Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novo Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Raí Dom 24 Nov 2013, 00:09

Relembrando a primeira mensagem :

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 1473019_10153534348170484_1775323971_n






Informações não confirmadas dão conta de que explosão pode ter sido causada por uma granada.

Pelo menos cinco pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 23:00, num restaurante do Pinhal Novo, apurou a TVI24. Dos cinco feridos, quatro são militares da GNR e um será civil.
 
A explosão ocorreu no restaurante «O Refúgio». As primeiras informações indicam «que um homem terá provocado a explosão com uma granada».
 
Fonte do CDOS adianta que no local está o INEM, GNR e bombeiros, num total de 44 operacionais.
 
A GNR não dá informações, mas admite que se trata de «uma situação muito grave».

Fonte_TVI24

Um militar da GNR morreu, na madrugada deste domingo, alegadamente baleado por um homem que se barricou num restaurante no Pinhal Novo, Palmela. A Guarda encontrou o corpo do militar, já sem vida, quando entrou à força no estabelecimento, para pôr fim a quase sete horas de sequestro, marcadas por várias explosões e trocas de tiros, matando o suspeito.
 
foto Álvaro Isidoro / Global Imagens
Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 Ng2892976
O tenente-coronel Ribeiro Goulão
 
Duas grandes explosões, seguidas de tiros, cerca das 5.13 horas da madrugada deste domingo, sinalizaram o fim de quase sete horas dramáticas no restaurante "O Refúgio", em Pinhal Novo. O sequestrador foi morto no assalto da GNR, que encontrou o refém, um agente daquela força, já sem vida no interior do estabelecimento.
"Após seis horas de negociações, era preciso intervir", explicou o comandante do departamento de Relações Públicas da GNR de Setúbal, tenente-coronel Ribeiro Goulão, cerca das 6 horas da manhã, quando já se percebia que algo tinha acontecido.
"O suspeito insistia que não se entregava, que não se rendia", chegando a afirmar que estava pronto para morrer. "Tentamos tudo, mas não foi possível", disse o tenente-coronel Ribeiro Goulão
Cerca das 5.15 horas, a GNR forçou a entrada no restaurante. O suspeito "fez explodir várias granadas", matou um cão e feriu outro, e disparou sobre os militares, que contra-atacaram e abateram o homem. No interior do estabelecimento, os elementos da Guarda encontraram o corpo, já sem vida, do militar que tinha ficado ferido no início do incidente, cerca das 23 horas de sábado.
Foi de imediato acionado apoio psicológico para a família do militar, um jovem ainda com poucos anos naquela força. O JN sabe, também, que um elemento da Associação de Profissionais da Guarda se encontra no local para se inteirar da situação.

JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Seg 25 Nov 2013, 16:35

ACP escreveu:Morreu

Morreu um agente das forças de segurança – um soldado da GNR! Que importa! Morre tanta gente todos os dias! Mas este morreu ao serviço da ordem pública! Este já não vai subir as escadarias da Assembleia da República! Este morreu, ganhando um salário de miséria! E não hesitou perante o perigo de morrer!

Senhor ministro, este é menos um que precisa de demitir! E se fosse seu filho? E se fosse um colega seu do Governo?...

Este militar da GNR tinha pai e tinha mãe e tinha família!
Morreu a cumprir. O senhor ministro há-de morrer de “morte macaca”, estendido na sua cama, rodeado de conforto e da família, provavelmente, quando tiver muita mais idade.

Para este soldado da GNR não vai haver mais escadarias para subir! Este é real e a morte dele feriu muita gente. Mas nesta morte há um simbolismo, que o senhor ministro não é capaz de perceber – será que lhe posso chamar besta? – porque não quer perceber simbolismos! É que os agentes de segurança, os militares da GNR e os soldados de Portugal são capazes de morrer a troco de quase nada para cumprirem o dever e a isso chama-se SERVIÇO PÚBLICO E NACIONAL!
O senhor não sabe o que isso é! Nunca saberá! E nunca vai perceber o simbolismo de se morrer a troco de quase nada por uma causa maior!
A sua alma é muito pequenina para perceber a grandeza de todos os que são capazes de perder a vida a troco de quase nada em nome de uma sociedade que juraram servir!
O seu juramento, senhor ministro, foi uma coisa de faz de conta… O desta gente é um juramento de sangue!
Durma descansado, se for capaz! Coma tranquilo, se tiver apetite! Faça a sua vidinha, se tiver coragem!

Por Luis Alves Fraga
Camarada ACP o texto por ti colocado de autoria do Luís Alves Fraga tocou-me, é com alegria e satisfação que vejo que apesar de pequeno em tamanho, em Portugal ainda existem cidadãos com coração grande e alma imensa, que nos entende e compreende a justeza das NOSSAS reivindicações.

Essas NOSSAS reivindicações não são de ordem política, mas sim de mudança de rumo e de alteração das políticas seguidas pelos sucessivos governos, naquilo que diz respeito à qualidade do serviço de segurança pública de proximidade ao cidadão.

Não esqueceremos nunca e por isso reivindicamos alterações ao modo como a Justiça nos trata, por isso temos um estatuto que nos diferencia dos restantes cidadãos, que nos veda determinados DIREITOS e obriga ao cumprimento de DEVERES acrescidos.

DIREITOS e DEVERES esses que quantas vezes não são compreendidos pela Sociedade e são desprezados pelo poder governativo.  

Há tanto tempo que isso acontece que nos acostumamos. Acostumamos a sermos chamados de cachorros do governo. Mas o apelido tem razão de ser: Sobrevivemos de migalhas e quando o governo precisa, basta um só assobio para que tomemos a linha de frente em sua defesa.

Muitos dizem que a profissão de policial é difícil. Não é nada, é fácil demais Senhores políticos! É muito fácil conviver com o perigo, arriscar a vida todos os dias, ser ameaçado, conviver com injustiças, trocar tiro com bandidos, ser ferido, ser morto.

Morrer é muito fácil. É fácil sair de casa e não saber se vai voltar. É fácil arriscar a vida por alguém que  nunca viu e nunca mais verá. É fácil sentar diante de um juiz ou procurador e ser mais mal tratado que o bandido que prendeu. Facílimo é ser humilhado por superior hierárquico, mais fácil ainda é ser humilhado todos os dias pelos governantes, principalmente num determinado dia do mês, o dia do pagamento. E ser esquecido pela sociedade. Isso tudo é muito fácil.

De que somos feitos?
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por kapokid Seg 25 Nov 2013, 17:49

Sentidas condolências à Família e amigos do Camarada Bruno Chainho. 
Descansa em Paz Chainho.
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por joao miguel silva Seg 25 Nov 2013, 18:02

ACP escreveu:Morreu

Morreu um agente das forças de segurança – um soldado da GNR! Que importa! Morre tanta gente todos os dias! Mas este morreu ao serviço da ordem pública! Este já não vai subir as escadarias da Assembleia da República! Este morreu, ganhando um salário de miséria! E não hesitou perante o perigo de morrer!

Senhor ministro, este é menos um que precisa de demitir! E se fosse seu filho? E se fosse um colega seu do Governo?...

Este militar da GNR tinha pai e tinha mãe e tinha família!
Morreu a cumprir. O senhor ministro há-de morrer de “morte macaca”, estendido na sua cama, rodeado de conforto e da família, provavelmente, quando tiver muita mais idade.

Para este soldado da GNR não vai haver mais escadarias para subir! Este é real e a morte dele feriu muita gente. Mas nesta morte há um simbolismo, que o senhor ministro não é capaz de perceber – será que lhe posso chamar besta? – porque não quer perceber simbolismos! É que os agentes de segurança, os militares da GNR e os soldados de Portugal são capazes de morrer a troco de quase nada para cumprirem o dever e a isso chama-se SERVIÇO PÚBLICO E NACIONAL!
O senhor não sabe o que isso é! Nunca saberá! E nunca vai perceber o simbolismo de se morrer a troco de quase nada por uma causa maior!
A sua alma é muito pequenina para perceber a grandeza de todos os que são capazes de perder a vida a troco de quase nada em nome de uma sociedade que juraram servir!
O seu juramento, senhor ministro, foi uma coisa de faz de conta… O desta gente é um juramento de sangue!
Durma descansado, se for capaz! Coma tranquilo, se tiver apetite! Faça a sua vidinha, se tiver coragem!



Por Luis Alves Fraga
excelente. a dedicação á causa publica, tem muito que se lhe diga.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por PINTAROLAS Seg 25 Nov 2013, 18:38

dragao escreveu:
ArK escreveu:só preciso de ver este video uma vez, o final é... enfim... sem palavras.

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/sequestro-pinhal-novo-barricado-gnr-tvi24/1512939-4071.html
Aproveito para reforçar a apresentação do vídeo da TVI24, partilhado pelo nosso utilizador ArK, em que o Ex.mo Tenente Coronel Jorge Goulão faz o relato dos acontecimentos.
Na minha modesta opinião deviam ouvir.
Com atenção ouvi o que nosso TC falou.
Retiro uma conclusão: ainda há Homens na GNR que não nos vêem só, como meros números.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por xjpto Seg 25 Nov 2013, 18:54

Sentidas condolências à Família
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por BigSargent Seg 25 Nov 2013, 19:06

Os meus sentimentos.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Maeg Seg 25 Nov 2013, 19:14

O Sr Ministro foi tao rapido a demitir o Cmdt da PSP e tao lento a reagir a mais um homicido contra um elemento das forças de segurança que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição e as Leis da Republica com o sacrificio da própria Vida. Descança em Paz Camarada. Que os iluminados deste País vejam no teu acto de coragem e sacrificio uma oportunidade para olharem para todas as forças de segurança como Humanos e não como Robots. Até sempre...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Nestum Seg 25 Nov 2013, 19:51

Maeg escreveu:O Sr Ministro foi tao rapido a demitir o Cmdt da PSP e tao lento a reagir a mais um homicido contra um elemento das forças de segurança que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição e as Leis da Republica com o sacrificio da própria Vida. Descança em Paz Camarada. Que os iluminados deste País vejam no teu acto de coragem e sacrificio uma oportunidade para olharem para todas as forças de segurança como Humanos e não como Robots. Até sempre...
Mas o MAI já reagiu?
Nestum
Nestum
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 298
Mensagem : Aquem Douro.
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por FORASTEIRO Seg 25 Nov 2013, 19:52

ainda acreditam no pai natal!!!
algum dia tivemos mai?!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por kikoxs Seg 25 Nov 2013, 21:14

"retirado da publicação de ( Ideias João, Cmdt Posto de Setúbal)"

Camaradas, infelizmente nesta ocorrências há sempre especulações e historias de menos bem contadas, como fui uma dos 1.ºs a chegar vou tentar descrever o que aconteceu: 

Ouve uma 1.a chamada para um desacato num restaurante, e a patrulha do Pinhal Novo Respondeu à chamada. minutos depois o 2.º militar chamou ao radio informando militar ferido, e até aqui não havia informação de armas ou explosivos. Varias equipas responderam à ocorrência sendo que chegou a equipa do Dest. Intervenção de Setubal, O cmdt de Posto de Pinhal Novo e Cmdt Posto de Setubal (eu), a equipa do DI saiu da viatura e aproximou-se da porta do estabelecimento e o individuo lançou uma granada para a frente da viatura do DI que atingiu 3 elementos da equipa do DI, Cmdt de Posto do Pinhal Novo, e o outro elemento da 1.ª Patrulha, eu e o meu Militar estavamos exatamente a sair do carro quando a granada delagrou, felizmente não fomos atingidos. 
Dicidiu-se recuar para um ponto seguro proximo. 
Com o efectivo que foi chegando montou-se um cerco e recolheu-se info, instalou-se um Posto de Comando e recolha de feridos. No inicio se segundo os testemunhos directos o que aconteceu foi que a nossa patrulha chegou, o militar 1.º a entrar no estabelecimento foi de imediato abatido, o 2.º militar reagiu ao fogo e recuou e pediu ajuda, pouco depois o dono do estabelecimento atirou cá para fora uma granada com cavilha que consegiu tirar ao individuo desconheço as circunstancias, e momentos depois chegou o DI como expliquei anteriormente. 
Desde o inicio ficou acente de que o nosso militar foi atingido a curta distancia e caiu fulminado. Tivemos a informação do dono e filho que o individuo tinha mais explosivos, e estes e penso que mais a mulher e filha do dono, conseguiram sair penso que logo após a deflagração da granada. 
Em suma a morte do nosso colega permitiu que os refens fossem salvos. 
Só tenho mais uma coisa a dizer, ninguem faria diferente das 1.ªs Patrulhas a chegar, honro a coragem de todos os envolvidos na resposta e cerco ao local, dizendo que ouve militares mais de 7 horas directas ao frio em circunstancias dificeis, nomeadamente militares que tomaram posições mais expostas para garantir a segurança dos residentes e dos restantes camaradas, não ouvi um lamento, não ouve um unico discutir de tarefas ninguem recuou. 

Quanto ás decisões não questiono, foram as possiveis, sendo que à equipa de Operações Especiais deixo um muito obrigado pela coragem demosntrada e pela eficacia no desfecho, lamentando o canideo abatido.
Ao pessoal dos Bombeiros do Pinhal Novo um Muito obrigado, bem como ao pessoal médico. 
Um grande abraço os Militares envolvidos pela coragem demonstrada tive orgulho em servir convosco neste dia dificil. 
Aos opinadores de situação peço respeito pelo camarada Morto. 

À Familia os meus pesames e bem haja o vosso Filho que morreu como um Heroi.
kikoxs
kikoxs
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : 2003 - AIP Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Luis António Bota Seg 25 Nov 2013, 22:11

Nestum escreveu:
Maeg escreveu:O Sr Ministro foi tao rapido a demitir o Cmdt da PSP e tao lento a reagir a mais um homicido contra um elemento das forças de segurança que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição e as Leis da Republica com o sacrificio da própria Vida. Descança em Paz Camarada. Que os iluminados deste País vejam no teu acto de coragem e sacrificio uma oportunidade para olharem para todas as forças de segurança como Humanos e não como Robots. Até sempre...
Mas o MAI já reagiu?
Qual?:fg hurray:
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Seg 25 Nov 2013, 22:31

dragao escreveu:Agradecia contenção nas vossas palavras neste momento de dor. Não me parece razoável, puxar assuntos que poderão eventualmente ser discutidos à posterior em outro tópico.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Seg 25 Nov 2013, 22:33

kikoxs escreveu:"retirado da publicação de ( Ideias João, Cmdt Posto de Setúbal)"

Camaradas, infelizmente nesta ocorrências há sempre especulações e historias de menos bem contadas, como fui uma dos 1.ºs a chegar vou tentar descrever o que aconteceu: 

Ouve uma 1.a chamada para um desacato num restaurante, e a patrulha do Pinhal Novo Respondeu à chamada. minutos depois o 2.º militar chamou ao radio informando militar ferido, e até aqui não havia informação de armas ou explosivos. Varias equipas responderam à ocorrência sendo que chegou a equipa do Dest. Intervenção de Setubal, O cmdt de Posto de Pinhal Novo e Cmdt Posto de Setubal (eu), a equipa do DI saiu da viatura e aproximou-se da porta do estabelecimento e o individuo lançou uma granada para a frente da viatura do DI que atingiu 3 elementos da equipa do DI, Cmdt de Posto do Pinhal Novo, e o outro elemento da 1.ª Patrulha, eu e o meu Militar estavamos exatamente a sair do carro quando a granada delagrou, felizmente não fomos atingidos. 
Dicidiu-se recuar para um ponto seguro proximo. 
Com o efectivo que foi chegando montou-se um cerco e recolheu-se info, instalou-se um Posto de Comando e recolha de feridos. No inicio se segundo os testemunhos directos o que aconteceu foi que a nossa patrulha chegou, o militar 1.º a entrar no estabelecimento foi de imediato abatido, o 2.º militar reagiu ao fogo e recuou e pediu ajuda, pouco depois o dono do estabelecimento atirou cá para fora uma granada com cavilha que consegiu tirar ao individuo desconheço as circunstancias, e momentos depois chegou o DI como expliquei anteriormente. 
Desde o inicio ficou acente de que o nosso militar foi atingido a curta distancia e caiu fulminado. Tivemos a informação do dono e filho que o individuo tinha mais explosivos, e estes e penso que mais a mulher e filha do dono, conseguiram sair penso que logo após a deflagração da granada. 
Em suma a morte do nosso colega permitiu que os refens fossem salvos. 
Só tenho mais uma coisa a dizer, ninguem faria diferente das 1.ªs Patrulhas a chegar, honro a coragem de todos os envolvidos na resposta e cerco ao local, dizendo que ouve militares mais de 7 horas directas ao frio em circunstancias dificeis, nomeadamente militares que tomaram posições mais expostas para garantir a segurança dos residentes e dos restantes camaradas, não ouvi um lamento, não ouve um unico discutir de tarefas ninguem recuou. 

Quanto ás decisões não questiono, foram as possiveis, sendo que à equipa de Operações Especiais deixo um muito obrigado pela coragem demosntrada e pela eficacia no desfecho, lamentando o canideo abatido.
Ao pessoal dos Bombeiros do Pinhal Novo um Muito obrigado, bem como ao pessoal médico. 
Um grande abraço os Militares envolvidos pela coragem demonstrada tive orgulho em servir convosco neste dia dificil. 
Aos opinadores de situação peço respeito pelo camarada Morto. 

À Familia os meus pesames e bem haja o vosso Filho que morreu como um Heroi.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Croco Seg 25 Nov 2013, 22:35

E porque um camarada, nao é apenas um humano, aqui deixo a foto do K9-BARROS, nosso Camarada, que foi abatido no Pinhal Novo, tal como o foi o nosso Camarada Chainho.Força para o seu tratador. ( Jose P. Trindade )--------------Enquanto mili...tar e quando pensei em prestar esta homenagem ao este meu CAMARADA K9-BARROS ( que não conheçia ), na verdade como disse, era uma pequena homenagem,por mim prestada, merecia de certo muito mais. Mas confesso que não pensei em momento algum, que a esta minha pequena homenagem, viesse a ter tão grande impacto. Tenho neste momento 1.183 partilhas, por pessoas que tal como eu nao ficaram indiferentes á perda deste CAMARADA. A todas as pessoas que ja partilharam e irão de certo partilhar, deixo aqui em meu nome, em nome dos meus CAMARADAS e em especial em nome do MILITAR/TREINADOR/TRATADOR meu CAMARADA, os meus mais sinceros agradecimentos.Obrigado e bem hajam. ( José P. Trindade )

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 6u5s

José P. Trindade
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por иuησ Ter 26 Nov 2013, 00:35

Acompanhei de perto com a situação.

Contudo, apenas deixo a minha opinião, acho que ainda há muita historia não contada sobre o "porquê" disto tudo ter acontecido, o porque do imigrante ter feito o que fez... Não estou convencido de algumas... Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

E nada mais falo sobre o assunto, estou transtornado com este assunto e mais ainda indignado quando tenho plena noção que há gato escondido com o rabo de fora...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por bardock Ter 26 Nov 2013, 00:44

иuησ escreveu:
Acompanhei de perto com a situação.

Contudo, apenas deixo a minha opinião, acho que ainda há muita historia não contada sobre o "porquê" disto tudo ter acontecido, o porque do imigrante ter feito o que fez... Não estou convencido de algumas... Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

E nada mais falo sobre o assunto, estou transtornado com este assunto e mais ainda indignado quando tenho plena noção que há gato escondido com o rabo de fora...
Também não me cheira bem... Aliás Fiquei enojado com as declarações do dono do restaurante... O homem queria ser o herói, chamou o nosso camarada de segurança e nem por uma vez lamentou a morte de uma pessoa que morreu para que ele vivesse...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Desautorizado Ter 26 Nov 2013, 00:46

Eles que se entendam todos entre eles...e alguma coisa....chamem o Batman.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Ter 26 Nov 2013, 00:55

dragao escreveu:
dragao escreveu:A morte de um militar da GNR a lamentar nas circunstancias que já todos sabemos.
Mais uma vez, os militares da GNR, cumpriram a missão que lhes é confiada em defesa da segurança pública, mesmo com o sacrifício da própria vida como foi o caso em apreço.
Hoje é um dia triste para todos os militares da GNR, porque se perdeu um operacional, um amigo, um camarada, um grande homem.
Sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada que morreu no exercício das suas funções, quando evitava na companhia dos camaradas que acontecesse uma tragédia.
Desejo as rápidas melhoras aos camaradas da GNR e aos cidadãos que saíram feridos deste lamentável acontecimento.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Ter 26 Nov 2013, 00:57

Compreendo que alguns utilizadores andem desmotivados, mas julgo não ser este o tópico para o demonstrar. O camarada morreu a cumprir o serviço que lhe era atribuído. Julgo que merece o devido respeito.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Ter 26 Nov 2013, 03:00

bardock escreveu:
иuησ escreveu:
Acompanhei de perto com a situação.

Contudo, apenas deixo a minha opinião, acho que ainda há muita historia não contada sobre o "porquê" disto tudo ter acontecido, o porque do imigrante ter feito o que fez... Não estou convencido de algumas... Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

E nada mais falo sobre o assunto, estou transtornado com este assunto e mais ainda indignado quando tenho plena noção que há gato escondido com o rabo de fora...
Também não me cheira bem... Aliás Fiquei enojado com as declarações do dono do restaurante... O homem queria ser o herói, chamou o nosso camarada de segurança e nem por uma vez lamentou a morte de uma pessoa que morreu para que ele vivesse...
X2
Também não me cheira bem...
Se com tão funesta ocorrência havia ficado revoltado, com o blá blá do sujeito fiquei
Furioso.
Finório quanto baste, descartando de forma sábia responsabilidades que pudessem ter contribuído e exacerbado o comportamento, a atitude e acção tida pelo cidadão, mais me parece que ao não ser ressarcido pelo autor dos estragos, com um bocado de jeito ainda vai exigir indeminização à Guarda, pois já me foi dito por profissional do ramo, que nenhuma seguradora na apólice de seguro para este tipo de estabelecimento faz menção a "actos de terrorismo".
Por isso, a Guarda/Estado/Contribuinte vai ter de arcar com os prejuízos, a que se soma as despesas com o funeral.
Assim fico duplamente Furioso , pois vou ter de contribuir com os meus impostos para que sejam repostas as condições do ganha pão, do "simpático" e "cumpridor" cidadão.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Edr See Ter 26 Nov 2013, 09:31

ArK escreveu:só preciso de ver este video uma vez, o final é... enfim... sem palavras.

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/sequestro-pinhal-novo-barricado-gnr-tvi24/1512939-4071.html
Estive ontem a ver e não consegui controlar a emoção...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Ter 26 Nov 2013, 12:55

Constato que a sugestão lançada não foi comentada por parte dos camaradas comentadores.

"Diz-se que um homem não chora, mentira. Também eu fui toldado pela emoção sentida do camarada Goulão, pois fomos desapossados de um irmão, de um camarada.

Camarada dragao Cmdt Interino, pela responsabilidade que tem neste fórum, daqui lhe lanço uma sugestão: difunda um apelo aos camaradas, convocando-os a homenagear o camarada Chaínho, parando as suas tarefas, fazendo um minuto de silêncio simbólico em frente aos Conter., Dest. e PT., no dia e hora das exéquias fúnebres.

Encontro-me na reserva, mas se a sugestão for acolhida, também eu lá estarei.

Não podendo muitos de NÓS estar presentes, essa quanto a mim é a atitude mínima que podemos e devemos ter, mostrando desse modo a quem comanda, a quem governa e à sociedade, o respeito, a estima e consideração de que o camarada é merecedor. "

Mesmo assim, posso estar só, mas vou cumprir a homenagem  lançada.
militar 
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por matrix2020 Ter 26 Nov 2013, 13:19

É de lamentar profundamente o facto de se ter levado 7 horas a intervir!
Demonstra claramente que desde o inicio não era importante tentar salvar o militar!
Um individuo ferido com um tiro certamente que ao fim de 7 horas a probabilidade de estar vivo são diminutas!
Esta situação e a condenação de um militar a 9 anos de prisão são de facto um grande alerta á reflecção sobre a forma de atuação no exercício das funções policiais!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Furim Ter 26 Nov 2013, 13:32

Croco escreveu:E porque um camarada, nao é apenas um humano, aqui deixo a foto do K9-BARROS, nosso Camarada, que foi abatido no Pinhal Novo, tal como o foi o nosso Camarada Chainho.Força para o seu tratador. ( Jose P. Trindade )--------------Enquanto mili...tar e quando pensei em prestar esta homenagem ao este meu CAMARADA K9-BARROS ( que não conheçia ), na verdade como disse, era uma pequena homenagem,por mim prestada, merecia de certo muito mais. Mas confesso que não pensei em momento algum, que a esta minha pequena homenagem, viesse a ter tão grande impacto. Tenho neste momento 1.183 partilhas, por pessoas que tal como eu nao ficaram indiferentes á perda deste CAMARADA. A todas as pessoas que ja partilharam e irão de certo partilhar, deixo aqui em meu nome, em nome dos meus CAMARADAS e em especial em nome do MILITAR/TREINADOR/TRATADOR meu CAMARADA, os meus mais sinceros agradecimentos.Obrigado e bem hajam. ( José P. Trindade )

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 6u5s

José P. Trindade
Merece o meu respeito....este camarada cumpriu com o seu dever pagando também ele com a própria vida. Quanto ao treinador/tratador, certamente estará a passar um momento muito difícil.
avatar
Furim
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 33
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Ter 26 Nov 2013, 15:28

Gil Vicente escreveu:Constato que a sugestão lançada não foi comentada por parte dos camaradas comentadores.

"Diz-se que um homem não chora, mentira. Também eu fui toldado pela emoção sentida do camarada Goulão, pois fomos desapossados de um irmão, de um camarada.

Camarada dragao Cmdt Interino, pela responsabilidade que tem neste fórum, daqui lhe lanço uma sugestão: difunda um apelo aos camaradas, convocando-os a homenagear o camarada Chaínho, parando as suas tarefas, fazendo um minuto de silêncio simbólico em frente aos Conter., Dest. e PT., no dia e hora das exéquias fúnebres.

Encontro-me na reserva, mas se a sugestão for acolhida, também eu lá estarei.

Não podendo muitos de NÓS estar presentes, essa quanto a mim é a atitude mínima que podemos e devemos ter, mostrando desse modo a quem comanda, a quem governa e à sociedade, o respeito, a estima e consideração de que o camarada é merecedor. "

Mesmo assim, posso estar só, mas vou cumprir a homenagem  lançada.
militar 
Foi aberto um tópico aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t34275-minuto-de-silencio-em-homenagem-ao-camarada-bruno-chainho-falecido-no-exercicio-de-funcoes
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Pardal Ter 26 Nov 2013, 21:48

Furim escreveu:
Croco escreveu:E porque um camarada, nao é apenas um humano, aqui deixo a foto do K9-BARROS, nosso Camarada, que foi abatido no Pinhal Novo, tal como o foi o nosso Camarada Chainho.Força para o seu tratador. ( Jose P. Trindade )--------------Enquanto mili...tar e quando pensei em prestar esta homenagem ao este meu CAMARADA K9-BARROS ( que não conheçia ), na verdade como disse, era uma pequena homenagem,por mim prestada, merecia de certo muito mais. Mas confesso que não pensei em momento algum, que a esta minha pequena homenagem, viesse a ter tão grande impacto. Tenho neste momento 1.183 partilhas, por pessoas que tal como eu nao ficaram indiferentes á perda deste CAMARADA. A todas as pessoas que ja partilharam e irão de certo partilhar, deixo aqui em meu nome, em nome dos meus CAMARADAS e em especial em nome do MILITAR/TREINADOR/TRATADOR meu CAMARADA, os meus mais sinceros agradecimentos.Obrigado e bem hajam. ( José P. Trindade )

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 6u5s

José P. Trindade
militar 
Pardal
Pardal
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 424
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por zebruncas Ter 26 Nov 2013, 22:34

militar Obrigado para ti também "K9 Barros"
À que seguir em frente, nascemos para morrer um dia, Que seja Pela Lei e Pela Grei!
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dragao Qua 27 Nov 2013, 13:54

Mais de mil pessoas no funeral do militar da GNR morto no Pinhal Novo
Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 Ng2897408
 Nunca a Aldeia de Santo André tinha recebido tão grande mole humana na despedida de uma pessoa, como a vista esta terça-feira à tarde, no funeral de Bruno Chainho, o militar da GNR morto na noite de sábado num restaurante do Pinhal Novo.
Mais de mil pessoas, na esmagadora maioria efectivos da Guarda Nacional República, entre os quais os agentes do posto de Pinhal Novo, incluindo um dos militares que foi ferido no restaurante, estiveram esta terça-feira em Santo André.
Depois da missa, a urna de Bruno Chainho foi transportada pelos colegas do posto do Pinhal Novo para o cemitério da aldeia, que dista escassos 100 metros da igreja.
Marcaram presença Miguel Macedo, ministro da Administração Interna e o general Newton Parreira, comandante-geral da GNR, além de membros das aasociações sócio-profissionais, visivelmente emociados com o clima de dor que envolvia a família de Bruno Chainho, filho único do casal Sérgio e Alcina.
Para prestar a derradeira homenagem ao colega de armas, o Comando Territorial de Setúbal (CTS) da GNR, fez deslocar efectivos de outros postos para permitir a presença dos militares colocados no Pinhal Novo.
Também o Corpo de Fuzileiros fez deslocar um pelotão de militares para render homenagem a um antigo companheiro.

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por dnalves Qua 27 Nov 2013, 14:30

O JN e o Correio da Manhã noticiaram  o funeral, de resto não vi no telejornal qualquer tipo de informação em relação ao militar morto em serviço, triste. Se fosse um qualquer escritor, musico, ou politico nacional, ou estrangeiro até homenagens faziam. Mas não, foi um simples militar que salvou 2 vidas.
dnalves
dnalves
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Civil
Nº de Mensagens : 42
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por иuησ Qua 27 Nov 2013, 17:55

Mas passou... Pelo menos hoje vi na TVI24
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por DarthVader Qua 27 Nov 2013, 20:29

Como patrulheiro ressalvo ainda o facto de certas ocorrências do dito 112 serem demasiado menosprezadas por quem as recebe, não querendo aqui entrar em guerras internas com alguém, mas a verdade é que as ocorrências do 112 são muita das vezes muito mal filtradas por quem as recebe, deviam de perguntar mais pormenores. Sei que não é por mal mas ás vezes um pormenor e falar com o denunciante ao telefone e perguntar mais pormenores faz toda a diferença.

Já me aconteceu uma ocorrência de 112 que se tratava de ruído e quando cheguei ao local eram mais de 20 meliantes á porrada... um pequeno exemplo....

Os meus pesamos á família....
DarthVader
DarthVader
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 35
Mensagem : Do I feel lucky?" Well, do ya, punk?
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Qua 27 Nov 2013, 20:47

DarthVader escreveu:Como patrulheiro ressalvo ainda o facto de certas ocorrências do dito 112 serem demasiado menosprezadas por quem as recebe, não querendo aqui entrar em guerras internas com alguém, mas a verdade é que as ocorrências do 112 são muita das vezes muito mal filtradas por quem as recebe, deviam de perguntar mais pormenores. Sei que não é por mal mas ás vezes um pormenor e falar com o denunciante ao telefone e perguntar mais pormenores faz toda a diferença.

Já me aconteceu uma ocorrência de 112 que se tratava de ruído e quando cheguei ao local eram mais de 20 meliantes á porrada... um pequeno exemplo....

Os meus pesamos á família....
Camarada quando numa situação "sintas que "não podes com eles", o melhor remédio é fazer como o speker do carrocel, "mais uma volta, mais uma viagem", a identificação dos intervenientes na refrega fica para depois, mais não seja quando estiverem no hospital.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por ressurreição Qua 27 Nov 2013, 22:42

DarthVader escreveu:Como patrulheiro ressalvo ainda o facto de certas ocorrências do dito 112 serem demasiado menosprezadas por quem as recebe, não querendo aqui entrar em guerras internas com alguém, mas a verdade é que as ocorrências do 112 são muita das vezes muito mal filtradas por quem as recebe, deviam de perguntar mais pormenores. Sei que não é por mal mas ás vezes um pormenor e falar com o denunciante ao telefone e perguntar mais pormenores faz toda a diferença.

Já me aconteceu uma ocorrência de 112 que se tratava de ruído e quando cheguei ao local eram mais de 20 meliantes á porrada... um pequeno exemplo....

Os meus pesamos á família....
Não posso concordar! Muitas vezes o atendimento nos PTs., esquece-se que também faz patrulhas e não procura toda a informação, porque está mais preocupado com outros jogos!....
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por DarthVader Qui 28 Nov 2013, 00:03

Não posso concordar! Muitas vezes o atendimento nos PTs., esquece-se que também faz patrulhas e não procura toda a informação, porque está mais preocupado com outros jogos!....


Eu já nem queria falar nesse pormenor que acabaste de mencionar, mas a verdade é que ás vezes a informação não flui como devia....
DarthVader
DarthVader
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 35
Mensagem : Do I feel lucky?" Well, do ya, punk?
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por msm Qui 28 Nov 2013, 01:10

Foi isso mesmo que me passou imediatamente pela tola. Nem imaginam quanto me custou adormecer na noite seguinte... fazia imensas perguntas a mim próprio.  

Não me saía da cabeça, e cá vai andar muito tempo, esta enervante dúvida: não terá o guarda morrido devido à falta de profissionalismo de alguém que atendeu o telefonema, o retransmitiu ou lhe passou a informação?
Peço desculpa, mas isto atormenta-me.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por FORASTEIRO Qui 28 Nov 2013, 15:58

DarthVader escreveu:Não posso concordar! Muitas vezes o atendimento nos PTs., esquece-se que também faz patrulhas e não procura toda a informação, porque está mais preocupado com outros jogos!....


Eu já nem queria falar nesse pormenor que acabaste de mencionar, mas a verdade é que ás vezes a informação não flui como devia....
É exatamente o que eu penso.

já tenho " avisado " os meus colegas do PT, caso não me digam " praticamente " o que se estar a passar, quem ligou etc, não vou ao local, depois logo se vê.
Fui bastante criticado por isso, mas agora com esta tragédia, lá me " deram " razão..militar 
Antes quero chegar tarde ao " serviço " do que chegar " rápido " ao céu.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Gil Vicente Qui 28 Nov 2013, 17:48

FORASTEIRO escreveu:
Antes quero chegar tarde ao " serviço " do que chegar " rápido " ao céu.
Palavras sábias de quem já tem experiência de vida nesta "casa". Chamem-me o que quiserem, tenho família, nunca é demais repetir "antes cobarde vivo, do que herói morto.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por FORASTEIRO Qui 28 Nov 2013, 17:53

Gil Vicente escreveu:
FORASTEIRO escreveu:
Antes quero chegar tarde ao " serviço " do que chegar " rápido " ao céu.
Palavras sábias de quem já tem experiência de vida nesta "casa". Chamem-me o que quiserem, tenho família, nunca é demais repetir "antes cobarde vivo, do que herói morto.militar 
SÓ DOU O " PEITO " AS BALAS SE ESTIVER UM COLEGA DE SERVIÇO EM RISCO, DE RESTO, NEM PENSAR, JAMAIS..
AGORA PARA ESTAR O COLEGA EM RISCO, É PRECISO PENSAR QUE O OUTRO COLEGA, SIMPLESMENTE, "DEIXOU".
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Rui Medeiros Sex 29 Nov 2013, 00:24

Na minha modesta opinião, qualquer um de nós "caía" naquela situação segundo as informações que foram fornecidas à patrulha quer fossemos rápidos ou não, nós teríamos que lá ir... É muito relativo debatermo-nos acerca dessa questão... 
Que isso seja um abre olhos para todos nós. 
É certo que andamos desmotivados, mas nunca nos podemos descurar do brio e empenho no que fazemos, sobretudo de atendimento e por sua vez na recolha de informações, seja lá de quem for...112 etc, porque somos nós quem decidimos, mandamos e vamos para o local dar a cara às situações.
Abraço a todos!
Rui Medeiros
Rui Medeiros
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da Gnr
Nº de Mensagens : 100
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei - Por uma Guarda Melhor!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por FORASTEIRO Sex 29 Nov 2013, 00:36

Rui Medeiros escreveu:Na minha modesta opinião, qualquer um de nós "caía" naquela situação segundo as informações que foram fornecidas à patrulha quer fossemos rápidos ou não, nós teríamos que lá ir... É muito relativo debatermo-nos acerca dessa questão... 
Que isso seja um abre olhos para todos nós. 
É certo que andamos desmotivados, mas nunca nos podemos descurar do brio e empenho no que fazemos, sobretudo de atendimento e por sua vez na recolha de informações, seja lá de quem for...112 etc, porque somos nós quem decidimos, mandamos e vamos para o local dar a cara às situações.
Abraço a todos!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por иuησ Qui 05 Dez 2013, 18:38

Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo - Página 4 1471926_685038828207175_1920325199_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Re: Sequestrador e militar da GNR mortos em restaurante no Pinhal Novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes