GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Croco Qui 03 Abr 2014, 01:07

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"
Autos levantados por falta de comunicação de início de atividade, com base em legislação que só entrará em vigor em 12 de julho

Publicado às 00.49

MIGUEL GONÇALVES
A GNR levantou 42 autos, a oficinas de automóveis, por falta de comunicação prévia para o exercício da atividade, com base em legislação que ainda não está em vigor. A ASAE diz que irá arquivar todas as multas.

Entre os dias 6 e 8 de março, 634 militares da GNR fiscalizaram, em todo o país, no âmbito da "Operação Parafuso", oficinas de reparação automóvel para "identificar e reprimir possíveis incumprimentos à legislação". Dos 353 autos de contraordenação, 42 foram levantados a estabelecimentos que se encontravam a funcionar sem terem ainda formalmente comunicado o início de atividade. As "multas", que podem ir até 7500 euros, foram sustentadas no Decreto-Lei 48/2011, que entrou em vigor no dia 12 de julho de 2012 e que instituiu o regime da mera comunicação prévia para se iniciar atividade, entre outras, de reparação automóvel.[/justify]

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3792905
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Alvaro Carvalho Qui 03 Abr 2014, 07:53

Entao, o que se passou.
Excesso de zelo?...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Raí Qui 03 Abr 2014, 10:31

Será isto possivel...??
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Edr See Qui 03 Abr 2014, 10:38

Que noticia mais confusa... se entrou em vigor a 12JUL12 e estamos em 2014, não vejo qual o problema!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 03 Abr 2014, 12:18

Poderá estar relacionado com a actividade económica envolvida (eventual derivação da actividade de reparação automóvel) uma vez que o Dec.Lei 48/2011, no seu artigo 2.º refere que o regime de mera comunicação prévia da instalação e da modificação de estabelecimentos aplica-se à prática das actividades elencadas nas listas A, B, C e D do anexo I do referido decreto-lei, bem como as da lista E do mesmo anexo, quando enquadradas no tipo 3 do REAI.

No universo dos 353 autos de contra-ordenação elaborados pela guarda, estes 42 poderão corresponder a outro tipo de estabelecimento, tal como o comércio de veículos automóveis, motociclos, peças e acessórios, que também possua a actividade de oficina de manutenção e reparação de automóveis ou motociclos como actividade acessória.... e por tal, sujeita a regime de autorização de utilização.

É um cenário possível...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por gomesarcos Qui 03 Abr 2014, 23:13

a questão tem a ver com o decreto lei 141, que define o licenciamento zero, definindo só obrigatório a partir de 12 julho de 2014. criando um prazo de bónus.
mas a guarda como só pensa em números emanou uma ficha técnica que enganou os militares, colocando como infração.
gomesarcos
gomesarcos
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : GIA- 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 03 Abr 2014, 23:37

Para que conste, o Licenciamento Zero só entrou em vigor em 02 de Maio de 2013, quase dois anos após a sua publicação, ao invés da data referida na notícia...
E também, contrariamente ao referenciado, a implementação das disposições legais constantes no Dec.Lei 48/2011, de 01 de Abril, que aprovou o Licenciamento Zero, deviam ter sido efectuadas no prazo de um ano após a entrada em vigor do diploma, por força do seu artigo 42.º, n.º 2, ou seja, até ao mês de Julho de 2014, todos os estabelecimentos têm por obrigação adaptar-se à norma agora vigente.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe" Empty Re: GNR multa 42 oficinas com lei que "não existe"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes