Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Croco Seg 16 Nov 2015, 17:04

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) defende que a “morte resultante dos acidentes de viação deverá ser um dos pontos de grande e séria reflexão”.
                   Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Naom_5644dacb33c24 DR
País ASPIG Há 5 HorasPOR Notícias Ao Minuto

                          
A ASPIG enviou, esta segunda-feira de manhã, um comunicado às redações onde critica o facto de as viaturas da GNR terem visto as suas cores serem alteradas. Na ótica deste sindicato, esta alteração “dificulta o reconhecimento por parte da população em geral das viaturas com a instituição, e prejudica também a visibilidade das patrulhas e, consequentemente, a segurança física dos militares”.

 
Assim, o presidente da ASPIG, José Alho, considera que a “cor branca e o modelo de fita reflexiva usada nas viaturas da extinta Brigada de Trânsito poderiam contribuir, em muito, também para a diminuição da sinistralidade rodoviária”, pois chamariam mais a atenção dos condutores para a presença das autoridades.
“Não é por mero acaso que as viaturas de algumas concessionárias, por exemplo a Brisa, - que prestam serviço nas mesmas estradas em que o prestam as patrulhas da GNR, afetas ao serviço de trânsito – têm como cor o branco”, termina o comunicado.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/487289/sindicato-critica-mudanca-de-cor-dos-carros-da-gnr
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por COELHO.X Seg 16 Nov 2015, 17:35

Na minha opinião, não é pela cor do "branco" que se lá vai!! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao carlos rua Seg 16 Nov 2015, 18:36

Este pessoal da Brisa está muito à frente...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 16 Nov 2015, 19:23

Na verdade, esses veículos parados na via da esquerda de uma autoestrada junto ao separador central, particularmente em curva, a sinalizarem um veículo acidentado, são um autêntico perigo. E são um autêntico perigo para quem com eles e neles trabalham e para os condutores dos veículos que devem ser alertados por eles.

A cor cinza é exatamente igual à dos rails, a cor das riscas e a sua configuração confundem-se com os arbustos existentes nos separadores centrais das autoestradas.

Há quem chame a estes novos veículos de patrulha, caracterizados com estas cores modernas, um autêntico muro de Betão à espera de provocar uma tragédia.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por COELHO.X Seg 16 Nov 2015, 21:11

Em vez das cores dos carros, não  se deveria estar a falar antes dos veículos em si??? Certamente haveria muito a dizer...mas não me compete a mim!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Edr See Seg 16 Nov 2015, 21:14

O grupo de trabalho que escolheu esta cor para os carros, devia ser louvado colectivamente com louvor de burrice!!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Seg 16 Nov 2015, 21:17

Assinala-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada
Um pouco por todo o mundo assinala-se neste domingo, pelo 20.º ano consecutivo, o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estradas.


A ASPIG  é a única associação que tem uma parceria com a Estrada Viva e contribui com soluções nos eventos para a redução da sinistralidade, que pode acontecer a nós e à nossa família, por isso devíamos todos meditar seriamente.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 16 Nov 2015, 22:06

COELHO.X escreveu:Em vez das cores dos carros, não  se deveria estar a falar antes dos veículos em si??? Certamente haveria muito a dizer...mas não me compete a mim!!!

Em relação ao caso concreto em si, acho que é mais importante discutir a cor dos carros do que os carros em si.

Se eu for numa autoestrada a conduzir o meu carro a 120 Km/H, que é a velocidade máxima legal, em regra, permitida por lei para circular naquelas vias e após fazer uma curva, me deparar com um Porsche de cor cinza com riscas verdes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado. Ou se no decurso da mesma viagem, me deparar com um Toyota, Nissan, ou Skoda de cor branca com riscas laranja e amarelas fluorescentes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado, qual é que será que vou detetar e tentar evitar/colidir primeiro, o Porsche ou qualquer um dos segundos?

Se for de noite, num dia de chuva ou com nevoeiro, então nem é bom pensar nisso.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por COELHO.X Seg 16 Nov 2015, 22:32

Guarda que anda à linha escreveu:
COELHO.X escreveu:Em vez das cores dos carros, não  se deveria estar a falar antes dos veículos em si??? Certamente haveria muito a dizer...mas não me compete a mim!!!

Em relação ao caso concreto em si, acho que é mais importante discutir a cor dos carros do que os carros em si.

Se eu for numa autoestrada a conduzir o meu carro a 120 Km/H, que é a velocidade máxima legal, em regra, permitida por lei para circular naquelas vias e após fazer uma curva, me deparar com um Porsche de cor cinza com riscas verdes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado. Ou se no decurso da mesma viagem, me deparar com um Toyota, Nissan, ou Skoda de cor branca com riscas laranja e amarelas fluorescentes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado, qual é que será que vou detetar e tentar evitar/colidir primeiro, o Porsche ou qualquer um dos segundos?

Se for de noite, num dia de chuva ou com nevoeiro, então nem é bom pensar nisso.
E a sua opinião, respeito!
Mas carros em mau estado sem condições, com milhares de km, velhinhos, etc etc..já não interessa a ninguém ...pois e melhor a cor das faixas!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 16 Nov 2015, 23:02

COELHO.X escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
COELHO.X escreveu:Em vez das cores dos carros, não  se deveria estar a falar antes dos veículos em si??? Certamente haveria muito a dizer...mas não me compete a mim!!!

Em relação ao caso concreto em si, acho que é mais importante discutir a cor dos carros do que os carros em si.

Se eu for numa autoestrada a conduzir o meu carro a 120 Km/H, que é a velocidade máxima legal, em regra, permitida por lei para circular naquelas vias e após fazer uma curva, me deparar com um Porsche de cor cinza com riscas verdes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado. Ou se no decurso da mesma viagem, me deparar com um Toyota, Nissan, ou Skoda de cor branca com riscas laranja e amarelas fluorescentes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado, qual é que será que vou detetar e tentar evitar/colidir primeiro, o Porsche ou qualquer um dos segundos?

Se for de noite, num dia de chuva ou com nevoeiro, então nem é bom pensar nisso.
E a sua opinião, respeito!
Mas carros em mau estado sem condições, com milhares de km, velhinhos, etc etc..já não interessa a ninguém ...pois e melhor a cor das faixas!!!

Também respeito a sua e estou 100% de acordo com ela. Mas, neste caso concreto, o que está aqui em causa é a segurança de nós todos, dos que trabalham dentro e com os carros, e dos que circulam normalmente nas vias/estradas/autoestradas (que também pode ser qualquer um de nós) que podem ir colidir com eles, porque simplesmente nem se apercebem deles.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Ter 17 Nov 2015, 08:46

Guarda que anda à linha escreveu:
COELHO.X escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:

Em relação ao caso concreto em si, acho que é mais importante discutir a cor dos carros do que os carros em si.

Se eu for numa autoestrada a conduzir o meu carro a 120 Km/H, que é a velocidade máxima legal, em regra, permitida por lei para circular naquelas vias e após fazer uma curva, me deparar com um Porsche de cor cinza com riscas verdes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado. Ou se no decurso da mesma viagem, me deparar com um Toyota, Nissan, ou Skoda de cor branca com riscas laranja e amarelas fluorescentes (da força policial) parado em plena via junto do separador central, a sinalizar um veículo acidentado, qual é que será que vou detetar e tentar evitar/colidir primeiro, o Porsche ou qualquer um dos segundos?

Se for de noite, num dia de chuva ou com nevoeiro, então nem é bom pensar nisso.
E a sua opinião, respeito!
Mas carros em mau estado sem condições, com milhares de km, velhinhos, etc etc..já não interessa a ninguém ...pois e melhor a cor das faixas!!!

Também respeito a sua e estou 100% de acordo com ela. Mas, neste caso concreto, o que está aqui em causa é a segurança de nós todos, dos que trabalham dentro e com os carros, e dos que circulam normalmente nas vias/estradas/autoestradas (que também pode ser qualquer um de nós) que podem ir colidir com eles, porque simplesmente nem se apercebem deles.

palmas ok1 mt bem  :bravo:
Mais uma vez acertou e temos que respeitar todas as valências com as suas especificidades. 
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Ter 17 Nov 2015, 12:23

jose alho escreveu:Assinala-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada
Um pouco por todo o mundo assinala-se neste domingo, pelo 20.º ano consecutivo, o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estradas.


A ASPIG  é a única associação que tem uma parceria com a Estrada Viva e contribui com soluções nos eventos para a redução da sinistralidade, que pode acontecer a nós e à nossa família, por isso devíamos todos meditar seriamente.
COMUNICADO CONJUNTO
 AC-M, ANBP, ASPIG, SPP-PSP E QUERCUS CONDUÇÃO SEGURA E ECOLÓGICA 
 CAMPANHA NACIONAL 30 de Julho de 2010 
«A subida alarmante do número de mortos e feridos nas estradas portuguesas deve ser uma preocupação de toda a sociedade, na medida em que os custos físicos, emocionais e económicos são partilhados por todos nós. O poder central e local, tolhido pelo argumentário da crise, não parece disposto a despender recursos humanos e financeiros na redução dos comportamentos rodoviários de risco numa época crítica como é o período de férias de Verão. Por isso, a ACA-M, a ANBP, a ASPIG, o SPP-PSP e a QUERCUS decidiram lançar uma Campanha Nacional de Sensibilização para uma Condução Segura e Ecológica durante o mês de Agosto, com distribuição de folhetos com conselhos práticos por todas as delegações regionais das várias organizações. Esta iniciativa inédita de organizações cívicas e sócio-profissionais pretende muito claramente assinalar a necessidade de um empenhamento aprofundado de todos nós na causa da redução do risco e do trauma rodoviários em Portugal. Confrontados com a passividade e ineficácia das acções das autoridades públicas face a este grande problema de saúde pública que é a sinistralidade rodoviária, concebemos esta campanha no cruzamento de três ordens de factores muito relevantes de preocupação social face à condução em meio rodoviário: a segurança de bens e pessoas, os seus custos económicos e sociais, e os seus impactos energéticos e ecológicos. O princípio geral da mensagem desta campanha é o seguinte: uma condução segura é também uma condução económica e uma condução preocupada com o ambiente e a escassez progressiva de hidrocarbonetos. Este cruzamento de factores deveria ser óbvio para todos nós, e supor-se-ia que o governo central e as autarquias o pudessem já ter feito. Infelizmente, temos podido ver que faltam aos responsáveis políticos e técnicos uma visão abrangente do fenómeno rodoviário e, nessa medida, a capacidade para implementar medidas estruturantes para confrontar os seus riscos e impactos. Vimos assim, através desta campanha nacional – e não financiada por dinheiros públicos - apelar aos portugueses, e aos nossos governantes, para a necessidade de adopção de comportamentos mais seguros, mais económicos e mais conscientes dos impactos ambientais da condução rodoviária. »
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 17 Nov 2015, 12:46

De uma coisa parece que ninguém tem duvidas, até que a BT da GNR existiu, a tendência de descida da sinistralidade rodoviária e as suas nefastas consequências era um facto consumado, os vários relatórios e indicadores provam-no.

Desde há uns anos para cá, tem-se verificado precisamente o contrário. Há agora uma tendência de subida, inclusivamente há mais acidentes com vitimas mortais.

Aquela imagem que o condutor/cidadão tinha, de uma patrulha da BT, de aspeto marcial, posicionada à beira de uma estrada pronta a reprimi-los se falhassem e a ajuda-los se precisassem, neste momento praticamente já não existe, assim como, também perderam aquela ligação com as viaturas características daquela unidade, a que durante décadas se habituaram. Talvez por isso é que  ouvimos as pessoas dizer que vão de um determinado ponto a outro do país e não se vê policia na estrada como se via há uns anos atrás.

Se a isto juntarmos o facto de o país nos últimos anos ter perdido uma boa parte da sua população para a emigração, ou seja, há menos condutores e veículos nas estradas e há mais acidentes e particularmente com vitimas mortais, alguma coisa em relação à política de segurança rodoviária não está a ser feita com deveria ser.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Ter 17 Nov 2015, 19:55

COMUNICADO CONJUNTO
 AC-M, ANBP, ASPIG, SPP-PSP E QUERCUS CONDUÇÃO SEGURA E ECOLÓGICA 
 CAMPANHA NACIONAL 30 de Julho de 2010 
«A subida alarmante do número de mortos e feridos nas estradas portuguesas deve ser uma preocupação de toda a sociedade, na medida em que os custos físicos, emocionais e económicos são partilhados por todos nós. O poder central e local, tolhido pelo argumentário da crise, não parece disposto a despender recursos humanos e financeiros na redução dos comportamentos rodoviários de risco numa época crítica como é o período de férias de Verão. Por isso, a ACA-M, a ANBP, a ASPIG, o SPP-PSP e a QUERCUS decidiram lançar uma Campanha Nacional de Sensibilização para uma Condução Segura e Ecológica durante o mês de Agosto, com distribuição de folhetos com conselhos práticos por todas as delegações regionais das várias organizações. Esta iniciativa inédita de organizações cívicas e sócio-profissionais pretende muito claramente assinalar a necessidade de um empenhamento aprofundado de todos nós na causa da redução do risco e do trauma rodoviários em Portugal. Confrontados com a passividade e ineficácia das acções das autoridades públicas face a este grande problema de saúde pública que é a sinistralidade rodoviária, concebemos esta campanha no cruzamento de três ordens de factores muito relevantes de preocupação social face à condução em meio rodoviário: a segurança de bens e pessoas, os seus custos económicos e sociais, e os seus impactos energéticos e ecológicos. O princípio geral da mensagem desta campanha é o seguinte: uma condução segura é também uma condução económica e uma condução preocupada com o ambiente e a escassez progressiva de hidrocarbonetos. Este cruzamento de factores deveria ser óbvio para todos nós, e supor-se-ia que o governo central e as autarquias o pudessem já ter feito. Infelizmente, temos podido ver que faltam aos responsáveis políticos e técnicos uma visão abrangente do fenómeno rodoviário e, nessa medida, a capacidade para implementar medidas estruturantes para confrontar os seus riscos e impactos. Vimos assim, através desta campanha nacional – e não financiada por dinheiros públicos - apelar aos portugueses, e aos nossos governantes, para a necessidade de adopção de comportamentos mais seguros, mais económicos e mais conscientes dos impactos ambientais da condução rodoviária. »


NOTA: A ASPIG É A ÚNICA ASSOCIAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA COM A PARCERIA A ESTRADA VIVA. PORQUE TODOS PODEMOS SER VITIMAS NA ESTRADA.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao miguel silva Qua 18 Nov 2015, 17:23

Em minha opinião, mais uma tremenda falsa questão, em que o que está por de traz disto, não é mais, do que a "desesperada" perda de cores e artefactos saudosistas da dita extinta.
O laranja floresce, certamente o verde também florescerá...
Gostava de saber se na PSP também há uma carro de cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Guarda Civil, ou Policia Nacional, também há uma cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Gendarmerie, ou Policie, também há uma cor diferente para alimentar "egos"?
e muitas mais por aí fora, certamente que o oposto também se verifica.
Alguns devem pensar que estão na Sibéria ou na Islândia.
Acho curioso falar de Segurança.
o argumento que um carro a 120km vê melhor uma fita laranja, é valido para tudo, ou seja os que tem a fita verde, também deve deixar de a ter e passar a ter uma laranja, porque assim também estão em melhor segurança, ou a segurança destes não importa?
pois mas aí voltava-mos ao mesmo, critério uniforme e já não poderíamos dizer que eramos de outra "tropa".
Todos os carros da GNR, deviam ser brancos e com a fita verde, é a minha opinião.
Os afectos ao transito, com a palavra Transito.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Neo Qua 18 Nov 2015, 18:51

joao miguel silva escreveu:Em minha opinião, mais uma tremenda falsa questão, em que o que está por de traz disto, não é mais, do que a "desesperada" perda de cores e artefactos saudosistas da dita extinta.
O laranja floresce, certamente o verde também florescerá...
Gostava de saber se na PSP também há uma carro de cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Guarda Civil, ou Policia Nacional, também há uma cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Gendarmerie, ou Policie, também há uma cor diferente para alimentar "egos"?
e muitas mais por aí fora, certamente que o oposto também se verifica.
Alguns devem pensar que estão na Sibéria ou na Islândia.
Acho curioso falar de Segurança.
o argumento que um carro a 120km vê melhor uma fita laranja, é valido para tudo, ou seja os que tem a fita verde, também deve deixar de a ter e passar a ter uma laranja, porque assim também estão em melhor segurança, ou a segurança destes não importa?
pois mas aí voltava-mos ao mesmo, critério uniforme e já não poderíamos dizer que eramos de outra "tropa".
Todos os carros da GNR, deviam ser brancos e com a fita verde, é a minha opinião.
Os afectos ao transito, com a palavra Transito.

Concordo com a sua opinião e assino por baixo!

O mal está nos "egos" e na mania de ser mais que os outros....
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao carlos rua Qua 18 Nov 2015, 21:06

grande risota2 Ainda gastam velas nestes enterros...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por ripper Qua 18 Nov 2015, 21:29

Os que neles passeiam e criticam a cor e listas deviam andar a pé e com uma mochila de 30 Kg as costas....todos os dias...sem interrupção.. acho que no final de uns dias a passear a mochila ias-se queixar da cor da mochila.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Ark Qui 19 Nov 2015, 01:20

Assunto da cagada. Se preocupassem com outras coisas. Sinceramente.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Pinto da Costa Qui 19 Nov 2015, 09:17

Ainda se gasta tempo com estas coisas !!!!????
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por DNS Qui 19 Nov 2015, 15:13

Guarda que anda à linha escreveu:
De uma coisa parece que ninguém tem duvidas, até que a BT da GNR existiu, a tendência de descida da sinistralidade rodoviária e as suas nefastas consequências era um facto consumado, os vários relatórios e indicadores provam-no.
Desde há uns anos para cá, tem-se verificado precisamente o contrário. Há agora uma tendência de subida, inclusivamente há mais acidentes com vitimas mortais.
Aquela imagem que o condutor/cidadão tinha, de uma patrulha da BT, de aspeto marcial, posicionada à beira de uma estrada pronta a reprimi-los se falhassem e a ajuda-los se precisassem, neste momento praticamente já não existe, assim como, também perderam aquela ligação com as viaturas características daquela unidade, a que durante décadas se habituaram. Talvez por isso é que  ouvimos as pessoas dizer que vão de um determinado ponto a outro do país e não se vê policia na estrada como se via há uns anos atrás.
Se a isto juntarmos o facto de o país nos últimos anos ter perdido uma boa parte da sua população para a emigração, ou seja, há menos condutores e veículos nas estradas e há mais acidentes e particularmente com vitimas mortais, alguma coisa em relação à política de segurança rodoviária não está a ser feita com deveria ser.
As funções não são as mesmas?
Os militares não são os mesmos?
Ou por haver mudança nas faixas e cores há mais acidentes?
Ou as pessoas dizem que não se vê policia na estrada por agora as listas serem verdes?
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por DNS Qui 19 Nov 2015, 15:18

joao miguel silva escreveu:Em minha opinião, mais uma tremenda falsa questão, em que o que está por de traz disto, não é mais, do que a "desesperada" perda de cores e artefactos saudosistas da dita extinta.
O laranja floresce, certamente o verde também florescerá...
Gostava de saber se na PSP também há uma carro de cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Guarda Civil, ou Policia Nacional, também há uma cor diferente para alimentar os "egos"?
gostava de saber se na Gendarmerie, ou Policie, também há uma cor diferente para alimentar "egos"?
e muitas mais por aí fora, certamente que o oposto também se verifica.
Alguns devem pensar que estão na Sibéria ou na Islândia.
Acho curioso falar de Segurança.
o argumento que um carro a 120km vê melhor uma fita laranja, é valido para tudo, ou seja os que tem a fita verde, também deve deixar de a ter e passar a ter uma laranja, porque assim também estão em melhor segurança, ou a segurança destes não importa?
pois mas aí voltava-mos ao mesmo, critério uniforme e já não poderíamos dizer que eramos de outra "tropa".
Todos os carros da GNR, deviam ser brancos e com a fita verde, é a minha opinião.
Os afectos ao transito, com a palavra Transito.
Muito bem dito. Alias no face já discuti esta questão!
Falam-me do perigo na estrada? Então o territorial vai a acidentes em estradas mais estreitas, escuras, com pior qualidade, em que um veiculo a 50km é mais perigoso que um a 120km/h, precisamente pelas caracteristicas da via!
Se a faixa é diferente para uns por questão de segurança então deve mudar para todos. Mas isso não interessa!

Se os estudos dizem que o branco com listas laranjas e amarelas é mais visivel, então todos deviam ter essas listas, mais ai os chorões já queriam verdes. São tristes...

Digam lá aos homens que são militares da brisa!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por valantsantos Qui 19 Nov 2015, 16:46

Ark escreveu:Assunto da cagada. Se preocupassem com outras coisas. Sinceramente.
palmas
valantsantos
valantsantos
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 169
Mensagem : Percurso:
PTSão Teotónio - PTCercal do Alentejo - PTCoruche - DISantarém - PTMação - CTLisboa - Unidade de Intervenção - SubAgrupamentoBravo
Meu alistamento : 2002 - AIP - 4º Pel.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 19 Nov 2015, 16:54

"Falam-me do perigo na estrada? Então o territorial vai a acidentes em estradas mais estreitas, escuras, com pior qualidade, em que um veiculo a 50km é mais perigoso que um a 120km/h, precisamente pelas características da via!"

Sem querer meter a foice em seara alheia, até porque esta não é a minha seara (a cor dos carros, das fardas, dos polos, dos chapéus e das boinas) gosto de meter a foice noutra seara, que é a segurança de todos nós, dos que a proporcionam e a produzem, que à partida serão a maior parte dos que aqui comentam e leem e de todos nós enquanto cidadãos e condutores.

Não me leve a mal, mas não queira comparar um acidente numa qualquer rua estreita ou larga, clara ou escura, de uma qualquer aldeia, vila ou cidade em que passa um carro de vez em quando a pouco mais de 50 Km/h, com uma ocorrência ou acidente numa qualquer autoestrada, em que junto ao veículo(s) acidentado(s) os outros veículos circulam a velocidades muito mais elevadas do que isso.

A segurança dos sinistrados e de quem está o tomar conta do sinistro entre um caso e outro, não é sequer comparável.

Eu continuo a dizer, se nos exércitos, nas forças armadas e nas forças de segurança por esse mundo fora e cá também, cada especialização e cada especificação de funções ou missões, as respetivas viaturas tem as respetivas caracterizações, e não é por acaso que uma força a operar num deserto tem uma determinada caracterização e outra que opera numa floresta tem outra, assim como, uma força aérea tem uma, e uma força marítima tem outra, o mesmo deve necessariamente e desejavelmente acontecer com as forças de segurança.

Continuou a dizer e a reiterar o que já disse antes, e vou continuar a dizer e a defender sempre. Na Guarda, uma viatura da escola segura, do sepna, da investigação criminal, das operações especiais, do patrulhamento e serviço marítimo do patrulhamento das autoestradas, do transporte disto ou daquilo e só para a aquisição disto ou daquilo, deverão ter sempre especificações, características e equipamentos adequados e ajustados às funções que efetivamente desempenham.

É desejável que, para quem patrulha florestas como por exemplo o sepna, e que fiscalize caçadores e incendiários etc. tenha um tipo de viaturas que lhe permita passar o mais despercebido possível no meio onde atua, para que a sua missão possa ter o maior sucesso possível.

Para os que fazem investigação criminal, também é exigível que as viaturas com que operam, também passem o mais despercebidas possível, daí serem totalmente descaracterizadas.

Porque é que em relação às forças que patrulham as autoestradas, ambiente rodoviário onde o principal é serem visíveis, cuja missão e exigência também tem os seus requisitos e condicionalismos próprios, as viaturas não hão de ter também uma caracterização, equipamentos e características diferentes, para que assim possam sobressair, evidenciarem-se mais e tornarem-se mais visíveis ao fluxo de trânsito que ali circula a fim de melhor sinalizarem e evitar acidentes?

Já agora e para finalizar, porque é que em regra as viaturas dos bombeiros, de socorro, de proteção civil e de sinalização e de assistência nas autoestradas, são na sua maior parte de cor vermelha, branca, amarela e maior parte delas com riscas de cores fluorescentes para que mais facilmente se façam notar?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao miguel silva Qui 19 Nov 2015, 18:09

Guarda que anda à linha escreveu:
"Falam-me do perigo na estrada? Então o territorial vai a acidentes em estradas mais estreitas, escuras, com pior qualidade, em que um veiculo a 50km é mais perigoso que um a 120km/h, precisamente pelas características da via!"
Sem querer meter a foice em seara alheia, até porque esta não é a minha seara (a cor dos carros, das fardas, dos polos, dos chapéus e das boinas) gosto de meter a foice noutra seara, que é a segurança de todos nós, dos que a proporcionam e a produzem, que à partida serão a maior parte dos que aqui comentam e leem e de todos nós enquanto cidadãos e condutores.
Não me leve a mal, mas não queira comparar um acidente numa qualquer rua estreita ou larga, clara ou escura, de uma qualquer aldeia, vila ou cidade em que passa um carro de vez em quando a pouco mais de 50 Km/h, com uma ocorrência ou acidente numa qualquer autoestrada, em que junto ao veículo(s) acidentado(s) os outros veículos circulam a velocidades muito mais elevadas do que isso.
A segurança dos sinistrados e de quem está o tomar conta do sinistro entre um caso e outro, não é sequer comparável.
Eu continuo a dizer, se nos exércitos, nas forças armadas e nas forças de segurança por esse mundo fora e cá também, cada especialização e cada especificação de funções ou missões, as respetivas viaturas tem as respetivas caracterizações, e não é por acaso que uma força a operar num deserto tem uma determinada caracterização e outra que opera numa floresta tem outra, assim como, uma força aérea tem uma, e uma força marítima tem outra, o mesmo deve necessariamente e desejavelmente acontecer com as forças de segurança.
Continuou a dizer e a reiterar o que já disse antes, e vou continuar a dizer e a defender sempre. Na Guarda, uma viatura da escola segura, do sepna, da investigação criminal, das operações especiais, do patrulhamento e serviço marítimo do patrulhamento das autoestradas, do transporte disto ou daquilo e só para a aquisição disto ou daquilo, deverão ter sempre especificações, características e equipamentos adequados e ajustados às funções que efetivamente desempenham.
É desejável que, para quem patrulha florestas como por exemplo o sepna, e que fiscalize caçadores e incendiários etc. tenha um tipo de viaturas que lhe permita passar o mais despercebido possível no meio onde atua, para que a sua missão possa ter o maior sucesso possível.
Para os que fazem investigação criminal, também é exigível que as viaturas com que operam, também passem o mais despercebidas possível, daí serem totalmente descaracterizadas.
Porque é que em relação às forças que patrulham as autoestradas, ambiente rodoviário onde o principal é serem visíveis, cuja missão e exigência também tem os seus requisitos e condicionalismos próprios, as viaturas não hão de ter também uma caracterização, equipamentos e características diferentes, para que assim possam sobressair, evidenciarem-se mais e tornarem-se mais visíveis ao fluxo de trânsito que ali circula a fim de melhor sinalizarem e evitar acidentes?
Já agora e para finalizar, porque é que em regra as viaturas dos bombeiros, de socorro, de proteção civil e de sinalização e de assistência nas autoestradas, são na sua maior parte de cor vermelha, branca, amarela e maior parte delas com riscas de cores fluorescentes para que mais facilmente se façam notar?
Entre as varias opiniões do ilustre camarada, tenho que destacar uma, que é sinónimo daquilo que lhe vai na cabeça, uma enorme confusão.
Passar despercebido a fiscalizar caçadores, é no mínimo meio caminho andado para levar um tiro, mas  a pérola maior, é fiscalizar "incendiários"????? ai estes fiscalizam-se?
voltando á vaca fria, o argumento da tropa e ás respectivas cores, tem haver antes de mais no meio e no tipo de ação que vão ter. A marinha preferencialmente mar, azul e cinza, o Exercito verde e a força aérea azul, claro e seguindo a sua linha de raciocínio, se o teatro de operações for um deserto, adaptam-se ao momento.
Depois os bombeiros tem a tal lista, pois tem, tem os voluntários, os especiais, os sapadores e etc....não fazem diferenças.
Continuo a dizer que o Verde, floresce como o vermelho.
Ao ver a sua argumentação, mais uma vez me convenço que é tudo uma questão de vaidade para dizer que é da Ex...
Já agora prepare-se que se até ao momento não foi ressuscitada, o Individuo que se prepara para ir para o poder, como coveiro, não a vai ressuscitar.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Qui 19 Nov 2015, 18:56

http://www.operacional.pt/identidade-e-imagem-o-caso-da-gnr/#


Na  Guarda Civil de Espanha, os veículos de terra, mas e ar, usam as mesmas cores e até esquemas de pintura muito semelhantes, e simbologia igual.

CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Overlord Sex 20 Nov 2015, 00:04

CARI2013 escreveu:http://www.operacional.pt/identidade-e-imagem-o-caso-da-gnr/#


Na  Guarda Civil de Espanha, os veículos de terra, mas e ar, usam as mesmas cores e até esquemas de pintura muito semelhantes, e simbologia igual.




Os do transito a única diferencia é que dizem "trafico". De resto os carros são de cor verde escuro e nem por isso os vemos a discutir os sexos dos anjos
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Ice Sex 20 Nov 2015, 11:25

ripper escreveu:Os que neles passeiam e criticam a cor e listas deviam andar a pé e com uma mochila de 30 Kg as costas....todos os dias...sem interrupção.. acho que no final de uns dias a passear a mochila ias-se queixar da cor da mochila.


Que passem pela Cruz Alta e que metam as "patas" por mais "asteróides" que tomem, passado 2 horas parecem anjinhos.

Quanto ao tema acho que disseste tudo, visto já estar velho e gasto.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 20 Nov 2015, 14:46

Tanta azia prá aqui vai por causa da cor dos carros. E tudo isto, porque durante várias décadas existiu na Guarda uma Unidade em que a cor dos carros era branca com uma fixa de cor laranja.

Agora compreendo porque é que alguns destilam tanto ódio ao presidente da Aspig.

Para mim, este tema, a cor dos carros, tem duas questões e dois pontos de vista, o da segurança e o da inveja e mesquinhez.

A mim, pouco me importa que em Espanha os carros da Guarda civil sejam todos verdes, que na China sejam todos amarelos, ou que noutro país qualquer sejam de cor de burro quando foge. Até porque, como se costuma dizer, de Espanha nem bom vento nem bom casamento.

Em relação à cor dos carros, a mim só me interessa discutir o ponto de vista da segurança. Da segurança de quem a produz e a segurança de todos nós enquanto cidadãos e condutores. O ponto de vista da inveja e da mesquinhez deixo-o ao cuidado dos invejosos e dos mesquinhos.

Para mim, tenho tanto respeito, consideração e admiração por um camarada meu que presta serviço na ex. BT e na UNT, como tenho por um que presta serviço no posto territorial, nas transmissões, na UCC, na UAF, na UI, na USHE, no centro clinico, na secretaria, na messe, na intendência no SEPNA, na escola segura, na secção de abonos nos serviços sociais ou noutro serviço ou especialidade qualquer.

Para mim, são todos da mesma família profissional a que eu pertenço e como tal, todos merecem o mesmo respeito admiração e consideração.

Aparentemente, para outros não, aos olhos desses, uns são mais especiais que outros e outros devem ser mais discriminados e apontados que outros.

A BT foi criada após a extinção e para substituição da PVT, que na altura  já tinha uma caracterização diferente das restantes forças policiais, GNR e PSP. Na altura, alguém entendeu que a caracterização das viaturas, devido à missão que aquela unidade ia desempenhar, o patrulhamento e a fiscalização do trânsito em todo o território continental nacional, deveria ser o branco, que era e é, a cor base que em regra é atribuído às viaturas/policias de trânsito da maior parte dos países do mundo.

A pergunta que se impõe é: Será que todos os decisores políticos e Comandantes Gerais da Guarda, que tiveram o poder de decidir durante décadas, em que a cor dos carros da BT eram brancos e tinham uma caracterização diferente dos demais, estavam e andaram todos esses anos enganados e os que agora decidiram em sentido contrário é que estão certos?

Outra pergunta que se impõe também é: Será que se as viaturas da Guarda tivessem desde sempre, todas, a cor branca com faixa laranja, quer fossem da especialidade X ou Y e deste serviço ou daquele ou desta unidade ou daquela, também haveria a discussão e a preocupação com a cor dos carros, como a que existe agora em relação aos carros da ex BT, por durante décadas aquela cor e caracterização ter sido exclusiva daquela unidade?

Por fim, e em jeito de desabafo, às vezes chego a perguntar a mim próprio, pelo que vejo e leio aqui neste fórum em relação aos elementos da Ex. BT e aos da UNT, ao ponto de roçar até que possa existir a possibilidade de, aos olhos de alguns, em certas circunstâncias eles serem considerados como o inimigo ou o alvo a abater, que se algum destes elementos tiver a infelicidade de tombar em serviço ou de se suicidar, que também vão ter aqui neste fórum, as palavras de apreço, respeito e consideração que os camaradas das outras especialidades ou serviços têm quando isso lhes acontece a eles.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por PKX Sex 20 Nov 2015, 14:53

Mas será que só a UNT tem que tomar conta de acidentes em locais com protecções/separadores cinzentos ou em locais que as cores ambientais predominantes se misturam com as das viaturas da GNR???
Será que os Postos também não tomam conta de acidentes em locais com cores esquisitas???
Porque não pedem mudança de cor de TODOS os veículos da GNR já que há um suposto problema de segurança provocado pelas cores dos mesmos?
Lembrem-se que a maioria dos veículos da GNR são verdes, e existem muitos Postos no rural em que o meio ambiente é verde (árvores/relva/campos agrícolas, etc) e não vejo ninguém a pedir a mudança de cor dessas viaturas.
Quando falam sobre cores, ao  menos falem de todas as situações e não em exclusivo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos (ex-BT/UNT).
E é por ai que perdem, pois nota-se que não falam para o bem de todos, mas a pensar no umbigo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos, depois não se admirem de alguns comentários como so que temos aqui.
Se é uma questão de segurança relativa ás cores da viaturas temos de ver todos os casos e não só os da ex-BT/UNT, ou será que não pertencem todos á GNR??????????
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 20 Nov 2015, 15:30

PKX escreveu:Mas será que só a UNT tem que tomar conta de acidentes em locais com protecções/separadores cinzentos ou em locais que as cores ambientais predominantes se misturam com as das viaturas da GNR???
Será que os Postos também não tomam conta de acidentes em locais com cores esquisitas???
Porque não pedem mudança de cor de TODOS os veículos da GNR já que há um suposto problema de segurança provocado pelas cores dos mesmos?
Lembrem-se que a maioria dos veículos da GNR são verdes, e existem muitos Postos no rural em que o meio ambiente é verde (árvores/relva/campos agrícolas, etc) e não vejo ninguém a pedir a mudança de cor dessas viaturas.
Quando falam sobre cores, ao  menos falem de todas as situações e não em exclusivo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos (ex-BT/UNT).
E é por ai que perdem, pois nota-se que não falam para o bem de todos, mas a pensar no umbigo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos, depois não se admirem de alguns comentários como so que temos aqui.
Se é uma questão de segurança relativa ás cores da viaturas temos de ver todos os casos e não só os da ex-BT/UNT, ou será que não pertencem todos á GNR??????????


A resposta às suas questões anseios e preocupações, acho que pode ser encontrada neste paragrafo que já tinha colocado no meu comentário anterior.

Outra pergunta que se impõe também é: Será que se as viaturas da Guarda tivessem desde sempre, todas, a cor branca com faixa laranja, quer fossem da especialidade X ou Y e deste serviço ou daquele ou desta unidade ou daquela, também haveria a discussão e a preocupação com a cor dos carros, como a que existe agora em relação aos carros da ex BT, por durante décadas aquela cor e caracterização ter sido exclusiva daquela unidade?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por PKX Sex 20 Nov 2015, 15:49

Quando respondei não me referia á sua resposta.  Fixe
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Sex 20 Nov 2015, 16:00

PKX escreveu:Mas será que só a UNT tem que tomar conta de acidentes em locais com protecções/separadores cinzentos ou em locais que as cores ambientais predominantes se misturam com as das viaturas da GNR???
Será que os Postos também não tomam conta de acidentes em locais com cores esquisitas???
Porque não pedem mudança de cor de TODOS os veículos da GNR já que há um suposto problema de segurança provocado pelas cores dos mesmos?
Lembrem-se que a maioria dos veículos da GNR são verdes, e existem muitos Postos no rural em que o meio ambiente é verde (árvores/relva/campos agrícolas, etc) e não vejo ninguém a pedir a mudança de cor dessas viaturas.
Quando falam sobre cores, ao  menos falem de todas as situações e não em exclusivo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos (ex-BT/UNT).
E é por ai que perdem, pois nota-se que não falam para o bem de todos, mas a pensar no umbigo de alguns, que por acaso são sempre os mesmos, depois não se admirem de alguns comentários como so que temos aqui.
Se é uma questão de segurança relativa ás cores da viaturas temos de ver todos os casos e não só os da ex-BT/UNT, ou será que não pertencem todos á GNR??????????
A questão da cor dos carros  surgiu no âmbito do combate à sinistralidade rodoviária. Não admira, por isso, que fosse questiona a cor dos carros afetos ao serviço de trânsito ao invés de outras valências. É a segurança nas estradas e não os "egos" e/ou saudosismos que estão em causa. Presumo que o "luto" pela extinção da BT/GNR já foi feito. Urge focar as opiniões noutros assuntos nomeadamente no terrorismo, estabilidade politica, condições de trabalho, vencimentos, desbloqueamento de níveis remuneratórios,  estatuto profissional, envelhecimento dos efectivos e parque automóvel, etc... A fixação na generalidade das cores dos carros, afetos a uma panóplia de valências, é dar "folga" aqueles que tem a obrigação ( politica e outras) de resolver questões que se arrastam há décadas e que não se vislumbra uma resposta para as mesmas. 
hmm
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por DNS Sex 20 Nov 2015, 17:30

Então voto para que todos os carros da GNR sejam brancos com listas amarelas e laranjas, para segurança de todos.
Será que vai haver quem depois queira carros brancos com lista verde, para as esposas e os proprios poderem dizer que não são da GNR, mas sim da BT?!??!!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Sex 20 Nov 2015, 18:10

O saudosismo da BT/GNR, embora se tenha desvanecido por força do decurso do tempo,  mantém ainda ecos de superior profissionalismo e espírito de corpo na memoria daqueles que, após serem submetidos a uma selecção rigorosa e sujeitos a um curso de grande qualidade técnica, constituíram uma Unidade especial cuja eficiência e eficácia  foi, claramente, elogiada e aclamada pelos portugueses. Porém, a partir dos anos 90 do século passado, a "ingerência" na BT/GNR de quem não estava habilitado com o verdadeiro curso de trânsito, a não interiorização do código de conduta especifico da BT e a disputa para comandar, ainda que em miniatura, uma valência transito,  " minaram " os princípios da  Isenção Firmeza e Cortesia - divisa da BT/GNR - que, reiteradamente, nos anos 70/80 do século passado, sustentavam a BT/GNR. Por isso, sem dó nem piedade, a BT/GNR acabou por desfalecer nos braços dos seus detractores. Ressuscitá-la já foi um propósito politico, um alimentar de expectativas, um acalmar de indignações, uma promessa politica, etc.
Porém, hoje a ex-BT/GNR é, apenas, uma silenciosas satisfação para aqueles que tiveram a honra e orgulho de a ela pertencer. Respeitar essa "silenciosas satisfação" é, o mínimo, o  que se pode pedir aqueles que, por variadíssimas razões, não  pertenceram , ou não quiseram pertencer, a tão nobre Unidade especial  da GNR (BT/GNR).
militar
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por COELHO.X Sex 20 Nov 2015, 18:21

DNS escreveu:Então voto para que todos os carros da GNR sejam brancos com listas amarelas e laranjas, para segurança de todos.
Será que vai haver quem depois queira carros brancos com lista verde, para as esposas e os proprios poderem dizer que não são da GNR, mas sim da BT?!??!!
Nem mais... HeeHeeHee

Que tema.....que não é tema!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 20 Nov 2015, 18:45

DNS escreveu:Então voto para que todos os carros da GNR sejam brancos com listas amarelas e laranjas, para segurança de todos.
Será que vai haver quem depois queira carros brancos com lista verde, para as esposas e os proprios poderem dizer que não são da GNR, mas sim da BT?!??!!

Pois! Mas mais importante do que as cores dos carros e do que as esposas possam ou não dizer dos maridos, é quando todos andarem com os carros da mesma cor, e ao serem abordados na rua por um qualquer cidadão e este lhes colocar uma questão sobre um qualquer assunto, que depois se vem a verificar que não é relacionado com a especialidade deles, é depois terem a humildade e a hombridade em reconhecer e em lhe explicar, ao cidadão, que em relação à questão ou esclarecimento que pretende, vai ter que bater a outra porta que não aquela onde está a bater agora.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 21 Nov 2015, 02:19

Pessoalmente preferia esta cor:
Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Need-for-speed-set-photo-600x324

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Sáb 21 Nov 2015, 08:54

Quando temos camaradas que gozam com a segurança dos próprios camaradas que tomam conta de acidentes e fiscalizam em vias rápidas e AE onde a cor dos veiculos previnam a segurança tanto para os militares e para os condutores que podemos ser nós e a nossa familia, está TUDO DITO. 
Não vale a pena insistir porque a zanga é tanta que mete dó.
Querem fazer crer que o branco que é visivel a 87% e esta cor é de 22% é a mesma coisa.
Enfim, deixai morrer os outros porque não somos nós, pensam estas pessoas.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por DNS Sáb 21 Nov 2015, 11:13

Não consegui fazer quotes!!!

Guarda que anda à linha:
"Pois! Mas mais importante do que as cores dos carros e do que as esposas possam ou não dizer dos maridos, é quando todos andarem com os carros da mesma cor, e ao serem abordados na rua por um qualquer cidadão e este lhes colocar uma questão sobre um qualquer assunto, que depois se vem a verificar que não é relacionado com a especialidade deles, é depois terem a humildade e a hombridade em reconhecer e em lhe explicar, ao cidadão, que em relação à questão ou esclarecimento que pretende, vai ter que bater a outra porta que não aquela onde está a bater agora."
Camarada isso acontece todos os dias no territorial.
Diariamente as pessoas deslocam-se aos postos, abordam os guardas na rua e pedem esclarecimentos de transito, fiscal, sobre animais, sobre tudo... TUDO!


José Alho
"Quando temos camaradas que gozam com a segurança dos próprios camaradas que tomam conta de acidentes e fiscalizam em vias rápidas e AE onde a cor dos veiculos previnam a segurança tanto para os militares e para os condutores que podemos ser nós e a nossa familia, está TUDO DITO. 
Não vale a pena insistir porque a zanga é tanta que mete dó.
Querem fazer crer que o branco que é visivel a 87% e esta cor é de 22% é a mesma coisa.
Enfim, deixai morrer os outros porque não somos nós, pensam estas pessoas."


Sinceramente, o senhor como diretor associativo da guarda é zero. Não o era, se apenas fosse diretor associativo de uma associação da BT.. mas da GNR não passa de um comentador de terceira. Com o devido respeito como camarada, mas é o que penso.
Quer dizer que a segurança maior, proveniente da cor e faixas das viaturas, só interessa ou está em causa para os que estão no transito?
E os outros? As outras valências?
É que, pelo que me vou apercebendo, não se "reivindica" uma cor com maior segurança para todos, mas só e apenas uma cor com maior segurança para o transito.

Penso por isso, que o interesse maior é a diferenciação das outras unidades, para que não se confunda com os romanos ou picas.
A questão da segurança, bastante legitima, é apenas uma desculpa esfarrapada por apenas essa ser legitima!

Concordava em pleno se me dissessem essas cores não interessam à segurança dos guardas. Ai sim. Mas a questão só se coloca para o transito. E prova disso é quando se fala que então cores iguais para todos, já dizem que os da territorial tem de passar despercebidos ou o sepna... mas despercebidos o que?? Então a ser assim nem listas podiam ter! E nos acidentes, chamava-se alguém que fosse visível? Até seria uma vantagem!!!


Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 21 Nov 2015, 13:12

Caro DNS das 12:13 num tópico em que supostamente se está a discutir a segurança rodoviária, as suas causas, consequências e algumas soluções para a sua redução, com todo o respeito, veja bem para onde a sua conversa já descambou.

“Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.”

Tem a certeza que a população nunca saudou nem granjeou a BT?

E a que parte da população que nunca saudou nem granjeou a BT é que se refere, será que é aquela parte da população a que você pertence?

Tem a certeza que foi só o governo, por lhes encher os cofres?

Tem a certeza que a Guarda tem má fama, e que só tem má fama por causa da corrupção e da caça à multa que a BT fazia?

Tem a certeza que os casos mais mediáticos só provem dessa unidade?

A BT foi extinta no dia 01 de janeiro de 2009, no âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR. A partir desse dia, todos os elementos que a compunham passaram para os Comandos Territoriais e alguns para a UNT, onde atualmente e desde essa data para cá, desempenham as mesmas funções que desempenhavam antes. Então pela sua ordem de ideias, até ao dia 31 de Dezembro de 2008, estes militares eram todos corruptos, caça multas e davam todos má fama à Guarda, a partir do dia 01 de Janeiro de 2009, passaram todos a ser uns santos, puros, sérios e a Guarda nunca mais teve má fama?

Agora só lhe faço mais uma pergunta e só responde se quiser, quantas vezes é que concorreu à BT ou à especialidade de trânsito que desde 2009 substituiu a BT?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por ML Sáb 21 Nov 2015, 18:24

Acho q a cor está muito bem, as luzes que equipam as viaturas são excelentes, dão par ser vistas até fora das ZA... E bem haja quem teve coragem de decidir q é tudo igual p todos ou a Guarda Nacional Republicana não é só uma?! Será q é aqui q está a confusão da cor?!
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 369
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por DNS Sáb 21 Nov 2015, 19:12

Guarda que anda à linha:

Lá vêm com a conversa de quantas vezes concorreu ou deixou de concorrer!
Até parece que só os supra é que entram. A concorrer um ano, outro e outro seguido, certamente não entra num mas entrará nos seguintes!!

Respondendo à sua questão:
Quantas vezes concorri? Nenhuma.
Aos 3 anos de guarda concorri a cabo. Entrei à primeira. Fui promovido e como sabes dentro da guarda os cabos não podiam ir para quase nada.

O outro assunto:
Desde não sei quantos de 2009 que a BT foi extinta. Correto.
Desde essa data uns foram para a UNT os outros ficaram nos Comter. Correto.
Mas fazem exatamente o que antes faziam. Tanto os UNT como os ex-BT do territorial!
Mudou o comando mas ficou tudo igual.

Na GNR com certeza há bastantes casos menos felizes. Mas os que me lembro são provenientes da especialidade transito.
Os camaradas têm de se lembrar que os guardas do territorial já não são bebados, barrigudos, analfabetos, etc. Apenas não tem um curso especialista, mas que se dedicarem a estudar os antes manuais secretos do GEP estão acessiveis.

Repito:
Se me disserem que as cores estão mal para TODOS, concordo!
Se me disserem que estão mal só para UNS, discordo!
Isto é uma salganhada de cores, listas e até fardas.

Como já disserem, bem haja que definiu cores e listas iguais para a GNR.
Não quero saber a cor das listas nem dos carros. Apenas defendo cores iguais para toda a GNR.
E quanto ao facto de ter atacado a ex-bt, ataquei um pouco, por ver que não há motivo para quererem uma diferenciação daquilo que não o é!
Ou são todos brancos ou todos pretos! E a segurança tem de existir no transito, na fiscal, no territorial e em tudo o resto.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Sáb 21 Nov 2015, 20:03

DNS escreveu:Não consegui fazer quotes!!!

Guarda que anda à linha:
"Pois! Mas mais importante do que as cores dos carros e do que as esposas possam ou não dizer dos maridos, é quando todos andarem com os carros da mesma cor, e ao serem abordados na rua por um qualquer cidadão e este lhes colocar uma questão sobre um qualquer assunto, que depois se vem a verificar que não é relacionado com a especialidade deles, é depois terem a humildade e a hombridade em reconhecer e em lhe explicar, ao cidadão, que em relação à questão ou esclarecimento que pretende, vai ter que bater a outra porta que não aquela onde está a bater agora."
Camarada isso acontece todos os dias no territorial.
Diariamente as pessoas deslocam-se aos postos, abordam os guardas na rua e pedem esclarecimentos de transito, fiscal, sobre animais, sobre tudo... TUDO!


José Alho
"Quando temos camaradas que gozam com a segurança dos próprios camaradas que tomam conta de acidentes e fiscalizam em vias rápidas e AE onde a cor dos veiculos previnam a segurança tanto para os militares e para os condutores que podemos ser nós e a nossa familia, está TUDO DITO. 
Não vale a pena insistir porque a zanga é tanta que mete dó.
Querem fazer crer que o branco que é visivel a 87% e esta cor é de 22% é a mesma coisa.
Enfim, deixai morrer os outros porque não somos nós, pensam estas pessoas."


Sinceramente, o senhor como diretor associativo da guarda é zero. Não o era, se apenas fosse diretor associativo de uma associação da BT.. mas da GNR não passa de um comentador de terceira. Com o devido respeito como camarada, mas é o que penso.
Quer dizer que a segurança maior, proveniente da cor e faixas das viaturas, só interessa ou está em causa para os que estão no transito?
E os outros? As outras valências?
É que, pelo que me vou apercebendo, não se "reivindica" uma cor com maior segurança para todos, mas só e apenas uma cor com maior segurança para o transito.

Penso por isso, que o interesse maior é a diferenciação das outras unidades, para que não se confunda com os romanos ou picas.
A questão da segurança, bastante legitima, é apenas uma desculpa esfarrapada por apenas essa ser legitima!

Concordava em pleno se me dissessem essas cores não interessam à segurança dos guardas. Ai sim. Mas a questão só se coloca para o transito. E prova disso é quando se fala que então cores iguais para todos, já dizem que os da territorial tem de passar despercebidos ou o sepna... mas despercebidos o que?? Então a ser assim nem listas podiam ter! E nos acidentes, chamava-se alguém que fosse visível? Até seria uma vantagem!!!


Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.

Só lhe respondo com um sorrisoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 Comentador de 3ª . mais risssssssssss
Corrupção.. rissssssss 
Para terminar: Não há uma valência da GNR onde a corrupção não tenha entrado. A última foi um roubo em video dentro de um quartel a uma caixa registadora. 
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Maldisposto Sáb 21 Nov 2015, 20:26

Guarda que anda à linha escreveu:
Caro DNS das 12:13 num tópico em que supostamente se está a discutir a segurança rodoviária, as suas causas, consequências e algumas soluções para a sua redução, com todo o respeito, veja bem para onde a sua conversa já descambou.

“Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.”

Tem a certeza que a população nunca saudou nem granjeou a BT?

E a que parte da população que nunca saudou nem granjeou a BT é que se refere, será que é aquela parte da população a que você pertence?

Tem a certeza que foi só o governo, por lhes encher os cofres?

Tem a certeza que a Guarda tem má fama, e que só tem má fama por causa da corrupção e da caça à multa que a BT fazia?

Tem a certeza que os casos mais mediáticos só provem dessa unidade?

A BT foi extinta no dia 01 de janeiro de 2009, no âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR. A partir desse dia, todos os elementos que a compunham passaram para os Comandos Territoriais e alguns para a UNT, onde atualmente e desde essa data para cá, desempenham as mesmas funções que desempenhavam antes. Então pela sua ordem de ideias, até ao dia 31 de Dezembro de 2008, estes militares eram todos corruptos, caça multas e davam todos má fama à Guarda, a partir do dia 01 de Janeiro de 2009, passaram todos a ser uns santos, puros, sérios e a Guarda nunca mais teve má fama?

Agora só lhe faço mais uma pergunta e só responde se quiser, quantas vezes é que concorreu à BT ou à especialidade de trânsito que desde 2009 substituiu a BT?
 Já agora aproveitando as suas interrogações....acrescento mais uma pergunta. 
Será que este camarada saberá que dentro da instituição GNR foi na BT onde morreram mais homens em serviço????
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por jose alho Dom 22 Nov 2015, 12:46

Maldisposto escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Caro DNS das 12:13 num tópico em que supostamente se está a discutir a segurança rodoviária, as suas causas, consequências e algumas soluções para a sua redução, com todo o respeito, veja bem para onde a sua conversa já descambou.

“Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.”

Tem a certeza que a população nunca saudou nem granjeou a BT?

E a que parte da população que nunca saudou nem granjeou a BT é que se refere, será que é aquela parte da população a que você pertence?

Tem a certeza que foi só o governo, por lhes encher os cofres?

Tem a certeza que a Guarda tem má fama, e que só tem má fama por causa da corrupção e da caça à multa que a BT fazia?

Tem a certeza que os casos mais mediáticos só provem dessa unidade?

A BT foi extinta no dia 01 de janeiro de 2009, no âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR. A partir desse dia, todos os elementos que a compunham passaram para os Comandos Territoriais e alguns para a UNT, onde atualmente e desde essa data para cá, desempenham as mesmas funções que desempenhavam antes. Então pela sua ordem de ideias, até ao dia 31 de Dezembro de 2008, estes militares eram todos corruptos, caça multas e davam todos má fama à Guarda, a partir do dia 01 de Janeiro de 2009, passaram todos a ser uns santos, puros, sérios e a Guarda nunca mais teve má fama?

Agora só lhe faço mais uma pergunta e só responde se quiser, quantas vezes é que concorreu à BT ou à especialidade de trânsito que desde 2009 substituiu a BT?
 Já agora aproveitando as suas interrogações....acrescento mais uma pergunta. 
Será que este camarada saberá que dentro da instituição GNR foi na BT onde morreram mais homens em serviço????


 :bravo: mt bem
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 22 Nov 2015, 15:34

O Mural de Homenagem aos mortos em serviço da ex-Brigada de Trânsito, que fica no edifício que alberga o Comando da actual Unidade Nacional de Trânsito, às Janelas Verdes, "fala por si"...
Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR 30aqjw0
" (...)Sempre que possível tente com que o carro fique na berma o mais junto possível das protecções metálicas; - Vista o colete retrorreflector e coloque o triângulo de pré-sinalização de perigo à distância regulamentar (cerca de 30 metros); - Faça com que todos os ocupantes saiam do carro e passem para a parte de fora das proteções metálicas e aguardem a uma distância segura; - Então, tomadas estas simples medidas, peça a ajuda que precise através dos meios de que dispuser. Crente que, com este simples conselho, se possam salvar algumas vidas na estrada, desejamos-vos boas e seguras viagens." 
(Coronel Gabriel Chaves Barão Mendes, 2.º Comandante da UNT/GNR )
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao miguel silva Seg 23 Nov 2015, 13:08

jose alho escreveu:
DNS escreveu:Não consegui fazer quotes!!!

Guarda que anda à linha:
"Pois! Mas mais importante do que as cores dos carros e do que as esposas possam ou não dizer dos maridos, é quando todos andarem com os carros da mesma cor, e ao serem abordados na rua por um qualquer cidadão e este lhes colocar uma questão sobre um qualquer assunto, que depois se vem a verificar que não é relacionado com a especialidade deles, é depois terem a humildade e a hombridade em reconhecer e em lhe explicar, ao cidadão, que em relação à questão ou esclarecimento que pretende, vai ter que bater a outra porta que não aquela onde está a bater agora."
Camarada isso acontece todos os dias no territorial.
Diariamente as pessoas deslocam-se aos postos, abordam os guardas na rua e pedem esclarecimentos de transito, fiscal, sobre animais, sobre tudo... TUDO!


José Alho
"Quando temos camaradas que gozam com a segurança dos próprios camaradas que tomam conta de acidentes e fiscalizam em vias rápidas e AE onde a cor dos veiculos previnam a segurança tanto para os militares e para os condutores que podemos ser nós e a nossa familia, está TUDO DITO. 
Não vale a pena insistir porque a zanga é tanta que mete dó.
Querem fazer crer que o branco que é visivel a 87% e esta cor é de 22% é a mesma coisa.
Enfim, deixai morrer os outros porque não somos nós, pensam estas pessoas."


Sinceramente, o senhor como diretor associativo da guarda é zero. Não o era, se apenas fosse diretor associativo de uma associação da BT.. mas da GNR não passa de um comentador de terceira. Com o devido respeito como camarada, mas é o que penso.
Quer dizer que a segurança maior, proveniente da cor e faixas das viaturas, só interessa ou está em causa para os que estão no transito?
E os outros? As outras valências?
É que, pelo que me vou apercebendo, não se "reivindica" uma cor com maior segurança para todos, mas só e apenas uma cor com maior segurança para o transito.

Penso por isso, que o interesse maior é a diferenciação das outras unidades, para que não se confunda com os romanos ou picas.
A questão da segurança, bastante legitima, é apenas uma desculpa esfarrapada por apenas essa ser legitima!

Concordava em pleno se me dissessem essas cores não interessam à segurança dos guardas. Ai sim. Mas a questão só se coloca para o transito. E prova disso é quando se fala que então cores iguais para todos, já dizem que os da territorial tem de passar despercebidos ou o sepna... mas despercebidos o que?? Então a ser assim nem listas podiam ter! E nos acidentes, chamava-se alguém que fosse visível? Até seria uma vantagem!!!


Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.

Só lhe respondo com um sorrisoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 Comentador de 3ª . mais risssssssssss
Corrupção.. rissssssss 
Para terminar: Não há uma valência da GNR onde a corrupção não tenha entrado. A última foi um roubo em video dentro de um quartel a uma caixa registadora. 
Não querendo entrar muito, "quem é mais corrupto do que quem", uma pequena ajuda, até porque pode fazer falta, visto como comentador num programa "cor de rosa", apresentado pelo "Goucha", convém falar certo, ou pelo menos transparecer que se domina determinadas matérias que qualquer agente de autoridade deve saber.
para ser Roubo, tem de implicar sempre qualquer tipo de ameaça, coação, agressão ou similares, quer com arma, ou objeto que possa servir como arma. Ex. uma flor não serve como arma... (esta explicação é em Português arcaico, para toda gente perceber)
ou seja o que se viu no quartel alentejano, foi um furto e não um roubo.
atendendo que não sei as quantias furtadas, não vou qualificar, vou dizer que foi só um furto.
espero ter ajudado.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por CARI2013 Seg 23 Nov 2015, 14:58

joao miguel silva escreveu:
jose alho escreveu:
DNS escreveu:Não consegui fazer quotes!!!

Guarda que anda à linha:
"Pois! Mas mais importante do que as cores dos carros e do que as esposas possam ou não dizer dos maridos, é quando todos andarem com os carros da mesma cor, e ao serem abordados na rua por um qualquer cidadão e este lhes colocar uma questão sobre um qualquer assunto, que depois se vem a verificar que não é relacionado com a especialidade deles, é depois terem a humildade e a hombridade em reconhecer e em lhe explicar, ao cidadão, que em relação à questão ou esclarecimento que pretende, vai ter que bater a outra porta que não aquela onde está a bater agora."
Camarada isso acontece todos os dias no territorial.
Diariamente as pessoas deslocam-se aos postos, abordam os guardas na rua e pedem esclarecimentos de transito, fiscal, sobre animais, sobre tudo... TUDO!


José Alho
"Quando temos camaradas que gozam com a segurança dos próprios camaradas que tomam conta de acidentes e fiscalizam em vias rápidas e AE onde a cor dos veiculos previnam a segurança tanto para os militares e para os condutores que podemos ser nós e a nossa familia, está TUDO DITO. 
Não vale a pena insistir porque a zanga é tanta que mete dó.
Querem fazer crer que o branco que é visivel a 87% e esta cor é de 22% é a mesma coisa.
Enfim, deixai morrer os outros porque não somos nós, pensam estas pessoas."


Sinceramente, o senhor como diretor associativo da guarda é zero. Não o era, se apenas fosse diretor associativo de uma associação da BT.. mas da GNR não passa de um comentador de terceira. Com o devido respeito como camarada, mas é o que penso.
Quer dizer que a segurança maior, proveniente da cor e faixas das viaturas, só interessa ou está em causa para os que estão no transito?
E os outros? As outras valências?
É que, pelo que me vou apercebendo, não se "reivindica" uma cor com maior segurança para todos, mas só e apenas uma cor com maior segurança para o transito.

Penso por isso, que o interesse maior é a diferenciação das outras unidades, para que não se confunda com os romanos ou picas.
A questão da segurança, bastante legitima, é apenas uma desculpa esfarrapada por apenas essa ser legitima!

Concordava em pleno se me dissessem essas cores não interessam à segurança dos guardas. Ai sim. Mas a questão só se coloca para o transito. E prova disso é quando se fala que então cores iguais para todos, já dizem que os da territorial tem de passar despercebidos ou o sepna... mas despercebidos o que?? Então a ser assim nem listas podiam ter! E nos acidentes, chamava-se alguém que fosse visível? Até seria uma vantagem!!!


Além disso e em off topic, a população nunca saudou nem granjeou a BT! Talvez o governo por lhes encher os cofres. Por esse prisma e ordem de ideias, a má fama que a guarda tem, de corrupção e caça à multa deve-se à BT, pois os casos mais mediáticos provem desta unidade.

Só lhe respondo com um sorrisoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 Comentador de 3ª . mais risssssssssss
Corrupção.. rissssssss 
Para terminar: Não há uma valência da GNR onde a corrupção não tenha entrado. A última foi um roubo em video dentro de um quartel a uma caixa registadora. 
Não querendo entrar muito, "quem é mais corrupto do que quem", uma pequena ajuda, até porque pode fazer falta, visto como comentador num programa "cor de rosa", apresentado pelo "Goucha", convém falar certo, ou pelo menos transparecer que se domina determinadas matérias que qualquer agente de autoridade deve saber.
para ser Roubo, tem de implicar sempre qualquer tipo de ameaça, coação, agressão ou similares, quer com arma, ou objeto que possa servir como arma. Ex. uma flor não serve como arma... (esta explicação é em Português arcaico, para toda gente perceber)
ou seja o que se viu no quartel alentejano, foi um furto e não um roubo.
atendendo que não sei as quantias furtadas, não vou qualificar, vou dizer que foi só um furto.
espero ter ajudado.
ROUBAR - FURTAR - PECULATO
Confundir estes dois verbos – que até parecem sinónimo –  é absolutamente normal e corriqueiro. Porém o significado entre roubar e furtar é diferente:
ROUBAR: é pegar para si ou para outrem qualquer objecto móvel sob ameaça, violência ou xingamentos.
FURTAR: é apoderar-se de qualquer objecto alheio sem o uso de palavras agressivas, ataques físicos ou intimidação..
PECULATO:
O crime de peculato  é o crime praticado pelo funcionário,   quando no exercício de funções publicas, este se apropria ilegitimamente, em proveito próprio ou de outra pessoa, de dinheiro ou qualquer coisa móvel, pública ou particular, que lhe tenha sido entregue, esteja na sua posse ou lhe seja acessível em razão das suas funções.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por joao miguel silva Seg 23 Nov 2015, 15:23

O que é "Xingamentos" no ornamento jurídico Português?
pesquisa Google brasileiro?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR Empty Re: Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes