militares feridos, há mais dois feridos ligeiros, um homem e uma mulher.
Os incidentes ocorreram ao fim da noite de sábado, já depois das 23 horas, quando o indivíduo em causa entrou no restaurante ameaçando os clientes e o proprietário, dizendo "alguém hoje vai morrer", apurou o JN, junto de fontes oficiais.
O proprietário do restaurante conseguiu chamar a GNR, que enviou para o local uma patrulha reforçada, recebida a tiro ao entrar no estabelecimento. Um militar foi atingido pelos disparos e ficou caído no restaurante, enquanto os restantes elementos da patrulha conseguiram evacuar as pessoas que estavam no restaurante.
O suspeito manteve o militar ferido sob sequestro e, ao ver a fuga para o exterior dos clientes e dos outros elementos da patrulha, lançou um explosivo para a rua, que ao rebentar feriu três pessoas, um militar e um casal.

Entretanto, está já no local o Grupo de Operações Especiais da GNR e negociadores estão a tentar conseguir a rendição do indivíduo, mas desconhece-se o estado de saúde do militar, ferido, que se encontra sequestrado no interior do restaurante.

Centenas de pessoas observam o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial. Segundo o tenente-coronel Ribeiro Goulão, algumas habitações mais próximas do restaurante foram evacuadas.


JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Dom 24 Nov 2013, 03:00

GNR receia que militar feito refém no Pinhal Novo esteja morto


atualizado hoje às 02.34

A GNR estabeleceu contacto telefónico com um homem suspeito de manter sob sequestro um militar daquela força policial, num restaurante no Pinhal Novo. O militar foi ferido a tiro, alegadamente, pelo sequestrador e as autoridades temem que o militar possa não ter resistido aos ferimentos.

Videos
http://sicnoticias.sapo.pt/2466491
http://sicnoticias.sapo.pt/2466503

atualizado hoje às 03.13

"Não temos a certeza de que esteja vivo", reconheceu o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, sutentando que prioridade dos negociadores é tentar obter acesso ao militar ferido que ficou sob sequestro do suspeito, quando este disparou sobre uma patrulha da GNR que acorreu ao local, após um pedido de socorro.
Segundo o tenente-coronel Ribeiro Golão, "o estado de ansiedade e nervosismo do indivíduo" é uma preocupação acrescida para os negociadores, que estão a tentar obter "a rendição" do suspeito, que "não fez qualquer exigência".


atualizado hoje às 05.23
Duas grandes explosões, seguidas de tiros, cerca das 5.13 horas da madrugada deste domingo, agitaram o restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo, onde um GNR, ferido, foi feito refém.
Duas explosões agitaram o restaurante onde um homem faz refém um militar da GNR. Do local onde os jornalistas estão, vedados pelos limites do perímetro de segurança, não foi possível perceber ao certo o local das explosões, que foram seguidas de tiros.
Dos três militares assistidos no hospital S. Bernardo, em Setúbal, dois já tiveram alta e um outro ficou em observações. Ao que apurou o JN, tem muitos estilhaços no corpo, na sequência da explosão que apanhou os militares.
O JN sabe, também, que um elemento da Associação de Profissionais da Guarda se encontra no local para se inteirar do estado de saúde dos feridos.

atualizado hoje às 06.03
Um militar da GNR morreu, na madrugada deste domingo, alegadamente baleado por um homem que se barricou num restaurante no Pinhal Novo. A Guarda encontrou o corpo do militar, já sem vida, quando entrou à força no estabelecimento, para pôr fim a quase sete horas dramáticas de sequestro, marcadas por várias explosões e trocas de tiros.

Duas grandes explosões, seguidas de tiros, cerca das 5.13 horas da madrugada deste domingo, sinalizaram o fim de quase sete horas dramáticas no restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo. O sequestrador foi morto no assalto da GNR, que encontrou o refém, um agente daquela força, já sem vida no interior do estabelecimento.

"Após seis horas de negociações, era preciso intervir", explicou o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, cerca das 6 horas da manhã, quando já se percebia que algo tinha acontecido.

"O suspeito insistia que não se entregava, que não se rendia", chegando a afirmar que estava pronto para morrer. "Tentamos tudo, mas não foi possível", disse o tenente-coronel Ribeiro Goulão

Cerca das 5.15 horas, a GNR forçou a entrada no restaurante. O suspeito reagiu a tiro e ainda tentou fazer explodir mais granadas. Os militares contra-atacaram e abateram o homem. No interior do estabelecimento encontraram o corpo, já sem vida, do militar que tinha ficado ferido no início do incidente, cerca das 23 horas de sábado.

Foi de imediato acionado apoio psicológico para a família do militar, um jovem ainda com poucos anos na Guarda.


às 06.03 - A SIC noticia que a Guarda entrou no restaurante e pôs fim ao sequestro abatendo um individuo de nacionalidade moldava, sendo confirmada a morte de um militar da Guarda do PT/Pinhal Novo, acrescentando que no decurso da operação o individuo disparou sobre a força abatendo um canídeo e ferindo outro.

Nesta hora de tristeza para a GNR, resta-me enviar os pêsames aos familiares que choram a partida do ente querido. Aos camaradas do PT/Pinhal Novo o meu lamento por perderem um amigo, um camarada, que deu a vida pela Pátria.
Que deste acontecimento os governantes e quem nos comanda e tão mal nos tratam, retirem as ilações devidas s.f.f..
Se tiverem um pingo de vergonha na cara, o melhor que fariam era não comparecerem, para exéquias fúnebres ficam dispensados.


Última edição por Gil Vicente em Dom 24 Nov 2013, 07:49, editado 11 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 03:02

Era bem abatido esse fdp.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 03:09

Pela cara do TC não sei não...mas vamos pensar positivo e que o camarada que lá está saia a salvo.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Dom 24 Nov 2013, 04:06

Carango escreveu:Era bem abatido esse fdp.
Isso não, pois dá pena de prisão para o guarda, que vá o juiz, pois assim não perde tempo a ouvi-lo em declarações, nem medidas de coação aplicar.
Isto sim, seria um serviço limpinho, limpinho.


Última edição por Gil Vicente em Dom 24 Nov 2013, 07:34, editado 4 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dnalves Dom 24 Nov 2013, 04:55

Abatam o fdp de imediato! Espera ai.. não pode ser senão o militar vai preso..
Espero que os militares atingidos estejam bem.
dnalves
dnalves
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Civil
Nº de Mensagens : 42
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Hammett Dom 24 Nov 2013, 06:38

Foi abatido.... E o camarada perdeu a vida....
Hammett
Hammett
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : AEQUO ANIMO
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Mean Machine Dom 24 Nov 2013, 07:59

Meus sentidos pêsames à familia do camarada falecido no cumprimento do dever extensivel a todos com ele privaram.

Relativamente ao pulha nada a dizer... Teve o destino certo. Só lamento que unicamente percam a vida desta forma trágica quem não merece.
avatar
Mean Machine
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 27
Mensagem : Missão dada é missão cumprida
Meu alistamento : O mítico ano de 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Myke Dom 24 Nov 2013, 08:15

Não sei como se negoceia tanto tempo com um militar que se encontra ferido (não se sabia se estava morto ou não) no interior do estabelecimento.
Tenta-se poupar a vida do criminoso mas com a do CAMARADA  ninguem se preocupa...
São as chefias que temos...
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 08:19

Myke escreveu:Não sei como se negoceia tanto tempo com um militar que se encontra ferido (não se sabia se estava morto ou não) no interior do estabelecimento.
Tenta-se poupar a vida do criminoso mas com a do CAMARADA  ninguem se preocupa...
São as chefias que temos...
É verdade, para muitos será uma felicidade um de nós ter sido abatido um a tiro...

Os meus pesamos a família, amigos e camaradas.

Nunca deveria acontecer isto...infelizmente menos um camarada.

Bem haja.

Sad
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 08:20

Myke escreveu:Não sei como se negoceia tanto tempo com um militar que se encontra ferido (não se sabia se estava morto ou não) no interior do estabelecimento.
Tenta-se poupar a vida do criminoso mas com a do CAMARADA  ninguem se preocupa...
São as chefias que temos...
É verdade, para muitos será uma felicidade um de nós ter sido abatido a tiro...

Os meus pesamos a família, amigos e camaradas.

Nunca deveria acontecer isto...infelizmente menos um camarada.

Bem haja.

Sad
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por matulão Dom 24 Nov 2013, 08:55

As declarações do Myke, foi os mesmo q me veio a cabeça não querendo fzr juízos de valor é o estado deste pais nem se devia ter hesitado, com o guarda lá dentro sem se saber o estado de saúde era de avançar mas dps vinha o Carmo e a trindade a defender o sequestrador, que pais q temos, somos carne para canhão!!!!!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por jmflince Dom 24 Nov 2013, 09:05

O meus sentimentos aos familiares e amigos do camarada. Estas coisas deixam-me mal disposto.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Pedro Alves Dom 24 Nov 2013, 09:16

\'\'Auto-removido\'\'@-SE ... MAIS UM DOS "MEUS"...ASSASSINADO...POR UM PAIS QUE ESTÁ PODRE....IMUNDO....E MORIBUNDO... Uma besta de origem moldava ...esteve 7 horas barricado de[/font][/color][color=#808080][font='lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif]ntro de um restaurante no Pinhal Novo, com um colega meu ...o Chainho, que baleou gravemente e manteve como refém... Ouviram-se 2 explosões, ouviram-se tiros, várias pessoas ficaram feridas entre civis e GNR,s. Mesmo depois de se saber que o \"Auto-Removido\" preferia morrer a sair dali para fora, demorou-se tanto tempo em negociações???????????? Enquanto o nosso camarada se esvaía em sangue, a precisar de assistência médica, perdeu-se tempo com negociações ?????? Acabou como se previa... esta besta de merd@... foi morto... e que arda e sofra dores atrozes no fogo dos infernos!!!! E o meu colega...não resistiu a tanto tempo de espera!!! Hoje estou de luto!!!!!!... A GNR está de luto!! Mais uma vez!! E colocam-nos ... dentro das prisões por usarmos a arma em serviço, quando gentalha reles desta ... que nem portuguesa é... usa armas de fogo ao despropósito, armas que acredito nem estarem legais... Esta besta.... matou o meu colega para arranjar dinheiro... Esta besta dizia que queria dar um jeito à sua vida... pois deu o jeito à vida sim... da maneira mais egoísta e cruel e nojenta que pode haver... Fica o consolo que esta Besta pelo menos não vai dar despesas ao Estado(nosso bolso) em julgamentos... psicólogos ....e a vida de lorde das cadeias... onde os presos são tratados com mais dignidade que os nossos idosos em muitos lares por aí!!... Damos um país a essa gente... têm mais direitos do que os próprios portugueses, rendimentos mínimos a muitas famílias... Portugal sempre foi um país pacato... as pessoas no geral têm bom coração... e pagam com maldade vil o bem que lhes fazem!! Quem vem para trabalhar e ter paz na vida é benvindo... quem vem só para causar distúrbios e não quer trabalhar... ponham-se daqui para fora!! \'\'Auto-removido\'\' já cá há muita!! Quanto ao meu colega Chainho... os meus sinceros pêsames à sua família e espero que quem de direito veja a situação desta família e não a deixe desamparada pois as vítimas são eles e merecem todo o apoio incondicional que lhe possa ser dado!!! Espero que a angústia dessa família não passe ao lado ou seja esquecida facilmente pois nós, COLEGAS... não vamos permitir que passe em vão!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ BASTA!!!!!!!!! FICA A PERGUNTA INOCENTE ... DE ALGUÉM QUE NÃO ENTENDE...PK É QUE PERDERAM TANTO TEMPO EM "NEGOCIAÇÕES"... E DEMORARAM TANTO TEMPO A ENTRAR??? Mas não importa...Foi Mais um "funcionário publico", que ganhava pouco mais que 900€, trabalhava 56h por semana, precisava de trabalhar 7 dias a 8h para puder ter um de folga, todos os dias fazia um horário diferente do anterior. Que tinha direito a ter livres 8 fins de semana por ano, se tivesse sorte, que aposto que nem uma caneta lhe deram no tempo que esteve ao serviço para trabalhar. Que tinha um colete à prova de balas, pago com o dinheiro dele feito de poliester, que nem do frio o livrava. Mais um funcionário publico para uns e mais um numero para outros.... Mais um que jurou dar a vida pelo cumprimento da missão, mais um que DEU a vida pela missão, por este pais que está podre...
Pedro Alves
Pedro Alves
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 108
Meu alistamento : 1º Turno de 1989 -Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Hammett Dom 24 Nov 2013, 09:18

Myke escreveu:Não sei como se negoceia tanto tempo com um militar que se encontra ferido (não se sabia se estava morto ou não) no interior do estabelecimento.
Parece-me que aquando das negociações, já sabiam que o Camarada tinha falecido... É um notório bastante desconforto nas primeiras declarações do Porta-Voz Tenente-Coronel!
E nas novas declarações, já depois de desbloqueada a situação, o mesmo PV-TC disse/deu a entender, que o Camarada terá falecido logo na altura em que foi baleado...

Quero acreditar que se ainda estivesse vivo, não haveria lugar a negociações... Quero acreditar que assim seria!
Hammett
Hammett
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : AEQUO ANIMO
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Paulo B Dom 24 Nov 2013, 09:25

Os meus sentimentos à família e camaradas.  :Triste a chorar:  :Triste a chorar:

Como é que se negoceia, tanto tempo??? e se houvesse mais mortes durante estas negociações???

Temos de aprender mais qualquer coisa com os americanos!!!
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por teenage Dom 24 Nov 2013, 09:36

e agora o senhor MAI, que dirá?que estamos cá para isso com prejuizo da propria vida?

os meus sentimentos para amigos e familiare!

muito triste como nos tratam somos carne para canhao quando chega a altura da verdade!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Cerqueira Dom 24 Nov 2013, 09:43

só me dá vontade de chorar...

andamos literalmente a dar a vida pelo país e tratam-nos abaixo de lixo...

tb n percebo, pelo que leio, do porquê de tanta espera para acabar com um marginal desses, depois de assassinar um camarada nosso.

sentimentos à família e camaradas e as rápidas melhoras aos militares feridos!
Cerqueira
Cerqueira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por LuisAlentejano Dom 24 Nov 2013, 09:47

Os meus sentimentos à família e camaradas do militar que faleceu.

Quanto ao moitão de m***a que foi abatido só tenho pena que tenham demorado tanto tempo para o mandar desta para melhor!
LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Asa de Corvo Dom 24 Nov 2013, 10:04

Estou em choque. Como é possível aguardar 6 horas para intervir, quando um militar esta ferido após ter sido abatido pelo suspeito (para não chamar outro nome)

Mesmo que digam que presumiam que estava sem vida, quem são eles para atestar tal situação? Enquanto o óbito não for atestado presume estar vivo.

Afinal estavam a espera de que? Que ele ficasse sem munições e granadas para o apanharem vivo? ou esperavam vence-lo pelo cansaço?

Ele deixou bem claro que só sairia dali morto para que esperar tanto tempo?

Sei que estamos opinar sobre algo que não conhecemos profundamente, mas penso que alguém deveria esclarecer isto tudo para evitar mal entendidos.

Meus sentimentos a família e aos camaradas que com ele tiveram a oportunidade de trabalhar.
Asa de Corvo
Asa de Corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : GIA-AIP 2º de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por PedroSantos Dom 24 Nov 2013, 10:18

As minhas sinceras condolencias a familiares e amigos do camarada caido... as rápidas melhoras aos militares feridos... quando ao fdp, esse que arder no raio do inferno...
Eu como outros camaradas aqui do forum, nao consigo entender o porque de tanto tempo para entrar... o militar estava baleado... ferido... morto, não, ele não estava morto porque isso só o médico o pode decretar...
A ineficácia de acção e voz de comando, nas horas de aperto é notória... so estava no restaurante ele e o militar ferido... por isso o unico que conta é o ferido... k lhe metessem uma "ameixa" no meio dos olhos.... desculpem mas nao consigo pensar direito sequer..
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por conchinha Dom 24 Nov 2013, 10:24

\'\'Auto-removido\'\'@-SE ... MAIS UM DOS "MEUS"...ASSASSINADO...POR UM PAIS QUE ESTÁ PODRE....IMUNDO....E MORIBUNDO... Uma besta de origem moldava ...esteve 7 horas barricado dentro de um restaurante no Pinhal Novo, com um colega meu ...o Chainho, que baleou gravemente e manteve como refém... Ouviram-se 2 explosões, ouviram-se tiros, várias pessoas ficaram feridas entre civis e GNR,s. Mesmo depois de se saber que o \"Auto-Removido\" preferia morrer a sair dali para fora, demorou-se tanto tempo em negociações???????????? Enquanto o nosso camarada se esvaía em sangue, a precisar de assistência médica, perdeu-se tempo com negociações ?????? Acabou como se previa... esta besta de merd@... foi morto... e que arda e sofra dores atrozes no fogo dos infernos!!!! E o meu colega...não resistiu a tanto tempo de espera!!! Hoje estou de luto!!!!!!... A GNR está de luto!! Mais uma vez!! E colocam-nos ... dentro das prisões por usarmos a arma em serviço, quando gentalha reles desta ... que nem portuguesa é... usa armas de fogo ao despropósito, armas que acredito nem estarem legais... Esta besta.... matou o meu colega para arranjar dinheiro... Esta besta dizia que queria dar um jeito à sua vida... pois deu o jeito à vida sim... da maneira mais egoísta e cruel e nojenta que pode haver... Fica o consolo que esta Besta pelo menos não vai dar despesas ao Estado(nosso bolso) em julgamentos... psicólogos ....e a vida de lorde das cadeias... onde os presos são tratados com mais dignidade que os nossos idosos em muitos lares por aí!!... Damos um país a essa gente... têm mais direitos do que os próprios portugueses, rendimentos mínimos a muitas famílias... Portugal sempre foi um país pacato... as pessoas no geral têm bom coração... e pagam com maldade vil o bem que lhes fazem!! Quem vem para trabalhar e ter paz na vida é benvindo... quem vem só para causar distúrbios e não quer trabalhar... ponham-se daqui para fora!! \'\'Auto-removido\'\' já cá há muita!! Quanto ao meu colega Chainho... os meus sinceros pêsames à sua família e espero que quem de direito veja a situação desta família e não a deixe desamparada pois as vítimas são eles e merecem todo o apoio incondicional que lhe possa ser dado!!! Espero que a angústia dessa família não passe ao lado ou seja esquecida facilmente pois nós, COLEGAS... não vamos permitir que passe em vão!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ BASTA!!!!!!!!! FICA A PERGUNTA INOCENTE ... DE ALGUÉM QUE NÃO ENTENDE...PK É QUE PERDERAM TANTO TEMPO EM "NEGOCIAÇÕES"... E DEMORARAM TANTO TEMPO A ENTRAR??? Mas não importa...Foi Mais um "funcionário publico", que ganhava pouco mais que 900€, trabalhava 56h por semana, precisava de trabalhar 7 dias a 8h para puder ter um de folga, todos os dias fazia um horário diferente do anterior. Que tinha direito a ter livres 8 fins de semana por ano, se tivesse sorte, que aposto que nem uma caneta lhe deram no tempo que esteve ao serviço para trabalhar. Que tinha um colete à prova de balas, pago com o dinheiro dele feito de poliester, que nem do frio o livrava. Mais um funcionário publico para uns e mais um numero para outros.... Mais um que jurou dar a vida pelo cumprimento da missão, mais um que DEU a vida pela missão, por este pais que está podre..Sem mais palavras para quê???está tudo dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por PINTAROLAS Dom 24 Nov 2013, 10:32

Hammett escreveu:...Parece-me que aquando das negociações, já sabiam que o Camarada tinha falecido... É um notório bastante desconforto nas primeiras declarações do Porta-Voz Tenente-Coronel!
E nas novas declarações, já depois de desbloqueada a situação, o mesmo PV-TC disse/deu a entender, que o Camarada terá falecido logo na altura em que foi baleado...

Quero acreditar que se ainda estivesse vivo, não haveria lugar a negociações... Quero acreditar que assim seria!
Analisadas as declarações também me pareceu.

Paz à sua alma.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 10:48

Segundo sei o nosso camarada faleceu logo pois levou um tiro na cabeça...

Estou sem palavras, nem consigo descrever o que sinto neste momento, só me dá vontade de mandar esta m.e.r.d.a. toda pro crl...pois como dizem e bem somos carne para canhão, devem de pensar que somos máquinas...que não temos família, amigos e não precisamos de descansar.
Não olhem para nós de outra maneira que isto dá uma volta que vão ver...
O fdp do meliante se fosse rebentar granadas para outro sitio que eu cá sei.
 :Triste a chorar:


Última edição por Carango em Dom 24 Nov 2013, 10:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Bold)
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Maeg Dom 24 Nov 2013, 10:56

Mais uma vez dou razão ao Camarada que foi punido com pena de prisão. Prefiro ir preso doque obrigar a Esposa e filhos a uma dor terrível pela minha perda. Tiros para o ar só na caça aos tordos. Os meus sinceros sentimentos á familia do Camarada morto em serviço e á Instituição Guarda Nacional Republicana.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 10:58

Gil Vicente escreveu:
Carango escreveu:Era bem abatido esse fdp.
Isso não, pois dá pena de prisão para o guarda, que vá o juiz, pois assim não perde tempo a ouvi-lo em declarações, nem medidas de coação aplicar.
Isto sim, seria um serviço limpinho, limpinho.
Esses estão nas salas deles com AC, cadeiras de 500€ a descansar o corpo... mas esses é que eram bem mandados a estas ocorrências mais os procuradores...
Assim já não nos julgavam como julgam.
Temos de nos unir todos de uma vez por todas e pensar por todos e não apenas por um só!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Edr See Dom 24 Nov 2013, 11:02

Em primeiro lugar as minhas condolências à familia e colegas mais proximos.
Mais uma vez se viu que este tipo de situações acontecem sempre aos mesmos, depois não me digam que somos todos iguais!!!
Se perto de lisboa demora 6h, imaginem longe...
Espero que seja dado o devido apoio, por parte de quem nunca passou por situações destas, à familia do militar morto e aos feridos.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por bardock Dom 24 Nov 2013, 11:05

Abandonaram um camarada. As mesmas chefias que todos os dias pedem multas e pressionam para haver resultados abandonaram o camarada patrulheiro a esvair-se em sangue durante 7 horas... Quem é que garantia que o camarada já estava morto? Foi lá algum médico verificar o óbito? eu já fui chamado a óbitos em que as pessoas afinal ainda não estavam mortas...Como podem dizer que ele estava morto?...
Estou revoltadissimo...foi um camarada que eu não conheço, mas podia ter sido eu ou qualquer um de vocês, não conheço a família do camarada mas podia ser a minha ou a vossa...
As melhoras ao camaradas feridos...
Os meus mais sinceros pêsames à família do camarada, a sua partida não foi em vão...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Santiago1 Dom 24 Nov 2013, 11:10

O meu avatar diz tudo
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por rafaelcardoso Dom 24 Nov 2013, 11:20

Condolências à Família e as melhoras aos Camaradas Feridos...
Sinto uma enorme revolta...
Se usamos a Arma vamos presos e se não usamos morremos...
Ingratidão...
Revolta...
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 11:24

Titulo do correio da manhã:

GNR mata homem barricado em restaurante no Pinhal Novo!

Dão mais ênfase ao meliante "ASSASSINO" morto do que ao Militar que foi abatido a tiro no cumprimento da sua nobre missão.
Já as TV`s Portuguesas igual...
Uma vergonha...


Última edição por Carango em Dom 24 Nov 2013, 11:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ALTERAÇÃO)
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Lynx Dom 24 Nov 2013, 11:40

entao senhor MAI, com mais este exemplo continuamos a ser considerados como funcionarios publicos? que viram esta noticia pela ocs?? ao contrario daquele camarada que esteve no local e levou chumbo??



COMANDANTES??????? praticamente nao existem so pensam na carreira deles,,,,,,,,,,,,

descansa em paz camarada,
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Dom 24 Nov 2013, 11:42

A morte de um militar da GNR a lamentar nas circunstancias que já todos sabemos.
Mais uma vez, os militares da GNR, cumpriram a missão que lhes é confiada em defesa da segurança pública, mesmo com o sacrifício da própria vida como foi o caso em apreço.
Hoje é um dia triste para todos os militares da GNR, porque se perdeu um operacional.
Sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada que morreu no exercício das suas funções, quando evitava na companhia dos camaradas que acontecesse uma tragédia.
Desejo as rápidas melhoras aos camaradas da GNR e aos cidadãos que saíram feridos deste lamentável acontecimento.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Myke Dom 24 Nov 2013, 11:52

Hammett escreveu:
Myke escreveu:Não sei como se negoceia tanto tempo com um militar que se encontra ferido (não se sabia se estava morto ou não) no interior do estabelecimento.
Parece-me que aquando das negociações, já sabiam que o Camarada tinha falecido... É um notório bastante desconforto nas primeiras declarações do Porta-Voz Tenente-Coronel!
E nas novas declarações, já depois de desbloqueada a situação, o mesmo PV-TC disse/deu a entender, que o Camarada terá falecido logo na altura em que foi baleado...

Quero acreditar que se ainda estivesse vivo, não haveria lugar a negociações... Quero acreditar que assim seria!
Depois de ver e ouvir várias vezes a noticia, cada vez fico mais revoltado pois ninguém pode afirmar como estaria o camarada há data das negociaçõe.
Para mim bastava que um militar estivesse dentro do estabelecimento (vivo ou não) era razão mais doque soficiente para entrada de imediato no estabelecimento.
Não foram para o local os supra-sume da elite da Guarda, aqueles que ganham subsidio de risco, pois quem perdeu a vida foi mais uma vez o patrulheiro que apenas é numero e não ganha qualquer subsidio por isso.
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Lynx Dom 24 Nov 2013, 11:57

quer o camarada estivesse ja vivo ou nao, nada justifica tanto tempo,,,,,,,camarada algum fica para tras............
camaradagem o que e isso??
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por snake Dom 24 Nov 2013, 12:02

Atuação cobarde é o que tenho a dizer...
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por APG/GNR Dom 24 Nov 2013, 12:10

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Um militar da GNR morreu, na madrugada deste domingo, alegadamente baleado por um homem que se barricou num restaurante no Pinhal Novo, Palmela. A Guarda encontrou o corpo do militar, já sem vida, quando entrou à força no estabelecimento, para pôr fim a quase sete horas de sequestro, marcadas por várias explosões e trocas de tiros, matando o suspeito.

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo Ng2892976

Duas grandes explosões, seguidas de tiros, cerca das 5.13 horas da madrugada deste domingo, sinalizaram o fim de quase sete horas dramáticas no restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo. O sequestrador foi morto no assalto da GNR, que encontrou o refém, um agente daquela força, já sem vida no interior do estabelecimento.

"Após seis horas de negociações, era preciso intervir", explicou o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, cerca das 6 horas da manhã, quando já se percebia que algo tinha acontecido.

"O suspeito insistia que não se entregava, que não se rendia", chegando a afirmar que estava pronto para morrer. "Tentamos tudo, mas não foi possível", disse o tenente-coronel Ribeiro Goulão

Cerca das 5.15 horas, a GNR forçou a entrada no restaurante. O suspeito "fez explodir várias granadas", matou um cão e feriu outro, e disparou sobre os militares, que contra-atacaram e abateram o homem. No interior do estabelecimento, os elementos da Guarda encontraram o corpo, já sem vida, do militar que tinha ficado ferido no início do incidente, cerca das 23 horas de sábado.

Foi de imediato acionado apoio psicológico para a família do militar, um jovem ainda com poucos anos naquela força. O JN sabe, também, que um elemento da Associação de Profissionais da Guarda se encontra no local para se inteirar da situação.

Só os exames médico-legais poderão confirmar a hora da morte do militar da GNR, mas as investigações preliminares apontam para que tenha morrido no início do confronto, quando uma patrulha reforçada da GNR foi recebida a tiro pelo sequestrador, no restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo, Palmela.

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo Ng2892958

O suspeito não explicou as motivações do sequestrador, que não fez qualquer exigência. Ao que foi possível apurar, terá comido no restaurante, mas não se percebe como a situação se agravou.

"O estado de ansiedade e nervosismo do indivíduo" dificultou a tarefa dos negociadores, que tentaram obter "a rendição" do suspeito, em contacto telefónico, durante várias horas, explicou o tenente-coronel Ribeiro Golão.

Os incidentes começaram ao fim da noite de sábado, cerca das 23 horas, quando o indivíduo em causa começou a ameaçar os clientes e o proprietário do no restaurante "O Refúgio", no Pinhal Novo, dizendo "alguém hoje vai morrer".

O proprietário do restaurante conseguiu chamar a GNR, que enviou para o local uma patrulha reforçada, recebida a tiro ao entrar no estabelecimento. Um militar foi atingido pelos disparos e ficou caído no restaurante, vindo a morrer entretanto, enquanto os restantes elementos da patrulha conseguiram evacuar as pessoas que estavam no estabelecimento.

O suspeito, ao ver a fuga para o exterior dos clientes e dos outros elementos da patrulha, lançou um explosivo para a rua, que se supõe ter sido uma granada, que ao rebentar feriu três três militares e ainda um casal.

Dos três militares assistidos no hospital S. Bernardo, em Setúbal, dois tiveram alta ao início da madrugada deste domingo e um outro ficou em observações. Ao que apurou o JN, tem muitos estilhaços no corpo, na sequência da explosão que apanhou os militares.

Um forte contingente policial foi destacado para o local, onde estiveram também elementos do Grupo de Operações Especiais da GNR.

Centenas de pessoas observaram o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial. Segundo o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, algumas habitações mais próximas do restaurante foram evacuadas.

Várias ambulâncias, veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica e bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal também acorreram ao local.

* com Augusto Correia

JN
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 32
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por briga Dom 24 Nov 2013, 12:15

As minhas mais sinceras condolências a mais uma família de luto. Também de luto está esta grande família -GNR-, que por vezes não sabe ser tão unida como devia.
Um abraço grande aos camaradas do PT/Pinhal Novo e a todos que com o camarada falecido conviveram.
Paz à sua alma.
briga
briga
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 23
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Greendevil Dom 24 Nov 2013, 12:21

Mais um dia negro para nós...mais uma vez se comprova os "pinocos" que nós somos...tanto tempo pra negociar havendo um camarada ferido:non:  :Triste a chorar:
As condelências á familia, camarada descança em paz!!
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Raí Dom 24 Nov 2013, 12:24

Os meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares do camarada morto em serviço.
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Undia Dom 24 Nov 2013, 12:36

Alguém sabe o nome do Militar ?
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por rps_carvalho Dom 24 Nov 2013, 12:36

Que revolta! o tempo que demorou é inamissível, só demonstra a falta de consideração que os Mandantes têm por todos nos!
Quanto aos órgãos de comunicação social, dão mais ênfase ao merdas, que ao nosso Camarada que perdeu a vida, a proteger os outros! É só M#erd* este Portugal.
rps_carvalho
rps_carvalho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por seiya Dom 24 Nov 2013, 12:42

Condolências aos queridos do colega.

Um dos perigos da patrulha, a imprevisibilidade Sad

COE esteve a altura, matou o delinquente, nada mais merecia se não a morte.
seiya
seiya
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente da PSP
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : 2009


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por carocha Dom 24 Nov 2013, 12:47

Que reles Comandos temos, que fraca atuação, que medo srs Oficiais comandantes, querem é todos subir alto ignorando todos os demais,

estou estupfacto, um militar atingido a tiro e horas e horas em negociações????

Não foi assim nos cursos de merd... que os srs nos ensinaram, ou esqueceram-se de dizer tudo....

Agora devem vir com (já estava morto...), como??? Foi lá um médico???

Medooo, fraca parra é o que é.....

As mais sinceras condolencias à familia do militar,

Aos camaradas também feridos, o desejo de melhoras e força psicologica, que mto vão precisar....

Aos restantes aquele abraço de união....
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Carango Dom 24 Nov 2013, 12:51

Undia escreveu:Alguém sabe o nome do Militar ?
Bruno Chainho
Sad


Última edição por Carango em Dom 24 Nov 2013, 12:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes