Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por Croco Qui 13 Ago 2015, 14:18

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas
A maioria das viaturas da GNR tem mais de 10 anos. Mais ainda: 16% das viaturas estão avariadas.

O Relatório de Atividades da Guarda revelou que os carros da GNR estão envelhecidos e muitas vezes inoperacionais, devido a avarias ou acidentes.

No ano de 2014, conta o jornal i, mais de 16% dos carros da Guarda Nacional Republicana estiveram avariados. Desta forma, dos 5.517 automóveis e motas disponíveis, 910 foram considerados “inoperacionais”. Mais ainda. O relatório mostra que 63% dos veículos já tem mais de 10 anos.

“Uma das grandes preocupações no que concerne a veículos refere-se à idade do parque [automóvel], com evidentes reflexos no desempenho operacional”, confirma a Guarda.

César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) acredita que os números “pecam por defeito”, mostrando que a grande maioria dos postos territoriais tem “carros avariados ou acidentados”, que muitas vezes não são reparados pela falta de verbas ou peças em stock.

“Muitas viaturas têm mais de 300 mil quilómetros, algumas chegam a ultrapassar os 700 mil e, por serem antigas, avariam mais vezes”, explica o presidente. César Nogueira diz ainda que “os serviços não ficam por fazer”, mas há constrangimentos diários, entre eles ter de pedir carros a outros postos.

Para além dos problemas dos automóveis, o relatório mostra que a idade média dos militares da Guarda subiu e situa-se, neste momento, nos 38,8 anos. O número de polícias com idades superiores a 55 anos também aumentou.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/434896/viaturas-da-gnr-sao-antigas-e-estao-muitas-vezes-avariadas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por rafaelcardoso Qui 13 Ago 2015, 14:47

Relativamente a este assunto a opinião que tenho é que as verbas para reparação e aquisição de viaturas são muito mal utilizadas. Pois vemos outras instituições ou entidades do estado com viaturas novas ou semi-novas, dou como exemplo câmaras municipais. Verifico isso na minha Z.A., onde a instituição com piores viaturas é a GNR, o único veículo que se equipara a um dos muitos que a câmara possui é o Novo VW Passat. Comparem viaturas dos vossos postos com as respectivas câmaras e dêem a vossa opinião. Se para uns dá porque não dá para os outros?! Ou será que as verbas não são canalizadas para onde deviam!? Ou as viaturas não estão bem distribuídas?!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por jmflince Qui 13 Ago 2015, 14:48

Ando com um Nissan Patrol que já se baba todo. 
Esta velho só falta ter alzheimer, porque doença de Parkinson já tem, coitado treme por todo o lado.  
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por Sem abrigo Qui 13 Ago 2015, 18:46

No PT onde presto serviço, 2 Patrol um com 24 anos e outro com 18 anos, tremelicam por todo lado, sofagem no inverno népia, os bancos, não há bancos andamos sentados em cima de molas. Há mas temos um SKODA com 7 anos e 80.000 km, é para o Cmdt. tratar dos assuntos de índole pessoal e fazer a ronda, patrulhas zero ! 
PS: Á duas semanas que um patrol avariou e o outro faz 24 sobre 24 ! Nem arrefece.
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por matulão Qui 13 Ago 2015, 22:43

Eu já me chateei mais com a questão das viaturas, no Alentejo não há veículos tt para patrulhar a maioria ja berrou td, 1 veiculo por posto, em Lisboa nas chafaricas não há falta de veículos, os postos não interessa o serviço vai se fazendo!!!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por matulão Qui 13 Ago 2015, 22:46

Na minha área de residência está uma oficina com algumas dezenas de pick up Toyota , são para a GNR mas segundo me disse o srº da oficina são todas para levar equipamento para distribuir para o SEPNA.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas Empty Re: Viaturas da GNR são antigas e estão muitas vezes avariadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes