GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Mike 07 Sáb 11 Jan - 16:58

Ministério da Administração Interna vai promover 1210 militares mas ficam de fora 305.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou este sábado que a promoção de 1.210 elementos da GNR vai criar "problemas internos", tendo em conta que ficam de fora 305 militares que reúnem as mesmas condições.
"Ficam por promover 305 militares e nós não concordamos com isso, porque são promoções automáticas e a promover tinham que ser todos promovidos", disse à agência Lusa o presidente da APG/GNR, César Nogueira.
O presidente da associação socioprofissional mais representativa da GNR reagia ao anúncio do Ministério da Administração Interna, que vai promover 1.210 militares da Guarda Nacional Republicana e autorizou a abertura de 400 novas vagas para ingresso no curso de formação de guardas.
Segundo César Nogueira, os 1.210 militares que vão ser promovidos pertencem à classe de guardas, sargentos e oficiais, correspondendo a promoções automáticas relacionadas com a antiguidade.
O presidente da APG adiantou que ficam de fora 305 militares que reúnem as mesmas condições dos 1.210 que vão ser promovidos.
"O ministro tem que promover todos os militares que reúnem as condições, porque vai criar novamente mais desmotivação", sustentou, sublinhando que "numa instituição militarizada como a GNR cria instabilidade".
César Nogueira disse também que o Governo está "a dar um rebuçado para acalmar as hostes, mas ao tentar dar esse rebuçado cria mais instabilidade".
O presidente da APG afirmou igualmente que estas promoções "não vão acalmar os ânimos" entre os militares, que "estão revoltados" ao terem consultado esta semana on-line os recebidos do vencimento e verificaram os cortes salariais que vão ter no mês de janeiro.
Sobre abertura de 400 novas vagas para ingresso no curso de formação de guardas, César Nogueira considerou que este número "representa muito pouco em relação às saídas que tem acontecido na GNR e à falta de efetivo".
César Nogueira adianta que, no mínimo, são necessários 800 novos guardas.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-promocoes-vao-criar-problemas-internos
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Strogoff77 Sáb 11 Jan - 17:06

305 de fora que palhaçada, aposto que não vai ser nenhum oficial. Como somos 750 guardas divide-se a meio e fica como os de 96 metade é peixe e metade é carne. Nos oficiais tudo tranquilo que eles ganham pouco...
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Casper-pt Sáb 11 Jan - 17:22

Isto vai dar merd@...
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por MP21 Sáb 11 Jan - 17:55

Casper-pt escreveu:Isto vai dar merd@...

Cócó...
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por SPÍNOLA Sáb 11 Jan - 18:03

Eu sou do 2º Curso de 96, nunca tive qualquer problema disciplinar, sou GUARDA PRINCIPAL, e não sei quando é que serei CABO, mas pelo andar da carruagem,só lá para o ano do ...
Do 1º curso de 96 já são Cabos há dois anos, os restantes do mesmo ano, são Guardas Principais.
A isto tudo, chama-se DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL!
Depois não querem que se subam escadas!
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por rosa Sáb 11 Jan - 18:36

Mas quem são os 305 que ficam de fora?
rosa
rosa
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 647
Mensagem : Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados, Pois, a vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que sonham.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha...
Meu alistamento : 2003 - 1ºcompanhia, 3º pelotão, turma 7 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por joao miguel silva Sáb 11 Jan - 19:06

devem ser os tais 30% de todas as classes que ficam de fora.
vivemos coisas que há uns anos era impensavel.
este país está moribundo e a nossa instituição está igual.
querem ser sérios? vejam a qualidade da maçaricada, tirando alguns, que ao fim de meio ano, já pensam que passaram muito e que a gNR lhes deve tudo.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por PJLDIAS Sáb 11 Jan - 19:20

ESCADARIA
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por JNSilva Sáb 11 Jan - 20:02

Só tenho uma palavra para o que anda a acontecer neste pais e nesta minha Guarda...Tenham vergonha.
Sem os patrulheiros vocês não existiriam, por isso, tenham vergonha.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por sineense Sáb 11 Jan - 20:11

Dia 21 MAI.
sineense
sineense
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por BigSargent Sáb 11 Jan - 20:16

A POLITICA E OS POLITICOS ESTÃO PODRES...
ISTO NÃO VAI LÁ COM ESCADARIAS E NEM BARULHO, SÓ VIOLÊNCIA...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por UBT Sáb 11 Jan - 20:50

Que inteligente é este "DESGOVERNO" deixou-se de discutir os enormes cortes nos vencimentos, para se discutir o rebuçado (promoções).

Camaradas a promoção compadrado ao corte que sofremos no vencimento não é nada, 90% ao ser promovido, seja qual posto for, é automaticamente reposicionado no escalão de IRS e aumento da percentagem de desconto direto no vencimento, resultado apenas mais umas migalhas.
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Strogoff77 Sáb 11 Jan - 21:00

SPÍNOLA escreveu:Eu sou do 2º Curso de 96, nunca tive qualquer problema disciplinar, sou GUARDA PRINCIPAL, e não sei quando é que serei CABO, mas pelo andar da carruagem,só lá para o ano do ...
Do 1º curso de 96 já são Cabos há dois anos, os restantes do mesmo ano, são Guardas Principais.
A isto tudo, chama-se DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL!
Depois não querem que se subam escadas!

O vosso curso é sem duvida o mais prejudicado no meio disto tudo e o nosso (2003) para la caminha. No meio vão ficar
os de 97 a 2000 que já deveriam de estar noutro índice e estou só a falar de guardas...
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Strogoff77 Sáb 11 Jan - 21:01

Na classe de Guardas são 185 que ficam de fora..isto é uma palhaçada autentica..
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Leozoor Sáb 11 Jan - 21:59

Strogoff77 escreveu:Na classe de Guardas são 185 que ficam de fora..isto é uma palhaçada autentica..

Devem ser bem mais os guardas que não vao ser promovidos
Segundo soube e é intenção da tutela é deixar de fora das promoções 29% dos guardas, 19% dos sargentos e 10% dos oficiais.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Sáb 11 Jan - 23:49

Strogoff77 escreveu:Na classe de Guardas são 185 que ficam de fora..isto é uma palhaçada autentica..

São mais, serão 215 no total na categoria de GUARDAS:

185 Guardas a Guarda Principal que não serão Promovidos
16 Cabos a Cabo Chefe que não serão Promovidos
14 Cabos Chefes a Cabo Mor que não serão Promovidos.

35 Promoções na categoria de Sargentos que não serão efectuadas

55 Promoções na categoria de Oficiais que não serão efectuadas

São estas as contas.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Sáb 11 Jan - 23:55

Este foi o comunicado que gerou as noticias em todos os OCS

APG/GNR escreveu:
Nota à Imprensa

APG/GNR exige recuo do Governo no corte dos salários

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR recebeu uma convocatória para reunir com o Secretário de Estado Adjunto da Administração Interna, para abordar questões relacionadas com o SAD/GNR, os Serviços Sociais e a nova Lei Orgânica. Esta reunião terá sido convocada na sequência de notícias veiculadas na imprensa que davam conta de uma nova acção de protesto promovida pela CCP.

Mais uma vez a APG/GNR lamenta que o Senhor Ministro da Administração Interna se tenha coibido de receber a maior associação profissional da Guarda Nacional Republicana, tendo assumido posição diferente com outras estruturas.

Sem querer tirar importância aos assuntos que o representante da Tutela vai querer discutir com a APG/GNR, importa que fique claro que não aceitamos que o Governo não apresente propostas que reponham os direitos remuneratórios perdidos. Estamos a falar de uma média de redução remuneratória que, como podemos já constatar nos recibos de vencimento, oscila entre os 150€ e os 200€.

Não aceitamos que se tente escamotear a gravidade da situação que vivemos. Nem mesmo as promoções hoje anunciadas na imprensa, de justeza duvidosa, conseguem atingir o seu objectivo de retirar protagonismo aos cortes nos vencimentos. Aliás, refira-se que ficarão, sem qualquer critério que o justifique, profissionais por promover e 185 dos 305 são das categorias de base e, como tal, pior remuneradas.

A APG/GNR, integrada na Comissão Coordenadora Permanente não transigirá naquilo que são os direitos perdidos com este Orçamento de Estado catastrófico, no ataque directo à nossa subsistência e às nossas condições de serviço.

Caso o Governo não apresente soluções que venham ao encontro das reivindicações dos profissionais e que garantam as condições mínimas de prestação de uma segurança pública de qualidade, os profissionais da GNR farão sentir a sua indignação na rua.

O Governo deverá tirar interpretações da última acção de protesto cuja dimensão não deixa dúvidas acerca da indignação e desmotivação dos profissionais.

Os profissionais da GNR persistirão nas suas reivindicações, pois a sua luta é justa!

Lisboa, 11 de Janeiro de 2014
A Direcção

Guardas dizem que promoções na GNR criam "problemas internos"
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3627099&page=-1

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/associacao-da-gnr-diz-que-promocoes-vao-criar-problemas-internos-1619323

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=708978&tm=8&layout=121&visual=49

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-mai-militares-promocoes-tvi24/1527139-4071.html

http://www.noticiasaominuto.com/pais/157325/promocoes-vao-criar-problemas-internos#.UtHS5vRdVZ9

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=96666
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por PedroSantos Dom 12 Jan - 8:26

É uma vergonha descabida o que o Comando da GNR propõe... está a criar militares de 1ª, 2ª e outros... depois quer motivação e empenho...
Eu continuo a dizer que cumprirei o serviço, mas não me peçam que o faça contente e sorridente... porque ser roubado mes após mes... é duro...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Edr See Dom 12 Jan - 10:19

As promoções é mais uma a juntar às muitas coisas que criam problemas internos... enquanto não houver igualdade entre todos os militares da insituição, haverá sempre problemas internos! Desde as promoções até à percentagem de lugares de topo nas diferentes categorias, passando pelo horário, condições de trabalho, etc...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Lynx Dom 12 Jan - 10:35

dividir para reinar
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por jmflince Dom 12 Jan - 16:05

Isto é só diversão... Os camaradas que vão ser promovidos vão descontar mais para os políticos incompetentes...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Diabo Dom 12 Jan - 21:40

É uma palhaçada, agora não existe €€ e depois já tem para pagar os retroactivos??

cada vez mais me desmotivam em trabalhar.. not ok not ok 
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por brunolimop Dom 12 Jan - 22:00

Desmotivação total, se não fosse pelos meus filhos perdia a cabeça.
Mas como tenho que lhes dar de comer....
Uns, são uns cristos, outros é promoções e consequentemente subida de índice.
brunolimop
brunolimop
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : nada é nada
Meu alistamento : 2003/2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Promoções

Mensagem por xico Dom 12 Jan - 22:05

Boa noite,

será que é desta que resolvem o problemas de os cabos de curso de 2000 a 2008 no índice 16?

é desta que vão resolver as desigualdades

xico
xico
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Leozoor Dom 12 Jan - 22:08

xico escreveu:Boa noite,

será que é desta que resolvem o problemas de os cabos de curso de 2000 a 2008 no índice 16?

é desta que vão resolver as desigualdades

Eu sou cabo de 1998 e também estou no 16, assim como alguns promovidos por excepção em 2010
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Dom 12 Jan - 22:48

Não creio que isso aconteça...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Leozoor Dom 12 Jan - 23:40

иuησ escreveu:Não creio que isso aconteça...
Acontece, pelo menos os cabos pelo de 1994 do meu alistamento que foram promovidos por excepção em 2010, estão na posição 16.
Eles estão bem, eu é que não.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por FORASTEIRO Dom 12 Jan - 23:58

Leozoor escreveu:
иuησ escreveu:Não creio que isso aconteça...
Acontece, pelo menos os cabos pelo de 1994 do meu alistamento que foram promovidos por excepção em 2010, estão na posição 16.
Eles estão bem, eu é que não.

uns estão no 14 e outros no 16. desorientado 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por 387Silva Seg 13 Jan - 10:41

Falando em promoções, não deviam já ter saido as dos G.P.'s?
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por joao carlos rua Seg 13 Jan - 11:09

São mais, serão 215 no total na categoria de GUARDAS:

185 Guardas a Guarda Principal que não serão Promovidos
16 Cabos a Cabo Chefe que não serão Promovidos
14 Cabos Chefes a Cabo Mor que não serão Promovidos.

35 Promoções na categoria de Sargentos que não serão efectuadas

55 Promoções na categoria de Oficiais que não serão efectuadas

São estas as contas.

Obrigado Nuno pelo esclarecimento.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por 387Silva Seg 13 Jan - 11:57

joao carlos rua escreveu:São mais, serão 215 no total na categoria de GUARDAS:

185 Guardas a Guarda Principal que não serão Promovidos
16 Cabos a Cabo Chefe que não serão Promovidos
14 Cabos Chefes a Cabo Mor que não serão Promovidos.

35 Promoções na categoria de Sargentos que não serão efectuadas

55 Promoções na categoria de Oficiais que não serão efectuadas

São estas as contas.

Obrigado Nuno pelo esclarecimento.

E quando são as promoções? E os que ficam de fora agora são promovidos quando?
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por PedroSantos Seg 13 Jan - 13:58

Por este andar, so depois de mais umas quantas manifestações e novos cortes, lá para depois da troika ir embora e depois este Governo dar uso ao PEC do Socrates que não foi posto em pratica antes do seu Governo cair.... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por 387Silva Seg 13 Jan - 14:01

É que em relação ás promoções a GP, os prazos das reclamações já foram ultrapassados em relação ás restantes não sei...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Sinito Seg 13 Jan - 19:08

usam e abusam... mas a culpa é "nossa" q continuamos sem nada fazer... isto já não vai lá com manifestações...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Ter 14 Jan - 1:28

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" 1512485_705470379497353_1491219312_n

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" 1544967_705470262830698_381456498_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Ter 14 Jan - 1:29

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" 1525638_705471416163916_1169529697_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Viperslb Ter 14 Jan - 17:22

O Nuno Guedes refere:
"São mais, serão 215 no total na categoria de GUARDAS:

185 Guardas a Guarda Principal que não serão Promovidos
16 Cabos a Cabo Chefe que não serão Promovidos
14 Cabos Chefes a Cabo Mor que não serão Promovidos.

35 Promoções na categoria de Sargentos que não serão efectuadas

55 Promoções na categoria de Oficiais que não serão efectuadas

São estas as contas."

ESTAS CONTAS FORAM FEITAS POR QUEM?!?!?
SÃO FONTE FIDEDIGNA?


_____________________________________________
Viperslb
Viperslb
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Pato Ter 14 Jan - 17:25

http://dre.pt/pdfdia2s/00901.pdf
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por lusoweb Ter 14 Jan - 17:33

 Fixe 

Pato escreveu:http://dre.pt/pdfdia2s/00901.pdf

saca olhos
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Viperslb Ter 14 Jan - 17:52

Assim sendo estes números não estavam correctos...

Viperslb escreveu:O Nuno Guedes refere:
"São mais, serão 215 no total na categoria de GUARDAS:

185 Guardas a Guarda Principal que não serão Promovidos
16 Cabos a Cabo Chefe que não serão Promovidos
14 Cabos Chefes a Cabo Mor que não serão Promovidos.

35 Promoções na categoria de Sargentos que não serão efectuadas

55 Promoções na categoria de Oficiais que não serão efectuadas

São estas as contas."

ESTAS CONTAS FORAM FEITAS POR QUEM?!?!?
SÃO FONTE FIDEDIGNA?


_____________________________________________
Viperslb
Viperslb
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Hot Wheels Ter 14 Jan - 18:01

Tudo isto não é de admirar porque em anos anteriores foi igual, no meu caso pessoal já reuni por duas vezes condições para ser cabo por antiguidade e continuo a marcar passo, isto é mais do mesmo brincar com aqueles que pouca ou nenhuma força têm. quanto aos indices tb não estou melhor, há camaradas com mais 4 meses que eu a ganhar como cabo, e eu ganho igual a um GP com menos 7 anos de guarda, resumindo pelos escalões eram 2 escalões e 1 ano a menos, mas é como diz o Leozoor "eles estão bem eu é que não".
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Viperslb Qua 15 Jan - 12:44

Sendo assim fico mais contente....mais uma vez penalizado....
Vão promover 98 sarg ajudantes a sarg chefes?!?!?!?!?! e 25 chefes a mor?!??!!?
Parece-me que há qualquer coisa que está a funcionar mal?!
Dá-se preferência a promoções por escolha em detrimento das promoções por antiguidade?!onde é que já se viu isto?!militares do mesmo curso a serem promovidos em anos diferentes?!?!?!


De Tenente -Coronel a Coronel . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
De Major a Tenente -Coronel . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
De Capitão a Major . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 30
De Tenente a Capitão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27
De Alferes a Tenente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45
De Sargento -Chefe a Sargento -Mor. . . . . . . . . . . . . . . . 25
De Sargento -Ajudante a Sargento -Chefe. . . . . . . . . . . . 98
De Primeiro -Sargento a Sargento -Ajudante . . . . . . . . . 125
De Segundo -Sargento a Primeiro -Sargento . . . . . . . . . . 82
De Cabo Chefe a Cabo Mor. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 54
De Cabo a Cabo -Chefe . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 201
De Guarda ou Guarda -Principal a Cabo . . . . . . . . . . . . 4
De Guarda a Guarda -Principal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 510
Viperslb
Viperslb
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por lusoweb Qua 15 Jan - 13:24

Viperslb escreveu:Sendo assim fico mais contente....mais uma vez penalizado....
Vão promover 98 sarg ajudantes a sarg chefes?!?!?!?!?! e 25 chefes a mor?!??!!?
Parece-me que há qualquer coisa que está a funcionar mal?!
Dá-se preferência a promoções por escolha em detrimento das promoções por antiguidade?!onde é que já se viu isto?!militares do mesmo curso a serem promovidos em anos diferentes?!?!?!


De Tenente -Coronel a Coronel . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
De Major a Tenente -Coronel . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
De Capitão a Major . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 30
De Tenente a Capitão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27
De Alferes a Tenente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45
De Sargento -Chefe a Sargento -Mor. . . . . . . . . . . . . . . . 25
De Sargento -Ajudante a Sargento -Chefe. . . . . . . . . . . . 98
De Primeiro -Sargento a Sargento -Ajudante . . . . . . . . . 125
De Segundo -Sargento a Primeiro -Sargento . . . . . . . . . . 82
De Cabo Chefe a Cabo Mor. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 54
De Cabo a Cabo -Chefe . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 201
De Guarda ou Guarda -Principal a Cabo . . . . . . . . . . . . 4
De Guarda a Guarda -Principal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 510



e quantos eram a "concorrer" a cada uma dessas vagas, sabes?? coloca aqui..... para se poder ver a percentagem de cada posto....
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por CARI2013 Ter 5 Jan - 23:39

ESTATUTO DOS MILITARES DA GNR
Artigo 115.º 
Relação de militares que satisfazem condições de promoção
 «1- Anualmente é elaborada uma relação de militares, ordenada por antiguidade, posto e quadro, na qual constam todos aqueles que até 31 de Dezembro de cada ano tenham completado o tempo mínimo de antiguidade no posto.
 2- Em cada ano, são elaboradas tantas relações de militares a promover ao mesmo posto quantos os anos a que se reportam as vagas. 
3- A relação de militares que satisfaçam as necessárias condições de promoção, acompanhada de todos os elementos de apreciação disponíveis, é submetida pelo órgão de gestão de recursos humanos à decisão do comandante-geral, antecedida da audição do Conselho Superior da Guarda, em composição alargada, quando se trate da modalidade de promoção por escolha.
 Artigo 116.º
 Listas de promoção
 1- A relação de militares a promover, após a decisão do comandante-geral referida no artigo anterior, passa a designar-se por lista de promoção. 
2- Cada lista de promoção deve conter um número de militares não superior ao dobro dos lugares disponíveis previstos para o ano a que respeitam e ser publicada na Ordem à Guarda até 31 de Janeiro, e destina-se a vigorar durante todo esse ano. 
3- No caso de qualquer lista de promoção estar esgotada num determinado posto, e havendo lugares disponíveis e militares que satisfaçam todas as condições de promoção, é elaborada nova lista para vigorar até ao fim do ano em curso.
 4- As listas de promoção de cada ano são totalmente substituídas pelas listas do ano seguinte.
 5- O comandante-geral pode, quando o entender conveniente, determinar a elaboração de lista de promoção a vigorar no primeiro ou segundo semestre do ano a que respeitam os lugares disponíveis alterando-se, em conformidade, a data de publicação da lista subsequente. 
6- O disposto nos números anteriores e no artigo anterior não se aplica às promoções a oficial general e de oficial general, que se processam nos termos da LOGNR e do presente Estatuto. »

Ou seja:
Neste momento já devia existir um processo de promoções para que fosse concluído e publicado, em Ordem à Guarda, até 31 de Janeiro de 2016, para vigorar durante esse ano (2016). É assim que "manda" a LEI (EMGNR).
Infelizmente, até à presente data (6/1/2016) nem sequer foram publicadas as promoções respeitantes ao ano de 2015 (quando essa publicação, por força do EMGNR, devia ter ocorrido até 31/1/2015).
Sem mais comentários....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por ML Ter 5 Jan - 23:58

Cumprir é de baixo para cima e não de cima para baixo...
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 369
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Maldisposto Qua 6 Jan - 12:17

As promoções são importantes para os mesmos de sempre e para um numero reduzido de contemplados. Os desbloqueamentos dos índices remuneratórios são para todos, por isso mais justos. Fixe
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por coitadinho Qua 6 Jan - 12:42

Maldisposto escreveu:As promoções são importantes para os mesmos de sempre e para um numero reduzido de contemplados. Os desbloqueamentos dos índices remuneratórios são para todos, por isso mais justos. Fixe
"As promoções são importantes para os mesmos de sempre e para um numero reduzido de contemplados." - Completamente em desacordo, são para quem se esforçou para alcançar os seus objectivos.


"Os desbloqueamentos dos índices remuneratórios são para todos, por isso mais justos." - Completamente de acordo
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por CARI2013 Qua 6 Jan - 23:10

Despacho n.º 168-A/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051023
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Ingresso na carreira e categoria de Sargento
[*]Despacho n.º 168-B/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051024
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-C/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051025
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Sargento-Mor, por escolha
[*]Despacho n.º 168-D/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051026
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Tenente-Coronel, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-E/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051027
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Capitão, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-F/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051028
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Sargento-Chefe, por escolha
[*]Despacho n.º 168-G/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051029
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Cabo, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-H/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051030
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Coronel, por escolha
[*]Despacho n.º 168-I/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051031
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Cabo-Mor, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-J/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051032
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Ingresso na carreira e categoria de Sargento
[*]Despacho n.º 168-K/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051033
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de 1.º Sargento, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-L/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051034
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Cabo-Chefe, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-M/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051035
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Cabo, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-N/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051036
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-O/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051037
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-P/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051038
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-Q/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051039
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-R/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051040
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Guarda Principal, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-S/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051041
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Sargento-Ajudante, por antiguidade
[*]Despacho n.º 168-T/2016 - Diário da República n.º 3/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-01-0673051042
Administração Interna - Guarda Nacional Republicana - Comando-Geral
Promoção ao posto de Cabo, por antiguidade
Têm direito ao vencimento pelo novo posto, desde o dia seguinte
ao da publicação do presente despacho, no Diário da República, nos
termos da alínea a) do n.º 8 do artigo 38.º da Lei n.º 82 -B/2014, de
31 de dezembro.
06 de janeiro de 2016. — O Comandante do Comando da Administração
dos Recursos Internos, Carlos Alberto Baía Afonso, Major-
-General.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por иuησ Qui 7 Jan - 0:56

Voilá!

Parabéns a todos os promovidos! militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Lynx Qui 7 Jan - 11:29

nao encontro o despacho de promoção dos sargentos ajudantes.
alguem ajuda
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: "Promoções vão criar problemas internos" Empty Re: GNR: "Promoções vão criar problemas internos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes