Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por dragao Ter 09 Dez 2014, 13:58

A mulher apanhada no passado sábado a conduzir sob efeito de álcool em Ílhavo, no distrito de Aveiro, com quatro filhos menores dentro do carro vai ser julgado pelo tribunal local no próximo dia 19.
Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Naom_548550b23e665
A mulher, que está acusada por um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, compareceu hoje de manhã no tribunal de Ílhavo, distrito de Aveiro, para ser julgada em processo sumário, mas requereu prazo para a preparação da sua defesa.
Leia também:

  • Proibidos de ver filhos após conduzirem alcoolizados


"Requeri prazo para defesa. É um caso que tem circunstâncias que precisamos de analisar com mais cautela", disse aos jornalistas, o advogado da arguida, Paulo Sousa.
O pai das crianças, que viajava noutro carro e que também foi apanhado a conduzir com excesso de álcool, será julgado no mesmo dia.
O advogado adiantou ainda que os pais estão preocupados com os filhos e querem reaver as crianças que lhes foram retiradas.
O casal com cerca de 30 anos foi detido na madrugada de sábado durante uma operação da GNR, por condução sob o efeito de álcool.
A mãe, que levava os quatro filhos de cinco e 17 meses e de quatro e oito anos no carro, acusou uma taxa de 2,27 gramas de álcool no sangue, enquanto o pai acusou uma taxa de 1,4 gramas de álcool no sangue.
As crianças foram levadas para o Centro de Acolhimento de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro, onde ficarão até decisão do Tribunal de Família e Menores.
Noticias ao minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por Katuxa Ter 09 Dez 2014, 15:39

Daquilo que tenho lido espanta-me que as crianças não tenham sido retiradas há mais tempo!
Generalizando, há muitas famílias para quem os filhos são fonte de rendimentos, mas não se preocupam com suprir as necessidades básicas dos mesmos.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por Hugo Ter 09 Dez 2014, 16:14

A mim parece-me exagerado, a não ser que não houvesse nenhum familiar que pudesse ficar de imediato com as crianças.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por altf4 Qua 10 Dez 2014, 11:44

Vista a noticia como a vi na comunicação social, também me parece uma medida desajustada.
Se compararmos com outros casos, o que é pior, dar xaropes aos filhos para dormir e irem para a "farra" ou conduzirem alcoolizados com os filhos?
Contudo parece que essa família já andava a ser acompanhada CPCJR, o que assim sendo, fico em dúvida de terá sido desajustada ou não a medida.
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por Katuxa Qua 10 Dez 2014, 12:14

Tendo mais algumas informações e sabendo que esta era já a medida que a CPCJ tinha em ideia deliberar, parece-me que haverá muitos outros factos relevantes que não estão a ser contados... atendendo que o acolhimento institucional é a penúltima medida a ser aplicada (a última é aquela que foi aplicada pela GNR-art.o 91.o), penso que terão sido feitas diligências para que a crianças ficassem com familiares ou com pessoas idoneas.


Última edição por Katuxa em Qua 10 Dez 2014, 14:40, editado 1 vez(es)
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por Katuxa Qua 10 Dez 2014, 14:19

E o processo encontra-se em tribunal desde novembro por não aceitação da medida temporária de acolhimento institucional para recompor a sua vida.


Última edição por Katuxa em Qua 10 Dez 2014, 14:39, editado 1 vez(es)
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por altf4 Qua 10 Dez 2014, 14:23

Katuxa escreveu: Tendo mais algumas informações e sabendo que esta era já a medida que a CPCJ tinha em ideia deliberar, parece-me que haverá muitos outros factos relevantes que não estão a ser contados... atendendo que o acolhimento institucional é a penúltima medida a ser aplica (a última é aquela que foi aplicada pela GNR-art.o 91.o), penso que terão sido feitas diligências para que a crianças ficassem com familiares ou com pessoas idoneas.

E o processo encontra-se em tribunal desde novembro por não aceitação da medida temporária de acolhimento institucianal para recompor a sua vida.

De facto as noticas (as que eu vi) foram dadas de forma tendenciosa. Assim sendo talvez a medida se encontre mais ajustada desorientado
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19 Empty Re: Condutora que guiava alcoolizada com filhos no carro julgada dia 19

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes