Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por иuησ Qua 19 Ago 2015, 01:34

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos 11880334_678166782282788_6944699834710960576_n

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos 11855805_678170565615743_9204951822405003351_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 19 Ago 2015, 22:58

иuησ escreveu:
Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos 11880334_678166782282788_6944699834710960576_n

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos 11855805_678170565615743_9204951822405003351_n






Expliquem-me lá uma coisa: Se dizem que a média de idades do efetivo está agora nos 38,8 anos de idade e cada vez mais próximo dos 40, e que comparativamente com anos anteriores, o envelhecimento do efetivo se tem vindo a acentuar.

Então porque é que andam tão ansiosos e tão desesperados assim, pela aprovação de um novo estatuto, que vai fazer com que essa média de idades seja maior ainda, e o envelhecimento do efetivo se vá acentuar cada vez mais rápido, ao ponto de ameaçarem com ações de protesto caso não seja aprovado?

Então assim, para combater e evitar esse envelhecimento do efetivo, em vez de se protestar pela não aprovação do estatuto,
o mais lógico não seria antes, exigir e protestar para que ele não fosse aprovado?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por CARI2013 Qui 20 Ago 2015, 02:21

Há quem defenda que se fosse regulamentado o horário de referencia e outras normas que aguardam regulamentação inscritas no actual estatuto e  CGA fosse obrigada a aplicar a lei vigente, no que concerne à pensão de reforma os militares da GNR beneficiariam, em muito, com o estatuto ainda em vigor.
É caso para reflectir....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 20 Ago 2015, 15:15

CARI2013 escreveu:Há quem defenda que se fosse regulamentado o horário de referencia e outras normas que aguardam regulamentação inscritas no actual estatuto e  CGA fosse obrigada a aplicar a lei vigente, no que concerne à pensão de reforma os militares da GNR beneficiariam, em muito, com o estatuto ainda em vigor.
É caso para reflectir....




Claro que sim, que beneficiariam.
 
O estatuto que atualmente temos, e que na altura em que entrou em vigor já se perdeu um pouco em relação ao que naquela altura ainda tínhamos, é na mesma 100 vezes melhor, do que ao que se perspetiva que vamos passar a ter.
 
E estivemos tão próximos de continuar a beneficiar. E o tão próximo, é um mês e pouco, o que falta para que esta legislatura termine e outra comece, com novas caras, visões e ideias, para enfrentar esta matéria tão complexa.
 
Era o que deveria ter sido feito, aqui chegados e com este impasse e confusão toda, o ideal era esperar pela próxima legislatura, e então chamar todos à mesma mesa e legislar-se com a cabeça fria, e não como agora, com a cabeça quente e sob pressão de tudo o que é lado.
 
Mas, infelizmente, quando tudo parecia que era o que iria acontecer, uma vez que a discussão do estatuto (o tal em que agora vamos perder as poucas migalhas que ainda temos) já estava como que adormecido. Eis que alguém entra em cena e resolve agitar as águas, através de pressões e ameaças de protesto, que não se compreende ainda, porque é que teimam em as continuar a fazer, quando aqui chegados, o ideal teria sido o de simplesmente ter deixado o tempo passar até ao próximo mês de Outubro.
 
E em relação à regulamentação que refere, tem toda a razão, porque se houvesse intenção prà existência do horário, há muito tempo que essa matéria já tinha sido regulamentada.
 
Sobre a interpretação da CGA em relação às reformas, e como já referi noutro tópico, não é necessário alterar estatuto nenhum.
 
Se as dúvidas subsistem, basta fazer um despacho conjunto entre o MAI e o Ministério das Finanças, como foi feito em 2006 pelo MDN e pelo Ministério das Finanças em relação às reformas dos militares das Forças Armadas, após a alteração das regras em 2005 e assim por fim às dúvidas, como se pôs em 2006 para os militares das FAs.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 21 Ago 2015, 09:44

Eu continuo a achar que isso do horário de referência, nem nesta, nem na próxima legislatura!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por иuησ Sex 21 Ago 2015, 13:01

VaN_dRaCk escreveu:Eu continuo a achar que isso do horário de referência, nem nesta, nem na próxima legislatura!

Se eventualmente o EMGNR for publicado, o horário entra no imediato.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por Overlord Sex 21 Ago 2015, 23:25

иuησ escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Eu continuo a achar que isso do horário de referência, nem nesta, nem na próxima legislatura!

Se eventualmente o EMGNR for publicado, o horário entra no imediato.
De facto o horário de referencia entra em vigor mas o banco de horas fica sujeito as vontades do cmdt geral portanto eu estou com van_drack. Digo doutra maneira vamos trabalhar 40horas mais as outras horas a mais que vão pro banco de horas que nunca vamos gozar.
Bom o patrulheiro não goza porque há falta de homens, porque em secretarias e afins irão ter sempre horas com fartura e disponibilidade pra gozar
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por иuησ Sáb 22 Ago 2015, 01:10

Acrescento, o que nos foi dito, tudo que seja inerente ao horário, períodos de descanso, banco de horas entra no imediato, saindo na mesma altura a legislação/circulares/portarias que devem acompanhar os devidos assuntos em questão.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos Empty Re: Relatório de Actividades 2014 - Media de idades dos profissionais situa-se nos 38,8 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes