150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por dragao Dom 14 Abr 2013, 12:33

Mais de 55 mil condutores foram multados em 2012 por estarem a usar o telemóvel durante a condução, significando uma média de 150 infrações por dia, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.



foto ORLANDO ALMEIDA/GLOBAL IMAGENS
150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Ng2493262
Dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), avançados à agência Lusa, indicam que uma média de 150 condutores foram multados por dia no ano passado por uso do telemóvel durante a condução, apesar do número de autos ter diminuído em relação a 2011.
De acordo com a ANSR, em 2012 foram levantados 55.183 autos por uso indevido do telemóvel durante a condução, menos 2.722 do que em 2011, quando foram registadas 57.905 infrações por esta infração grave ao Código da Estrada.
Nos últimos dois anos, as forças de segurança multaram um total de 113.088 condutores por uso indevido do telemóvel durante a condução, que é sancionado com uma coima mínima de 120 euros.
O artigo 84.º do Código da Estrada determina que é proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, a não ser que estejam equipados com auricular-mono ou sistema de alta voz, e cuja utilização não implique manuseamento continuado.
Em 2012, também diminuíram as multas por falta de Inspeção Periódica Obrigatória (IPO), tendo as forças de segurança registados 48.919 infrações, menos 12.314 do que em 2011, quando foram levantados 61.233 autos.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por adegas Dom 14 Abr 2013, 14:07

Nada mais nada menos do que 6.614.760 Euros para os cofres do estado, para a seguir nos limparem no ordenado.
A minha pessoa em nada irá contribuir...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por FORASTEIRO Dom 14 Abr 2013, 17:43

adegas escreveu:Nada mais nada menos do que 6.614.760 Euros para os cofres do estado, para a seguir nos limparem no ordenado.
A minha pessoa em nada irá contribuir...



nem mais, nem menos.150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Thumbsup
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por Raí Dom 14 Abr 2013, 17:59

Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por Croco Dom 14 Abr 2013, 20:14

Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por foca branca Dom 14 Abr 2013, 20:27

Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!
a tua opinião é respeitavel.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por иuησ Seg 15 Abr 2013, 00:19

foca branca escreveu:
Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!
a tua opinião é respeitavel.

Sou obrigado a concordar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por adegas Seg 15 Abr 2013, 00:34

Croco escreveu:
Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!

Sem duvida que são bem autuados, nada contra.
Não critico o trabalho de colegas, respondo unicamente pelo que farei a partir de agora.
Um agente de autoridade serve para acima de tudo fazer cumprir mas também deve exigir que cumpram para com o agente de autoridade e acho que isso não está a ser cumprido e se calhar, nunca foi cumprido tantas são as ilegalidades e parece que ninguém as quer ver...
Da minha parte, terminou.
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por irreverente Seg 15 Abr 2013, 10:13

por adegas Hoje à(s) 00:34
[quote]Sem duvida que são bem autuados, nada contra.
Não critico o trabalho de colegas, respondo unicamente pelo que farei a partir de agora.
Um agente de autoridade serve para acima de tudo fazer cumprir mas também deve exigir que cumpram para com o agente de autoridade e acho que isso não está a ser cumprido e se calhar, nunca foi cumprido tantas são as ilegalidades e parece que ninguém as quer ver...
Da minha parte, terminou.


A tua opinião, também é para ser respeitada,lol


irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por antipilho Seg 15 Abr 2013, 10:31

acho que e chique e mostra grandes capaciidades na conduçao falar ao telemovell enquanto se conduz
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por Ozzy Seg 15 Abr 2013, 13:13

Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!

100% de acordo 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Smilies3
avatar
Ozzy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 569
Meu alistamento : AIP 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por SPÍNOLA Seg 15 Abr 2013, 14:45

Raí escreveu:Quem comete estas infrações, são todos bem autuados, mesmo que eles nos cortem o nosso ordenado....esta é a minha opinião...!!!

Se não cometessem a infração, de certeza que não eram autuados, mas uma coisa é certa:

Com os cortes que já levámos e com os que estamos para levar (no ordenado, nos suplemetos, etc), estou para ver se o n.º de autos vai continuar a aumentar, ou se começa a diminuir.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por иuησ Seg 15 Abr 2013, 16:43

120€ x 55000= 6.600.000€...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante Empty Re: 150 multas por dia em 2012 por uso de telemóvel ao volante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes