GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por jmflince Qui 24 Jul 2014, 17:46

Na década de 1980, 10% dos condutores que sopravam ao balão acusavam álcool. Mais de 20 anos depois, a percentagem baixou para 2,7%

A GNR nunca fez tantos testes ao balão como agora, mas o número de condutores apanhados com álcool é cada vez mais baixo. No ano passado, foram testados mais de 1,15 milhões de automobilistas, mas só 31 185 (2,7%) tinham consumido bebidas alcoólicas. Os números são bem diferentes dos de 1980, década em que passou a ser crime conduzir alcoolizado: há quase 30 anos, 10% dos portugueses testados tinham ingerido bebidas alcoólicas.
Os responsáveis pelo Trânsito atribuem a descida nas estatísticas a uma mudança na mentalidade dos condutores e garantem que os números mais recentes da GNR confirmam a tendência de diminuição. Comparando os primeiros quatro meses de 2013 com os de 2014, conclui-se que os crimes de condução sob o efeito do álcool (condutores detectados com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro) baixaram em todos os distritos. Em zonas como Coimbra, Viana do Castelo, Faro, Portalegre, Guarda ou Castelo Branco as taxas-crime caíram mesmo para metade (52%, 51%, 44%, 44%, 43% e 42%, respectivamente). E isto apesar de o número de condutores fiscalizados continuar a subir: nos quatro primeiros meses de 2013 foram testados 346 949 condutores em todo o país, enquanto que no mesmo período deste ano foram controlados 382 959 automobilistas. Já as taxas-crime caíram 27%, de 9782 no ano passado contra 7623 no primeiro quadrimestre de 2014. 

Fonte: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/gnr-nunca-fez-tantos-testes-detecta-menos-alcool-ao-volante



jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por JNSilva Qui 24 Jul 2014, 18:54

Sem comentários....estatistica.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por FORASTEIRO Qui 24 Jul 2014, 19:39

até se faz 1000 testes, com 500 boquilhas............ HeeHeeHee  HeeHeeHee
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por moralez Qui 24 Jul 2014, 20:04

Com tantas publicidades em Facebook's em afins, é perfeitamente normal que as infracções baixem... Para não falar que as OP's são sempre no mesmo sítio e nos mesmos dias da semana.
Os prevaricadores continuam na estrada, apenas conseguem contornar a fiscalização sem problemas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por moralez Qui 24 Jul 2014, 20:05

FORASTEIRO escreveu:até se faz 1000 testes, com 500 boquilhas............ HeeHeeHee  HeeHeeHee
Já fiz testes com o rádio portátil. pisca 
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por COELHO.X Qui 24 Jul 2014, 21:00

moralez escreveu:
FORASTEIRO escreveu:até se faz 1000 testes, com 500 boquilhas............ HeeHeeHee  HeeHeeHee
Já fiz testes com o rádio portátil. pisca 
 HeeHeeHee  grande risota2  grande risota2  grande risota2
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por Edr See Qui 24 Jul 2014, 22:46

Como é bom ter muitos testados e a percentagem de "alcoolizados" diminuir, ninguém quer saber de onde vem tantos testes, nem se há boquilhas para os fazer!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por sousa89 Sex 25 Jul 2014, 12:55

os patrulheiros têm mais que se preocupar!! Cada vez mais acho o CE menos importante para a minha (nossa) missão!!
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por Nakata1 Sex 25 Jul 2014, 17:24

Quando estou 17-01 farto-me de fazer testes de alcool...........  piscar
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante Empty Re: GNR nunca fez tantos testes, mas detecta menos álcool ao volante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes